• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Reclamação/sugestão - Abertura de novo mundo. Porque não encerrar o antigo ?

  • Iniciador do tópico SNIPERLP
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Convidado
Caros,

Como gosto de jogar os jogos sem ajudas, desonestidades ou qualquer factor que me favoreça face aos outros, acho mal que se abra um novo mundo e não se encerre o anterior imediatamente, podendo eventualmente ficar "para consulta". Isto pode parecer radical mas tem o seguinte fundamento:

1- Um jogo só tem piada se começarmos todos com as mesmas hipóteses e ao mesmo tempo. Ora se se encerrasse o antigo mundo, toda a gente transitava para o novo mundo e seria extraordináriamente interessante pois quando abriu o primeiro mundo muita gente nem sabia que o jogo existia e logo começou com muito atraso face aos primeiros. Desta forma toda a gente começaria em igualdade de circunstâncias (a não ser os que descobrissem o jogo daqui para a frente mas esses teriam a mesma oportunidade quando abri-se o terceiro mundo e se encerra-se o segundo e dai em diante).

2- Ao abrir 2 mundos:
-haverá jogadores que transitarão para o segundo mundo, ficando inactivos no primeiro (toda a gente gosta de ser primeiro nalguma coisa na vida)
-haverá jogadores que não transitarão para o segundo mundo pois já perderam montes de tempo a construir aqui a cidade e a lutar centenas de batalhas e só de pensar em começar tudo de novo ficam com dôr de cabeça. E como o primeiro mundo vai sendo cada vez mais fácil (haverá mais inactivos) vão progredindo mesmo que seja por inactividade geral.
-haverá jogadores que tentarão jogar nos dois mundos mesmo que para isso não façam mais nada na vida. Há gente para tudo mas com o tempo mesmo esses deixarão um dos mundos porque a vida não é só estar 24h em frente ao computador.

3-Perde-se bastante o espirito de ter uma comunidade a interagir. Passamos a ter várias comunidades dispersas.

4- Essencialmente perde-se o grande espirito de luta árdua que existia só com um mundo. Já vi uma série de jogadores do primeiro mundo que passaram para o segundo. Isto significa que vão deixar de "dar luta" no primeiro mundo, vão deixar de produzir (e deixa de haver o que saquear), vão deixar de falar. Com o tempo vão ficar inactivos.

Enfim, no meu caso começei há nem 2 semanas e estava motivadissimo com a subida na classificação geral e com a feroz luta que estava a encontrar para subir. Agora estou na expectativa e indecisão de saber se as pessoas se mantêm no primeiro mundo e o interesse continua ou se vou para o segundo mundo começar tudo de novo no pelotão da frente.

E já agora, para os que vão à frente no primeiro mundo eles coitados ainda devem estar com um dilema maior: Dizemos às pessoas e amigos que agora só vivemos para isto e lutamos em 2 mundos ou vão para o segundo mundo e borrifam-se na classificação do primeiro que tanto lhes custou a atingir ? Não deveria antes ser encerrada a classificação e ficando para consulta seriam reconhecidos para todo o sempre pelos restantes que entretanto lutariam (com eles) por igual distinção num segundo mundo ?

Enfim, gostava muito que reflectissem nisso porque provoca desinteresse em todos os jogadores ao fim dum tempo. Não somos máquinas nem isto é uma profissão e convinha que tudo tivesse um principio e um fim como qualquer jogo que se joga. Já sei que no Greepolis chegou a 20 mundos mas que gozo tem haver uma percentagem de activos minima em cada mundo quando podiamos ter todos os activos no mesmo mundo ?

Abraço a todos,
 

DeletedUser

Convidado
Discordo, pois há imensa gente que gastou dinheiro em diamantes e perdia-os?
Este server foi criado para dar mais chances a novos jogadores chegarem ao TOP, isto foi apenas para ajudar e ninguém deveria reclamar, na minha opinião,
abraço.
 

DeletedUser13

Convidado
Olá SNIPERLP,

A sugestão é pertinente e os argumentos são válidos.
No entanto, a resposta é tão simples quanto isto: abrimos outros mundos por razões de performance e limite físico dos servidores.
Não é possível ter todos os jogadores albergados num só mundo. Se assim fosse, depois as reclamações seriam outras...

3-Perde-se bastante o espirito de ter uma comunidade a interagir. Passamos a ter várias comunidades dispersas.

Uma comunidade com várias identidades.


2- Ao abrir 2 mundos:
-haverá jogadores que transitarão para o segundo mundo, ficando inactivos no primeiro (toda a gente gosta de ser primeiro nalguma coisa na vida)
-haverá jogadores que não transitarão para o segundo mundo pois já perderam montes de tempo a construir aqui a cidade e a lutar centenas de batalhas e só de pensar em começar tudo de novo ficam com dôr de cabeça. E como o primeiro mundo vai sendo cada vez mais fácil (haverá mais inactivos) vão progredindo mesmo que seja por inactividade geral.
-haverá jogadores que tentarão jogar nos dois mundos mesmo que para isso não façam mais nada na vida. Há gente para tudo mas com o tempo mesmo esses deixarão um dos mundos porque a vida não é só estar 24h em frente ao computador.

4- Essencialmente perde-se o grande espirito de luta árdua que existia só com um mundo. Já vi uma série de jogadores do primeiro mundo que passaram para o segundo. Isto significa que vão deixar de "dar luta" no primeiro mundo, vão deixar de produzir (e deixa de haver o que saquear), vão deixar de falar. Com o tempo vão ficar inactivos.

Enfim, no meu caso comecei há nem 2 semanas e estava motivadissimo com a subida na classificação geral e com a feroz luta que estava a encontrar para subir. Agora estou na expectativa e indecisão de saber se as pessoas se mantêm no primeiro mundo e o interesse continua ou se vou para o segundo mundo começar tudo de novo no pelotão da frente.

E já agora, para os que vão à frente no primeiro mundo eles coitados ainda devem estar com um dilema maior: Dizemos às pessoas e amigos que agora só vivemos para isto e lutamos em 2 mundos ou vão para o segundo mundo e borrifam-se na classificação do primeiro que tanto lhes custou a atingir ? Não deveria antes ser encerrada a classificação e ficando para consulta seriam reconhecidos para todo o sempre pelos restantes que entretanto lutariam (com eles) por igual distinção num segundo mundo ?

Enfim, gostava muito que reflectissem nisso porque provoca desinteresse em todos os jogadores ao fim dum tempo. Não somos máquinas nem isto é uma profissão e convinha que tudo tivesse um principio e um fim como qualquer jogo que se joga. Já sei que no Greepolis chegou a 20 mundos mas que gozo tem haver uma percentagem de activos minima em cada mundo quando podiamos ter todos os activos no mesmo mundo ?

Abraço a todos,

Os jogadores precisam de novos estímulos. Jogador que é jogador precisa de ser constantemente desafiado e pôr-se à prova face a novos jogadores e novos mundos. Porque as condições não são sempre iguais...
As motivações de cada jogador são intrínsecas e só a ele lhe pertencem...
 

DeletedUser

Convidado
Prometheus,

Por acaso desconfiava que essa fosse a maior razão de haver vários mundos (a capacidade dos servidores). Entendo perfeitamente até porque, infelizmente, conheço muito bem esse mundo dos servidores e das suas limitações :1f642:

Obrigado pela resposta e do meu lado vou-me manter no primeiro mundo. Depois logo inicio de novo no 3º ou 4º mundo. A não ser que o primeiro mundo fique muito desinteressante.

Abraço.
 
Não faria qualquer sentido o encerramento do 1° mundo só porque abriu o 2°, isso prejudicaria muitos jogadores que continuam a gostar de passar umas horas por dia no mesmo e que ao contrário de cerca de 2 dezenas de jogadores que atingiram o fim das pesquisas e conquista de setores, não conheceriam o jogo no seu todo, tal como ele se apresenta neste momento. Até porque, segundo tem sido dito frequentemente em vérios tópicos, o jogo ainda tem muito para dar com novas actualizações, permitindo o acesso a novas eras posteriores à Idade Média.
Se não houver essas actualizações que permitam dar continuidade ao jogo, o mesmo tornar-se-ia um grande "flop" o que não abonaria nada a favor da empresa que o detém, com a agravante do mesmo se encontrar nomeado para melhor jogo do ano na sua categoria.
 

DeletedUser

Convidado
O que tenho a dizer sobre isto, é que não fazia sentido nenhum o encerramento do 1 mundo! Ou seja, assim nem valia a pena criarem o 2 mundo, bastava fazer reset ao mundo 1. Simplesmente existe mais mundos, no sentido de haver mais servidores. Todos os jogos tem vários servidores para não ficarem super recarregados. Eu acho que isto é do mais básico que há, nos jogos online. E o rapazito diz perceber muito bem desse mundo dos servidores, mas no entanto fez este tópico! (deve ter-se esquecido)

Sobre o facto do mundo 1 ficar desinteressante. Eu acredito que aos poucos vão aparecendo novos jogadores, uns vão para o mundo 1, outros para o 2... E as coisas vão crescendo aos pouco! Há que lembrar que o jogo é recente!

Podiam todos era convidar amigos a jogar, como eu já o fiz! Já consegui 2, e talvez consiga mais um!
 

DeletedUser14517

Convidado
A sugestão/ideia foi registada.
Tópico Fechado e Arquivado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo