• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Novo Sistema de Pontuação

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
FoE_Logo_reduced.png

Caros jogadores,


Nos últimos meses temos recebido opiniões e comentários constantes relativamente ao facto da classificação não demonstrar os vossos feitos no jogo, assim como a vossa atividade (incluindo os Grandes Edifícios e os pontos classificativos que dão). Existem algumas inconsistências na classificação que vieram ao de cima nos últimos anos.

Para resolver este problema, decidimos implementar umas alterações nesta área do jogo. Passamos algum tempo a considerar qual seria a melhor medida a tomar, e concordamos que eram necessárias alterações drásticas para melhorar a fórmula atual.
Alterações de balanceamento significativas irão causar mudanças na classificação: muitos jogadores ficarão numa posição mais alta da classificação, mas outros tantos irão descer na classificação.

A maioria dos jogadores que irá perder a sua posição são os jogadores com Grandes Edifícios a níveis muito altos, pelo que o seu valor será bastante mais razoável. Para, de forma simbólica, compensar a perda, e para dar a todos uma oportunidade de preservar a memória do seu domínio na classificação, será guardado um top 25 dos jogadores no dia anterior ao recálculo, e a lista será colocada no fórum. Para além disso, todos os jogadores com mais de 1.000 pontos, na altura do recálculo, receberão uma decoração que irá ser prova dos seus feitos:


goldenswords.png
O Top 1% dos jogadores, com pelo menos 1000 pontos, irá receber a Estátua da Espada de Ouro.

silverswords.png
O Top 10% dos jogadores, com pelo menos 1000 pontos (excluindo o top 1%), irá receber a Estátua da Espada de Prata.

bronzeswords.png
O Top 50% dos jogadores, com pelo menos 1000 pontos (excluindo o top 1% e o top 10%), irá receber a Estátua da Espada de Bronze.

stoneswords.png
Os restantes jogadores, com pelo menos 1000 pontos, irão receber uma Estátua da Espada de Pedra.
Não será possível obter estas decorações de outra forma no futuro.


Como irá a classificação mudar?
A 18 de fevereiro de 2016, a fórmula dos pontos dos edifícios será ajustada e a classificação será recalculada. A partir desse ponto, será baseada em três fatores:

rankingnew.png

  1. Pontos de edifícios - Todos os edifícios do jogo terão um valor baseado no seu tamanho, era e tipo (edifícios de evento e premium são mais valiosos que os regulares).
  2. Pontos de Batalha - Ficará igual ao modo atual. Os pontos de batalhas (das batalhas feitas pelo jogador) irão contar para a classificação, da mesma forma que contam agora, e com o mesmo valor. Todos os pontos classificativos de batalhas irão ser mantidos.
  3. Mercadorias gastas - Sempre que uma mercadoria é gasta, o seu valor irá ser adicionado à classificação (árvore tecnológica, Grandes Edifícios, negociação de setores, etc.). A única excepção é o mercado - as mercadorias gastas no mercado não contarão para a classificação (para evitar abusos). O valor das mercadorias irá depender da sua era (quanto mais alta a era, maior será o valor). Os pontos em mercadorias gastas até agora serão atribuídos.
Enquanto que as alterações para a maioria dos edifícios de eras mais baixas não será substancial (quando comparadas com a fórmula atual), os edifícios de eras mais avançadas serão mais valiosos.
Os pontos dos Grandes Edifícios serão significativamente alterados. Serão, na mesma, mais valiosos que os restantes edifícios da sua era, mas o seu valor não será tão alto como até agora.

O valor classificativo de um Grande Edifício consistirá em 3 partes:
  1. Valor base do edifício , o valor de um edifício normal, da mesma era e tamanho.
  2. Valor das mercadorias gastas para o construir.
  3. Valor dos Pontos Forge gastos até ao nível atual.
Para vos dar uma ideia dos valores dos GEs na nova fórmula: um certo GE, a nível 70, na fórmula atual dá-vos 403.625.386.158 pontos (como podem ver, e como mencionaram em diversas ocasiões, era um valor exorbitante), mas com a nova fórmula terá um valor razoável de 1.104.660 pontos. Enquanto que os detalhes podem variar (o valor exacto dos Pontos Forge e mercadorias), e por isso o valor final poderá ser um pouco mais alto ou baixo, a regra geral mantém-se.

O recálculo irá alterar a classificação significativamente, e desde já, pedimos desculpa por este incómodo. Esta é, também, a razão pela qual estamos a avisar com antecedência, ainda falam mais de dois meses.
Vemos valor nas alterações que nos têm pedido, e esperamos que isto venha resolver os problemas na classificação de uma vez por todas. A partir de fevereiro, a classificação será recálculada regularmente (o que não acontece de momento), por isso caso algum ponto classificativo seja incorretamente adicionado ou removido (devido a algum erro), será resolvido durante o recálculo seguinte.



Obrigado pelo vosso apoio e por jogarem Forge of Empires.


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires


 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Caros jogadores,

O dia do recálculo da classificação está a chegar. Já foi testado no Beta, no qual já foi realizado, e estamos seguros que se encontra estável e a funcionar bem. No entanto, temos algumas coisas a comunicar antes que este seja realizado.

Em primeiro lugar, o recálculo precisará de uma pequena atualização, a qual será parecida com qualquer outra. Durante esse período, a classificação será recalculada, e as recompensas, baseadas na classificação antiga, serão entregues conforme referido no anúncio original. Após ser possível voltar novamente ao jogo, poderão ver que os pontos da classificação sofreram alterações na janela de classificação, no entanto, serão precisos alguns minutos até que os novos valores apareçam nas barras sociais, dicas de informação, etc., pelo que não se trata de erro.

Como se devem lembrar, também mencionámos que nos certificaremos que não existem inconsistências. Para que isso possa ser cumprido, será realizado um recálculo noturno diário, às 04:00, hora local, que corrige qualquer erro com os pontos e com a classificação.

Foi, também, descoberto um caso importante de referir: caso construam um Grande Edifício, receberão pontos pelas mercadorias gastas na sua construção. No entanto, caso decidam remover o mesmo, esses pontos serão deduzidos na classificação. Poucos jogadores removem Grandes Edifícios, mas é importante mencionar esta situação.

E por último, mas não menos importante, foram-nos feitas algumas questões relativas aos valores dos Pontos Forge, dos edifícios, mercadorias de cada era, etc.. Nós percebemos que queiram saber esses valores, no entanto, não iremos partilhar os mesmos, por agora. Investimos bastante tempo no desenvolvimento do recálculo da classificação, e foi extensivamente testado, no entanto, o ambiente de produção é sempre diferente do ambiente de teste. Como queremos ter a certeza de que o novo sistema não tem erros, vamos esperar algumas semanas, para termos a certeza que se encontra tudo em ordem, depois os valores serão anunciados, ou até mesmo a introdução de algumas alterações, as quais, também serão anunciadas. Têm a nossa palavra.


Obrigado pela vossa compreensão, e bom jogo!


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo