• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Controlo dos investidores dos nossos GEs.

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Boa noite.
Venho deixar uma sugestão/pedido em relação aos investimentos de GEs.

Este jogo tornou-se mais um "farmville" de GEs do que propriamente atacar e conquistar.
E desde que foram desbloqueados inumeros niveis nos GEs o descalabro está montado, existem jogadores que passam horas a fio a procurar lucros faceis para terem plantas e PFs extra.

Desvantagens a meu ver, que prezo por ajudar os meus amigos e guilda e por quem está no inicio do jogo.
  • Sempre que tento ajudar quem poucos pontos tem disponiveis, para quem 10 ou 20 PFs fazem muita diferença e custa a receber
  • Não existe muito tempo, 1 ou 2 horas diarias para o jogo, o que torna dificil controlar e estar presente em conjunto com os investidores para evitar entradas indesejadas.
  • É angustiante ver pequenos jogadores com 20 ou 30 pfs diarios, a tentar as primeiras plantas para conseguir o seu GE.... e depois de 100 ou 200 pontos sofridos investiudos aparece alguém sem pedir nem sequer ter a minima consideração por quem estava a apostar.....
  • ....entra, rouba o lugar e dá prejuizo enorme para beneficio proprio, prejudicando quem já lá estava.
A meu ver, neste momento, este tipo de jogador vai contra a ideologia de termos guildas, fazermos crescer a nossa guilda, os nossos membros e conseguir ser mais fortes que outras guildas.
Se cada vez que tento ajudar, basta um descuido, e quem é ajudado (com lucros) é alguém de outra guilda....
Assim é dificil e o jogo torna-se numa constante guerra, num ponto que não faz sentido.

Se cada um respeitasse, se cada um tivesse uma guilda e atitudes honestas, cada qual usufruia dos seus.

Posto isto proponho que seja adicionada uma opção geral que permita o dono dos GEs permitir ou impedir o investimento de certos grupos nos seus GEs.

Não é necessário fazer uma opção por GE, basta uma opção geral em que se possa ativar (permitir), ou desativar (impedir), dividido pelos grupos já existentes, Amigos/Guilda/Vizinhos.
O dono dos GEs, é quem devia ter o controlo total de quem investe nos mesmos.
Obrigado
 
Eu partilho da ideia inteiramente.
Acho que deveria ser possível controlar quem investe nos nossos GE's e quem não investe. De outra forma torna-se injusto e praticamente desmotivante continuar no jogo. Tolera-se 1, 2 e 3 vezes, mais do que isso torna-se revoltante.
Agradeço e espero que levem esta situação em consideração.
Com os melhores cumprimentos.
PaacJones
 

DeletedUser17020

Convidado
Bons dias
Concordo plenamente com a sugestao acima...ja sao alguns anos q jogo forge of empires e o problema cada vez tem s tornado mais presente... infelizmente isso afecta muitos jogadores(nao e o primeiro tópico sobre o assunto) em varios servidores.... o q tambem levou muitos a deixarem d jogar tambem....
Seria bom se ponderassem sobre a ideia pois seria uma melhoria q iria por os jogadores mais felizes e quem sabe mais interessados em continuarem a jogar...
Agradeço o vosso tempo e q a Sabedoria Forgeana vos acompanhe...

Cumprimentos
Dr hugi
 
Há muito que estava à espera de algo assim. Chateia os gulosos que andam sempre a meter o nariz onde não são chamados! Querem pontos? Troquem com alquém, ou pelo menos peçam para investir. De certeza que o pessoal acaba por arranjar alguma coisa. Agora roubar os outros, não. Controlar investidores é a melhor opção.
 
Pessoal desculpem mas na minha opinião isto não faz sentido!

É possível jogar sem que os lugares sejam roubados.

Aprendam a jogar dessa maneira se não gostam que vos roubem pontos em GEs.

Cumprimentos
 

DeletedUser17020

Convidado
Nao tens d pedir desculpa pra a tua opiniao...:1f642:...mas faz todo sentido controle d investidores nos Ges.... no final nao somos todos formigas para aprendermos a jogar da mesma maneira... seria monotomo o jogo para isso chega ja os eventos q sao sempre os mesmos praticamente... e quanto a maneira d jogar q te referes .... ainda me lembro bem q participei nesse teu ensinamento de jogar mas tambem me lembro d dizer q nao concordo.... atacar a cidade e pilhar acho muito bem... mas investir nos ges sem autorizacao nao concordo .. ai tambem podem eliminar as limitacoes da taverna ,podem fazer com q todos possam atacar todos sem excepcao ,nao so aos vizinhos ,e etc etc....
mas tambem como exemplo eu nao vi ninguem a querer dar dinheiro quando construi a minha casa:1f642: o mesmo aqui nao quero q invistam nos meus ges sem a minha autorização .... mas pode ser q me engane e ai quero q alguem contribua na construcao da minha habitaçao.:1f642:(sarcasmo)
No fim so estamos a tentar ter um dialogo saudavel em q algo possa ser mudado para beneficio d todos expecialmente d quem comeca a jogar o jogo ou quem nao evoluiu ainda o suficiente para entender q existem varios tipos d personalidades a jogar Forge of Empires ...
Cumprimentos e boa continuacao d bom jogo RNGNM
 

DeletedUser17020

Convidado
Exactamente por causa dessas incertezas todas q deveria existir um Botao a autorizar ou nao q se deposite pfs nos ges fora da guilda respectivamente fora do circulo d amigos...
Isso nao Incomodaria ninguem a nao ser os tais q so sabem jogar d maneira injusta.. isto e um jogo mas s existe limitacoes sobre quem visita a taverna ou quem motiva os ges(fora da vizinhanca) entao esta alteracao seria uma mais valia.
 
Sumário

Adicionar opção para permitir ou impedir certos grupos de investir nos nossos próprios GEs.


Desenvolvimento

Criar uma opção, um botão, ou um campo que selecione cada grupo que pretendemos que invista nos nossos GEs, penso eu que será melhor ser colocado no menu das configurações, abrangendo então todos os GEs do jogador.
Aproveitando a organização já existente de Vizinhos, Guilda e Amigos, a opção permitirá que cada qual escolha quem pretende deixar colocar pontos forge nos seus GEs.
Não me parece necessário individualizar cada GE, a opção será abrangente a todos os GEs disponíveis e já construídos.
A opção não deverá permitir que todos os grupos fiquem bloqueados, por isso pelo menos um terá que ficar ativo, como por exemplo só membros da guilda podem investir, permitindo que se possa escolher mais outro grupo ou até todos.

A opção de impedir ou permitir investimentos de terceiros, deixa que o próprio dono do GE tenha mais controlo sobre quem investe nos mesmos, indo de encontro ao factor de ajuda mutua do jogo, em que a guilda estará em prioridade.
- Permitir que quem quiser ajudar quem está a iniciar a conseguir mais facilmente e sem muitos prejuízos as duas plantas de GEs que já são difíceis de completar.
- Permitir fazer crescer quem nos ajuda.
- Impedir quem se aproveita de pequenos investidores com poucos pontos forge, no inicio da evolução os pontos são poucos, logo a igualdade entre investidores com menos pontos e investidores com arcas a nível 80 seja mais igualada.
- Ao mesmo tempo esta opção permitirá que quem queira investidores desconhecidos a apostar nos seus GEs, o possa permitir.
Resumindo: Uma opção destas faz com que cada um escolha a sua estratégia.

Parece-me que assim plantas, PFs e medalhas dos prémios sejam canalizadas para quem nos ajuda, ou até mesmo só para a guilda, permitindo que as guildas cresçam e ganhem poder mais rápido, pois as plantas, pontos forge mantem-se dentro daqueles que entendemos.

Sem esta opção os GEs estão expostos a caçadores de prémios e lucros fáceis, em especial quem tem pouco tempo para dispor e controlar os seus GEs.
Esta ideia não quer impedir o que já existe, simplesmente dar a opção de cada qual fazer como entende.

Elementos visuais

Não aplicavel
 
Foi-me salientado que uma ideia deveria obedecer a certos parametros, mas só reparei após publicar e iniciar este topico.
Ficou em cima a formula aconselhada.

Esta ideia tem vantagens para todos, não quero impedir o jogo a quem não tem a mesma opinião.
Com certeza que há quem goste de receber investidores vindos do nada a terem lucros brutais, nada contra, mas a melhor opção é que cada um escolha como quer ou quem quer que invista nos seus GEs.

Obrigado pelo apoio
 
Eu também não gosto de ser atacado e pilhado...mas não me faz sentido acabar com isso...ou seja decidir quem me pode ou não atacar...acho que isto faz parte do jogo...e vocês só tem de saber tirar partido disso.

Não é preciso rezar...se fizeres lugar a lugar...por ordem e se meteres os pontos necessários antes de cada lugar, ninguém rouba nada, garanto-te. Além disso da para por os pontos todos do lugar de uma vez só.

Vcs podem é não ter paciência para o fazer... mas isso já é outra conversa.
 
Eu também não gosto de ser atacado e pilhado...mas não me faz sentido acabar com isso...ou seja decidir quem me pode ou não atacar...acho que isto faz parte do jogo...e vocês só tem de saber tirar partido disso.

Não é preciso rezar...se fizeres lugar a lugar...por ordem e se meteres os pontos necessários antes de cada lugar, ninguém rouba nada, garanto-te. Além disso da para por os pontos todos do lugar de uma vez só.

Vcs podem é não ter paciência para o fazer... mas isso já é outra conversa.

E aqueles casos em que nem sequer queres que invistam no GE, mas aparece pessoal de lado nenhum a investir? Sem esquecer que bloquear o acesso vai reduzir substancialmente o risco de fecharem um GE numa altura incómoda. Odeio que me façam isso, e mentalmente chamo todos os nomes a quem o faz. É que mesmo tendo no perfil um alerta para que não o façam, o pessoal não liga.

Não te esqueças também que nem todos os investidores já têm Arca para fazer investimentos avultados a x1.9 e ainda lucrar. E é injusto deixar os pequenos de fora por isso, mas permitir aos tubarões que produzem centenas de pontos por dia, ganhar ainda mais.

Quanto ao ser atacado, faz parte do jogo. É um jogo com forte componente militar. Há que aceitar. Ver-me prejudicado porque estou a fazer uma troca diária e equilibrada de pontos com outro jogador e vem alguém de lado nenhum e mete 5 ou 6 vezes mais pontos de uma vez, não respeitando um acordo estabelecido entre dois jogadores é que não.

Quanto à ideia, é óptimo a inclusão de um novo grupo, ou algo parecido. Posso ter alguém excluído da guilda e que quero adicionar às permissões, porque pediu para investir e que lhe vou dizer pessoalmente para não fechar os GE's quando lhe apetecer. Se cumprir, permanece, se não cumprir, é excluído.
 
Eu também não gosto de ser atacado e pilhado...mas não me faz sentido acabar com isso...ou seja decidir quem me pode ou não atacar...acho que isto faz parte do jogo...e vocês só tem de saber tirar partido disso.

Não é preciso rezar...se fizeres lugar a lugar...por ordem e se meteres os pontos necessários antes de cada lugar, ninguém rouba nada, garanto-te. Além disso da para por os pontos todos do lugar de uma vez só.

Vcs podem é não ter paciência para o fazer... mas isso já é outra conversa.

Não entendo porque razão existe o estigma dos portugueses falarem de alhos, quando a conversa são bogalhos.
Atacar e investir nos GEs são coisas completamente diferentes que é ridícula essa comparação, e volto a reforçar, só usa a opção quem quer, se queres ter os GEs abertos a qualquer podes optar por isso, a opção tem esse objectivo, cada um joga como entende.
Lá por alguém gostar de levar porrada, não sou obrigado e levar também.....
 
Eu gosto de ajudaros mais novos no jogo, tal como me ajudaram a mim, gosto de aproximar os meus amigos e membros da guilda ao meu poder. Quando eu iniciei também gostei de ser ajudado.
Neste momento não consigo ajudar ninguém, pois os mais pequenos que colocam pontos da barra, são ultrapassados quando a "conta" de pontos forge que faltam no GE está otima para enfiar uma porrada de pontos e garantir lucro e lugar.
Esses mais pequenos que só procuram plantas, e procuram subir os seus GEs com ajuda de outros, nunca conseguem estarà altura, perdem pontos, plantas e a sua evolução é lenta, então deste modo o jogo está a beneficiar os mais poderosos e a excluir quem está no inicio da evolução.
 
E reforço também a parte da guilda.
Um dos grandes trunfos do jogo são as guildas, se temos que destacar a nossa guilda, que consigamos garantir que só os nossos conseguem beneficiar dos nossos GEs, tal como eles garantem que só nos ficamos beneficiados, assim as guildas crescem de forma mais sustentável e com mais vigor.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo