• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Negociar nas Expedições da Guilda

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
minigame_logo_simplified_PT.png


Caros Exploradores!


Caso se lembrem, quando anunciamos as Expedições da Guilda, prometemos que seria, também, desenvolvida uma solução pacífica para os conflitos na selva.
Até agora, a opção "Negociar" encontrava-se bloqueada. Com a próxima Expedição, na terça-feira, poderão não só combater, mas também negociar, através de ofertas dos vossos recursos.

Apresentamos o mini-jogo Negociar!

Caso sejam bem sucedidos, e consigam completar os negócios, poderão continuar o vosso percurso sem realizar qualquer batalha! Não será uma simples solução de "paga e segue", como no mapa de campanha. Haverá um pequeno jogo de ofertas, no qual será precisa alguma sorte, mas também o vosso dedutivo!

expedition_point.png

Como funciona?
Quando utilizarem a opção Negociar pela primeira vez, vão ser contactados por cinco nativos. Estes querem, claramente, algo em troca, e, caso não o consigam, não irão permitir a vossa passagem. Infelizmente o seu dialeto é bastante complicado, e apesar dos vossos melhores esforços, não conseguem comunicar devidamente.
Tentam oferecer-lhes moedas, mas apenas dois dos cinco aceitam e vão embora contentes. Os restantes três também as aceitam, mas recusam-se a ir embora. Talvez alguns mantimentos?
Resultou!
Eles aceitaram os mantimentos e mostram-vos uma passagem secreta que vos permitirá evitar os invasores! Acabaram de conseguir resolver o vosso primeiro conflito através da arte do negócio!

Neste novo mini-jogo têm de descobrir o que os nativos querem, para os presentearem. Contem com a vossa sorte e habilidade!

Assistam ao vídeo preparado pelos nossos game designers para saber mais sobre esta funcionalidade:


expedition_point.png

Caso prefiram ler, temos, também, um resumo pronto para vocês.

Este é o aspecto da janela do mini-jogo quando a abrem:

GE_minigame1.png

Cada um dos cinco nativos quer um recurso. Quando clicam na opção "Escolher Recurso" vão poder selecionar o que pretendem oferecer:

GE_minigame2.png

Os primeiros negócios serão muito fáceis de resolver. Apenas podem optar entre dois recursos. Os botões de selecionar mostram quantas moedas e mantimentos têm de oferecer e quantas possuem. Podem escolher a vossa oferta para cada nativo.
Vamos oferecer moedas a 2 e mantimentos aos outros 3:

GE_minigame3.png


Vamos ver o que acontece quando selecionamos o botão "Negociar" (uma tentativa será retirada das disponíveis bem como uma ronda):

GE_minigame4.png


Ótimo! Um dos nativos aceitou a oferta e permitiu a passagem! No entanto, os restantes quatro querem outra coisa. Como podem ver, é indicado "Pessoa Errada" nos restantes nativos. Isto significa que, apesar de não estarem interessados naquele recurso, haverá outro habitante interessado no que lhes foi oferecido.

Uma vez que esta é o primeiro negócio, a resolução é bastante fácil. Apenas podem escolher entre duas possibilidades, pelo que se a primeira foi rejeitada, bastará escolher a outra:

GE_minigame5.png

Depois basta clicar no botão "Negociar" novamente. Desta vez uma tentativa não será retirada, uma vez que ainda se encontram a resolver o mesmo conflito. Cada conflito pode ser resolvido em três turnos. Vamos ver o que acontece:

GE_minigame6.png

Parece que resultou! Este negócio foi um sucesso!

expedition_point.png

Tal como nas batalhas, os negócios ficarão mais difíceis à medida que avançam no mapa. Os conflitos maiores serão, também, mais difíceis que os normais. Terão um maior leque de escolha no que toca aos recursos:

GE_minigame7.png
- negócio típico a meio da dificuldade I.

GE_minigame8.png
- negócio típico a meio da dificuldade II.

GE_minigame9.png
- negócio típico a meio da dificuldade III.

expedition_point.png

Quando fazem ofertas podem receber até três comentários diferentes dos nativos:
Podem aceitar a vossa oferta, rejeitá-la, indicando que outro nativo irá aceitar a mesma, ou simplesmente rejeitá-la, o que significa que ninguém irá aceitar a oferta.
Tudo isto é representado por texto e cores:

GE_minigame10.png

O que querem dizer?



ge_minigame_slot_green.png
Verde
Correto

A oferta foi aceite. O mesmo recurso poderá, mas não necessariamente, ser aceite por outro(s) nativo(s).

ge_minigame_slot_yellow.png
Amarelo
Pessoa Errada

Esta pessoa não precisa deste recurso. No entanto, um, ou mais, dos restantes nativos poderá aceitar a oferta.

ge_minigame_slot_red.png
Vermelho
Incorreto

Ninguém quer este recurso, nenhum dos restantes nativos quer este recurso. Isto significa que a opção ficará indisponível quando começarem a próxima ronda.

expedition_point.png



GE_minigame11.png

O resultado de cada turno é gravado, para que o possam rever enquanto procuram a combinação certa.

Lembrem-se de que os recursos serão removidos, quer os nativos os queiram, ou não!

O jogo dos Negócios encontra-se balanceado de modo a que recebam, aproximadamente, os mesmos Pontos de Expedição que nas batalhas, sendo que poderá variar, consoante o número de rondas necessárias para encontrarem a combinação certa.
Por falar em rondas, em alguns casos, caso não tenham a habilidade necessária, ou simplesmente falta de sorte, os três turnos podem não ser suficientes para encontrar a combinação certa. Neste caso têm duas opções: desistir e tentar novamente mais tarde (será necessário gastar uma nova tentativa) ou obter um turno adicional através do uso de Diamantes (ainda conta para a mesma tentativa).
Caso decidam desistir e tentar novamente, os recursos serão os mesmos, mas o que cada habitante pede será modificado.

expedition_point.png

FAQ
Esta é uma lista de perguntas frequentemente colocadas, com as respetivas respostas, as quais achamos que poderiam querer ver:
  • Não reconheço nenhuma das imagens dos recursos, o que são?
    As imagens que podem achar confusas são as das mercadorias, pelo que o seu tamanho foi aumentado para melhorar a visibilidade das mesmas. As imagens são idênticas às mais pequenas. As mercadorias que são pedidas dependem da era do jogador, mas em geral serão da era atual ou da era anterior à do jogador.
  • As mercadorias são da guilda ou do jogador?
    Todos os recursos são retirados do armazém do jogador.
  • Recebo pontos para a classificação por gastar estas mercadorias?
    Sim, tal como recebem ao gastar mercadorias na árvore tecnológica ou na GvG, irão receber pontos pelas mercadorias utilizadas no jogo do Negócio.
  • Desisti na primeira tentativa, mas as mercadorias "corretas" não são as mesmas na segunda vez?
    Os recursos que se mantêm iguais em cada tentativa são os que podem oferecer, como as Moedas, os Mantimentos, a Madeira, os Corantes, etc.. O que irá mudar será o que cada nativo quer, sendo que um nativo que na primeira tentativa queria Moedas, na segunda já poderá preferir Mantimentos.
  • Porque me pedem para gastar Diamantes quando ainda tenho turnos para gastar?
    O único caso em que tal será verificado é quando faltam recursos para continuar. Por exemplo, escolheram oferecer 2 Corantes, mas não têm esta quantidade no armazém, pelo que, para continuarem precisariam de obter essas mercadorias. Podem, também, desistir da tentativa e voltar quando tiverem recursos suficientes.

E é tudo!
Esperamos que gostem do novo jogo de Negociar Não se esqueçam de deixar os vossos comentários no tópico de discussão!

Como sempre, o balanceamento das Expedições estará sujeito a possíveis alterações, entre Expedições.

Obrigado por jogarem as Expedições da Guilda!

Atenciosamente,
A equipa Forge of Empires
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo