• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Arena PvP

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
APvP_ForumLogo.png


Caros Reis e Rainhas,


Após avaliarmos os comentários das comunidades internacionais e do servidor Beta no ano passado, decidimos desativar a Arena PvP no dia 7 de setembro do ano passado, em vez de a lançarmos globalmente, de forma a que fosse possível alterar este projeto e ter algo mais polido e completo. Com base nas opiniões e comentários que nos forneceram, realizamos alterações significativas e, agora, estamos satisfeitos com o resultado, pelo que, temos o prazer de anunciar o regresso da Arena PvP, mas desta vez em todos os servidores e mundos.

A Arena PvP será ativada em todos os mundos no dia 21 de maio de 2021 28 de maio de 2021.
Podem experimentar a funcionalidade dia 21, no entanto, a primeira temporada completa apenas começará na segunda-feira, dia 24 de maio de 2021 31 de maio de 2021.

Após pesquisarem a tecnologia "Mercenários" na árvore tecnológica, tecnologia do Início da Idade Média, vão ser redirecionados para a janela de informação da Arena PvP, que vos mostrará as informações principais desta nova funcionalidade. Depois de fecharem a janela, vão poder aceder à Arena PvP através do novo edifício, disponível fora da cidade.

Arena PvP - Antes de pesquisarem "Mercenários"Arena PvP - Depois de pesquisarem "Mercenários"
PVPB1.png
PVPB2.png

Ao acederem à nova janela pela primeira vez, vão ter de definir o vosso exército defensivo. Após definirem o exército defensivo, vão deparar-se com dois separadores: Batalha e Classificação.

Começo

PvP%20Arena%20-%20Defending%20Army%20Setup.png
Ao acederem à nova janela pela primeira vez, vão precisar de definir o vosso exército defensivo.
  1. Na aplicação devem tocar na unidade que querem adicionar ao vosso exército defensivo;
  2. Um novo pop-up aparecerá. Selecionem o segundo botão, o que tem um escudo;
  3. Reparem que o vosso exército defensivo da Arena PvP encontra-se demarcada a amarelo. Para além disso, existe um pequeno ícone de uma torre no canto inferior direito da unidade.
Na versão para navegador, podem simplesmente clicar no botão com ícone de elmo e fundo amarelo, do lado esquerdo, e selecionar as unidades que pretendem ter a defender.

Certifiquem-se de que selecionam 8 unidades antes de avançar para o próximo passo. Após definirem o exército defensivo, vão visualizar dois separadores: Batalha e Classificação.

Separador Batalha

PvP%20Arena%20-%20Level.png
A primeira coluna (nível) representa o nível de dificuldade dos vossos adversários, desde 1 a 3 estrelas. Os nossos Game Designers também alteraram a forma de correspondência (os adversários que vos aparecem) e equilíbrio geral. A partir de agora existe a condicionante Era para a lista de adversários que podem encontrar, a qual influenciará a quantidade de Pontos de Combate (PC) que podem obter.
  • Difícil - adversários até 3 Eras acima.
  • Médio - adversários devem ser da mesma Era.
  • Fácil - adversários da Era anterior.
    pvp_arena_icon_difficulty_hard.png
    pvp_arena_icon_difficulty_medium.png
    pvp_arena_icon_difficulty_easy.png
PvP%20Arena%20-%20Bonuses.png
A segunda coluna (Adversários) mostra os adversários possíveis, sendo possível ver informação como a sua era e as bonificações de ataque e defesa das suas unidades defensivas. Não se esqueçam de os comparar com as vossas bonificações!
PvP%20Arena%20-%20Reward.png
A terceira coluna (Pontos) mostra-vos quantos pontos de classificação vão receber ao derrotar o adversário. Lembrem-se de que quanto maior a dificuldade, maior será a quantidade de Pontos de Combate (
newpoints.png
) em jogo.

Por outras palavras, quando vencem recebem PC e podem, potencialmente, subir na classificação. No entanto, isto também se aplica na situação inversa, e perder resulta na perda de PC e, potencialmente, descida na Classificação Geral, da Era ou da Guilda, no entanto não afeta a vossa Classificação Individual. Isto significa que devem selecionar os vossos adversários de forma criteriosa!
PvP%20Arena%20-%20Fight.png
Por fim, a última coluna (Atacar) tem três botões, um por cada adversário disponível. Iniciar a batalha irá consumir uma tentativa (
newcoin.png
), cujo total é visível no zona superior da janela. Ao todo têm 5 tentativas, a cada 2 horas é regenerada uma nova tentativa até encher a barra.

No entanto, é possível utilizarem o botão "+" e obterem mais tentativas com Medalhas ou Diamantes.

Ao selecionarem o botão para batalhar com o adversário, têm duas opções, tal como acontece no Sistema de Batalha, lutarem à mão ou no modo automático! A Arena PvP não oferece a opção de negociar.
PvP%20Arena%20-%20Refresh.png
O botão Atualizar, pode ser usado gratuitamente, e terá um tempo de espera de duas horas entre cada utilização, ainda assim podem utilizar Diamantes para o mesmo efeito. Tomem nota que é possível que apareçam os mesmos adversários, especialmente durante as primeiras semanas, enquanto os outros jogadores não aderirem à Arena PvP.
PvP%20Arena%20-%20Info.png
Por fim, mas não menos importante, esta zona da janela apresenta informação importante. Em primeiro lugar podem ver as vossas bonificações de ataque e defesa, tanto do exército ofensivo como do defensivo. Podem usar esta informação para a comparar com a dos adversários.

Em segunda lugar, o botão "Exército de Defesa" permite que alterarem a composição do vosso exército defensivo. Uma opção importante, caso quem vos atacar vença demasiadas batalhas. IMPORTANTE: Serão excluídos da Arena PvP e perderão todo o progresso, caso removam todas as unidades defensivas.

Em terceiro lugar, o botão Registo mostra-vos os resultados das últimas batalhas, ataque e defesa. Com esta informação podem controlar melhor a vossa estratégia e ver que adversários querem atacar ou evitar. Caso sejam atacados, podem ganhar ou perder pontos, mas apenas 5 vezes por dia, estes pontos, independentemente de perderem ou ganharem, não são contabilizados para as Classificação Individual..

Finalmente, no fundo têm a barra de progresso, com base na vossa Classificação Individual. Representa o vosso progresso até ao próximo objetivo e apresenta a recompensa que vão receber quando lá chegarem.

Separador Classificação

Ranking%201.png
Este separador foi totalmente alterado. A parte de cima mostra a vossa Classificação Individual na temporada. Podem subir de liga a vencer batalhas, apenas ao atacarem outros jogadores, defender não conta para o progresso da liga. Isto para que as recompensas que recebem possam ser melhores, uma vez que não perdem pontos aqui.

A etiqueta dourada mostra a vossa posição na temporada anterior, os vistos verdes indicam as arcas que já recolheram, a liga em destaque representa o vosso o próximo objetivo. Não se esqueçam que a Classificação Individual reinicia no primeiro dia de cada mês!
Ranking%202.png
A parte inferior apresenta as classificações semanais e as recompensas que podem obter na Classificação Geral, para além disso, podem ver a vossa posição entre todos os jogadores da mesma Era (Classificação na Era) e da mesma guilda (Classificação na Guilda).

Não se esqueçam que as Classificações na Era e na Guilda reiniciam, voltam a zero, todas as segundas-feiras, enquanto que a Classificação Geral sofre uma pequena descida todas as segundas-feiras.

Recompensas

Existem três formas diferentes de obter recompensas na Arena PvP:
  • Recompensas Individuais - Vençam batalhas para alcançar outras Ligas, a arca respetiva será atribuída assim que alcançarem uma nova liga;
  • Recompensas Aleatórias - Após vencerem e, até mesmo, perderem uma batalha, têm a hipótese de obter uma recompensa de batalha aleatória;
  • Recompensas Gerais - Estas estão relacionadas com a vossa Classificação Geral da semana e as recompensas são atribuídas todas as segundas-feiras.

Atacar vs Defender

Atacar é uma ação ativa, enquanto que defender é uma ação passiva. Quando defendem não perdem Tentativas nem Unidades, mas podem ganhar, ou perder, Pontos de Combate (PC) enquanto defensores, se terminarem uma Arena Semanal com menos PC do que os que tinham no início, os vossos PC serão atualizados para a quantidade que tiverem quando a liga terminar. Ao atacarem alguém, a vossa lista de possíveis adversários será, automaticamente, atualizada, quer a batalha seja ganha ou perdida.

Para além disso, na Arena PvP as habilidades passivas Táticas Avançadas, Resistência Feroz, Reforço Militar e Despojos de Guerra dos vossos Grandes Edifícios são tidas em conta. Por outro lado, as habilidades ativas Dano Crítico, Impacto Inicial e Lançamento de Míssil não são tidas em conta. Por último, mas não menos importante, os membros da Guilda e da lista de Amigos serão excluídos da lista de possíveis adversários.

Esperamos que gostem tanto desta nova funcionalidade multijogador como nós gostamos!

Não se esqueçam de nos visitar na nossa página Facebook!

Obrigado pelo vosso apoio e por jogarem Forge of Empires.


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires


 
Última edição:

Onun Bastiaan

Membro da equipa
APvP_ForumLogo.png


Caros Reis e Rainhas,


Queremos informar-vos que, infelizmente, a implementação da Arena PvP vai sofrer um atraso devido a ajustes, de última hora, necessários. Assim, vão ter de aguardar mais uma semana por esta funcionalidade.

Portanto, a Arena PVP terá início no dia 28 de maio, neste dia aparecerá na vossa cidade o ponto de acesso à funcionalidade, a primeira ronda terá início no dia 31 de maio.

Muito obrigado pela vossa compreensão e por jogarem Forge of Empires.


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo