• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Reflexão - Qual o objetivo do FOE?

  • Iniciador do tópico DeletedUser13048
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser13048

Convidado
Minhas caras amigas e amigos, após vários meses (já perdi a conta) de jogar e privar com vocês no FOE, dou comigo a pensar, qual a finalidade deste jogo, ou melhor, que faço agora, e isto não acontece só comigo, já cansa, eu diria mesmo que já enjoa, senão vejamos…

Desde que o jogo evoluiu para o GVG, que está uma guilda em 1º não interessa para o caso nomear a guilda, é indiferente para o que quero expor, não sei o que se passa nos outros mundos, mas apostaria que é exatamente o mesmo, independentemente do nome da guilda…

Esta questão prende-se com um facto simples o jogo a determinada altura, como já referi evoluiu para o GVG, e a guilda que primeiro se organizou, tomou conta dos territórios, e assim ficou até hoje, e convenhamos o jogo vai morrer assim, com mais ou menos eras, nada vai mudar, as razões são simples:

1º O servidor não tem fim à vista, caso tivesse, permitiria que os jogadores que ao longo do tempo têm privado se organizassem em novas guildas e tudo tivesse um novo inicio, claro que isto só teria sentido se existisse um objetivo temporal a ser atingido no FOE, pex.
Se um servidor dura-se 1 ano, e no final quem estive-se na frente em territórios ganha-se o servidor e tudo recomeça-se, ora isto é impossível, uma vez que o FOE tem uma grande componente de casinhas, e principalmente GES, que também foram alvo de alterações, não chegando existirem 2 novos em cada era, forma abertos níveis “eu diria infinitos”, ainda que alguém me diga que param no nível 100, eu não acreditaria, porque os desenvolvedores do jogo, a cada passo alteram as regras (bem ou mal? Não sei! mas sim são alteradas) … e quero acreditar que a ideia que está por trás das alterações é a satisfação do maior número possível de jogadores/clientes.

2º Conforme já referi, a 1ª guilda a organizar-se, e visto que sempre esteve em 1º, terá a tendência para se manter, a razão também é simples, tirando uma meia dúzia de jogadores, que tentam que nem Don quixote lutar contra moinhos de vento os restantes jogadores ficam impossibilitados de criar uma guilda de qualidade para lutar e tentar chegar a 1º, isto porque será sempre impossível recrutar jogadores em numero e de qualidade (entenda-se desenvolvidos, boas cidades e bons GES) porque esses mesmos estão coladas à dita guilda que se mantém em 1º.
Além das razões já enunciadas, temos a questão do custo das mercadorias dos setores, que só permitem que uma guilda mesmo muito forte no que respeita ao número/quantidade e evolução dos jogadores mantenha esses setores e conquiste ou reconquiste eventuais perdas.
Dito isto, ou acontece uma qualquer situação de descontrolo total no seio dessa guilda, e tudo se desfaz, tipo castelo de cartas, e nesse intervalo é criada, ou reconfigurada uma outra guilda que toma o poder, (voltando tudo ao mesmo) ou vamos ter o FOE, como esta de momento, completamente estagnado, enfim, vamos fazendo casinhas, subindo GES, e esperamos pacientemente o inicio de uma nova era, verdade seja dita, também é uma forma de jogar, a questão que coloco é, que jogo é esse? Uma autêntica pasmaceira na minha humilde opinião…

Dito isto, proponha para reflexão, e recolha de opiniões o seguinte:
1º Porque não limitar a um máximo de 30 jogadores a criação de guildas digo 30 mas poderiam ser 20, ou 25, mais não me parece que vá mudar absolutamente nada no ritmo do jogo.

2º Porque não baixar consideravelmente o custo das mercadorias dos setores nas conquistas e colocação de defesa? – O jogo devia resumir-se a lutas, obrigando à utilização intensiva de tropas, com um custo de mercadorias substancialmente mais baixo.

3º A pontuação dos territórios, devia ser equilibrada, permitindo que novos jogadores e guildas recém-criadas lutassem por lugares no pódio, e não existir a diferença descomunal que existe neste momento, que torna o jogo interessante apenas aos jogadores mais desenvolvidos, e não permite que estes novos jogadores ganhem o gosto pelo jogo.
Esta alteração, além do que já referi iria obrigar os jogadores a trocarem constantemente quarteis nas cidades, para conquistas e reconquistas nesses mesmos mapas.

4º Devia ser criada uma forma de incentivos, diria semanal, ou mensal a titulo de exemplo, a guilda que fica-se em 1º no final de uma semana, ou mês, no conjunto de pontos conseguidos nesse espaço temporal, e não na posição do dia x ou y, teria um nível nos GES aumentado (poderia ser os GES de guilda) mas para não corrermos de novo o risco de favorecer determinada guilda, que ao ter esses GES subidos, mais mercadorias teria para novas lutas, eu sugeria que fossem em GES SIMPATICOS que na minha opinião são inócuos no resultado do jogo em conjunto, e são aqueles que dão apenas felicidade, ou PFS, ou plantas, ou aumento de percentagem nas recolhas de moedas ou mantimentos, isso não iria interferir em nada nas lutas de GVG, não favorecia os GES de ataque, nem os de defesa, nem tão pouco como já referi os de guilda…isto é uma ideia, pode ser outra a forma de incentivo, mas tem de ser valorizada pelos jogadores para que passássemos a ter lutas diariamente.

5º Os setores conquistados em determinado dia, pertencem a essa guilda como é normal, e o QG pode ter bónus defensivo assim como os setores adjacentes para dificultar as conquistas, mas outra alteração que sugeria era ser possível entrar/conquistar em qualquer local do mapa, até mesmo diretamente ao QG, desde que fosse no dia seguinte à conquista obviamente, durante esse dia não seria possível, para que fosse possível pontuar determinada guilda pelo numero de setores conquistados nessas 24h.

6º Os jogadores só poderiam trocar de guilda no espaço de contagem de cada uma das atribuições de incentivos, ou seja, se a contagem fosse semanal seria uma semana, se a contagem fosse mensal seria mensal, não seria assim possível ajudas externas.

7º Os jogadores sem guilda, dito fantasmas, não poderiam atacar setores de guilda, apenas setores NPC, se querem manter a questão da pontuação nas lutas, ou seja os famosos campeões, porque não criam um mapa neutro para que os jogadores que preferem este tipo de jogo possam passar o seu tempo, sem que isso interfira com a organização das guildas no GVG.

Dito isto, e porque já vai longo, imaginem esta situação, hoje falava com a minha guilda e marcávamos um ataque de conjunto para hoje a partir das 24h, se conquistássemos 50/60/100 setores, amanha na contagem seriam contabilizados a nosso favor, mas o que impedia de qualquer outra, ou outras guildas, de hoje também, e quem sabe em eras diferentes conquistar os mesmos 50/60/100 setores, cabia-nos a nós tentar impedir esses ataques, para não permitir que essas guildas conseguissem o mesmo número de setores, isto claro se a questão da pontuação nas eras fosse equilibrada como já referi, caso contrario todos se voltam apenas e só para conquistas na era mais recente, e temos o resto do mapa apenas para ocupar espaço nos servidores.

Perguntam vocês, então e se criassem 30 novas guildas e essas guildas todas conquistassem os ditos 50/60/100 setores, pois voltamos ao mesmo, cabia à guilda que quer ficar em 1º nessa semana, ou mês lutar mais vezes, ou se preferirem mais dias, e eventualmente conquistar mais setores, dai eu referir que o custo da conquista dos setores devia ser moderado, quase insignificante, o jogo devia obrigar-nos era a ter muitas tropas e não mercadorias em números que são completamente absurdos…

Gostava de saber a vossa opinião, mesmo sabendo que estas alterações implicam alguma adaptação/reorganização para as guildas que se esforçaram para estar nos lugares cimeiros durante todo este tempo, mas convenhamos, que o jogo ganhava nova vida, nova dinâmica, imaginem podermos estar com os nossos amigos, mais vezes e mais tempo a jogar FOE, ou seja a lutar, e não no chat seja no geral, seja no da guilda, apenas a escrever sobre assuntos que nada têm que ver com o jogo, e isto porque é a única coisa que se faz durante meses, esperar a chegada de uma nova era, que se resume a 15 dias de jogo, todos vocês jogadores mais evoluídos sabem perfeitamente que tenho razão, a pergunta é?

15 Dias de jogo de 6 em 6 meses parece-vos bem?

abreijos a todos
 

DeletedUser15912

Convidado
Olá mumia :1f642:

Antes de mais quero agradecer a sugestão, que denota grande trabalho de reflexão e alguma inconformação com o rumo do jogo, mas como temos dito este não é um jogo fechado, nem com um só rumo, é dinâmico com constantes inovações e os programadores já nos prometeram novidades nessa área.
Vamos deixar este tópico aberto a discussão com o objectivo de recolher mais ideias sobre este assunto.


Para além disto, ainda temos algo a acrescentar sobre as guildas, GvG. Existe uma ideia para melhorar, bastante, a funcionalidade ainda este ano. No entanto, esta será uma tarefa monumental, e os nossos game designers ainda estão a verificar o melhor rumo a seguir no que respeita à cooperação entre guildas.
 

DeletedUser14743

Convidado
Bom, trouxeste à baila vários temas que já aqui foram discutidos, e concordo, tem tendência a estagnar demais... mas melhor mesmo é limitar o numero de membros de guilda... há aqui umas que qualquer dia têm meio foe lá dentro (os membros que jogam), ficam de fora só quem farma...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13415

Convidado
deixo uma sugestão mais curta e mais simples:
20 exércitos como defesa máxima.
sim seria uma confusão com batalhas e mais batalhas! não é melhor do que estar tudo parado?
 

DeletedUser16530

Convidado
Boas, gosto muito do jogo e a cada dia que passa fica mais entusiasmante, mas gostava de deixar aqui uma opiniao para o jogo ter mas acção.

já joguei varios jogos online e todos eles tinham um fim o que nao acontece neste, por isso acho que deviam de criar algo do genero para depois o jogo nao se tornar enfadounho.Uma ideia era haver um top de GvG de cada era e a primeira guild a chegar a ultima era e permanecer no 1º lugar durante 100 dias ganhava o server davam um premio tipo diamentes a todos da guild e reiniciavam o server e voltavamos a carga acho que iria dar mais emoçao.

Cumprimentos aguardo uma opiniao vossa
 

DeletedUser5263

Convidado
Olá caros jogadores. Realmente temos guildas há mais de ano como líder e já participei de várias que tentaram chegar a ser a melhor guilda de um mundo mas é praticamente impossível, pois as guildas estão adotando a seguinte tática para manter os setores:

1: Libertam um setor após o recálculo e o conquistam novamente, assim ganham praticamente 24 horas de imunidade a ataques, não permitindo as demais avançarem, a não ser que os jogadores estejam todos logados no momento do recálculo para começar os ataques assim que libertarem o setor ou atacar o cerco da guilda.

Proposta para solução: Ao libertar um setor a guilda que libertou não poderá fazer cerco até passar por outras 3 guildas diferentes como proprietárias, pois várias são divididas em duas, uma que chamam de academia e outra que chamam de principal. Mesmo assim poderíamos ter grupos com três guildas. Ainda assim, junto com essa regra, ao libertar não poderá colocar cerco por no mínimo uma semana.

2: Uma guilda domina por ter só jogadores muitos evoluídos: Geralmente são jogadores que tem mais tempo para jogar, compram recursos com diamantes (comprados), etc.

Proposta de solução: Para participar do GvG a Guilda deverá ter jogadores (mínimo 2 de cada era) de todas as eras anteriores em seu grupo, sob pena de não poder participar dos mapas das eras mais evoluídas sem ter jogadores de todas as eras anteriores. Assim haverá um equilíbrio entre as guildas e chances de qualquer guilda chegar a liderança no ranking.

A guilda que ficar com menos de 2 de uma cada era, perderá 10% da média de setores, por era que tiver menos de dois jogadores (Eras com menos de 2 jogadores x número de eras x número de jogaroes faltantes).

Exemplo 1: Guilda participa de 10 eras, 1ª era 40 setores, 2ª 50, 3ª 35, 4ª 25, 5ª 40, 6ª 25, 7ª 30, 8ª 45, 9ª 30, 10ª 35. Média = 35,5, arredonda para 36 setores. 10% = 4 (Já aplicado o arredondamento). Ou seja, 4 setores serão libertados por jogador faltante por dia da maior era para a menor.
Na guilda falta um jogador em duas eras e 2 jogadores em três era = Total 8 jogadores faltantes.
8 x 4 = 20 setores libertados por dia.

1º dia: Maior era 35 - 20 = 15
2º dia: Maior era 15 - 20 = -5 estes 5 serão descontados da era anterior.
O cálculo da média será refeito sempre que for libertar setores, evitando assim que em caso de reposição dos jogadores seja libertados setores a mais que o devido.

Isso poderá, se implementado, equilibrar a disputa entre os jogadores, valorizar os novos jogadores a pertencer a grandes guildas, equilibrar as guildas e promover a integração de grandes jogadores com os iniciantes, facilitando assim o aprendizado e o equilibrio entre as guildas.
Caso os jogadores evoluam de era, a guilda não será penalizada. Mas o primeiro jogador que sair da guilda, a mesma deverá repor o jogador faltante na era menor era com vaga livre.

É isso que lembro por hoje amigos do FOE, espero poder ter contribuido com alguma proposta que ajude a melhorar e equilibrar o jogo. Abraços a todos e bom jogo.

James Francisco Koslowski (Pymug).


OBS.: Escrevi em português do Brasil, qualquer dúvida entrem em contato.
 

DeletedUser7833

Convidado
Boas,
gostei especialmente da ideia de reduzir o nº de guildas permitidas. Mas não sei até que ponto não seria tudo igual, ou seja, a partir de certa altura, ninguém se ataca.
Em todo o caso penso que a repartição seria mais equitativa..
 

DeletedUser14743

Convidado
HAPPY HOUR GVG

Boas pessoal,´gostava de sugerir uma ideia (que não é minha originalmente, mas o autor é tímido) da Happy Hour GVG. Uma hora pré-determinada (por exemplo diariamente das 21.00h às 22.00h) em que todos os cercos valessem apenas 5 mercs de cada. Isto porque pra muitas guildas chegando ao 30º sector ou acima, se torna ridículo o preço dos cercos e de arriscar derrubarem e entrar em guerras no mapa. Cercos a 5 mercs para todos, qualquer que fosse a guilda e independentemente do quantos sectores têm, ia dar mais pica à GvG e evitar o marasmo que se vê hoje em dia.
Espero que haja mais alguém que alinhe, e que alguém leve as sugestões a sério, a ver se este jogo ganha ânimo, que de momento está pasmadinho...
 

DeletedUser15031

Convidado
HAPPY HOUR GVG

Boas pessoal,´gostava de sugerir uma ideia (que não é minha originalmente, mas o autor é tímido) da Happy Hour GVG. Uma hora pré-determinada (por exemplo diariamente das 21.00h às 22.00h) em que todos os cercos valessem apenas 5 mercs de cada. Isto porque pra muitas guildas chegando ao 30º sector ou acima, se torna ridículo o preço dos cercos e de arriscar derrubarem e entrar em guerras no mapa. Cercos a 5 mercs para todos, qualquer que fosse a guilda e independentemente do quantos sectores têm, ia dar mais pica à GvG e evitar o marasmo que se vê hoje em dia.
Espero que haja mais alguém que alinhe, e que alguém leve as sugestões a sério, a ver se este jogo ganha ânimo, que de momento está pasmadinho...


Boas,
Gosto da ideia mas penso que a h não devia ser fixa mas sim aleatória. A imprevisibilidade da h iria criar mais oportunidades de se conquistar determinado setor, pois se for h fixa vai estar toda a gente a espera dessa h.
 

DeletedUser12494

Convidado
na minha opinião e como ja sugeri há vários meses acho que o server poderia nao ter um fim como foi sugerido acima, mas a gvg sim. Isto é a gvg durava por exemplo 6 meses ao fim de 6 meses as guildas vencedoras recebiam um prémio por era ou nao. fim dos 6 meses todos os setores eram libertados e reiniciava nova GVG e assim sucessivamente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo