• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Batalhas e tropas

  • Iniciador do tópico DeletedUser203
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser203

Convidado
Viva,

Gostava que quem de direito esclarecesse o seguinte:

- Porque razão um arqueiro a cavalo da Idade do Ferro (que, ainda por cima, nem sequer é arqueiro o que induz os jogadores em erro) tem de stats 10 / 7 e um arqueiro a cavalo do Início da Idade Média (este sim, é um arqueiro a sério) tem 6 / 5 ?

- Porque é que as unidades de longo alcance não ripostam aos ataques? Se as unidades de curto alcance atacam e também infligem danos quando defendem, não seria lógico que as de longo alcance tivessem o mesmo comportamento ?
 

DeletedUser

Convidado
- Porque é que as unidades de longo alcance não ripostam aos ataques? Se as unidades de curto alcance atacam e também infligem danos quando defendem, não seria lógico que as de longo alcance tivessem o mesmo comportamento ?

e a mesma coisa de dar assas a cobra
 

DeletedUser

Convidado
- Porque razão um arqueiro a cavalo da Idade do Ferro (que, ainda por cima, nem sequer é arqueiro o que induz os jogadores em erro) tem de stats 10 / 7 e um arqueiro a cavalo do Início da Idade Média (este sim, é um arqueiro a sério) tem 6 / 5 ?

O arqueiro a cavalo do inicio da idade média deve ter ataque/defesa menos elevado possivelmente por ser um arqueiro a sério, ao contrário dos arqueiros a cavalo da idade do ferro.
 

DeletedUser332

Convidado
O arqueiro a cavalo do inicio da idade média deve ter ataque/defesa menos elevado possivelmente por ser um arqueiro a sério, ao contrário dos arqueiros a cavalo da idade do ferro.

Deveria ser ao contrario o stats de ataque,porque uma seta tem mais força que uma lança :1f603:

Mas acho que isso é assim porque o arqueiro a cavalo tem a vantagem de atacar de longe.
 

DeletedUser203

Convidado
Ambos atacam de longe, seja o falso arqueiro (da Idade do Ferro) como o verdadeiro, portanto qual é a lógica de um arqueiro a cavalo de uma Era mais avançada ter um stats muito mais baixo?

Quanto a outra questão, acho que não faz sentido estas unidades não causarem danos quando se defendem tal como as outras o fazem.
 

DeletedUser332

Convidado
" Porque razão um arqueiro a cavalo da Idade do Ferro (que, ainda por cima, nem sequer é arqueiro)"

Não existe arqueiros a cavalo na idade do ferro.
O "arqueiro a cavalo" da idade do ferro é na verdade guerreiro a cavalo!E é de curto alcance.

Enquanto que o arqueiro a cavalo do inicio da idade media,esse sim é o que o nome indica ataca do longe.

E por isso tem a vantagem do longo alcance(não é contra-atacado),e acho que é por isso que tem o dano/defesa low.
 

DeletedUser203

Convidado
Exacto, peço desculpa pela desatenção. Ainda assim, não me parece que faça sentido...um fundeiro da Idade do Bronze tem mais stats de ataque que um arqueiro a cavalo do início da idade média????? lol
 

DeletedUser332

Convidado
Exacto, peço desculpa pela desatenção. Ainda assim, não me parece que faça sentido...um fundeiro da Idade do Bronze tem mais stats de ataque que um arqueiro a cavalo do início da idade média????? lol

Talvez porque o arqueiro a cavalo ande o triplo do fundeiro..
 

DeletedUser203

Convidado
sim....e???? por essa lógica agarramos em todas as unidades que andam mais que as outras e baixa-se o stats só porque andam mais. lol e que importa que estejam separadas por milhares de anos. Francamente, uma tropa com uma fisga com mais atributo de ataque que um arqueiro a cavalo porque este anda mais depressa.
 

DeletedUser332

Convidado
Neste tipo de jogos as unidades de diferentes eras estão muitas vezes "juntas" na mesma batalha, e os developers tiverem de pensar nisso..

Para uns terem umas vantagens os outros também tem de ter alguma..
 

DeletedUser203

Convidado
lá está, nesse caso aplique-se o mesmo critério para todas as unidades nas mesmas circunstâncias
 

DeletedUser

Convidado
neste jogo a evolução do fundeiro/arqueiro vai variando bastante ao contrário das outras unidades que se mantêm sempre pelo mesmo caminho.

de fundeiro para arqueiro é uma evolução normal.
Depois para arqueiro a cavalo perde algum ataque porque ganha imenso movimento! Em cada turno consegue ir praticamente para onde quer no mapa.
Depois disso fica Besteiro, tem menos alcance que o arqueiro, MAS tem 2 vezes mais dano que um arqueiro!!! ou seja, não anda quase nada mas quando chega ao inimigo é logo um dano imenso. (arqueiro tem 11 de ataque e o besteiro tem 20 de ataque).

No caso dos arqueiros convém escolheres o da era que gostas mais. Se queres movimento escolhes o arqueiro a cavalo, se queres um que consiga fazer "hit and run" escolhes o arqueiro, e se queres um "nuker" escolhes o besteiro. E se precisas de um para ir ter ao território inimigo logo no primeiro turno para destruíres as catapultas dele, então escolhes o arqueiro a cavalo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser275

Convidado
ou entao escolhes tudo :1f60e:

eu pessoalmente nunca jogarei com um besteiro ... duvido muito, nao sei

arqueiro a cavalo tambem é outra coisa que eu nunca vou ter ..

já o arqueiro, para já nao o substituo para nada ... e vai ficar comigo durante muito mais tempo
 

DeletedUser332

Convidado
Para mim Arqueiro a cavalo é = a Cavaleiro,Unidades Suicidas.

Quanto ao besteiro,é uma unidade super defensiva,não serve para avançar,a meu ver os besteiros tem grande utilidade se nos formos os defensores e o server o atacante..Caso contrario só la chegariam amanha.. e a linha da frente já estava K.O
 

DeletedUser

Convidado
rebon, tu ainda me vais chamar de comunista contra a tua ideologia centrista heheheh, mas eu discordo de ti quando dizes cavaleiros são suicidas. Eu acho-los muito úteis! eu tenho sempre 6 Pesados em stock, e dão muito jeito! Sobretudo contra unidades de arremeso à distância, ou outros cavaleiros.
E mesmo quando o inimigo não tem unidades a cavalo, os Cavaleiros pesados deixam o inimigo mais desgastado quando se aproximar das unidades terrestres pesadas, sejam a lança ou a espada.
 

DeletedUser332

Convidado
Não deixa de ser suicida,porque não tem ninguém a "protege-los"

A não ser que não avances com eles.E os deixes ficar com o resto das unidades.
 

DeletedUser

Convidado
Peço desculpa mas dei uma informação errada, eu ainda só tinha feito uma luta contra a alta idade média e parece que tinha reparado mal!
Afinal os Besteiros têm o mesmo movimento que os arqueiros!(que é 12)


Em relação à discussão por cima do meu post:
Realmente entre uma unidade de armadura leve e um cavaleiro para lutar contra uma unidade pesada, o cavaleiro acaba por se desempenhar um nadita melhor, mas mesmo assim seria preferível ou enviar também unidades pesadas ou então arqueiros.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser275

Convidado
sim .. mas o arqueiro tem mais 1 alcance por isso um arqueiro tem vantagem
 

DeletedUser324

Convidado
Todos jogamos com as mesmas unidades..cabe-nos a nós escolher qs que são mais apropriadas á batalha em questão.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo