• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Aceleração de Hardware no Google Chrome 86

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
newlogo1.png


Caros Reis e Rainhas,


Como alguns de vós saberão por experiência, recentemente ocorreram alguns problemas para os jogadores que utilizam navegadores com base no Chromium. Para aqueles que não sabem, o Chromium é o projeto de navegador em código aberto a partir do qual a maioria dos navegadores mais populares é desenvolvido. Portanto, as atualizações efetuadas no Chromium afetarão o navegador real que potencialmente usam.

Lista de alguns navegadores com base no Chromium:
  • Google Chrome
  • Microsoft Edge
  • Opera
  • Vivaldi

Se estão a utilizar uma placa gráfica anterior a 2013, é provável que sofram destes problemas. Destacamos este fato, porque a maioria dos nossos jogadores que têm este problema está a utilizar hardware antigo e ou drivers desatualizados. Quando um navegador baseado em Chromium detecta que estão a utilizar este hardware, força a desativação da aceleração de hardware.

Nota: Em algumas soluções gráficas mais antigas Nvidia e Intel a aceleração também foi desativada, embora a recente adição das placas gráficas AMD à lista de bloqueio do Chromium na versão 86 do Google Chrome pareça causar a maioria dos problemas atuais.

Com a aceleração de hardware desabilitada, é a vossa Unidade Processadora de Dados (CPU) que lida com a renderização do jogo, o seu desempenho comparado com o desempenho de uma placa de vídeo, é muito mais ineficiente. Essencialmente, a CPU não pode realizar o que a placa de vídeo faz com o mesmo grau de desempenho e eficiência. Em última análise, faz com que o jogo carregue muito lentamente, latência ou, em alguns casos, nem sequer carregue.

Placas de vídeo afetadas: como por exemplo as placas AMD HD6000 e 5000, as placas gráficas discretas HD7000 inferiores e todas as Unidades Processadoras Aceleradas (APU) AMD que foram lançadas antes dos processadores A4/6/8/10 7XXX, que utilizam drivers com número de versão 8.17.1x * e anteriores, que incluem todos os drivers lançados para as placas de vídeo AMD Pre-GCN, incluindo os drivers Crimson Beta (drivers mais recentes disponíveis para essas placas gráficas) devido ao fato do seu fabricante, a AMD, ter suspendido o suporte para este hardware e respetivos drivers.

Embora seja possível desabilitar a lista de bloqueio através dos sinalizadores do Chrome e forçar a aceleração de hardware de novo, nos nossos testes, descobrimos que isso faz com que o navegador bloqueie com muita frequência e por vezes força a reinicialização do sistema. Portanto, não recomendamos que utilizem a desabilitação da lista como solução, a menos que saibam o que estão realmente a fazer e estejam conscientes de que esses passos podem causar riscos de segurança.

Por outro lado, descobrimos que o navegador Mozilla Firefox, aparentemente tem um bom comportamento, pelo menos por enquanto, pois não é navegador baseado em Chromium. Portanto, se estiverem a utilizar um sistema mais antigo e atravessam problemas de desempenho conforme descrito em cima, recomendamos que utilizem o Firefox para jogar.

Lamentamos imenso esta situação e estamos a fazer o nosso melhor para ver que soluções podemos implementar, no entanto, este problema pode estar completamente fora das nossas competências, pois envolve placas gráficas que já não são suportadas.

Para obterem mais dicas consultem este artigo na nossa fonte de conhecimento, o qual, também permitirá que entrem em contato com a nossa Equipa de Suporte caso precisem de ajuda em alguma das etapas listadas.

Agradecemos a vossa paciência enquanto investigamos as nossas opções!


Obrigado pelo vosso apoio e por jogarem Forge of Empires.


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo