• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

A preversidade do GVG

  • Iniciador do tópico DeletedUser13048
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser13048

Convidado
Boa tarde,

Face aos recentes desenvolvimentos do jogo, no que respeita À GVG, em Brisgard, e também à fraca adesão de jogadores, pelo menos na minha opinião, decidi voltar a reabrir este tópico que escrevi à já algum tempo atrás, a ver se desta vez tem mais alguma adesão/discussão...

Na minha opinião este topico está mais atual que nunca, senão tentem aferir do descontentamento geral dos jogadores, pelo menos os que falaram comigo e são muitos, principalmente sobre o GVG...

Acrescento ao que já evidenciei abaixo as seguintes considerações, sobre a perversidade do GVG...

-Durante muito tempo, "anos" foi sempre a mesma guilda em 1º lugar, "Vitória" aconteceu o que eu já previa neste post antigo, existiu uma zanga interna, e alguns jogadores (de topo) decidiram pegar na guilda de suporte dessa mesma, ou academia como lhe queiram chamar, e tomar todos os territórias dessa guilda "Vitória" e passaram a ser eles a ter o 1º lugar em brisgard...

agora vejamos bem a preversidade e simplicidade da situação:
- O jogo está estagnado no que respeita ao GVG, e limitado a subir GES, como já referi uma guilda "tinha" o dominio absoluto;
- os cerca de 3 anos de primeiro lugar da guilda evidenciada, e a estagnação do GVG, permitiu deixar a tesouraria da academia recheada;
- Com este conhecimento, informação, juntaram meia duzia de jogadores com os GES mais altos, e que vão subindo os GES entre si, aproveitando os bonus de 90% das arcas, e foram todos para a dita academia;
- Juntando a informação preveligiada sobre a tesouraria dessa mesma academia, e a dos proprios jogadores que como já referi, são jogadores com GES altos, sem dificuldade em obter mercadorias, mesmo sem fabricas, e entraram a matar, deixando a outra guilda completamente sangrada de setores;
- Serviço executado, e vai cada qual para a sua pequena quinta, fazer pontos com campões;

entretanto e mais uma vez aperece uma pequena guilda que tenta mudar o status, o que acontece? - muito simples, esses jogadores regressam à casa da madrasta, sim, porque até na mãe bateram "Vitória", e reconquistam tudo de novo de forma facíl e eficaz...

perguntam vocês, porquê? amigos esta tudo explicado abaixo, o balanceamento do jogo só permite isto...
-ataques que só podem ser efetuados com determinados movimentos, e com hora marcada, beneficia este tipo de concentração de jogadores...

- se pensarmos um bocado verificamos que, se juntarmos essa meia duzia de jogadores durante uma semana, é possivel conquistar os mapas todos do gvg "haja mercadorias e tropas" facil com GES altos...

como é possivel qualquer outra guilda inverter esta situação? - não é possivel de todo...
- estes jogadores podem perfeitamente sair da guilda após o serviço executado, tipo mercenários, bastando deixar meia duzia de jogadores a tomar conta dos setores e a ir derrubando uns cercos, no pior dos cenários, uma qualquer guilda conquista 3 ou 4 setores, sendo que para isso na maioria dos mapas terá de passar por muitas outras guildas até chegar a esta; - ora isso dá muito tempo para se reorganizarem, até porque esta pequena guilda que tenta fazer as conquistas ao passar por cima de setores de outras esta a criar inimigos, que vão também eles ser impedimento para a rapida penetração nos setores desta dita mega guilda...


abaixo, deixo o tópico anterior, que além de enunciar alguns problemas, aportava algumas propostas de solução, infelizmente deve ter morrido por aqui mesmo, e nunca chegou aos desenvolvedores, culpa nossa enquanto jogadores, porque não opinamos muito, ou então, eu estou enganado e a maioria dos jogadores acha que esta tudo bem...


- - - TOPICO ANTERIOR - - -
Minhas caras jogadoras e jogadores de FOE, após vários meses (já perdi a conta) de jogar e privar com vocês no FOE, dou comigo a pensar, qual a finalidade deste jogo, ou melhor, que faço agora, e isto não acontece só comigo, já cansa, eu diria mesmo que já enjoa, senão vejamos…

Desde que o jogo evoluiu para o GVG, que está uma guilda em 1º não interessa para o caso nomear a guilda, é indiferente para o que quero expor, não sei o que se passa nos outros mundos, mas apostaria que é exatamente o mesmo, independentemente do nome da guilda…

Esta questão prende-se com um facto simples o jogo a determinada altura, como já referi evoluiu para o GVG, e a guilda que primeiro se organizou, tomou conta dos territórios, e assim ficou até hoje, e convenhamos o jogo vai morrer assim, com mais ou menos eras, nada vai mudar, as razões são simples:

1º O servidor não tem fim à vista, caso tivesse, permitiria que os jogadores que ao longo do tempo têm privado se organizassem em novas guildas e tudo tivesse um novo inicio, claro que isto só teria sentido se existisse um objetivo temporal a ser atingido no FOE, pex.
Se um servidor dura-se 1 ano, e no final quem estive-se na frente em territórios ganha-se o servidor e tudo recomeça-se, ora isto é impossível, uma vez que o FOE tem uma grande componente de casinhas, e principalmente GES, que também foram alvo de alterações, não chegando existirem 2 novos em cada era, forma abertos níveis “eu diria infinitos”, ainda que alguém me diga que param no nível 100, eu não acreditaria, porque os desenvolvedores do jogo, a cada passo alteram as regras (bem ou mal? Não sei! mas sim são alteradas) … e quero acreditar que a ideia que está por trás das alterações é a satisfação do maior número possível de jogadores/clientes.

2º Conforme já referi, a 1ª guilda a organizar-se, e visto que sempre esteve em 1º, terá a tendência para se manter, a razão também é simples, tirando uma meia dúzia de jogadores, que tentam que nem Don quixote lutar contra moinhos de vento os restantes jogadores ficam impossibilitados de criar uma guilda de qualidade para lutar e tentar chegar a 1º, isto porque será sempre impossível recrutar jogadores em numero e de qualidade (entenda-se desenvolvidos, boas cidades e bons GES) porque esses mesmos estão coladas à dita guilda que se mantém em 1º.
Além das razões já enunciadas, temos a questão do custo das mercadorias dos setores, que só permitem que uma guilda mesmo muito forte no que respeita ao número/quantidade e evolução dos jogadores mantenha esses setores e conquiste ou reconquiste eventuais perdas.
Dito isto, ou acontece uma qualquer situação de descontrolo total no seio dessa guilda, e tudo se desfaz, tipo castelo de cartas, e nesse intervalo é criada, ou reconfigurada uma outra guilda que toma o poder, (voltando tudo ao mesmo) ou vamos ter o FOE, como esta de momento, completamente estagnado, enfim, vamos fazendo casinhas, subindo GES, e esperamos pacientemente o inicio de uma nova era, verdade seja dita, também é uma forma de jogar, a questão que coloco é, que jogo é esse? Uma autêntica pasmaceira na minha humilde opinião…

Dito isto, proponha para reflexão, e recolha de opiniões o seguinte:
1º Porque não limitar a um máximo de 30 jogadores a criação de guildas digo 30 mas poderiam ser 20, ou 25, mais não me parece que vá mudar absolutamente nada no ritmo do jogo.

2º Porque não baixar consideravelmente o custo das mercadorias dos setores nas conquistas e colocação de defesa? – O jogo devia resumir-se a lutas, obrigando à utilização intensiva de tropas, com um custo de mercadorias substancialmente mais baixo.

3º A pontuação dos territórios, devia ser equilibrada, permitindo que novos jogadores e guildas recém-criadas lutassem por lugares no pódio, e não existir a diferença descomunal que existe neste momento, que torna o jogo interessante apenas aos jogadores mais desenvolvidos, e não permite que estes novos jogadores ganhem o gosto pelo jogo.
Esta alteração, além do que já referi iria obrigar os jogadores a trocarem constantemente quarteis nas cidades, para conquistas e reconquistas nesses mesmos mapas.

4º Devia ser criada uma forma de incentivos, diria semanal, ou mensal a titulo de exemplo, a guilda que fica-se em 1º no final de uma semana, ou mês, no conjunto de pontos conseguidos nesse espaço temporal, e não na posição do dia x ou y, teria um nível nos GES aumentado (poderia ser os GES de guilda) mas para não corrermos de novo o risco de favorecer determinada guilda, que ao ter esses GES subidos, mais mercadorias teria para novas lutas, eu sugeria que fossem em GES SIMPATICOS que na minha opinião são inócuos no resultado do jogo em conjunto, e são aqueles que dão apenas felicidade, ou PFS, ou plantas, ou aumento de percentagem nas recolhas de moedas ou mantimentos, isso não iria interferir em nada nas lutas de GVG, não favorecia os GES de ataque, nem os de defesa, nem tão pouco como já referi os de guilda…isto é uma ideia, pode ser outra a forma de incentivo, mas tem de ser valorizada pelos jogadores para que passássemos a ter lutas diariamente.

5º Os setores conquistados em determinado dia, pertencem a essa guilda como é normal, e o QG pode ter bónus defensivo assim como os setores adjacentes para dificultar as conquistas, mas outra alteração que sugeria era ser possível entrar/conquistar em qualquer local do mapa, até mesmo diretamente ao QG, desde que fosse no dia seguinte à conquista obviamente, durante esse dia não seria possível, para que fosse possível pontuar determinada guilda pelo numero de setores conquistados nessas 24h.

6º Os jogadores só poderiam trocar de guilda no espaço de contagem de cada uma das atribuições de incentivos, ou seja, se a contagem fosse semanal seria uma semana, se a contagem fosse mensal seria mensal, não seria assim possível ajudas externas.

7º Os jogadores sem guilda, dito fantasmas, não poderiam atacar setores de guilda, apenas setores NPC, se querem manter a questão da pontuação nas lutas, ou seja os famosos campeões, porque não criam um mapa neutro para que os jogadores que preferem este tipo de jogo possam passar o seu tempo, sem que isso interfira com a organização das guildas no GVG.

Dito isto, e porque já vai longo, imaginem esta situação, hoje falava com a minha guilda e marcávamos um ataque de conjunto para hoje a partir das 24h, se conquistássemos 50/60/100 setores, amanha na contagem seriam contabilizados a nosso favor, mas o que impedia de qualquer outra, ou outras guildas, de hoje também, e quem sabe em eras diferentes conquistar os mesmos 50/60/100 setores, cabia-nos a nós tentar impedir esses ataques, para não permitir que essas guildas conseguissem o mesmo número de setores, isto claro se a questão da pontuação nas eras fosse equilibrada como já referi, caso contrario todos se voltam apenas e só para conquistas na era mais recente, e temos o resto do mapa apenas para ocupar espaço nos servidores.

Perguntam vocês, então e se criassem 30 novas guildas e essas guildas todas conquistassem os ditos 50/60/100 setores, pois voltamos ao mesmo, cabia à guilda que quer ficar em 1º nessa semana, ou mês lutar mais vezes, ou se preferirem mais dias, e eventualmente conquistar mais setores, dai eu referir que o custo da conquista dos setores devia ser moderado, quase insignificante, o jogo devia obrigar-nos era a ter muitas tropas e não mercadorias em números que são completamente absurdos…

Gostava de saber a vossa opinião, mesmo sabendo que estas alterações implicam alguma adaptação/reorganização para as guildas que se esforçaram para estar nos lugares cimeiros durante todo este tempo, mas convenhamos, que o jogo ganhava nova vida, nova dinâmica, imaginem podermos estar com os nossos amigos, mais vezes e mais tempo a jogar FOE, ou seja a lutar, e não no chat seja no geral, seja no da guilda, apenas a escrever sobre assuntos que nada têm que ver com o jogo, e isto porque é a única coisa que se faz durante meses, esperar a chegada de uma nova era, que se resume a 15 dias de jogo, todos vocês jogadores mais evoluídos sabem perfeitamente que tenho razão, a pergunta é?

15 Dias de jogo de 6 em 6 meses parece-vos bem?
 

DeletedUser7833

Convidado
Boa Noite Múmia,
Não sei se foi de propósito ou desconheces a história. Mas como omites informação muito relevante nas acusações que fazes, esta mensagem é apenas escárnio...
Quanto ao 1º lugar, o tal ataque da guilda que pretendia mudar o status, foi a coisa mais mal pensada e planeada que já vi na GVG no mundo B.
Claro que falhou... E não foi por virem os tais regressados. Porque com a carência das 96h nem tiveram tempo de fazer estragos.
Mudar o jogo, porque vocês não conseguem algo, é um pedido um bocado egoísta, não?
Se passarem menos tempo só a destruir o que os outros alcançaram, começarem a planear a vossa progressão e a construir talvez tenham mais sucesso.
Acrescento também que com as vossas tácticas de destruir com custos baixos os sectores dos outros só têm feito com que mais e mais jogadores importantes se juntem à Guilda 1ª classificada...
Bom fim de semana
 
Hum..... Ora para que os ditos jogadores de "TOP" tenham chegado a tal patamar tiveram de "mexer-se", logo múmia, mexam-se também.
Antes que me digas que não andas a aqui para gastar dinheiro, que é só diversão e blá, blá, blá.... Não é de todo impossível chegar ao patamar que os jogadores que referiste, agora que dá trabalho, isso sem duvida... Mas também te garanto não são as queixinhas que te vão levar aonde eles estão..
 

DeletedUser13048

Convidado
Boa Noite Múmia,
Não sei se foi de propósito ou desconheces a história. Mas como omites informação muito relevante nas acusações que fazes, esta mensagem é apenas escárnio...
Quanto ao 1º lugar, o tal ataque da guilda que pretendia mudar o status, foi a coisa mais mal pensada e planeada que já vi na GVG no mundo B.
Claro que falhou... E não foi por virem os tais regressados. Porque com a carência das 96h nem tiveram tempo de fazer estragos.
Mudar o jogo, porque vocês não conseguem algo, é um pedido um bocado egoísta, não?
Se passarem menos tempo só a destruir o que os outros alcançaram, começarem a planear a vossa progressão e a construir talvez tenham mais sucesso.
Acrescento também que com as vossas tácticas de destruir com custos baixos os sectores dos outros só têm feito com que mais e mais jogadores importantes se juntem à Guilda 1ª classificada...
Bom fim de semana


boas, mantorras...

ja te disse no chat, mas apenas para ficar registado...o meu tópico, não é sobre nenhum jogador e ou guilda em especial, a introdução é apenas par servir de referência, para que seja possivel entender a questão...lamento, mas nem tu nem nenhum de voces é assim tão importante, guarda o teu ego, para mim apenas importa a jogabilidade do FOE, nada mais, nada menos, o tempo da caça às bruxas já lá vai...

fica bem, e desejos de um excelente fim de semana
 

DeletedUser13048

Convidado
Hum..... Ora para que os ditos jogadores de "TOP" tenham chegado a tal patamar tiveram de "mexer-se", logo múmia, mexam-se também.
Antes que me digas que não andas a aqui para gastar dinheiro, que é só diversão e blá, blá, blá.... Não é de todo impossível chegar ao patamar que os jogadores que referiste, agora que dá trabalho, isso sem duvida... Mas também te garanto não são as queixinhas que te vão levar aonde eles estão..

boas,
lamento que o teu comentário, seja de alguém que não se deu ao trabalho de ler o post, eu falo da jogabilidade do FOE não do tamanho do que quer que seja.
para te retirar as duvidas, eu sou um jogador ao mesmo nivel dos "jogadores de topo" seja lá o que isso for, que referes...
e se gastam dinheiro, ou não, isso é problema de cada um, além do que isso é normal, o jogo foi desenvolvido e é destribuido, para nosso usufruto, ora quem está por trás da prestação deste serviço, tem de comer como tu e eu, dai necessitar de ganhar dinheiro, por favor não misturem assuntos...
 
Não fui eu quem referiu jogadores de "top" nem a sua dimensão, quem usou ambos os termos inicialmente foste tu, e para te relembrar eu deixo-te aqui algumas das palavras escritas por ti.

".... aconteceu o que eu já previa neste post antigo, existiu uma zanga interna, e alguns jogadores (de topo)..."
".... Com este conhecimento, informação, juntaram meia dúzia de jogadores com os GES mais altos, e que vão subindo os GES entre si, aproveitando os bónus de 90% das arcas..."

Se nestes dois pequenos trechos, entendes que não abordas aqueles dois adjectivos que os quiseste colar a mim, então aí eu passo a não perceber sequer a língua portuguesa...

E ja agora se o que escreveste ao abrir o tópico não é uma queixa, então não sabemos como se define uma queixa.
 

DeletedUser13048

Convidado
Não fui eu quem referiu jogadores de "top" nem a sua dimensão, quem usou ambos os termos inicialmente foste tu, e para te relembrar eu deixo-te aqui algumas das palavras escritas por ti.

".... aconteceu o que eu já previa neste post antigo, existiu uma zanga interna, e alguns jogadores (de topo)..."
".... Com este conhecimento, informação, juntaram meia dúzia de jogadores com os GES mais altos, e que vão subindo os GES entre si, aproveitando os bónus de 90% das arcas..."

Se nestes dois pequenos trechos, entendes que não abordas aqueles dois adjectivos que os quiseste colar a mim, então aí eu passo a não perceber sequer a língua portuguesa...

E ja agora se o que escreveste ao abrir o tópico não é uma queixa, então não sabemos como se define uma queixa.


bom dia,

eu escrevi um post, com a minha opinão sobre o porquê do FOE estar estagnado, e até dei sugestões positivas de como poderiam fazer alterações.
tu limitas-te a ler o meu post, e a dar opiniões gratuitas, sem nexo nenhum e que nada têm aque ver com o que escrevi.
sabes ler Portugues e fazer copy de mensagens, mas infelizmente ficas-te por ai mesmo, ou seja não entendes absolutamente nada do conteudo da mensagem que escrevi, e estás apenas a meter areia na questão, não sei se é pura ignorancia, ou simplesmente porque sim, talvez não tenhas mais o que fazer e dai teres 270 mensagens no forum...

para te ajudar a perceber o porquê de ter aberto/reaberto o topico, deixo aqui mais um registo para analise, pode ser que assim percebas ao que me refiro.

http://prntscr.com/fh0n07

um jogo que tem pouco mais 13.000 jogadores, em que 10.000 estão inativos, sabes o que isso significa???
e não é so em BRIS, os outros mundos estão iguais...

por favor pela ultima vez, comentários positivos e que aportem algo de novo e de bom para o jogo, é apenas isso que peço.
 
Ora muito boa tarde vossa excelência, permita-me antes de qualquer outra coisa alargar os seus conhecimentos ou memória, qual deles desconheço mas vossa excelência lá o saberá... Eu se comentei o post foi porque algo me dizia, se assim não fosse, em momento algum o teria feito.. Mas sendo objectivo, vossa excelência referiu um guilda da qual eu fiz parte e com muito orgulho, guilda essa que vossa excelência referiu na abertura deste grandioso post, que tem imensos assuntos e ideias para o jogo, elas são tantas que creio que lhe levou muito tempo a elaborar tais sugestões e ideias, "basta ver a incrementação das mesmas", ora veja lá se ainda se lembra qual foi a guilda!!
Mas a minha pergunta é: se aquilo que fez na abertura deste post não são queixinhas, então porque raio não se fala em guildas que serviram para provocar danos na guilda tão odiada em Brisgard? Hum.... "não devem ter existido, na memória de alguns...."
Permita-me vossa excelência aqui um pequeno aparte, não apelide ninguém com algo que lhe abunda, é que eu não sou cristo, e não perdoo as ofensas que a mim são dirigidas. Para terminar, pedia a vossa excelência se não se importa de trabalhar por mim, visto que o tempo livre que a minha profissão me permite ter, o incomode assim tanto.

Já agora, neste momento vou em 271 mensagens, "veja lá é que nem eu sabia quantas tinha"
 

DeletedUser15356

Convidado
Múmia adorei a história da vitoria realmente n percebi o que tinha acontecido com a vitoria e a vitoria secret:1f642:.... Acho que sim a situação do GvG tem que melhorar, ate porque passei 4 ou 5 eras do jogo numa guilda que queria entrar no GvG.

Não faço ideia do que se passa dentro de guildas top, mas, se bem me lembro, há guildas poderosissimas no GvG que n permitem que outras guildas se formem.


Citando de novo o mundo 2, brisgard:
Uns meses atras, antes de ser expulso da minha primeira guilda, em que defrontei o dr das trevas (1º no ranking) num push sozinho a um setor da UFF Fenix.

A minha estrategia foi a seguinte... Encontrei um setor vulnerável na Zona de Partida e chamei muita gente da guilda mas ninguem me atendeu. Aquele era o sonho da guilda, um setor, nem que fosse so por um dia...

Então cerquei o, e ataquei-o ate restar um exercito com 2 ou três pontos de vida. Devido ao pouco ataque que tinha naquela altura (12%) não tinha tropas para atacar. Fiquei de vigia ao cerco, mas do nada, aparece alguem a atacar o setor....

Devido ao panico, mando no chat alguem ir chamar um colega de guilda a cirgard, e, pergunto no chat quem esta a atacar o cerco.... O dr das trevas admitiu o ataque
Criei uma confusão, e defeni uma estrategia para o conflito...
Deixaria o dr derrotar o cerco e iria repo-lo sempre que ele o derrota-se ate que ele ficasse sem tropas!


_______MOMENTO IMPORTANTE____

O problema é que estes jogadores de guildas tops são invensiveis.

O dr tinha provavelmente montes de ataque e defesa e provavelmente gastou diamantes para evocar tropas do ferro.

COM ESTES JOGADORES È IMPOSSIVEL OUTRAS GUILDAS DESENVOLVEREM SE



Continuando o dr fez-me gastar metade do armazem da guilda com cercos, ate que o meu colega chegou, e juntos tenntamos derrotar o setor mas ele n tinha tropas do ferro e as tantas o dr ganhou o conflito.

Assim fui expuilso da guilda:1f605:
Mas concluindo temos fações muito fortes no GvG, que estragam a diversão, e como os setores n se renovam, seram sempre as mesmas e cada vez mais fortes devido á nprocura de jogadores mais potentes, pelo que, assim o GvG esta reservado a esses membros propriamente, nas suas «Batalhinhas dos NPCs» que ja cansam.:1f61c:
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo