• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Vizinhança

  • Iniciador do tópico DeletedUser13415
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser13415

Convidado
Boas,
apesar de este tema já ter sido objecto de alguns posts não encontrei nenhum activo, sinal de que não existirão grandes queixas.
estive no entanto a olhar para os rankings do novo mundo, Dinegu, e constato o seguinte:

1º classificado no ranking - 1.500.000 pontos e na era moderna.
100º classificado - 250.000 pontos e na era colonial.

Na minha vizinhança: 4 jogadores acima dos 500.000 pontos, 50 jogadores abaixo dos 150.000 pontos.

Isto causa uma enorme disparidade entre jogadores. 2/3 terços da vizinhança nem sequer pode tentar defender-se de ataques, tão grande é a diferença entre tropas.
o resultado é os jogadores do topo da tabela puderem pilhar sem problemas (e quase sem perderem tropas) mais de 50/60 vizinhos diariamente. dará seguramente bem mais de 100 mercadorias por dia, além de muita moeda e mantimento. neste caminho a disparidade entre jogadores irá sempre aumentar progressivamente, não permitindo aos mais fracos qualquer possibilidade de virem a puder aproximar-se dos lugares da frente.

estamos perante uma situação semelhante á existente na distribuição de rendimentos na sociedade capitalista actual. citando de forma simplista Thomas Piketty, o economista francês tão na moda, "no capitalismo existe a tendência inerente à concentração de renda/capital, fato que intensifica a desigualdade sócio-econômica. Como solução ao problema da desigualdade são necessárias medidas políticas que taxem mais severamente as pessoas mais ricas."

traduzindo por miudos para o FoE: quanto mais pilham mais ricos/fortes ficam. quanto mais fortes mais podem pilhar. num mundo com 1.000 jogadores de valor aproximado não existiriam problemas. num mundo onde existe uma diferença de 6 vezes entre o 1º e o 100º, com vizinhanças com 80 jogadores...

a minha proposta será certamente impopular, mas implica regular e escolher os vizinhos conforme as posições no ranking, mas com limites máximos de diferença definidos.
como esta regra aplicada a Dinegu implicaria que os 80 jogadores de topo seriam sempre vizinhos, teria o seu numero de baixar, talvez para 20/30 vizinhos para os jogadores mais fortes, para poder existir alternância.

se não todos, pelo menos quase todos os vizinhos teriam de sair de um grupo com 1 ou 2 eras de diferença, e não mais de 100% de diferença entre a sua pontuação. para um jogador com 100.000 pontos o limite seria vizinhos com até 200.000 pontos. depois a diferença de pontos iria aumentando em proporção ao crescimento de cada um.

escusam os jogadores de topo de clamar "injustiça! injustiça!" por puderem ter menos vizinhos que jogadores de ranking mais baixo. é um regular de uma situação de disparidade que irá sempre em crescendo. dando-me como exemplo, desde que esta era começou que sou atacado/pilhado quase diariamente por 3/4 jogadores, praticamente os mesmos desde o inicio. a diferença de 100.000 para 500.000 pontos diz bem da inutilidade de me tentar defender. imagino quantos jogadores novos no FoE terão desistido depois de verem a sua parca produção de mercadorias ser pilhada diariamente.

também deixo a sugestão á criação de um limite máximo de pilhagens (nunca ouvi falar, não sei se já existe), que seria alto para jogadores no inicio, e iria reduzindo até desaparecer com o desenvolvimento.

sei que a nível de programação do jogo estas sugestões podem ser um pesadelo de cálculos, mas ei! são sugestões.

beijos e abraços
 

DeletedUser16609

Convidado
Excelente sugestão. Mesmo que tenhamos um exército defensor, contra jogadores com 100.000 pontos superior a nós não é nada! E acontece muito ter vizinhos da Era Moderna, Contemporânea etc. que atacam e pilham todos os dias! :1f641:
 

medusa

Membro da equipa
As vizinhanças tendem a ser equilibradas quanto mais ativo for o mundo, por muito equilibrada que seja uma vizinhança sempre vai existir jogadores com maior poder de ataque, o importante é controlar o tempo de recolha das produções e assim invalidar a possibilidade de saque.
 

DeletedUser16495

Convidado
Realmente é verdade é uma injustiça, Para acabar um pouco com essa desigualdade, nos eventos que podiam dar tropas aleatórias de todas as eras , assim como nas missões, em vez de darem tropas da era que estamos.
 

DeletedUser16857

Convidado
Olá a todos,
No seguimento da insatisfação já demonstrada pelos outros membros, venho juntar mais um testemunho da injusta atribuição da vizinhança. Hoje,ao percorrer a barra de vizinhos, verifico que tenho 85 vizinhos novos e posso dizer que 80 deles são da era contemporânea ou acima desta. Apenas 4 vizinhos são da mesma ou abaixo da minha era. Posso dizer que entre mim e o 80º vizinho há uma ligeira diferença de 910000 pontos. Desde as 8h da manhã já fui atacada 5 vezes e em dois dos ataques fizeram saque de moedas e mercadorias. Parece-me extremamente injusto e desequilibrado que 95% da minha vizinhança seja de membros que estão 5 eras acima da minha. Todos os ataques serão sempre bem sucedidos e sem possibilidade de vingança, pois por muito bom que seja o exército de defesa, é impossivel combater contra exércitos de 5 eras acima. Dos ataques que ja foram feitos o exército de defesa foi dizimado quando o exército atacante sofreu ligeiras perdas de pontos.

Não digo que as vizinhanças sejam todas da mesma era mas no máximo com 2 eras de diferença. O jogo torna-se muito mais interessante e motivador se tiveres hipótese de resposta do que seres atacado (com sucesso) 10 vezes por dia sem possibilidade de vingança.
Acho que esta distribuição devia ser revista para que seja sempre motivador e aliciante continuar a jogar. Sendo que esta distribuição, certamente, não será alterada, os prémios das missões também deviam ser tropas de qualquer era e não apenas daquela em que estamos pois assim poderiamos ter alguma hipótese de vingança.
 
Lamento desapontar, mas segundo o que aqui posso testemunhar, a única coisa aqui a fazer-se é saber gerir as vossas recolhas, porque em caso de algum moderador aqui me desmentir eu tenho provas de que aquilo que digo é realmente assim. Não que tenha algo contra qualquer um de voces que não é o caso, espero sim é o mesmo tratamento a todos da mesma forma que foi comigo, pois pelo que fiquei a perceber é que pode sim um jogador estar inserido em vizinhanças com varias eras de diferença. "porque é normal"
 

DeletedUser17000

Convidado
(editado)

Acho que deve ser desta, ao menos dizem algo de concreto sobre o critério a seguir


Publicação Moderada:
!
Publicação editada por infração das Regras do Fórum e Jogo, 2) Idioma, Gramática & Linguagem:
- Como com todos os outros aspetos do jogo, este fórum é apenas em Português. Pede-se à comunidade que se expresse em português no fórum, evitando sempre que possível estrangeirismos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser418

Convidado
Por muitas alterações que façam nas vizinhanças, existirão sempre situações injustas.
A questão não é o numero e a Era dos meus vizinhos mas sim o que eles me fazem.
Não sei se sou um afortunado (apesar de ontem ter sido pilhado), mas parece-me que uns obtém os pts para as torres não a atacar vizinhos mas sim usar as GvG e expedição, e outros são farmers que querem ter paz e sossego.

Sem pilhagens, acho que ninguem falava em vizinhança.
Há alguns (poucos) que atacam e mesmo tendo a possibilidade de pilhar, nada roubam, mas a maioria rouba tudo. Tive um pseudo vizinho que após ganhar-me, pilhou-me uma produção da idade do ferro que era a única cena que tinha concluída.

A título pessoal, se tiver uma vizinhança ativa (roubar-me), desativo a minha cidade por umas semanas e aguardo por nova vizinhança. Já o fiz no passado e penso que irei fazer brevemente, mas deste vez não por causa da vizinhança, mas sim por causa da expedição.
 
De novo com o problema das vizinhanças ?

Existem N de situações para não serem pilhados, GE´s defensivos, fogueiras, recolher a horas...
Isso de desligar a cidade não vai funcionar, pk agora a vizinhança tem o fator atividade futuramente terá o fator ERA, depois vão apanhar os jogadores inativos e depois trocas de mercadorias só nas guildas.

E se repararem as guildas expulsam os inativos/farmers por causa das expedições (para não ficarem sem mercadorias).

E outra coisa, não se fiem que mudam de vizinhanças existem muitos jogadores nas mesmas á mais de 6 meses....
 

DeletedUser16822

Convidado
Isto é um tema já bastante discutido, e para o qual não existe qualquer solução, simplesmente porque "não lhes apetece" - estou a falar da Inno e não dos moderadores. Essa de controlar o tempo das produções é impossível, escapa sempre, e para ajudar, se o jogador não pilhar no momento a seguir ao ataque, pode pilhar quando e bem lhe apetecer nas 24 horas seguintes, falo do que sei, acreditem, sou muita vez "roubado" assim.

Quanto aos GE's defensivos, fogueiras, etc - a resposta é a mesma, não há qualquer hipótese. O caso mencionado neste tópico, tendo em conta alguns em que já estive envolvido, e outros tantos que já aqui foram falados, nem é nada de especial, pelo menos para mim, que chegou a existir jogadores da idade do ferro e da idade pós-contemporânea na mesma vizinhança. É impossível defender tais "agressores", até chega a ter piada ao ver os ataques, eles a atacarem com canhões supersónicos ou lá o que são ou queiram chamar, e eu a defender com mosquetes e espadas. É engraçado.
 
Meus "amigos" vocês conhecem aquela musica que tem o seguinte refrão:
Os meninos à volta da fogueira
Vão aprender coisas de sonho e de verdade
Vão aprender como se ganha uma bandeira
Vão saber o que custou a liberdade..

"com isto apenas quero tentar serenar as coisas.."

Mas deixem-me que vos diga algumas coisas.. Não tiro a razão a quem se encontra em vizinhanças cuja a diferença de eras é abismal, jmtiago jogamos a muito tempo isto para saber que jogador algum defende um ataque de alguém que se encontre no mínimo com duas eras de diferença, não atiremos areia para os olhos de ninguém.. Podes ate ter 300% em defesa com fogueiras, mesmo assim não te vale um chavo porque se o jogador souber mexer as suas unidades passa pela defesa sem problemas, e as pessoas também tem vida, não podem alterar as suas rotinas para vir ao jogo só para não serem pilhadas, e menos ainda quando sabem que nem sequer tem poder para retribuir o gesto da vizinhança, porque quer queiras quer não uma coisa é saberes que podes retaliar, outra é saber que tem de comer e calar.
Agora para quem não gosta de ter vizinhos que ataquem, deixem-me que vos diga estão no jogo errado. Se tem armas capazes de retaliar e não o fazem, seram mais alguns daqueles que pedem para que sejam massacrados dia sim, dia sim..
 
Sr, miniworck gostei do refrão, lembrei-me logo da minha infância, obg

Voltando ao assunto, sim concordo que deveria ser no máximo 2 eras de diferença as vizinhanças.
Mas leram o que eu escrevi ?
Sobre a parte que a Era em que se encontra o jogador vai ser o fator determinante no agrupamento das vizinhanças ?
Logo vão apanhar com os inativos e meios inativos, em que não vai haver trocas de mercadorias nem motivações/polimentos e sendo assim só nas guildas vão ter isso.
Ora as guildas estão a acordar para o lastro que existe dentro de cada uma, inativos e semi ativos e só farmers tão com os dias contados.
Lembrem-se de uma coisa, isto é um jogo de estratégia mas tem a vertente militar, coisa que muitos se esquecem....
 
"Meu filhinho".. Eu não estou contra ti riqueza.. Simplesmente disse era que "quando a diferença relativamente as eras dos jogadores é grande, nada se pode fazer. Mesmo quando se trata de duas eras de diferença o jogador menos evoluído limita-se a "xuxar no dedo", bastando para isso o jogador mais evoluído ter uma boa quantidade de fogueiras..
 
Caros Companheiros de FOE.
Esta questão da vizinhança anda a ser muito falada, mas lembre-se que este jogo é sobre estrategia.
Eu se não quero ser atacado, motivo os meus vizinhos superiores a mim, participo na construção dos GE's. Para os que estão abaixo de mim se não motivarem/auxiliarem diariamente e ou participarem no meus GE's são atacados, podendo ser pilhado ou não.
Todo depende da forma como jogam e do tempo disponível.
 
Eu a isso não lhe chamo estratégia... Tem uma definição muito, muito diferente...
Quando quiseres analisar uma vizinhança ou discutir estratégia, não uses esta " tua visão", porque decididamente não se enquadra no que esta a ser debatido..
 

DeletedUser16822

Convidado
Eu a isso não lhe chamo estratégia... Tem uma definição muito, muito diferente...
Quando quiseres analisar uma vizinhança ou discutir estratégia, não uses esta " tua visão", porque decididamente não se enquadra no que esta a ser debatido..
O nome do que ele mencionou, é algo que não se deve dizer aqui... ahahaha mas sinto-me tão tentado a dizê-lo.

Caros Companheiros de FOE.
Esta questão da vizinhança anda a ser muito falada, mas lembre-se que este jogo é sobre estrategia.
Eu se não quero ser atacado, motivo os meus vizinhos superiores a mim, participo na construção dos GE's. Para os que estão abaixo de mim se não motivarem/auxiliarem diariamente e ou participarem no meus GE's são atacados, podendo ser pilhado ou não.
Todo depende da forma como jogam e do tempo disponível.

Quanto a isto, posso-te dizer que bem podes tentar, mas eles não dão importância ao teu polimento ou motivação. Foi a única coisa que alguma vez tentei, polir a testa deles uma meia hora antes do habitual ataque. Não vale de nada, se eles quiserem, atacam e pronto. Lá ficas com ele um bocadinho mais ( ......... ) para o dia seguinte, isto se tiveres a sorte de ele não trazer amigos, porque aí, fica mais ( ...................... ).
 

DeletedUser17238

Convidado
Boas a todos, queria apenas colocar uma sugestão no que diz respeito ao auxilio da vizinhança/amigos, será que podiam colocar uma opção de polir em lugar de apenas auxiliar, do género:
Aux/polir no mesmo lugar, assim evitavamos de ter de ir ao "mundo" dos que estão na barra de vizinhança.
agradeço o tempo que tomarem a ler isto.
Atenciozamente: Orlando Castro
 

DeletedUser16822

Convidado
Boas a todos, queria apenas colocar uma sugestão no que diz respeito ao auxilio da vizinhança/amigos, será que podiam colocar uma opção de polir em lugar de apenas auxiliar, do género:
Aux/polir no mesmo lugar, assim evitavamos de ter de ir ao "mundo" dos que estão na barra de vizinhança.
agradeço o tempo que tomarem a ler isto.
Atenciozamente: Orlando Castro

A opção que existe atualmente é essa mesmo. Não sei qual o critério do jogo, mas ao clicares em 'Auxiliar', vais polir ou motivar, conforme o que estiver disponível para tais efeitos. Acredito que essa questão se deva ao facto de a Cabana de Pesca acabar por nunca ser motivada, certo?
 

DeletedUser16444

Convidado
Creio que o jogo, foi politicamente correto (argh!) e atendeu a quem reclamava ser atacado e saqueado. Esqueceram-se todos que isto aqui é FOE!!! NÃO É FARMVILLE!!! Quem reclama de ser atacado e saqueado, está no jogo errado! Todos aqui passaram por isso. Eu tive um mesmo vizinho por eras seguidas, sendo ele 3 eras a minha frente e que me atacava e saqueava todos os dias. Ao final ultrapassei-o na era, e dei-lhe o troco várias vezes. Isso é FoE! Hoje estou na Contemporânea e não morri por aquilo. Por outro lado, a equiparação dos vizinhos na mesma era, prejudica sobremaneira o mercado, quando necessitamos de mercadorias mais antigas, pois ninguém mais as tem, ou as comercializa com frequência. O mesmo ocorre para obter mercadorias de eras mais adiantadas. Todos os meus vizinhos estão na mesma era (Contemporânea), e não encontro por exemplo embalagens nem papel. Sou a favor do jeito antigo, com vizinhos de diversas eras. Normalmente o jogo acerta nas alterações que faz; não foi o caso desta vez.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo