• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Bónus de ataque e defesa ?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Convidado
Boa tarde

Mais uma vez venho aqui fazer uma observação que para mim continua a parecer-me incorreta e parece que com as novas actualizações ainda ficou pior . para que serve estarmos a perder tempo e dinheiro a evoluir um GE de ataque/defesa se vamos fazer uma luta com granadeiros e rangers com 70% de ataque /defesa e levamos mossa de arqueiros e legionários com um ataque de 8 , eu continuo a afirmar que é necessário rever essa situação porque não está correta



cumprimentos
 

DeletedUser

Convidado
Olá valgon,

Apesar do bónus de ataque e do teu exército, terá sempre de haver tropas dependendo da era, bónus de defesa e outros fatores que fazem algum dano. Se com 70% de ataque um jogador não sofresse dano, não teria lógica um máximo de 150% de ataque. E mesmo um jogador com o máximo de ataque por vezes sofre danos dependendo da defesa e bónus de defesa do defensor.

Caso pretendas, poderás dar uma sugestão de como melhorar as batalhas na aba de Sugestões e Ideias .
 

DeletedUser

Convidado
A questão não é essa , claro que as tropas devem receber dano , mas proporcional á tropa usada porque não tem lógica 1 espada grande com 25 de ataque faça 1 de dano a 1 granadeiro e 1 legionário com 8 de ataque fazer o mesmo dano , a fórmula que gere o ataque e defesa das unidades é que está incorreta
penso eu de que....
 

DeletedUser

Convidado
Olá valcon,

Numa batalha existem variáveis, e como na vida real nem sempre o mais forte vence. Situações como a que relatas são possíveis, e numa outra batalha idêntica com as mesmas tropas, não significa que irá decorrer da mesma forma. Contudo, a equipa do FoE está sempre a trabalhar com o intuito de melhorar o jogo, e boas ideias são sempre bem vidas.

Caso tenhas alguma ideia que possa contribuir para a melhoria do jogo, poderás passar pela nossa aba de Sugestões e Ideias .
 

DeletedUser

Convidado
Meu amigo bleal , já vi que o meu amigo é novo e sem querer ofender gostaria que alguém que tivesse mais dentro do assunto me desse uma resposta senão estou sempre aqui a bater no mesmo
eu não sei como é feito pelos programadores mas de certeza há formulas matemáticas aplicada á defesa e ataque de cada unidade por isso é que eu digo que está errado porque se um ranger sem bónus de ataque ou defesa vai fazer uma luta com um legionário e tem como retaliação 0-1 como fazem as contas para que o ranger com 70% mais de defesa e ataque tenha como retaliação os mesmos 0-1 , acho que não é dificil de perceber porque em qualquer jogo e jogos com menos prestígio do que o FOE conforme se vai progredindo vai tendo mais defesa e fazer mais dano e não é o que se está a passar aqui , por isso acho que seja um problema para ser visto por aqueles que o fazem , e por favor não me mandem outra vez para sugestões e ideias porque se eu soubesse como se faz ía para programador

cumprimentos
 

DeletedUser

Convidado
e existe outro bug que me ía esquecendo e já me aconteceu várias vezes ao atacar o dito legionário que ficando apenas com 2 pontinhos de vida e a retaliação deveria ser 0-0 e continua a fazer dano (e como na vida real ele devia estar a fazer-se de morto e espeta um punhal nas costas :1f642: )
 

DeletedUser4843

Convidado
Viva Valgon

O que tu referes é uma realidade. Mas uma que terás de aceitar pois as batalhas não são tão lineares como pensas.

Por exemplo, os meus caçadores estão a dar 57 de dano. Os meus atiradores estão dar 78. Mas curiosamente face a um lanceiro nada se alterou face aos arcos longos com muito menos poder de tiro. Qualquer destas unidades, disparando para um lanceiro deixa-o com apenas um ponto de vida.

Porque? Não te sei dizer, e nenhum moderador te poderá ajudar. Tudo é muito linear, mas quando entramos no dano crítico há outras componentes em jogo. O certo é que se o balão que indica o dano refere 9-9, a unidade não vai morrer com um só tiro. E é isso que tens de tomar em consideração independentemente do poder de fogo da unidade usada.

O mesmo com as unidades lesionadas. Se o dano indicado é 0-1 ele pode continuar a dar-te dano. Ao estar danificada as probabilidades de dar o valor mais alto decrescem bastante, ou seja, na maior parte dos casos a unidade deverá dar-te 0 de dano. Mas no entanto se lá indica o 1 é porque há igualmente essa probabilidade, e assim sendo de vez em quando ainda irás tomar dano.
 

DeletedUser

Convidado
Olá valgon,

Compreendo perfeitamente o que estás a expor, mas tal como refere o MetalSpirit nem tudo é tão linear como por vezes podemos achar. Não se trata de qualquer bug, devendo-se apenas a variáveis do jogo que por vezes trazem algumas surpresas das quais não estaríamos à espera.

Estando o assunto debatido e esclarecido irei proceder ao encerramento do tópico.

Qualquer dúvida adicional estarei à disposição e poderás entrar em contacto via MP.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo