• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Expedições da Guilda

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
GE_forumlogo.png

Caros Reis e Rainhas,


Está na hora de uma Expedição da Guilda! Aventurem-se no desconhecido e deparem-se com violentos invasores durante as incursões no território de uma antiga civilização. Ajudem os locais a libertarem-se das amarras que os prendem, ganhem a sua gratidão, e aumentem o poder da vossa guilda!

A partir de 11 de maio, a vossa guilda descobrirá novos tesouros escondidos na selva, para no fim subir de nível e ganhar bónus e glória para todos os seus membros!


ge_bg_1200x812.jpg

O que são as Expedições da Guilda?
As Expedições da Guilda são uma funcionalidade multiplataforma na qual podem, juntamente com os membros da vossa guilda, combater de modo a obter recompensas e poder da guilda.

GE_Icon.png

Como funciona?
As Expedições começam automaticamente todas as terças-feira, e têm a duração de 6 dias, recomeçam após um intervalo de um dia. Cada jogador membro de uma guilda e que já tenha atingido a Idade do Ferro, na altura do início de uma Expedição, poderá contribuir para o sucesso da guilda durante a Expedição, significa que quem se juntar a uma guilda, ou criar uma, após o início da Expedição, terá de esperar pelo início da próxima Expedição para participar.

Quando entram no jogo, e uma Expedição estiver a decorrer, vão poder ver uma notificação. Ao entrar no mapa das Expedições, através da notificação ou do menu, vão ver uma janela totalmente nova. É similar à dos restantes mapas do jogo, com aparência de "selva".

GE_Map_1200x588.png

O mapa das Expedições está praticamente todo coberto, por nevoeiro, este desvanece à medida que progridem no "caminho da descoberta". O mapa que podem ver, ao contrário do mapa GvG, é apenas visível ao próprio jogador, pelo que cada membro da guilda terá o seu próprio mapa para descobrir. Têm até ao fim da Expedição para o completar.

O que é comum para todos os membros da guilda é a barra de objetivos da Expedição da Guilda, que pode ser encontrada no topo da janela, ou no fundo caso joguem na aplicação móvel. Podem contribuir para o progresso ao resolver os encontros disponíveis no mapa. O encontro atual é indicado por uma seta amarela. Ao clicar no encontro, começam uma batalha com os invasores (uma solução pacífica será implementada no futuro). A era das unidades defensivas e a dificuldade geral dos encontros dependem do progresso do jogador na árvore tecnológica. Alguns encontros serão mais difíceis de resolver que outros, especialmente os representados por templos ou ruínas de maior dimensão, podendo até existir duas ondas de exércitos.
Para verem a vossa contribuição, assim como a dos restantes membros da guilda, cliquem na barra de progresso:

GE_Contribution_OV.png

Independentemente do resultado de cada batalha, vão contribuir com alguns pontos para a barra de progresso da guilda, obviamente que a derrota não fornecerá muitos pontos. Os objetivos da guilda dependem do número e era dos membros, lembrem-se que após o início da Expedição estes não serão alterados quer ganhem ou percam membros, e são partilhados por todos os membros da guilda.
O número de tentativas consecutivas de resolução de encontros está limitada a 8, de cada vez que iniciem uma batalha, uma tentativa é removida. Podem ver o número de tentativas que têm na barra de tentativas:

GE_Attempts.png

Quando ficarem sem tentativas, podem aguardar que as mesmas regenerem, na razão de 1 tentativa por hora, ou podem comprá-las. Ao contrário dos Pontos Forge, as tentativas não podem ser compradas com moedas, mas com Medalhas, ou Diamantes, caso não tenham Medalhas. As primeiras tentativas compradas serão bastante baratas, mas o preço aumentará para cada nova tentativa adquirida. No final da Expedição o preço voltará ao inicial, pelo que podem ter um novo começo todas as semanas.
O poder da guilda será atribuído diariamente quando o cálculo diário se realiza.

GE_Icon.png

Completei o mapa, e verifico que existem outras dificuldades para desbloquear.
Sim, é verdade! O mapa pode ser completado mais do que uma vez por semana, até três vezes. Para conquistar novamente o mapa, os outros graus de dificuldade devem ser desbloqueados, médio (II) e difícil (III). No mapa, cliquem na estrela, para abrir a janela das dificuldades.

GE_Difficulty.png

Como podem verificar, o grau de dificuldade inicial (I) é fácil. Para desbloquear as outras dificuldades, um dos líderes da guilda deverá pagar os custos com mercadorias, da tesouraria da guilda, por este motivo todos podem contribuir. O custo de desbloqueio da dificuldade média depende da era e do número de membros da guilda:

Era do JogadorEra das MercadoriasI - MédioIII - Difícil
Idade do FerroIdade do Ferro24
Início da Idade MédiaIdade do Ferro24
Alta Idade Média Início da Idade Média36
Finais da Idade MédiaAlta Idade Média 48
Era ColonialFinais da Idade Média48
Era IndustrialEra Colonial510
Era ProgressivaEra Industrial510
Era ModernaEra Progressiva510
Era Pós-ModernaEra Moderna510
Era ContemporâneaEra Pós-Moderna510
AmanhãEra Contemporânea612
FuturoAmanhã612
Futuro ÁrticoFuturo612

Um líder ao desbloquear uma dificuldade desbloqueia a mesma para todos os membros da guilda presentes na Expedição.

GE_Icon.png

Qual é o objetivo de implementar esta funcionalidade e como é que influencia as restantes partes do jogo?
A razão principal é a falta de uma funcionalidade cooperativa na aplicação móvel, pelo que os jogadores que apenas acedem ao jogo pela aplicação nunca conseguiram experimentar o trabalho de equipa para atingir um objetivo comum. Decidimos que era necessária uma mudança.
Como o objetivo das Expedições é obter, não apenas recompensas individuais, óbvio que lutar é lutar, assim que, os pontos das batalhas vão contribuir para a classificação individual, mas principalmente obter poder para a guilda, e sabemos muito bem que existem algumas guildas bastante avançadas, pelo que o nível máximo das guilda será incrementado, passando de um nível máximo de 50 para 60, o que acontecerá na altura em que as Expedições da Guilda começarem.
O poder obtido entretanto não será perdido. Quando os níveis superiores forem desbloqueados, o poder anteriormente recolhido será refletido no novo nível da guilda, pelo que é possível que uma guilda que esteja no nível 50 passe instantaneamente para o nível 54, ou algo semelhante.

GE_Icon.png

Quais são os planos para o futuro das Expedições da Guilda?
Como podem ver, as Expedições da Guilda são divertidas para os jogadores que gostam de lutar, mas não necessariamente para os jogadores mais pacíficos.
O que podemos prometer é uma habilidade que permite negociar o território desconhecido, ao invés de massacrar as unidades dos opositores.
De momento esta opção encontra-se bloqueada, sinalizada com o ícone de um cadeado.

GE_Solve_Encounter.png

Não será uma simples solução "paga e segue", como acontece atualmente no mapa de campanha. Temos algo melhor em mente, que será divertido para os jogadores que preferem resolver encontros de uma forma pacífica. Vão saber mais brevemente.

É também importante mencionar que o balanceamento/equilíbrio também estará sujeito a alterações. Nada será alterado durante uma Expedição, mas poderão existir alterações semanalmente.

GE_Icon.png

Gostaríamos de saber o que pensam e, claro, teremos as vossas opiniões em consideração, por isso experimentem as Expedições da guilda, e deixem o vosso comentário!


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires



 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
GE_Encounter.png

Glossário

As Expedições da Guilda, as quais serão referidas como EG, é uma funcionalidade nova, pelo que para uma melhor compreensão da mesma, criámos uma pequena lista com os termos que irão ser introduzidos no jogo.


Expedição - Período de 6 dias durante o qual os membros da guilda podem conquistar o mapa das EG.
Mapa das Expedições da Guilda - Mapa, que será o centro da funcionalidade, poderá ser acedido através de um botão no menu principal.
Objetivos da Expedição - Quantidade de Pontos da Expedição que uma guilda tem de obter para conseguir ganhar mais Poder para a guilda. Uma vez atingido esse valor, novo valor será fornecido.
Pontos da Expedição - Unidade utilizada para medir o progresso de uma guilda na Expedição que está em curso.
Conflito - Localização no mapa, representada por ruínas e templos, onde se pode confrontar os invasores e dissuadi-los. Os encontros representados por templos de dimensões maiores são, normalmente, mais difíceis de resolver que os representados por templos de menor dimensão.
Resolver um Conflito - Vencer um exército que ocupa as ruínas ou templos. No futuro uma solução pacífica de resolver os encontros será implementada.
Tentativas - Possibilidade de resolver um encontro. São disponibilizadas 8 tentativas e cada vez que se tenta resolver um conflito uma Tentativa é gasta. Quando todas as tentativas são usadas, devem esperar, uma vez que se regeneram com o tempo (1 a cada hora). É, também, possível comprar Tentativas com Medalhas e Diamantes.
Atacar e Negociar - Formas de resolver um encontro. De momento apenas é possível atacar, a negociação será implementada brevemente.
Dificuldade - Grau de dificuldade na resolução dos encontros. Existem 3 níveis de dificuldade. O primeiro é desbloqueado por defeito ao entrar no mapa de EG pela primeira vez. Os restantes níveis de dificuldade, II e III, devem ser desbloqueados para ser jogados. Quanto maior for o grau de dificuldade, maior será o esforço necessário para resolver os encontros, mas as recompensas serão, também, melhores.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo