• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Controlo dos investidores dos nossos GEs.

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Outro reforço! Nunca esquecendo quem quer optar por deixar todos investir nos seus GEs, com a opção será só permitir que todos os grupos possam investir.
 
Sim, se a Innogames quer apostar forte nos CB, não pode permitir que haja guildas a serem prejudicadas desta maneira! (E de outras, como a mais recente adição à Liga Platina e Diamante, mas isso é para outro tópico.)

Agora, devem é ter em atenção que anda por aí uma máfia de pontos, que se juntam meia dúzia e sobem todos os GE's que apanham, mesmo que os donos nem os conheçam de lado nenhum. Espero que a Innogames não compactue com esse tipo de coisas mafiosas!
 
Não entendo porque razão existe o estigma dos portugueses falarem de alhos, quando a conversa são bogalhos.
Atacar e investir nos GEs são coisas completamente diferentes que é ridícula essa comparação, e volto a reforçar, só usa a opção quem quer, se queres ter os GEs abertos a qualquer podes optar por isso, a opção tem esse objectivo, cada um joga como entende.
Lá por alguém gostar de levar porrada, não sou obrigado e levar também.....
Faz parte do jogo, não entendes a analogia...paciência! Estou a falar de ferramentas que servem para "roubar" o adversário...seja por ataque ou por pilhar GEs. São coisas idênticas... é como meter um botão para decidir quem me ataca.
Sé podem ser roubados pela mesma pessoa uma semana...e volto a dizer e afirmar...existe maneira de contornar isso...
Eu nos meus 2 anos de jogo...raramente fui pilhado.
Cumprimentos
 
O suporte do jogo já respondeu a essa questão anteriormente, tudo o que é dado nos GE é visto como uma ajuda, e os primeiros que mais ajudaram são os classificados a receber esses premios, este jogo baseia-se na defesa ataque e os que são "farmados" são aqueles que abrem edificios sem ter investidores, ou nem sequer se preocupam com isso, o sistema de investimentos a 90% não foi algo criado pela inno e sim pelos próprios jogadores , tal como rodizios, tal como já existe guildas a fazer o sistema a 91% cada sistema de investimentos é defenido pelo proprio jogador ou guilda, e cabe a eles mesmo saber gerir os seu ge, eu também já fui roubado como já roubei isso faz parte do jogo, é facil de prevenir o que possa acontecer, podem desligar o GE, e ter um grupo de companheiros que realmente quer ajudar, se tens 2 ou 3, arranja 10 ou 15, se é assim também desabilitavam os ataques aos vizinhos ora essa, se me pilham a cidade vou arranjar maneira de lixar o outro nem que seja num GE vou garantir que esse pilhanço vai custar caro mais cedo ou mais tarde, se for criado essas opções ai é demasiado mau, este jogo baseia-se imenso na defesa ataque não é só subir a cidade, mts priorizam o ataque mas tb há mt gente a priorizar a tua defesa, agora cabe a cada um saber gerir da melhor forma a sua cidade, visto que isto não é gvg nem cb's ai é que é ridiculo, é guildas a se proteger umas as outras para aguentar territorio, ficarem a dormir a sombra da bananeira e fazer pontuação, se for preciso criam guildas fantasma para não gastarem mercas da propria guilda, e depois gabarem-se que tem 1000 dias no 1º, isso é que é ridiculo
 
Pegando nas palavras do Traxinho, muito gostam os portugueses de misturar alhos com bugalhos, mas depois acabam por dar tiros nos pés.

Vamos lá tentar simplificar aos viciados em acumular pontos: isto é um jogo de estratégia. Saquear edifícios ao adversário após uma batalha, faz parte do jogo, seja RTS ou TBS. Seja como for, uma vez que é um JOGO DE ESTRATÉGIA, cada um tem a sua. A minha, do Traxinho e da Moonlight Melody é de não querer que alguém invista nos nossos GE's sem permissão. A vossa é a de deixarem investir à vontade. É a vossa estratégia, força. A nossa não passa por aí, e não podem forçar-nos a fazer ou pedir investimento, seja a 90%, seja em rodízios. Somos livres de participar ou não. Caso contrário, o jogo perde interesse se todos seguirmos apenas e só estratégia de uns. Não podemos "saber gerir da melhor forma a sua cidade" se queremos geri-la de uma forma, mas temos de a gerir de forma igual à dos outros.

Porque isto não é "visto como uma ajuda". De ajuda não tem nada, é um roubo! E para que não restem dúvidas, deixem-me fazem uma analogia com a vida real:

Se vocês na rua apontarem uma pistola a alguém, e roubarem esse alguém, isso é o equivalente ao ataque e ao saque do jogo.
Mas o investimento não solicitado e não autorizado de pontos é o equivalente a alguém chegar à vossa conta bancária, que tem uma boa taxa de juros, deposita 500€ e quando os juros renderem, vocês ficam sem esses 500€ e a pessoa que os depositou, além de recuperar os 500€, ainda recebe percentagem do total dos juros. É isso que vocês estão a defender. Ou seja, não é nada parecido com "saquear uma cidade depois de um combate".
 
Ou se quiserem ver de outra maneira: é alguém entrar em vossa casa, hospedar-se lá alguns dias e no fim em vez de vos pagar, são vocês que pagam à pessoa. Vocês acabam por não ganhar. E isso eu não quero! Imaginem só alguém a atacar-me e depois ainda se vai deliciar com lugares nos meus GE's. Não, obrigado!
Talvez fosse mais fácil os GE's estarem automaticamente abertos apenas a amigos e guilda e eliminar-se o número de convites que se pode enviar. Assim, quem quiser investir, pede, junta-se como amigo e resolve-se a questão. Até porque sem enviar nenhum, ao chegar a 80 amigos, não podemos enviar mais. Não faz sentido. Esses 80 foram de convites recebidos. Por outro lado, podemos continuar semrpe a receber e ter pelo menos uns 150 ou 200, portanto, que sentido faz o limite?
 
Faz parte do jogo, não entendes a analogia...paciência! Estou a falar de ferramentas que servem para "roubar" o adversário...seja por ataque ou por pilhar GEs. São coisas idênticas... é como meter um botão para decidir quem me ataca.
Sé podem ser roubados pela mesma pessoa uma semana...e volto a dizer e afirmar...existe maneira de contornar isso...
Eu nos meus 2 anos de jogo...raramente fui pilhado.
Cumprimentos

Continuas a misturar coisas que nem têm comparação, entendo bem melhor que tu com os meus 6 anos de jogo.
 
E novamente porque está dificil de entender.... A opção que sugiro tem de permitir qualquer estratégia, cada um utiliza a que entender.
 
Continuando o jogo desta forma temos dois resultados:

1 - Quem gosta de de caçar prémios, quer os GEs todos disponíveis com pequenos investidores a meter pontos.
Aproveita o momento certo, coloca os pontos que garante um bom lugar e ainda lucra PFs.

Conclusão: Estes jogadores condicionam terceiros.
- Condicionam porque tenho que dispender muito tempo e paciencia a controlar, fazer contas e estar atento a uma situação que nem sequer faz parte do jogo, é um efeito secundário
- Condicionam porque, tal como foi dito, tenho que desligar os meus GEs para que não me estraguem os planos, logo fico sem recolha ou bonus de sse GE. Então não faz sentido ter o GE, se demoro 2 anos a colocar o mesmo no nivel 80 e durante esse tempo o GE não produziu nada. É o mesmo que trabalhar para aquecer.

2 - Um opção que cada qual decide quem quer a investir nos seus GEs, permitindo que os prémios e ajudas sejam equilibrados entre quem tem mais ou menos pontos.
Uma opção que, como eu, prefere ajudar os mais iniciados a obter plantas, investimentos lentos mas que faz uma guilda crescer mais depressa e com mais poder.


Resumo: A opção mantém a situação atual (para quem quiser manter) e ao mesmo tempo, deixa de condicionar alguns por culpa de outros.
 
Quem gosta destes "assaltos" aos GEs, para o seu lado está tudo bem, têm tempo, controlam, ainda fazem lucro.
Colocarem-se no lugar dos outros que passam mais tempo a tentar evitar a situação e não usufrui do que o jogo tem para dar.

Eu não sou obrigado a levar com estes SNIPERS só porque o jogo deixa e lhes apetece,

Por mim falta o equilíbrio entre as duas partes, lá porque existem homens que vestem cor de rosa, pelo vosso pontos de vista tambem sou obrigado a vestir cor de rosa porque sou homem..... olhem que esta.....
 
É preciso verem que para dar os tais snipes os jogadores precisaram de empatar 24,083 pfs no seu ge(arca), isto a contar que todos os lugares foram feitos a 90%, no meu caso já me custa 3000 e tal pfs cada lvl, os investimentos são caros e os que melhor se destacam são aqueles que por sua vez perdem mais tempo no jogo, normalmente em lugares onde possam arrumar mais pfs, isso é como arrumarem um botão para dar auxilio em todo o mundo, o jogo sim precisa de ter alguma dinamica momentos altos e baixos, um jogo em si não deve ser criado só a pensar nas facilidades dos jogadores e no que é mais comodo para os mesmos, ai acaba por perder o intresse, se fores a ver os maiores "snipers" do jogo são aqueles que mais estão vidrados no jogo e que mais tempo passam a jogar e que melhor desempenho como é normal vão tirar pelo seu desempenho de jogo, claro para um ou outro que passa aqui menos tempo pode ser menos agradavel, mas também quem passa mais tempo aqui a ver a melhor forma de subir também deve ser recompensado por isso, é claro, é desagradavel? sim é desagradavel, mas a inno não deve nunca de forma alguma pensar no que é mais comodo, se é amigos é facil peguem neles removam todos como eu fiz quando comecei a jogar vi quem andava a fazer snipes nos amigos removi todos um por um, porque há pessoal a adicionar só para fazer snipe e isso não faço, anteriormente cheguei a fazer numa fase inicial mas agora não, eu tenho uma lista de jogadores que por norma faz isso e quando não lhes intressa acabam por remover, mas isso tb é outra das coisas que tem que ser o proprio jogador a decidir se ele é realmente "amigo" ou não é.
 
É preciso verem que para dar os tais snipes os jogadores precisaram de empatar 24,083 pfs no seu ge(arca).
- FACEPALM!!!

Estes argumentos sem nexo! Todo o jogador precisa de investir nos GE's, se quer tirar rendimento deles! É para isso que eles servem! Isso não significa que tenha de invadir os dos outros. Para quem já está cá há vários anos é preciso não esquecer (e quem chegou depois disso, fique a saber) que os GE's foram "buffados", (https://www.dicionarioinformal.com.br/buffar/), já que antes só se conseguia ter os GE's no nível 10. Acabava aí, não havia níveis 80 e 100, como há agora. Mas isso acabou por trazer esta caça aos pontos, por isso, os investimentos precisam ser "nerfados" (https://www.dicionarioinformal.com.br/nerfar/).

Dou um exemplo: eu jogo Diablo 3 e o jogo chegou a ter um mercado de trocas, onde os jogadores adquiram itens. Mas aos poucos foi surgindo uma máfia a enganar os outros jogadores e a conseguir enormes vantagens. O mercado teve de ser eliminado, porque isso estava a matar o jogo. Neste caso, os investimentos nos GE's devem ser revistos, porque isso está a matar o jogo. Já se começa a ver em vários mundos pessoal a anúnciar um "quinto lugar disponível só por 30 pontos", quando esse lugar só garante 5 pontos. Está a haver desonestidade e trapaça, além dos ditos snipes.
Dito isto, a innogames não deve "pensar no que é mais cómodo", mas deve pensar em evitar comportamentos que matem o jogo. Que é o que está a acontecer com tudo isto. Este tipo de "caça aos pontos" está aos poucos a matar o jogo.

Até porque já como eu já disse várias vezes, nem sempre são amigos, mas pessoal da vizinhança que ao fim de 2 semanas desaparece para sempre. Parece aquele pessoal que entra numa guilda e sai dali a 10min (Aproveitando, também se devia criar um limite mínimo de permanência quando se entra numa guilda. Mas isso é para outro tópico).
 

DeletedUser5263

Convidado
Eu discordo da proposta até pelo seu próprio comentário de se tornar um “farmvile”. Pois isso é um jogo, de estratégia. Se bloquearmos a liberdade de investir pfs em ges, ai sim vai virar um “farmville”. Faz parte do jogo, da competição, da estratégia de cada jogador. Já tive muitos problemas com diversos jogadores que se sentiram “lesados”, “prejudicados” por meus investimentos de pfs em ges. Mais uma vez, não concordo com a idéia. Se a Innogames aplicar essa sugestão, vai prejudicar muitos jogadores que jogam a muito tempo em detrimento dos que a recém começaram a jogar e não se sabe por quanto tempo irão jogar.
 
Eu discordo da proposta até pelo seu próprio comentário de se tornar um “farmvile”. Pois isso é um jogo, de estratégia. Se bloquearmos a liberdade de investir pfs em ges, ai sim vai virar um “farmville”. Faz parte do jogo, da competição, da estratégia de cada jogador. Já tive muitos problemas com diversos jogadores que se sentiram “lesados”, “prejudicados” por meus investimentos de pfs em ges. Mais uma vez, não concordo com a idéia. Se a Innogames aplicar essa sugestão, vai prejudicar muitos jogadores que jogam a muito tempo em detrimento dos que a recém começaram a jogar e não se sabe por quanto tempo irão jogar.

Como disse (ou escreveu) Manuel Vilarinho no debate com Vale e Azevedo: É MENTIRA!

Estratégia - Eu decido entre duas opções, aquela que prefiro.
Imposíção - Tenho de gramar com a estratégia dos outros, mesmo que não me agrade.
Vocês estão a alterar ambas as definições e querem impor a vossa estratégia! Não pode ser!
É isso que está em questão! Isso é que faz do jogo um farmville dessequilibrado, mamões com centenas de pontos por dia, colocarem pontos em GE's não solicitados, fazendo-os crescer ainda mais e colocar ainda mais pontos. E os desgraçados que produzem 20 ou 30 ou 40 pontos por dia, nem sequer têm direito a uma plantinha para erguerem o seu GE, porque os mamões ocupam logo os lugares todos sem autorização. Isso mata o jogo!
E percebam de uma vez que a ideia é bloquear quem quiser, mas quem não quiser, deixa o investimento livre para se continuar. Aí sim, cada um escolhe a estratégia que quer, sem imposição.
 
Isto é um jogo de estratégia e como tal existem 1001 maneiras de jogar, e passamos todos pelo mesmo sem exceção.
Existem maneiras de limitar quem investe nos nossos GEs, mas dá trabalho. Se fossem favas contadas, qual a piada do jogo...
Mas a ideia que fico, é que queres fazer tu os lugares, mas vem sempre alguém para estragar o teu lucro. Tens a arca a nível 85 e queres ficar com a bonificação só para ti. De onde sou, não chamamos a isso ajuda. Ajuda é dares o retorno mais 90% do teu bónus a quem queres ajudar.
Porquê 90%? porque se não for assim, arriscas a perder o lugar, mas isso já sabes com certeza.
Para os pequenos arranjarem plantas, normalmente os 5 lugares de GEs muito evoluídos, servem para esse fim, em que muitos deles apenas com 1 pf, e se o retorno for 5pfs, tem que colocar 10 pfs, mas são 5 ou 6 plantas de cada vez.
 
Foste procurar-me só para ver a que nível eu tinha a Arca. Só falhaste numa coisa: eu não quero investir nos GE's de ninguém, não quero é que invistam nos meus. Só faço trocas fixas e muitas vezes essas trocas são arruinadas por alguém que está de fora. E para mim não é uma opção essas 1001 maneiras de andar a limitar quem investe. Não vou estar a desligar algo que é suposto estar ligado. E o jogo pode ter muita piada se for proibido ao pessoal que vem de fora investir onde não deve. É isso que tem piada para mim e não andarem a estragar o que eu faço, sem eu conhecer o pessoal de lado nenhum. Eu estou a respeitar a vossa opção de quererem um sistema de investimento livre, mas vocês não respeitam a minha de querer ter investimento fechado. Tem de ser só o que vocês querem. E vocês querem é os pontos dos outros.
 
Portanto, o objectivo seria que, um jogo de estratégia estivesse montado de forma a que não vos prejudicasse a vós... os restantes, que se amanhem... é bem visto sim senhor. Para vocês, basta "só" o melhor dos dois mundos, a velha história do "venha a nós o vosso reino, seja feita a nossa vontade"

Eu sou atacado por pessoal com 5 ou mais vezes minha pontuação e capacidade militar;
Já tive pessoal a fechar-me GEs propositadamente, para evitar dupla recolha;
Já tive pessoal que, estando ali estando a anos luz de mim (para cima) me pilham edifícios insignificantes que, por vezes estão em produção de 5 minutos para cumprimento de missões;

Para alguns, isto pode ser irritante, para mim, é estratégia e eu aceito-a como tal, e ninguém me vê a chorar por isso.

Não posso é aceitar que me tentem limitar as poucas hipóteses que combater aquilo que atrás referi.

Eu tenho algumas casitas no jogo, mas não moro em nenhuma delas, pelo que, é normal que, quem me ataca todos os dias, por vezes, lá consiga pilhar alguma coisa de jeito.

Qual a forma que tenho de me vingar ? Atacá-los com as minhas unidades de combate, é um bocado como esvaziar o mar com um balde roto.

Portanto, lucrar nos GEs deles ou roubar-lhes um lugar de investimento no GE de outro jogador, é talvez a única forma que tenha de poder fazer frente a estes jogadores, era o que mais faltava que também me tirassem essa possibilidade.

Com tanta coisa que este jogo certamente precisa para melhorar, criar limitações à estratégia, seja ela qual for, era descaracterizar por completo o formato do jogo.


Beijocas fofas e bom jogo a todos.
 
Não sei se o pessoal não entende, não consegue entender ou não quer entender! Não se trata de proibir para todos, mas para alguns. Gostas que te invadam os GE's e de invadir o dos outros, força! Eu não gosto! Assim ficam duas possilidades e não apenas uma origação. Volto a repetir, para quem não entender português:

Estratégia - Eu decido entre duas opções, aquela que prefiro.
Imposíção - Tenho de gramar com a estratégia dos outros, mesmo que não me agrade.

Vocês refugiam-se na "estratégia", mas o vosso conceito de estratégia é imposição disfarçada de estratégia. De estratégia tem ZERO! porque se não dá para escolher, não é estratégia. Não usem mais essa desculpa e essa palavra, porque usam-na falsamente. Ponto!

Por outro lado, não só a mudança precisa ser feita, como ser feita com urgência! Há dois dias, mais um jogador dos vizinhos se veio aproveitar de um lugar nos meus GE's. Fiz o mesmo. Vocês diriam que fiz muito bem! O que fez ele? Atacou-me!
Agora dizem vocês: Ah, mas atacar faz parte do jogo. Faz! Mas não se pode admitir que uma "elite" faça uma acção no jogo e quando lhe fazem o mesmo, não gostam e vingam-se. Isto está a ir por um caminho em que uns iluminados elitistas podem investir à vontade. Os outros são "plebe", não podem fazer o mesmo aos senhores, ou sofrem represálias. Isso é o que vocês estão todos a defender! Que se invista livremente, mas só alguns, os outros que se aguentem! É essa a vossa "estratégia"? É isso que é um jogo equilibrado? É que para ser equilibrado tem de ser para todos, não é só para alguns. Mas não é isso que acontece, e é isso que se deve evitar. Volto a dizer que o equilíbrio tem de ser mantido. O jogo vai sofrer com isso...
 
Ahhh, está explicado, ó Titantropo

Tu não concordas com a coisa, mas quando te dá jeito, afinal...

O outro bandidão foi meter pontos no teu GE e tu, que nem concordas com isso, foste meter no dele.

Logo de seguida levaste na ripa e ficaste traumatizado... daí o drama.

Mas pronto eu não percebo ou não quero perceber nada disto, nem entendo português, além de que, utilizo muito a palavra estratégia falsamente.

Acho que me vou auto flagelar com um molho de agriões.

Sabes que mais ?

Tens razão...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo