• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Campos de Batalha da Guilda

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
FoE_Logo_reduced.png


Caros Reis e Rainhas,


Nestes últimos meses, temos estado a estudar sobre o que fazer com a funcionalidade, atualmente apenas disponível na versão navegador do jogo, a Guilda versus Guilda (GvG). Desde o seu lançamento, que sabíamos que a GvG era uma funcionalidade muito complexa, em termos técnicos e de usabilidade. Sabemos que isso, em conjunto com os seus problemas e falta de escalabilidade, tornou a GvG uma funcionalidade utilizada por apenas alguns jogadores.

Globalmente, menos de 5% dos jogadores utilizam esta funcionalidade, por outro lado, as Expedições das Guildas são utilizadas por 10 vezes mais jogadores. Estes números mostram, de forma clara e inequívoca, que podemos fazer melhor. O nosso objetivo é fornecer-vos uma experiência de jogo acessível, compreensível e tecnicamente estável. O Forge of Empires evoluiu muito nos últimos anos, assim como a equipa do jogo, e queremos que todas as funcionalidades do nosso jogo sejam atrativas para o maior número possível de jogadores.

Com estes objetivos em mente, várias questões foram levantadas. Questões essas que queremos partilhar convosco para vos explicar os nossos próximos passos sobre como melhorar a experiência das Guildas:

A participação aumentaria se adicionássemos mapas das "novas" eras?

Pelos nossos cálculos, podemos afirmar que não. Conseguimos perceber que desde o início até às eras mais recentes que o número de jogadores que jogam no Mapa Todas as Eras é igual. Introduzir mapas adicionais, não iria aumentar o número de participantes. Também não iria resolver o problema nos mapas das eras anteriores que não estão a ser utilizados. Por isso, decidimos não avançar por aqui.​

A participação aumentaria se adicionássemos a funcionalidade à aplicação?

Sim, aumentaria. A experiência a nível global seria melhor do que a experiência no navegador? A resposta, infelizmente, é não. Existem inúmeras restrições para oferecer uma experiência convincente na aplicação. Por isto, também decidimos não avançar por aqui.​

Podemos melhorar a GvG tanto quanto precisamos, para fornecer a experiência que desejamos?

Escabalidade - Quando implementámos a funcionalidade há cinco anos atrás, não tínhamos planeado implementar eras após o Futuro. Por isso, quando implementámos o Futuro Ártico, o mapa Todas as Eras foi introduzido para tentar resolver o facto de o jogo não parar de crescer. Infelizmente, para adicionar novos mapas, teríamos de redesenhar o sistema da GvG por inteiro.
Código Base - Vamos simplesmente dizer que é muito complicado.
Complexidade - A funcionalidade atual não é fácil de entender e muito menos dar os primeiros passos, isto afeta em especial os jogadores mais novos no jogo. Sem tutorial, é árduo para jogadores nas primeiras eras, e a funcionalidade não se explica sozinha, só para mencionar algumas falhas. Se queremos aumentar a participação, e fazer da GvG uma funcionalidade mais utilizada por todos, temos de fazer alterações importantes, as quais, como referido anteriormente, são praticamente impossíveis atualmente.​


Com todos os nossos jogadores em mente, achamos que o caminho certo não é implementar a GvG na aplicação, mas sim criar uma nova funcionalidade para as guildas, para além da GvG, para todas as plataformas. Por isso, vamos desenvolver uma nova funcionalidade que tem os pontos fortes da GvG, mas também adicionar outros novos, e tornar esta nova funcionalidade mais compreensível e acessível. Para além disso, e durante os próximos meses, vamos dedicar bastante tempo a melhorar a estabilidade técnica da GvG, porque os esforços que dedicámos à análise deste tópico em geral revelaram algumas melhorias que já implementámos nesta funcionalidade.

De um modo geral, desejamos, queremos e esperamos que percebam as razões que nos levam a dar este passo. Passámos meses a investigar e a analisar, em reuniões técnicas e de discussão, e cremos que este é o passo certo.

Ao criar esta nova funcionalidade, gostaríamos de escutar as vossas opiniões. Deste modo, vamos partilhar o conceito convosco. Partilhem as vossas opiniões para podermos discutir as mesmas.

Para começar, gostaríamos dos vossos comentários relativamente a:

1. Este conceito parece-vos interessante? Parece-vos uma boa funcionalidade para o jogo?
2. O que pode ser melhorado? Como?

Deixem os vossos comentários, iremos ler as vossas opiniões e ideias. Vamos recolher comentários nas próximas duas semanas, até dia 3 de junho de 2019, e integrar os vossos comentários no conceito, e partilhar uma atualização dentro de três semanas, até 10 de junho de 2019. Vamos também ter uma sessão Perguntas e Respostas em direto nas nossas páginas sociais Facebook e Instagram, no próximo dia 22 de maio de 2019, pelas 16:30. Esperamos que compreendam as razões que levaram a esta decisão, e ficamos à espera dos vossos comentários. O Forge of Empires é jogado por milhões de jogadores, e juntos, podemos torná-lo melhor!

Obrigado pelo vosso apoio e por jogarem Forge of Empires.


 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
FoE_Logo_reduced.png


Campos de Batalha da Guilda


Nesta secção vamos explicar o estado atual do conceito, ao qual chamamos de Campos de Batalha da Guilda.
Tomem nota que é uma funcionalidade sem desenvolvimento, é apenas um conceito, conceito que apenas ganhará "pernas para andar" após recolhermos os vossos comentários.


O que são os Campos de Batalha da Guilda?

Nesta nova funcionalidade, todas as guildas que queiram participar serão colocadas em diversos campos de batalha. Cada campo de batalha tem o seu próprio mapa, que pode juntar entre 5 a 8 guildas, e durará dez dias.

Em cada campo de batalha, as guildas participantes vão batalhar pela vitória, ao tentarem manter o maior número possível de províncias, durante o máximo de tempo possível.​

Jogabilidade dos Campos de Batalha

Cada guilda começa na margem do mapa do campo de batalha com uma província, que não pode ser tomada por outras guildas.

A partir daí podem começar a conquistar províncias adjacentes. Para conquistar uma província, um membro da guilda tem de escolher uma província elegível, e atacar ou negociar a posse da mesma. Os combates e os negócios são sempre relativos à era do jogador que realiza a ação.

Após concluir o combate ou o negócio, o membro dará à guilda um ponto de progresso, que será visualizado numa bandeira de conquista (imagem mais embaixo) no alvo.

A primeira guilda a acumular pontos de progresso suficientes ganha o controlo da província, enquanto que todas as outras guildas que a tentaram conquistar perdem metade dos pontos de progresso que já tinham obtido nessa província.

Uma província que foi recentemente conquistada estará bloqueada por algumas horas, dando ao novo proprietário algum tempo para obter pontos de vitória (ver secção em baixo) e decidir que edifícios de província (ver secção em baixo) querem construir.

Não existe forma direta de defender uma província conquistada. Neste conceito, a defesa é a agressividade! Por isso batalhem muito!
Isto é, o que podem fazer para se defenderem é tentar conquistar a província da guilda que está a atacar a vossa, antes de terem sucesso. Neste caso, a guilda opositora perderá todas as províncias adjacentes, e portanto, todo o progresso na vossa província.​

Atrito

No Forge of Empires temos jogadores com reforços militares bastante diferentes. O nosso objetivo era recompensar os lutadores, mas também limitar o número de batalhas diárias, de modo a tornar a contribuição de todos relevante, e tornar as decisões mais estratégicas.

Nesse sentido, sempre que completam uma batalha nos Campos de Batalha da Guilda, ganham atrito!
O atrito é um valor percentual que afeta, diretamente, as bonificações de ataque e defesa dos exércitos que defrontam.

Por isso, a certa altura, será praticamente impossível atacar, uma vez que os exércitos defensivos serão demasiado poderosos. O atrito é reiniciado para 0% todos os dias.​

Edifícios de Província

Cada província terá de um a três espaços para edifícios de província. Cada edifício afetará o espaço que ocupa, ou até mesmo os espaços adjacentes, de certa forma.
Por exemplo, podem tornar os ataques a partir dessa província mais fáceis, ou tornar a vida mais difícil aos vossos adversários.

Os membros com privilégio de "Líder" podem aceder às províncias da guilda e decidir qual dos edifícios quer construir.

No entanto, cada edifício de província demora tempo a ser construído e irá custar mercadorias da Tesouraria da Guilda, sendo o seu custo dependente da magnitude do edifício em questão.

Caso uma província seja conquistada, cada edifício de província construído terá uma probabilidade de ser destruído. Os edifícios que não forem destruídos irão beneficiar o novo proprietário.​

Vencer um Campo de Batalha e receber Recompensas

A classificação dos Campos de Batalha é calculada através dos pontos de vitória, que são automaticamente gerados por cada guilda de hora a hora.

A quantidade de pontos de vitória obtidos depende do número de províncias que a guilda detém. As províncias no centro do mapa do Campo de Batalha fornecem mais pontos que as províncias mais perto da margem!

Podem ver os pontos de vitória do Campo de Batalha a qualquer momento, assim como a lista de participantes e respetiva classificação.​

Quando o Campo de Batalha termina, as guildas podem obter diferentes recompensas, de acordo com a posição final:

  • Prestígio para a classificação da guilda;
  • Poder da Guilda;
  • Cada membro receberá fragmentos de um novo e melhorável edifício, que fornecerá Poder da Guilda, Mercadorias para a Guilda e Pontos Forge.

Pontos Forge

Para além das recompensas da guilda, existem também recompensas individuais, sempre que contribuem para um progresso, seja através de combater ou negócio, existe uma probabilidade de obterem 5 Pontos Forge!​

Sistema de Ligas

Nesta funcionalidade vamos introduzir um Sistema de Liga.

De acordo com o desempenho da guilda pode subir nos escalões do sistema.

As guildas começam na Liga de Cobre, e podem progredir na Liga de Prata, Ouro, Platina e finalmente, Liga de Diamante.

A Liga que uma guilda ocupa é mostrada na classificação global, e afeta a magnitude das recompensas nos Campos de Batalha, por isso é sempre bom tentar almejar ligas superiores! Um desempenho fraco em determinado Campo de Batalha pode resultar numa descida de liga!

Nos Campos de Batalha, vamos juntar guildas da mesma liga, para tornar o desafio mais justo!​

Sumário

Caso considerem o texto acima extenso, aqui têm o resumo:
  • 5 a 8 guildas combatem numa instância de Campos de Batalha durante 10 dias (e depois têm novos oponentes).
  • Vencer / perder um Campo de Batalha afeta o escalão do Sistema de Ligas em que a guilda consta, e as recompensas que recebem ao fim dos 10 dias.
  • A liga da guilda rege os oponentes que terão no Campo de Batalha seguinte.
  • A vitória é decidida pelos pontos de vitória obtidos ao manter províncias no mapa do Campo de Batalha.
  • Para conquistar províncias os membros da guilda têm de combater ou negociar.
  • As províncias podem ser personalizadas com edifícios de província, que oferecem bonificações especiais.
  • Todos os membros da guilda podem contribuir, independentemente da sua era.

Imagens

Estas imagens mostram o conceito atual, pelo que este poderá mudar, uma vez que se trata de algo em desenvolvimento!

Explicação do que conseguem ver:
  • Interface no topo superior esquerdo: Liga atual, incluindo classificação no Campo de Batalha | Número atual de pontos de vitória | Nível atual de atrito
  • Bandeiras: Mostram que guilda tenta conquistar que província, e o número de pontos de progresso alcançados.
  • Medalhas coloridas perto de bandeiras: Indicam outras guildas que tentam conquistar a província. Apenas a guilda com mais progresso é representada na bandeira, as guildas secundárias aparecem em medalhas coloridas.
  • Ícones de Guilda: Mostram as províncias iniciais de cada guilda.

Spoiler - Mostrar


Em baixo podem ver o menu de contexto ao selecionarem uma província. Mostra todas as guildas conquistadoras em detalhe, assim como as opções Ataque e Negociar.

Spoiler - Mostrar
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo