• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio FoE... O Futuro

  • Iniciador do tópico DeletedUser13
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser13

Convidado
Caros companheiros,

Trago um assunto da máxima importância, que preocupa todos os membros e que requer a vossa atenção.

O FoE PT começou tímido, o fórum tinha posts precipitados que abrangiam qualquer coisa relacionada com o jogo e que transpareciam o entusiasmo próprio de uma comunidade jovem. Desde então, este projeto manteve sempre o caráter, o saber estar, o respeito, a honestidade, a solidariedade e a lealdade, pois estes princípios são os pilares que pautam e suportam esta comunidade.

Tivemos uma subida abrupta, consequência do buzz gerado, do boca a boca, proveniente de algo que é novo... uma novidade que toda a gente quer experimentar.
Entretando, os jogadores estagnaram, alguns foram terminando os seus jogos e, face à tão discutida e explorada falta de novidades no jogo, temos vindo a assistir a um decréscimo gradual dos jogadores no primeiro mundo (Arvahall).

Chegaram a estar registados 52.000. Este número tão chamativo e apetitoso encontra-se agora relegado a uns cerca de 8.500 jogadores ativos.
O porquê desta situação e medidas a serem tomadas?
A primeira parte da pergunta, tem a sua resposta supra, na introdução. As medidas a tomar, bem, tenho de ser pragmático e dizer 'nenhumas' ou melhor, menos do que estão a pensar. Porquê? Já estavamos a contar com estas situações e seguiremos o roadmap inicialmente estabelecido. Estas situações são simuladas, previstas e estudadas. Não fossemos nós, um dos líderes mundiais nos jogos de navegador online.

Passo a explicar o nosso sistema:

DAU - Daily Active Users (jogadores diários ativos)
MAU - Monthly Active Users (jogadores mensais ativos) Globais

ex: Arvahall - > 8500 jogadores
DAU - jogadores ativos diários a subir exponencialmente, uma média de 5500-6200
MAU - a baixar gradualmente

Porque baixa o MAU? Tal se deve à eliminação de jogadores inativos, multicontas e banidos. Foi feita uma 'razia' no PT1 (Arvahall) para 'limpar a casa'.
Portanto, o número irá decrescer um pouco mais, mas já começa a estabilizar. Eventualmente, neste processo, a remanescência de disparidades nas vizinhanças de alguns jogadores será solucionada.
Convém referir que face à dificuldade dos novos jogadores em competir igualmente no Arvahall, muito aguardaram e entraram no PT2 (Brisgard), outros simplesmente deixaram de jogar no primeiro em detrimento do segundo. Os novos vão diretamente para o segundo.

Já sei perfeitamente que existiram várias desistências, etc etc... Mas, neste momento, escamoteamos os jogadores ativos globalmente. Temos cerca de 30.000.
Como devem ter reparado noutros jogos, sempre que abre um novo mundo, os jogadores dividem-se e começam a transitar para os mais recentes. Os hardcore, por norma são sempre os mais resilientes e ficam sempre onde começaram. Isso demonstra, compromisso, dedicação, em suma, investimento de todos os géneros... Poderia ainda inumerar outras situações como, a pequena dimensão do mercado português, etc, etc. Mas isso já vos ultrapassa e não quero que a análise final seja: "muita parra e pouca uva".

Ficam aqui com uma ideia do panorama atual. Por isso não são abertos novos mundos e, manter-nos-emos com estes dois até que seja plausível a abertura de um terceiro. Algo que acontecerá, eventualmente e, logo que a máquina do marketing comece a funcionar em pleno neste mercado.

O que nos espera o futuro? Este adivinha-se bastante sorridente.
O FoE continua a crescer a nível mundial e são muitas as novidades que temos previstas para lançar até ao final do ano. Irei aqui deslindar algumas em primeira mão:
  • Mapa Guilda vs Guilda
  • Reformular o nosso sistema de bem social e ações malignas
  • Live PvP com Cartas de Batalha

Este é apenas um cheirinho de muitas novidades e novas caraterísticas que estão programadas.

As nossas previsões indicam que o jogo deixe a sua fase beta quando se encontre com o mínimo de bugs, e com a Era Colonial e Grandes Edíficios implementados com sucesso.

O percurso tem sido, como muitos outros, sinuoso. O que temos atingido (PT), proporcionalmente a outros mercados, supera quase tudo que os vizinhos atingiram.
O nosso êxito será tão grande que deixará um legado forte, persistente e duradouro.

Esta Administração está ciente de todas as circunstâncias e por isso, decidi publicar este comunicado para apaziguar e tranquilizar todos os ânimos.

O Forge of Empires está vivo, de boa saúde e recomenda-se :1f642:

Desejo a todos os membros a continuação de um bom jogo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo