• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Guildas na GvG

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Bom dia,

Não é meu lema responder a provocações nem alimentar polémicas mas, perante a insistência nas tricas e lamechices, abro uma execpção para questionar onde foi que esse ponto foi abordado por mim?!

Continuando, não defendo o lado A, o B nem o C; defendo a justiça e o equilíbrio no jogo e tal como está, não existe! Como as regras são, supostamente, iguais para todos, as vantagens e/ou inconvenientes das mesmas são transversais.

A defesa pelo "poder fazer-se tudo" redunda, naturalmente, numa anarquia sem sentido e contrária aos valores que, em princípio, são defendidos por quem defende a justiça e o equilíbrio numa sociedade. Supostamente, o cenário no jogo pretenderá aproximar-se disso mesmo...

Façam críticas construtivas, como foi o caso do muito deficiente funcionamento do servidor em lugar de guerrilhas que não têm aqui enquadramento.

Divirtam-se! Um bom jogo para todos.
 

DeletedUser19167

Convidado
Boas a todas e a todos,

Na minha perspectiva existe uma incoerência nas regras das Guildas: enquanto que é necessário um número mínimo de jogadores para a Guilda poder pontuar na Expedição, o mesmo não existe para pontuar na GvG.

A questão não se prende unicamente com o facto de pontuarem mas também, e principalmente, com a proliferação de Guildas com um único membro que actuam como "contas paralelas", na defesa de uma outra Guilda.

Titanio

Quando falas em guildas de um unico membro que actuam na defesa de uma guilda és tu que começas o enredo. e volto a repetir foram voces que comecaram com isso para punir quem inicialmente vos atacou frontalmente.
mas se é justiça e equilibrio que o jogo deve espelhar, a possibilidade que o jogo dá aos mais pequenos, parece-me um meio eficaz de controlo populacional.
nao esqueçamos que este é um jogo de guerra, o objectivo é atacar e conquistar, a meu ver as restrições que propões serviriam apenas para uma maior estagnação do jogo levando a um maior abandono por parte de jogadores.
Muitos jogadores ainda se mantem minimamente activos porque ainda e possivel jogar individualmente, se lhe tiramos essa vertente ficamos com um farmville.
eu fico chateado quando alguem ao serviço da vossa guilda me corta caminho, quando me rouba sectores no ferro. quando me atacam onde quer que estejamos, mesmo, longe de voces.
tu ficas chateado quando eu arranjo maneira de fazer o mesmo.
mas confessa é isso que nos faz vir diariamente se tiramos isso o que resta?
 
Quais são as Guildas com 1 membro que temos a ajudar-nos? Não conheço nenhuma! Em contrapartida, do outro lado poderia enumerar aqui uma meia-dúzia... mas se não as temos é porque não queremos já que as regras são universais! Daí que é completamente irrelevante discutir esse ponto! O importante aqui é o conceito e não o pormenor.

Essas pseudo-guildas com um membro fazem-me lembrar os kamikazes da IIGG, os homens-bomba ou os terroristas. A diferença é que enquanto os homens-bomba e terroristas são aniquilados e desaparecem de cena, os "terroristas" daqui não têm qualquer tipo de punição. Será que alguém encontra algum tipo de justiça neste tipo de situação? Eu não!
 

DeletedUser19167

Convidado
Qual jogador activo de Cirgard consegue enumerar as guildas a que te referes. nao vejo qualquer mal em dizer os nomes.
quando em setembro de 2017 a forged comecou a ser atacada, o jogador nuno lopes saiu para a new order. guilda/academia da forged ( coisa que tb ja foi criticada mais atras) essa guilda como todos sabemos so entra nos mapas para ajudar a forged seja a trancar seja com o intuito de vos poupar mercs. coisa que na tuas palavras merece punição . recordo-me ainda do jogador VMPT que fez uma guilda que so atacava quem se metia no vosso caminho. mais um vez reitero so fazemos o que nos ensinaram. podemos ainda falar dos lalala e a sua interferencia activa nos mapas unica e exclusivamente em prol da forged. a diferença aqui e que tu reclamas de guildas de um jogador eu reclamo de guildas de 3 ou 4. podemos ainda falar dos hyperion, como ves os exemplos sao muitos.
Podes dizer que são guildas idependentes que vos ajudam porque querem.
eu posso dizer o mesmo em relação aos solos que ves.
ultrupassado o pormenor vejamos o conceito.
um jogador, uma arca, uma era. poucas mercs. varios jogadores muitas arcas muitas eras, muitas mercs. logo o sistema parece-me democraticamente balanceado para permitir a entrada de jogadores mais pequenos.
Mas lembra-te a historia repete-se e na II GM quem acabou punido foram os imperios que usavam os paises mais pequenos e perfifericos em seu favor.
 
Continuas a levar o assunto para o foro interno do teu jogo enquanto eu estou a discutir questões de fundo.

A incoerência das actuais regras prende-se até com o conceito do que é uma Guilda:

(francês guilde)
substantivo feminino
1. [História] Organização de mercadores, de operários ou artistas ligados entre si por um juramento de entreajuda e de defesa mútua.

2. Associação privada, de interesse cultural.

3. [Ecologia] Conjunto das espécies que exploram o mesmo tipo de recursos ecológicos (ex.: guilda granívora; guilda pelágica; guilda trófica).

4. [Jogos] Grupo hierárquico de jogadores que se aliam num jogo online.


"guilda", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/guilda [consultado em 19-04-2019].

Uma Guilda de um único membro jamais deveria gozar dos benefícios de uma Guilda. Na Expedição está correctamente definido e não faz absolutamente qualquer sentido que o mesmo não aconteça na GvG!
 
Eu ainda gostaria de saber quais são as guildas opostas á forged com apenas um elemento... Mas nem sequer olham para a incoerência do que dizem. Eu conheço uma.. Mas já que falam tanto de guildas, eu posso mencionar aqui as inúmeras que de forma voluntária ou não vos ajudam.. Ora aqui vão algumas, hyperion, lálálá, Force Team, New order, Halo on Fire, BLADES LEGACY, estas aquelas que me estou a lembrar.. falta saber o que mais vai aparecer.. e vem aqui falar de transparência? Onde anda essa transparência de vossa parte?
 

DeletedUser19167

Convidado
o que interessa e criar uma tread para demonstrar o desagrado para que depois possam ser ajudados. a ultima discussao que tive com alguem do suporte tambem me amandaram com prints de dicionarios sobre o significado de palavras. curioso no minimo.

isso é como na vida titanio. nas empresas as sociedades por quotas tambem por definição tem que ter 2 socios e existem sociedades com 1 so socio
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo