• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Campos de Batalha da Guilda

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
PrototypeLogo.png


Caros Reis e Rainhas,


Temos imenso gosto em anunciar a chegada da nova funcionalidade PvP: Campos de Batalha da Guilda!

A primeira Temporada dos Campos de Batalha
tem início no próximo dia 14 de novembro pelas 08:00

Esta funcionalidade esteve a ser testada no servidor durante 50 dias, onde recebemos imensas opiniões e críticas da comunidade. Todas as opiniões foram tidas em conta e foram encaminhadas para os nossos desenvolvedores, os quais trabalharam incansavelmente para vos entregar a melhor versão desta funcionalidade, fornecendo-vos desta forma uma funcionalidade acessível e competitiva. Portanto, esperamos que aproveitem e apreciem esta nova experiência, tanto quanto nós!

Introdução

A cada 14 dias, as guildas irão ser agrupadas num Campo de Batalha que terá a duração de 11 dias. Estas guildas irão batalhar por províncias no mapa, sendo que estas geram pontos vitória, necessários para serem a melhor guilda do Campo de Batalha. Dependendo do desempenho da vossa guilda, esta subirá ou descerá no sistema de ligas. Alcançar ligas superiores significa que, os Campos de Batalha serão mais competitivos, uma vez que terão rivais mais competitivos.

As províncias podem ser obtidas através de batalhas ou negociações. O progresso conseguido numa província é partilhado com toda a guilda, por isso todos devem cooperar para, eventualmente, travar os rivais e conquistar mais províncias. Quando o campo de batalha termina, os membros da guilda recebem uma recompensa de acordo com o desempenho da guilda e da sua liga atual.

GBG4NEW.png

Ser membro de uma guilda e ter pesquisado a tecnologia "Tática Militar", são os únicos requisitos para acederem ao edifício da funcionalidade, que se encontra a nordeste das vossas cidades.

Campos de Batalha

Cada temporada dos Campos de Batalha será formada por 5 a 8 guildas num mapa, que irão batalhar durante 11 dias consecutivos. Esse mapa consiste num número fixo de províncias, no qual cada guilda terá, inicialmente, uma província na margem do mapa, onde está situado o Quartel-General, sendo a distância entre as províncias iniciais das guildas o mais parecida possível. Estas províncias iniciais nunca podem ser conquistadas por outras guildas.

Starting Spot.png

Após concluir o campo de batalha, haverá um período de 3 dias de descanso, para recolherem as recompensas e prepararem o próximo Campo de Batalha. O resultado da guilda será atualizado e os seus membros poderão ver se subiram ou desceram no Sistema de Ligas.

Sistema de Ligas

Para garantir que não existe uma diferença substancial entre as guildas participantes em cada mapa, haverá um Sistema de Ligas, que será dividido em cinco categorias diferentes: Cobre, Prata, Ouro, Platina e Diamante. As guildas recentes serão sempre colocadas na liga de Cobre.

Leagues%203.png

Quando a funcionalidade chegar, as guildas existentes serão colocadas numa liga inicial, que será calculada de acordo com a atividade média dos jogadores da mesma, assim como pelo número de membros. O objetivo é tentar começar a funcionalidade com instâncias de campos de batalha apropriadas, enquanto que o desempenho das guildas na funcionalidade será real após algumas temporadas.

Bandeiras

As guildas apenas podem atacar províncias adjacentes às suas, e assim que uma guilda começar a atacar uma província adjacente, uma "bandeira de conquista" será visível na província alvo. Cada ação efetuada pela guilda com maior progresso irá aumentar a força da bandeira, até chegar à força máxima, sendo nesta altura conquistada:

Flags.png

Consecutivamente, a província conquistada ficará "bloqueada" durante 4 horas, o que significa que nenhuma guilda poderá progredir na sua bandeira nessa província. Apenas a bandeira da guilda com maior progresso será visível na província, mas outras guildas a progredir nessa província serão, também, indicadas por pequenos escudos coloridos perto da bandeira. Podem, também, ver uma lista detalhada das guildas, assim como o seu progresso, ao clicarem na província.

Arrow.png

Para contribuir na conquista de uma província, qualquer membro da guilda poderá selecionar essa província para abrir a respetiva janela, onde terá duas opções: Atacar e Negociar. A composição do inimigo na opção de batalha, assim como o custo na opção de negociação, dependerá da era do jogador atacante. A negociação permitirá mais um avanço que a opção de batalha, uma vez que consome mais tempo e recursos.

Cada membro da guilda acumulará "atrito" por cada batalha ou negociação bem sucedida, aumentando um nível de cada vez que efetuar uma destas ações com sucesso. Quanto maior o "atrito", mais difíceis serão as batalhas/negociações.

icon_attrition.png

O atrito é reiniciado diariamente à meia-noite (hora do servidor)

Edifícios de Província

Um edifício da província é uma ferramenta tática disponível no mapa do Campo de Batalha. Cada província pode comportar entre 0 a 3 espaços, nos quais os edifícios podem ser construídos. Qualquer membro de uma guilda pode doar mercadorias para a Tesouraria da Guilda para ajudar a pagar os custos, mas apenas membros com uma permissão especial na guilda (Construtor do Campo de Batalha) podem construir edifícios nas províncias pertencentes à sua guilda. Todos os Fundadores e Líderes da guilda também terão essa permissão de modo automático.

Buildings.png

Apenas as eras representadas numa guilda irão determinar os custos dos edifícios de província. Estes edifícios têm tempo de construção e é possível cancelar a construção ou eliminar um edifício em qualquer momento, para libertar o espaço para outro. Nesta situação, todos os recursos utilizados na construção do edifício não serão devolvidas para a tesouraria.

Quando uma província é conquistada por outra guilda, todos os edifícios (incluindo os que ainda estão a ser construídos) têm uma probabilidade de 50% de serem destruídos, os que permanecerem de pé, irão beneficiar o novo proprietário da província. Existem 9 destes edifícios táticos disponíveis, façam a vossa escolha com sabedoria.

Classificação

A qualquer altura, as guildas podem verificar os seus pontos vitória (
VP2.png
) no topo da janela dos Campos de Batalha. A Classificação mostrará todas as guildas participantes no Campo de Batalha atual, os nomes das guildas, o número de províncias que detêm, o número de pontos vitória ganhos por hora, o número total de pontos vitória, e a respetiva recompensa pela posição atual. Selecionar o separador Atividade dos Membros mostrará os membros da guilda e a sua contribuição na temporada:

Leaderboards.png

Pontos Vitória

Os Pontos Vitória são utilizados para medir e contar os pontos no campo de batalha atual, de modo que voltam à estaca zero a cada nova temporada. Cada província que a guilda possua irá fornecer pontos vitória a cada hora. As províncias localizadas no centro do mapa são as que mais pontos vitória fornecem, por isso tentem obtê-las e, claro, manter a sua posse!

Recompensas

Podem obter recompensas imediatas, temporárias e permanentes nos Campos de Batalha. Existe a probabilidade de obterem Pontos Forge, unidades, reforços ofensivos, mercadorias, Diamantes e fragmentos para a Estátua de Honra imediatamente após cada batalha ou negociação. A "qualidade" destas recompensas depende da vossa liga atual. A guilda deverá ganhar pontos de prestígio temporários, de acordo com a liga atual, podendo este valor descer ao descerem de liga. Por último, as recompensas permanentes para as guildas e para os jogadores: as guildas podem obter Poder da Guilda de acordo com a sua classificação no campo de batalha (o valor também difere de acordo com a liga) e os jogadores podem obter Fragmentos do Kit de Seleção da Estátua de Honra.

GIF.gif

Estátua de Honra - 3x4

GBGRewards.png

Recompensas imediatas (Mercadorias, Reforços de Ataque, Unidades, Pontos Forge e Diamantes), temporárias (Prestígio) e permanentes (Poder da Guilda e Fragmentos do Kit de Seleção da Estátua de Honra).
50% das vezes, esta recompensa será um Fragmento do Kit de Seleção da Estátua de Honra.


Não se esqueçam de nos visitar na nossa página Facebook!


Obrigado pelo vosso apoio e por jogarem Forge of Empires.


 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
FAQGBG.png

Questões Mais Frequentes


  • Como é que desbloqueio os Campos de Batalha da Guilda?
    Simples! Apenas existem dois requisitos para desbloqueares a funcionalidade. Precisas de ser membro de uma guilda e pesquisar a tecnologia Tática Militar. Assim que cumprires estes 2 requisitos, poderás aceder ao edifício da funcionalidade a nordeste da tua cidade. No entanto, para poderes participar é necessário que a tua guilda esteja inscrita na temporada atual.​

  • Porque motivo a minha guilda foi colocada nesta Liga e como é que podemos avançar?
    Os cálculos iniciais foram feitos com base na quantidade de membros e na atividade (e sucesso) na EG e na GvG das últimas duas semanas. Este cálculo é apenas uma aproximação, pois nunca poderia refletir a posição final de uma guilda. Para que isso se reflita, precisamos de algumas temporadas para que o sistema de ligas se possa organizar naturalmente. Todas as guilda têm um valor atribuído, também conhecido como "Match-Making-Rating" (MMR). Esse valor decide a liga e, à medida que a tua guilda participar nos Campo de Batalha, deve avançar para uma liga mais competitiva ou cair para uma mais equilibrada. Portanto, as primeiras temporadas da funcionalidade são para "calibrar" a liga da tua guilda.​

  • Quantos participantes pode um Campo de Batalha ter?
    Os Campos de Batalha podem ter entre 5 a 8 participantes. Quantos mais concorrentes existirem, mais pontos MMR estarão em disputa, isto significa que podes ganhar mais pontos, mas por outro lado, também podes perder mais.​

  • Quais são as mercadorias da Tesouraria da Guilda requeridas para os edifícios de província

    Apenas mercadorias das eras representadas na guilda determinam os custos dos edifícios de província. Se uma guilda tiver dois membros, um na Idade do Ferro e outro na Era Colonial, apenas as mercadorias destas duas eras em particular serão solicitadas. No entanto, a distribuição tem em consideração o "peso" das eras representadas, o que significa que, se uma guilda possui principalmente membros da Era Espacial Marte, é muito provável que vejas as mercadorias dessa era como custo.​

  • Porque motivo é tão difícil conquistar uma província?
    Para cada ação bem sucedida (ataque ou negociação) acumulas um nível de atrito. Quanto mais atrito, maior será a dificuldade da batalha/negociação. O atrito é reiniciado diariamente à meia-noite (hora do servidor).​

  • Porque razão existem guildas Ouro e Platina no mesmo Campo de Batalha?
    O sistema de correspondência tenta agrupar todas as guildas Platina, no entanto, nem sempre existem guildas Platina em número suficiente para juntar apenas estas guildas, e por isso é necessário juntar guildas Ouro.​

  • A minha guilda terminou o Campo de Batalha na primeira posição, mas não fomos colocados na liga seguinte. Porquê?
    A promoção para a liga seguinte depende dos pontos MMR atuais da tua guilda. Portanto, os pontos MMR obtidos não superou a quantidade de pontos necessários para a promoção.​

  • Porque razão alguns edifícios de província são tão dispendiosos?
    Alguns edifícios de província são muito poderosos, como tal, devem ser utilizados estrategicamente para alterar cenários específicos. No entanto, é possível encontrar opções menos dispendiosas, colocar qualquer um dos edifícios de província é opção estratégica que te pode dar mais controlo no mapa, por isso escolhe com sabedoria.​

  • Porque motivo a guildas inativas também recebem recompensas?
    Não recebem! Uma guilda inativa não recebe recompensas. Uma guilda precisa de uma quantidade mínima de ações para receber recompensas.​

  • O que acontece no caso de uma guilda ser dissolvida?
    Se uma guilda for dissolvida, irá perder todas as províncias, essas províncias podem ser conquistadas. Por outro lado, os edifícios de província permanecem no mapa.​

  • Porque é que a diferença de recompensas é tão curta entre o primeiro e o último classificado?
    Porque a pior recompensa de uma determinada liga deve ser melhor que a melhor recompensa da liga anterior. O motivo principal para tentar ganhar um determinado Campo de Batalha é a promoção à liga seguinte, uma vez que a liga por si só tem um grande impacto nas tuas recompensas, não apenas pelas recompensas de posição, como também pelos Pontos Forge que recebes ocasionalmente.
    Ligas superiores significam mais Pontos Forge e Diamantes (na Liga Cobre podes obter 5 Diamantes e +5 a cada promoção). A probabilidade de obteres 5 Diamantes na Liga Cobre é baixa, mas essa probabilidade aumenta até a Liga Diamante. As ligas mais altas têm as melhores recompensas. Para subires no Sistema de Ligas é necessário ganhar MMR, o que significa que, se terminares um Campo de Batalha numa posição muito boa, ganharás mais MMR, portanto, e assim mais rapidamente és promovido para a próxima liga.​
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo