• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Guildas na GvG

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Boas a todas e a todos,

Na minha perspectiva existe uma incoerência nas regras das Guildas: enquanto que é necessário um número mínimo de jogadores para a Guilda poder pontuar na Expedição, o mesmo não existe para pontuar na GvG.

A questão não se prende unicamente com o facto de pontuarem mas também, e principalmente, com a proliferação de Guildas com um único membro que actuam como "contas paralelas", na defesa de uma outra Guilda.

A obrigatoriedade de um número mínimo de jogadores para uma Guilda poder lutar na GvG iria melhorar bastante a GvG e dar-lhe-ia uma outra vitalidade.

Melhores cumprimentos,
Titanio
 

DeletedUser10578

Convidado
Nem mais na expedicao das guildas para impedir que um ou dois jogadores se juntassem e assim a sua guilda ficasse sempre em primeiro fazendo as 64. Na gvg e a mesma coisa nao existindo limite permitisse que um jogador crie uma guilda influenciando o jogo de duas maneiras distintas primeiro premitindo que uma guilda que nao consegue vencer outra de igual para igual crie diversaa guildas de 1 so jogador para em conjunto atacarem em varias frentes tornado desigual a luta na gvg e depois permite a manipulacao da classificacao individual dos jogadores uma vez que criasse uma guilda sozinho conquista-se dois sectores num mapa qualquer e depois todos os dias se liberta um deles cheio de campeoes e voltasse a conquistar conseguido assim de maneira pouco justa e correcta um aumento massivo dos pontos de de classificacao individual
 

DeletedUser2852

Convidado
Boa tarde, já estava para escrever um tópico sobre o mesmo assunto, nos próximos dias. Estou completamente de acordo, é preciso fazer-se alguma coisa sobre isso. Eu chamo a isso anti-jogo.

Sem quaisquer ofensas, não menciono nome de ninguém no seguinte texto, simplesmente um desabafo. A quem lhe caiba, que enfie o barrete.

Toda a gente sabe que há aqueles espertalhõezinhos que criam guilds alternativas com a finalidade de "queimar" mercadorias a outras guilds na GvG:
1) É irritante o número de jogadores solitários com uma guild só deles, que ameaçam "pilhas-me e a tua guild sofrerá na GvG". Pudera... o melhor que se pode pilhar são 5pfs, e depois penalizam uma guild em milhares de mercadorias, várias vezes. Às vezes pergunto-me se GvG significa Guild vs Guild ou Grunho vs Guild.
2) É irritante, quando há uma guerra entre 2 guilds, recorrerem a guilds alternativas para beneficiar do facto de gastar menos mercadorias e queimar mais mercadorias a quem não recorre a este sistema vicioso.
Guilds alternativas estas, que são criadas por contas alternativas (jogadores multicontas) ou pelos próprios jogadores, que vão "saltando" entre a guild principal e a alternativa (para encherem de mercadorias com a arca) conforme a conveniência.
[3) É igualmente irritante, aqueles jogadores sem dignidade, que acham que é uma honra pertencer a uma guild secundária "Academia da Guild X", cuja função é ficarem de lambe-botas à espera de situações de guerra para servir os mestres. --> Esta não é nada ilegal, mas foi só para destilar um bocadinho de ódio acumulado]

Possíveis soluções:
1) Mão de ferro com os multicontas: banir. Basta analisarem duas guilds em guerra, a terceira que se incorpore contra uma das restantes duas (para facilitar a identificação destas situações, que seja permitido aos jogadores denunciarem esta ocorrência), verificar a compatibilidade IP de jogadores e tomar a decisão. Era a medida que pessoalmente adoraria ver contra esses anti-jogo.

2) Várias medidas para se aplicar junto:
2.1) Guild que é eliminada do mapa de uma Era, só poderia voltar a entrar nesse mapa passado 1 semana contra o mesmo adversário ou ir para outro lado. Isto é o significado de uma guerra, quem perde, sai fora e não fica ali a atrapalhar.
2.2) Eliminar os setores de entrada e ser permitido entrar em qualquer parte do mapa (podem conquistar bastantes setores de uma só vez).
2.3) Só ser permitido 1 entrada de cada vez (evitar que uma guild entre simultaneamente em vários setores).

O que aconteceria? Varias possibilidades:
A) A guild derrotada, aproveitaria essa semana para repensar se atacar a mesma guild ou procurar uma guild dentro das suas possibilidades. Já que eliminando os setores de entrada, esses poderiam tentar a sorte contra outras guilds. E também ficaria mais dinâmica a GvG, já que deixariam de existir essas guilds escondidinhas entre outras, que ninguém lhes vai tocar para evitar conflito com as que se encontram pelo caminho.
B) Se é uma guild alternativa, não andará a fazer nojices durante a guerra entre 2 guilds principais, só para poupar as mercadorias da guild principal. Guild vs Guild, era suposto que fosse para se medir forças entre 2 guilds principais e não ganhar quem tem mais anti-jogo.
C) Se é uma guild de um jogador solitário, o mesmo que o ponto B, deixaria de andar ali a queimar mercadorias por vingança.

3) Aumentar o número mínimo de uns 15 membros para poder participar na GvG. E que desses 15, pelo menos 5 tenham estado online nas últimas 24h; mesmo que depois só 1 vá atacar. Supõe-se que quem vai para a GvG sejam guilds ativas, e não a anarquia que é, de cada um faz o que quer.
Esta solução seria obrigatória, mas sozinha é insuficiente. Pois, esses multicontas poderiam simplesmente criar mais contas só para fazer número, ou poderiam recrutar jogadores de eras muito baixas, que não sabem jogar/ ficam inactivos.


E poderia continuar tanto com as queixas como soluções, mas duraria uma eternidade. A GvG é um bom entretenimento, mas com demasiados erros mal pensados que não se tem feito nada.

--------------------------------

Lamentavelmente, vai ser só: "Isto já foi reclamado por outros servidores europeus, provavelmente verás isto numas próximas actualizações". E entretanto passam meses e meses.

Talvez se mais pessoal pusesse pressão, eles mudariam o sistema de GvG mais rapidamente. No facebook eles até são ativos a responder... qualquer dia escrevo alguma coisa lá, se estiver com pachorra e tempo para traduzir para inglês.

Publicação Moderada:
Mensagens juntas, por favor utiliza a opção editar para acrescentar o que pretendes.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser358

Convidado
Boa noite,
essencialmente concordo com a maior parte do que foi escrito acima .... há que repensar o funcionamento das GvG em vérios pontos....
- Não deveria ser possível, lutar nas GvG em guildas de 1 só jogador;
- Não deveria ser possível, entrar num mapa em vários sectores ao mesmo tempo;
- Não deveria ser possível, voltar a entrar imediatamente a seguir a ter sido expulso do mapa;
- etc

No entanto, reconheço que também já foram introduzidos algumas especificações que ajudam a tornar um pouco mais justa, a luta nas GvG...
- Limite do nº de libertaçoes diárias de cada jogador;
- A impossibilidade de avançar por sectores infinitos diáriamente;
- O periodo de espera depois de uma mudança de guilda;
- etc

Penso que os programadores deveria "escutar" com mais carinho, os jogadores que se mantêm fieis a este jogos durante anos, e sei que, já perderam muitos jogadores que eram bastante activos, exactamente por esta sensação, que todos temos, de que a nossa opinião não é tida em conta... O que estamos aqui a falar hoje, já foi falado em várias ocasiões e em vários foruns de servidores de diferentes países e as alterações que foram feitas até aqui, são evidentemente insuficientes para que as GvG sejam uma luta justa....
O sistema como está a beneficiar claramente, tanto individual como colectivamente, todos aqueles que continuam a desvirtuar o que seria a ideia que deu origem ás GvG ... A CONQUISTA E DEFESA DE TERRITÓRIOS NOS DIVERSOS MAPAS .... ora com a existência de guildas de 1 só jogador, o objectivo dessas pseudo-guildas é só a destruição do que as guildas conquistáram e não a conquista de territorios ...
 

DeletedUser19167

Convidado
ahahah isto vindo dos reis das guildas fantasma é no minimo hilário..
podem tambem fazer limitações aos usos de contas moribundas, contas secundarias, contas que so servem para depositar tropas, contas que so servem para depositar pfs nos ges do dono, e dar lucro ao mesmo.
falemos de dados concretos:
O andre caeiro e os leans.
podemos falar dos amiguinhos lalala que fazem prcisamente isso em 3 mundos que eu jogo. ahh mas como são 3 ja podem não ?
podemos falar da saida do lopes para uma guilda que controla e que so serve para ajudar na gvg..
podemos falar do VMPT e da guilda que fez para andar a ajudar a Forged.
quando as coisas nos correm de feição é tudo uma maravilha. mas quando os outros usam as mesmas armas que vos colocaram em 1º lugar durante 2 anos, e ja não tão a conseguir ja querem mudar as regras..
 

DeletedUser19167

Convidado
Falemos ainda das ameaças para comerem o QG para um avanço mais rapido. sim. se nao libertas para mim o lopes vai la e destroi os vossos setores. ( true story) . podemos falar dos convites para grupos de ajuda a 90 % para nao serem atacados. ou para ficarem na praia a proteger. senao la vai a guilda fantasma.
Não se esqueçam que foram os primeiros a usar essa liberdade que o jogo dá. os outros apenas seguem o exemplo.
alem disso ainda sou do tempo em que os que reclamam agora tinha uns setores bem la escondidos que enchiam de campeoes e libertavam e conquistavam. mas isso era dantes.. quando nao gastavam tropas a defender.
sim os campeos do avanca como nos carinhosamente diziamos.
 

DeletedUser16659

Convidado
Acho engraçado, ou melhor, sem piada alguma.
Portanto, falando precisamente dos membros que interviram pela positiva dessa regra: Pertencem a Guilda que tinha supremacia larga na GvG de Cirgard (2x os pontos do 2º), quando essa supremacia acabou, porque uma outra guilda decidiu abdicar de todos os setores para o efeito, levam 2 jogares a sairem e criarem 2 guildas fantasmas para barrar e tentar manter essa supremacia. (Nessa altura calculo que essa alteração de regra não lhes seria bemvinda). Mas sem efeito, pois perderam inclusive o 1º lugar, que voltaram a recuperar mas a cada passo voltam a perder. A Partir dai varias guildas começar a festa da GvG e a tactica que usaram para se defenderem, foi usada para os atacarem. Agora essa tactica é prejudicial... porque faz gastar mercs a guilda? Mas quando deu jeito, já não era prejudicial? Sejam coerentes. Quando o cerco aperta e as mercs baixam drasticamente, não vale tudo.

Na minha humilde opinião, essa regra sugerida apenas e só viria a reforçar a "intocabilidade" das guildas "fortes". E manter o desiquilibrio na GvG. O factor mercs é o suficiente, para que uma guida pequena nao consiga ter muitos setores, e uma guilda grande tenha que se esforçar a seria para manter muitos setores. É o justo.

P.S: Precisam de mercs? recrutem jogadores da moderna até ao futuro............
 
Boa noite,
essencialmente concordo com a maior parte do que foi escrito acima .... há que repensar o funcionamento das GvG em vérios pontos....
- Não deveria ser possível, lutar nas GvG em guildas de 1 só jogador;
- Não deveria ser possível, entrar num mapa em vários sectores ao mesmo tempo;
- Não deveria ser possível, voltar a entrar imediatamente a seguir a ter sido expulso do mapa;
- etc

No entanto, reconheço que também já foram introduzidos algumas especificações que ajudam a tornar um pouco mais justa, a luta nas GvG...
- Limite do nº de libertaçoes diárias de cada jogador;
- A impossibilidade de avançar por sectores infinitos diáriamente;
- O periodo de espera depois de uma mudança de guilda;
- etc

Penso que os programadores deveria "escutar" com mais carinho, os jogadores que se mantêm fieis a este jogos durante anos, e sei que, já perderam muitos jogadores que eram bastante activos, exactamente por esta sensação, que todos temos, de que a nossa opinião não é tida em conta... O que estamos aqui a falar hoje, já foi falado em várias ocasiões e em vários foruns de servidores de diferentes países e as alterações que foram feitas até aqui, são evidentemente insuficientes para que as GvG sejam uma luta justa....
O sistema como está a beneficiar claramente, tanto individual como colectivamente, todos aqueles que continuam a desvirtuar o que seria a ideia que deu origem ás GvG ... A CONQUISTA E DEFESA DE TERRITÓRIOS NOS DIVERSOS MAPAS .... ora com a existência de guildas de 1 só jogador, o objectivo dessas pseudo-guildas é só a destruição do que as guildas conquistáram e não a conquista de territorios ...

Antes de reclamares do que quer que seja, joga limpo. Faz jus ao assunto que queres discutir "guild vs guild"..
Enquanto alguns jogadores, não se mexeram, estavam nas vossas sete quintas... Agora que vos começam a dar trabalho, já convêm reclamar.. O karma é tramado...
 

DeletedUser19167

Convidado
vou responder ao titanio ao xop e ao nuno com prints.
espero que nao apaguem os prints pois alguns dos intervenientes presentes nesta msg tem posts com prints do jogo e nao apagaram.
no mapa Todas as eras, a guilda dos que se queixam usam uma guilda ''amiga'' para trancar
http://prntscr.com/n9lenr
no mapa do futuro são os membros de uma guilda que gosta de estar em primeiro a bater em campeões que eles ou amigos colocam .
http://prntscr.com/n9lfuh
na moderna ja vao com outra guilda que controlam
http://prntscr.com/n9lgnj
Se querem efetivamente uma luta justa na GVG não usem estas artimanhas.
Já diz o povo faz o que eu digo não faças o que eu faço.
este tema é transversal aos 4 mundos do PT ( e de todo o jogo) e é no minimo estranho o silêncio por parte de quem administra o jogo.
 
Boas a todas e a todos,

Na minha perspectiva existe uma incoerência nas regras das Guildas: enquanto que é necessário um número mínimo de jogadores para a Guilda poder pontuar na Expedição, o mesmo não existe para pontuar na GvG.

A questão não se prende unicamente com o facto de pontuarem mas também, e principalmente, com a proliferação de Guildas com um único membro que actuam como "contas paralelas", na defesa de uma outra Guilda.

A obrigatoriedade de um número mínimo de jogadores para uma Guilda poder lutar na GvG iria melhorar bastante a GvG e dar-lhe-ia uma outra vitalidade.

Melhores cumprimentos,
Titanio


Concordo com o que foi dito aqui nas primeiras páginas , Penso que o criar de Guildas só com o objectivo de fazer gastar mercadorias nos adversários na GvG não está certo ,
isto não passa de um jogo e arranjar artimanhas para para atingir os seus objectivos é típico de quem não consegue ser melhor que os outros da forma correta ,
acho que isso deve de ser bloqueado na GvG como foi na expedição para que o jogo não perca a graça .
Tal como o pontuar com campeões na GvG é uma pontuação falsa , porque as lutas não são verdadeiras,
mas na verdade isso não prejudica ninguém e
tem de se ter grande paciência para o fazer .
 

DeletedUser19167

Convidado
Concordo com o que foi dito aqui nas primeiras páginas , Penso que o criar de Guildas só com o objectivo de fazer gastar mercadorias nos adversários na GvG não está certo ,
isto não passa de um jogo e arranjar artimanhas para para atingir os seus objectivos é típico de quem não consegue ser melhor que os outros da forma correta ,
acho que isso deve de ser bloqueado na GvG como foi na expedição para que o jogo não perca a graça .
Tal como o pontuar com campeões na GvG é uma pontuação falsa , porque as lutas não são verdadeiras,
mas na verdade isso não prejudica ninguém e
tem de se ter grande paciência para o fazer .

Quando voces e as multis todas criam uma guilda para ajudar outros ja nao é artimanha.? falemos entao dos milhentos sectores que libertam e conquistam para se protegerem.
http://prntscr.com/nbdbem
isso nao é jogo sujo? provaram do vosso proprio veneno e agora nao gostam.
ah e como os amigos batem em campeoes ja pode ser. da trabalho.
 
Pelo que leio nos comentários e retirando as "tricas" (às quais sou completamente alheio), verifico que todos estão de acordo com a base da minha sugestão. Pelos vistos todos ficariam mais satisfeitos com a as alterações e caso já tivessem sido implementadas nem haveria razão para a maioria dos comentários...

Em benefício de todos, para que as coisas melhorem e o tópico tenha pernas para andar há que comentar o que é de facto importante e deixar as guerrilhas pessoais de lado.

Bom jogo para todos.
 

DeletedUser19167

Convidado
Mas são as tricas pessoais que originaram este teu post.
se te preocupa a ajuda de outra guildas. (coisa que voces usam e abusam) porque nao sugeres um minimo de jogadores equivalente ao numero de eras disponiveis. ?
se temos 12 eras o numero minimo de membros para uma guilda fazer gvg seria de 12. assim voces evitavam as guildas de 1 jogador e nos as de trs e quatro jogadores. como os hyper e lalala.
podiamos tambem sugerir aumentar o numero de entradas ( praias) ou entao em vez de limitar as libertações a 4 por jogador. que tal limitar as libertações a 4 por guilda e por era.?
ou isso ja nao te agrada?
 
Eu acho que devia haver liberdade total.
Libertar o que se quer.
Conquistar o que se quer.
Alianças com os membros que se quiser (1, 1/2 (até porque há pessoal baixinho)).
O que não deve de haver é benefícios de administradores ingame, em prol dos mesmos. Começa a ficar demasiado evidente.
Disse.
 

DeletedUser19400

Convidado
Meus caros, antes de mais Boa noite!
E sugiro que deixem de se lamentarem por uma coisa que os próprios Gm administradores deixam, sejamos sinceros que com um pouco de conhecimento de informática consegues facilmente criar uma vpn onde escondes o teu ip de forma a não ser visível nada disso. 1 ponto esclarecido. quanto as multis a meu ver até lhes dá jeito pois sem elas não havia este forro que está aqui a haver . O jogo é criado para divertimento por isso deixem-se de lamechices. Pois o próprios suport reportando uma situação de multis aquilo que dizem é que irão averiguar, lógico que não fazem nada porque?! Dá jeito que o jogo continue e que encha os bolsos aos marotos que não têm mais nada com que fazer ao dinheiro. E isto não é critica a ninguém a não ser aos próprios gerentes do jogo. Um bem haja comparsas do pt3
 

DeletedUser17228

Convidado
Tentando ser construtivo,

1) Todas as alterações devem ter sempre como objetivo melhorar o jogo para todos os seus utilizadores.

2) Considero que as regras tal como estão, estão bem ... permitem um grande numero de estratégias, diplomacia, guerrilha, guerra frontal, etc ... cabe às guildas adaptarem-se, afinal isto é uma 'guerra'

3) Limitar a GvG a guildas que tenham um determinado numero de jogadores é um erro, comparativamente com o total de jogadores os que jogam GvG são uma percentagem baixa.
Limitar a participação na GvG a guildas com um determinado nº de jogadores só iria fazer com que quem joga GvG se concentra-se num pequeno numero de guildas, e ou jogas de acordo com as suas regras ou nem jogas de todo ... ia ser mau com cada vez menos jogadores a jogar. Devemos sim procurar trazer mais jogadores para a GvG torna-la mais dinâmica mais fluida mais divertida.

4) preocupa-me mais os constantes problemas que encontramos na GvG:
a) quebras frequentes
b) dessincronismos, o jogo não atualizar o estado ...
c) lentidão

5) Quando irão aparecer mais mapas na GvG?

O jogo tem muitas variantes e permitem muitas estratégias, podemos gostar ou não gostar, ter mais dificuldade a contrariar umas táticas do que outras ... mas o jogo é assim mesmo.

Desde que jogado de acordo com as regras e com cordialidade, por mim está bem ...

Cumprimentos e continuação de um bom jogo
 
Insisto: tricas e lamechices não estão presentes aqui deste lado! Alguns pretenderam direccionar o assunto para questões laterais e desculpar os seus próprios actos .
Tentando ser construtivo,

1) Todas as alterações devem ter sempre como objetivo melhorar o jogo para todos os seus utilizadores.

2) Considero que as regras tal como estão, estão bem ... permitem um grande numero de estratégias, diplomacia, guerrilha, guerra frontal, etc ... cabe às guildas adaptarem-se, afinal isto é uma 'guerra'

3) Limitar a GvG a guildas que tenham um determinado numero de jogadores é um erro, comparativamente com o total de jogadores os que jogam GvG são uma percentagem baixa.
Limitar a participação na GvG a guildas com um determinado nº de jogadores só iria fazer com que quem joga GvG se concentra-se num pequeno numero de guildas, e ou jogas de acordo com as suas regras ou nem jogas de todo ... ia ser mau com cada vez menos jogadores a jogar. Devemos sim procurar trazer mais jogadores para a GvG torna-la mais dinâmica mais fluida mais divertida.

4) preocupa-me mais os constantes problemas que encontramos na GvG:
a) quebras frequentes
b) dessincronismos, o jogo não atualizar o estado ...
c) lentidão


5) Quando irão aparecer mais mapas na GvG?

O jogo tem muitas variantes e permitem muitas estratégias, podemos gostar ou não gostar, ter mais dificuldade a contrariar umas táticas do que outras ... mas o jogo é assim mesmo.

Desde que jogado de acordo com as regras e com cordialidade, por mim está bem ...

Cumprimentos e continuação de um bom jogo
Concordo com a maioria dos pontos de vista em especial com o ponto 4. O servidor da GvG está um verdadeiro TERROR em termos de funcionamento!

A questão que levantei, para além de se tratar de uma incoerência quando comparamos a Expedição com a GvG, ambas com objectivos semelhantes, daria mais estabilidade ao jogo e uma maior aproximação de um simulacro mais realista.

Não jogava nessa altura mas sei que no passado era possível mover o QG sem limite de vezes assim como as protecções aos sectores também foram objecto de revisão, penso que com o principal objectivo de evitar abusos, dar alguma estabilidade à GvG e evitar a confusão total e o consequente desinteresse. O sentimento que recolhi dessas alterações foi de melhoria e penso que qualquer alteração que o melhore nesse sentido será positiva.

A GvG tal como está deixa de ser divertida pelas imensas fragilidades já apontadas, tende a piorar e, ao contrário, tende a afastar os jogadores que já não devem ser muitos...

Precisamos de mais comentários construtivos como o teu.

Bom jogo.
 
Eu acho que devia haver liberdade total.
Libertar o que se quer.
Conquistar o que se quer.
Alianças com os membros que se quiser (1, 1/2 (até porque há pessoal baixinho)).
O que não deve de haver é benefícios de administradores ingame, em prol dos mesmos. Começa a ficar demasiado evidente.
Disse.

Será que poderias desenvolver esse ponto? Fiquei intrigado e é um aspecto da maior importância.
Obrigado.
 

DeletedUser19167

Convidado
bom dia.
o RMPF tocou no ponto que deveria nos unir a todos. o facto de o servidor falhar completamente na hora da contagem. umas vezes sou eu beneficiado outras vezes outros mas quando assim é,a luta nao é justa.
e volto a insistir tricas e lamechices é a unica coisa presente desse lado. pois perante uma face do jogo que foi obviamente melhorada so reclamas a parte que te interessa.
esta discussão no FOE é tão velha quanto o proprio jogo. por um lado os que querem manter o poleiro sem terem trabalho usando para isso a diplomacia e contactos para politicamente tentarem influenciar as regras do mesmo.
e depois temos os que lutam com as taticas que todos usam quando lhes da jeito.
temas como as guildas fantasma, as academias para ''formar'' novos jogadores sao temas amplamente debatidos noutros servidores e as mudanças foram zero.

lutemos sim para que dos 300 milhoes de lucro do FOE o usem para comprar um servidor novo para o PT3.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo