• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Ataques, Guildas, Vizinhanças...

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Boas pessoal.

Muito se tem falado por aqui, ou talvez nem tanto assim… Depende do ponto de vista! :1f61c:

Ponto de vista, isso mesmo…

Durante um “debate”, aqui, neste fórum, em plena discussão de argumentos sobre uma sugestão apresentada, (sugestão essa que me parece tudo, menos coerente e fundamentada) surgiu uma ideia que foi referenciada não só por mim, em resposta à tal sugestão.

Resolvo, pois então, explanar a situação de uma forma concreta e o mais sucinta possível!

Actualmente podemos atacar somente os vizinhos, até ai, tudo bem!

Muitos deles optam por não usar defesa, umas vezes são saqueados, quer se defendam ou não, outras simplesmente têm “ordens” para tal, com objectivos claros de prejudicar a nível de pontuação nas torres.

E falo só nas torres, pois há muito que o Ranking deixou de representar algum significado, pelo menos para mim… Daí, o “meu ranking” ser apenas e só a minha vizinhança, e as torres a única lógica que encontro de avaliar o meu desempenho!

Com esta história toda, surgiram estratégias, já utilizadas antes apenas para motivar e polir, mas que seguiram o caminho dos combates, para tentar amenizar os estragos causados por tais tácticas “sem defesa”… (ou, como carinhosamente chamo, tácticas dos 2 paus afiados :1f603:)

Bom, parece que alguns jogadores se sentem revoltados, porque vêem jogadores da mesma guilda que se encontram na mesma vizinhança atacarem-se mutuamente, quando um deles, ou ambos, saem da guilda por momentos!

"É chato… Usamos 2 defesas para os prejudicar, eles ainda nos saqueiam por esse motivo e no fim ainda ganham as torres porque entre eles resolvem dar uma lição ao mestre dos 2 paus afiados…"

Meus caros, por experiência própria, não precisamos estar numa guilda para “dar lições” a alguns vizinhos, basta termos amigos/vizinhos que gostem deste jogo e não gostem dos 2 paus afiados :1f603:

A sugestão assenta nesta situação…

Qual o motivo que leva a que os jogadores tenham que sair da guilda?

Impossibilidade de atacar.

Pois bem, então e essa impossibilidade deve-se a que?!

Fazer parte de um grupo não implica que não se possam atacar entre si, pelo menos não deveria implicar.

Sugiro que as opções, “Motivar”, “Polir” e “Atacar” estejam sempre disponíveis entre vizinhos, quer façam parte da mesma guilda, quer não façam.

E mais, sugiro que após o ataque, seja possível, além da opção “Saquear”, igualmente “Polir” e “Motivar”.


As vizinhanças são aquilo que mais nos consome tempo, não será justo ajudar quem eticamente usa uma defesa capaz na sua cidade?

Se os derrotamos e nos dão pontos, porque não ajuda-los a evoluir?!

Claro que há quem opte sempre por saquear, mas esses não se podem queixar dos 2 lanceiros, muito menos ficar admirados que têm vizinhos que se juntam para lhe ensinar como é… :1f603:

Basicamente é isto, tenham em atenção que esta sugestão não procura discutir o assunto onde ela surgiu, mas sim, a ideia base que ela transmite.

- Opção Atacar estar disponível entre vizinhos sempre, independentemente da guilda que ocupam.
- Opção Saquear, Polir e Motivar estar disponível após o combate, em caso de vitória do atacante, escolher qual opção aplicar, podendo ser esta não “remunerada”(20 moedas habituais), uma vez que ocorre após o combate.


Deixem a vossa opinião, e já agora, uma palavra por parte da administração será bem vinda e apreciada! :1f642:

Bom jogo!
 
Última edição:

DeletedUser4943

Convidado
Concordo pplenamente com o Axel, sem hipocrisia no jogo. As opções tem que ser usadas e valorizar os PVP é importante.
 

DeletedUser568

Convidado
isso falam vocês... que vizinhos estão vocês a falar???

os meus 39 vizinhos, em que 15 estão activos, em que dos 39 vizinhos, 20 têm defesa...

batalhas, torneios... que é isso neste meu mundo de 39 vizinhos.

gosto mt de vos ouvir falar assim, parece coisa do outro mundo, ja nem sei o que é fazer 1 batalha sem ser em automático, pois pra que fazer as batalhas se as tropas são sempre as mesmas, e ganhamos sempre, os pontos os mesmos, a concorrência a mesma, as medalhas as mesmas.

mas 1 novo tópico será criado a revindicação esta situação, pois ter 39 vizinhos e e outros 80 bem activos, acho que é bastante injusto, deveria ser sempre igual em tds as vizinhanças, se 1 tem 40 e outra 80, acho que deveriam ter as duas 60 é por estas coisas que este jogo perde cada vez mais jogadores e qualquer dia será eu também.
 

DeletedUser1094

Convidado
podiam por 50 ou 60 vizinhos ativos e com mais ou menos a mesma pontuação . e não com diferença de 300 mil como acontece na minha que é a mesma da do zuka . devia haver uma restruturação a nivel da vizinhança . e quem não tivesse defesa tinha a sua moral a nivel 50% :1f642:
axel ontem tive na tua terra kkkk
bom jogo pessoal
 
Axel, a tua ideia é boa, mas já eu a tinha referida como tendo sido sugerida noutro forum, neste caso no ingês internacional. Como tal, a mesma já se encontra encaminhada, se será seguida para implementação, já é outra conversa, até porqu continua o debate em torno da mesma. No entanto, é sempre mais um ponto a favor para dar força à ideia.
 

DeletedUser372

Convidado
Boa noite,

Tenho de concordar com o que foi dito. Não tem lógica haver vizinhanças com 40 jogadores e outras com 80.

Outra situação tem a ver com a pontuação que as batalhas dão para o Ranking geral. Isto qualquer dia parece o Sim City, fazer uma cidade toda bonita, vir ao jogo uns minutos por dia para recolher as produções, construir mais uns edifícios e está feito.

Então e o conceito de jogo, de conquistas, de batalhas.

Existe algo que tem de ser alterado e não é a primeira vez que se fala nisto.
 

DeletedUser72

Convidado
O que tem que ser revisto é o reagrupamento como todos os jogadores têm referido em todos os servidores do FOE.
 

DeletedUser4498

Convidado
Eu digo ainda mais.

Quem não tivesse defesa completa com pelo menos um combatente da sua era nem sequer devia conseguir atacar.

Assim acabava-se rapidamente com a estratégia dos dois paus afiados...
 

DeletedUser6629

Convidado
Boas pessoal.

Muito se tem falado por aqui, ou talvez nem tanto assim… Depende do ponto de vista! :1f61c:

Ponto de vista, isso mesmo…

Durante um “debate”, aqui, neste fórum, em plena discussão de argumentos sobre uma sugestão apresentada, (sugestão essa que me parece tudo, menos coerente e fundamentada) surgiu uma ideia que foi referenciada não só por mim, em resposta à tal sugestão.

Resolvo, pois então, explanar a situação de uma forma concreta e o mais sucinta possível!

Actualmente podemos atacar somente os vizinhos, até ai, tudo bem!

Muitos deles optam por não usar defesa, umas vezes são saqueados, quer se defendam ou não, outras simplesmente têm “ordens” para tal, com objectivos claros de prejudicar a nível de pontuação nas torres.

E falo só nas torres, pois há muito que o Ranking deixou de representar algum significado, pelo menos para mim… Daí, o “meu ranking” ser apenas e só a minha vizinhança, e as torres a única lógica que encontro de avaliar o meu desempenho!

Com esta história toda, surgiram estratégias, já utilizadas antes apenas para motivar e polir, mas que seguiram o caminho dos combates, para tentar amenizar os estragos causados por tais tácticas “sem defesa”… (ou, como carinhosamente chamo, tácticas dos 2 paus afiados :1f603:)

Bom, parece que alguns jogadores se sentem revoltados, porque vêem jogadores da mesma guilda que se encontram na mesma vizinhança atacarem-se mutuamente, quando um deles, ou ambos, saem da guilda por momentos!

"É chato… Usamos 2 defesas para os prejudicar, eles ainda nos saqueiam por esse motivo e no fim ainda ganham as torres porque entre eles resolvem dar uma lição ao mestre dos 2 paus afiados…"

Meus caros, por experiência própria, não precisamos estar numa guilda para “dar lições” a alguns vizinhos, basta termos amigos/vizinhos que gostem deste jogo e não gostem dos 2 paus afiados :1f603:

A sugestão assenta nesta situação…

Qual o motivo que leva a que os jogadores tenham que sair da guilda?

Impossibilidade de atacar.

Pois bem, então e essa impossibilidade deve-se a que?!

Fazer parte de um grupo não implica que não se possam atacar entre si, pelo menos não deveria implicar.

Sugiro que as opções, “Motivar”, “Polir” e “Atacar” estejam sempre disponíveis entre vizinhos, quer façam parte da mesma guilda, quer não façam.

E mais, sugiro que após o ataque, seja possível, além da opção “Saquear”, igualmente “Polir” e “Motivar”.


As vizinhanças são aquilo que mais nos consome tempo, não será justo ajudar quem eticamente usa uma defesa capaz na sua cidade?

Se os derrotamos e nos dão pontos, porque não ajuda-los a evoluir?!

Claro que há quem opte sempre por saquear, mas esses não se podem queixar dos 2 lanceiros, muito menos ficar admirados que têm vizinhos que se juntam para lhe ensinar como é… :1f603:

Basicamente é isto, tenham em atenção que esta sugestão não procura discutir o assunto onde ela surgiu, mas sim, a ideia base que ela transmite.

- Opção Atacar estar disponível entre vizinhos sempre, independentemente da guilda que ocupam.
- Opção Saquear, Polir e Motivar estar disponível após o combate, em caso de vitória do atacante, escolher qual opção aplicar, podendo ser esta não “remunerada”(20 moedas habituais), uma vez que ocorre após o combate.


Deixem a vossa opinião, e já agora, uma palavra por parte da administração será bem vinda e apreciada! :1f642:

Bom jogo!


ale(xel) pareces um poeta xD
 

DeletedUser

Convidado
Destrui a minha cidade hoje,se eu tiver defesa roubam-me se não tiver defesa roubam-me,existe alguma hipotese? Pois claro que existe queixam-se de falta de vizinhos e agora na minha vizinhança é menos 1.Obrigado Stray Cats é muito bom ter menos 1 vizinha,vai lá roubar os ge´s agora,looooool o FOE no seu melhor :1f609:
 
Helena, este é um jogo se estratégia, não é o Sims e Ca. Quando começaste a jogar sabias ou descobriste que era assim. Tinhas que adequar a tua forma de jogar de forma a que não fosses saqueada. mas em abono da verdade, os saques também advem da cultuira que se cria com os vizinhos. Lamento que deixes de jogar dessa forma, revela mau perder e não saber dar a volta à questão.

Desejo-te sucesso na tua vida pessoal.

cumprimentos
 

DeletedUser11004

Convidado
minha opiniao cada guilda deveria tambem ter acesso a pesquizas de combate de forma a aumentar poder de ataque etc assim como tambem deveria haver pesquizas doaçoes para a guilda etc de forma a todos contribuirem como uma verdadeira aliança.
Sugestao: ser criadas evoluçoes\pesquiza na guilda
cada guilda deveria começar com um numero minimo de membros e conforme as pesquizas irem desbloqueando mais entradas de membros.
Deveria ser feito algo quanto a so poder atacar vizinhos criado uma opçao para se poder atacar ou pesquizar outros jogadores (no entanto a regra das 24h é exelente) ficar limitado nos ataques nao da ''pica'' para o jogo..
apenas uma sugestao
 

DeletedUser10105

Convidado
Caros amigos do FOE,
Entro em contacto convosco porque acho que deveria ser melhorado o sistema de ataque/defesa da guilda.
Passo a explicar.
Deveria ser possível poder disponibilizar melhores meios a parceiros de guilda para poder combater outros jogadores com mais poder, pois quer nós queiramos ou não quem pretende investir dinheiro na compra de diamantes tem mais possibilidades de evoluir.
O envio de reforços para defesa ou ataque por parte de membros de uma guilda faz sentido e criaria um motivo para integração, de unidade.
Outra sugestão passa pelos torneios. A forma como está desenhada não é motivante. Só deveria ser possível também lutar nos torneios após ser desafiado, cujo desafio era aceite ou não, assim os combates passavam pela estratégia e não por resposta aos ataques somente comandados pelo computador e sem qualquer intervenção do utilizador, sem honra ou glória.
Fica a sugestão.
PS - sugestões para atacar os companheiros de guilda é no mínimo deselegante.
 

DeletedUser14517

Convidado
A sugestão/ideia foi registada.
Tópico Fechado e Arquivado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo