• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Classificação Geral

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Olá a todos,

Depois de colocar a questão ao suporte e após mais uma resposta perfeitamente evasiva, como vem sendo hábito dessa equipa, fui encaminhado para aqui no sentido de expor a situação e de a tentar esclarecer.

Há já algum tempo que tenho vindo a registar alguns dados no sentido de melhorar as nossas prestações enquanto jogadores e, sobretudo, enquanto Guilda.

Após análise, verifico que não há qualquer benefício na Classificação Geral resultante da participação nos Campos de Batalha.

Como podem verificar no gráfico em anexo, a única variável que tem influenciado a Classificação Geral tem sido a GvG.

Assim, gostaria de ser esclarecido sobre a forma como a Expedição e os Campos de Batalha contribuem para a Classificação Geral, assim como de que forma são contabilizados no Poder da Guilda.

Obrigado a todos.
FUPntGuilda.png
 

medusa

Membro da equipa
Boa tarde,

O suporte de jogo encaminhou-te e muito bem para o fórum sendo que o assunto que apresentas não revela nada de confidencialidade, por favor façam uso de cada uma das ferramentas adequadamente para assim podermos prestar um melhor e mais rápido atendimento.

Ao contrario do que afirmas os Campos de Batalha têm uma grande influencia na classificação da guilda, isto lógico dependendo da vossa prestação nos mesmos.

Todo o Poder ganho, quer seja numa das 3 funcionalidades mencionadas ou recolha de edifícios é adicionado diariamente na hora do Cálculo Diário.
A influencia de cada uma das funcionalidade depende do desempenho da guilda.

Peço que verifiques toda a informação sobre as funcionalidades na nossa wiki, nomeadamente GvG, EG e CB, podes ainda verificar informação sobre Poder.
 
[...]
Ao contrario do que afirmas os Campos de Batalha têm uma grande influencia na classificação da guilda, isto lógico dependendo da vossa prestação nos mesmos.
[...]
Se analisarmos o gráfico, a Classificação da Guilda (curva castanha) tem variado apenas de acordo com os pontos acumulados na GvG (curva vermelha). A curva amarela, que é a diferença entre o Prestígio Total e o Prestígio conseguido na GvG, é onde supostamente estará todo o restante, incluindo os Campos de Batalha. Ora, essa curva amarela deveria variar no final de cada Campo de Batalha (datas assinaladas com *) o que não acontece.

Esta é a primeira grande questão: Onde estão os pontos obtidos nos Campos de Batalha?

Para análise, fica o registo do desempenho nos vários Campos de Batalha:

FUCBEval_ALL.png

Ponto 2: Expedições
Sabemos que são adicionados os pontos de Poder à Guilda. No exemplo da wiki, seriam 13092 pontos de Poder adicionados directamente.
A questão que coloco é se há alguma influência na Classificação Geral resultante do desempenho na Expedição. Esta questão não vi ainda respondida nem vejo o seu efeito reflectido na curva amarela (relembro que a curva amarela é todo o prestígio para além do obtido na GvG)...

Sobre a GvG a situação parece-me mais clara. Os pontos conseguidos são adicionados à Classificação Geral que irão ser reflectidos (não conheço o rácio da conversão, que gostaria de conhecer) no Poder da Guilda.

Agradeço antecipadamente os esclarecimentos.
 

medusa

Membro da equipa
Sendo que dia 25 terminou um CB irei fornecer-te a informação que obtens em jogo do poder ganhos nas 3 funcionalidades desde dia 19 até dia 25 assim temos:
dia 19 - 60,432 EG + 15,753 GvG
dia 20 - 45,324 EG + 18,102 GvG
dia 21 - 30,216 EG + 18,515 GvG
dia 22 - 22,662 EG + 16,648 GvG
dia 23 - 7,554 EG + 19,847 GvG
dia 24 - 7,554 EG + 19,899 GvG
dia 25 - 19,152 GvG + 546,000 CB + 26,061 Campeonatos da Guilda

Nestes 7 dias a guilda obteve poder:
GvG - 127,916
EG - 173,742 + 26,061
CB - 546,000

Falta ainda a informação de poder conseguido pelos edifícios, mas não é isso que está em causa, isto é apenas o Poder não é o Prestigio, tem em atenção que CB e Campeonatos da Guilda apenas é adicionado uma vez quando termina cada um deles, GvG e EG verificas diariamente.
 
Obrigado pela informação, muito útil e que avaliarei oportunamente.

A minha dúvida ainda subsiste no que se refere à Classificação Geral diária. Para além do Prestígio obtido na GvG, quais são os restantes valores que são lá tidos em conta? Estou a referir-me aos valores da curva amarela.

Obrigado.
 

DeletedUser358

Convidado
Boas noite,
estes valores reflectem-se na Poder da guilda..... Mas afinal o que conta para o Prestigio? è só as GvG e os CdB ou a EG também conta?
 

medusa

Membro da equipa
O Prestígio é calculado a partir do nível da guilda e do poder diário.
O Poder por seu lado ajuda a incrementar o nível da Guilda.
Se repararem o nível da guilda oferece bonificações entre elas prestigio, valor esse que aumenta a cada subida de nível, para a classificação geral surge o prestigio que o nível da guilda fornece mais o obtido pelo poder que conseguem diariamente.

Se repararem o dia de maior aumento de Prestigio no gráfico que apresentas é dia 25 que coincide com o termino dos CB em que obtiveram 546,000 de Poder.

O Poder obtido nas 3 funcionalidades conta para o Prestigio da classificação geral.
 
Mais uma vez agradeço a resposta dada.

Parece-me que estamos a fazer alguma confusão entre o Poder da Guilda e o Prestígio. Vejamos:
...
Se repararem o dia de maior aumento de Prestigio no gráfico que apresentas é dia 25 que coincide com o termino dos CB em que obtiveram 546,000 de Poder.
...
Na verdade, o Prestígio (refiro-me ao quadro da Classificação Geral) varia de acordo com a variação do prestígio conseguido na GvG. Ao contrário da afirmação em quote, não vejo qualquer variação resultante dos Campos de Batalhas (datas assinaladas com *).

A minha dúvida não é sobre o Poder da Guilda e sim sobre o Prestígio.

Se retirarmos ao Prestígio Total o prestígio da GvG, obtemos os valores indicados na curva amarela e é esse mesmo prestígio que estou a tentar entender de onde vem.

Obrigado.
 

medusa

Membro da equipa
E tal como podes verificar

Quando um Campo de Batalha termina, as guildas podem obter várias recompensas valiosas, dependendo da sua classificação:
  • Prestígio de acordo com liga e posição atual;
  • Poder da Guilda de acordo com a posição no campo de batalha;
  • Fragmentos da Estátua de Honra
 
E tal como podes verificar

Quando um Campo de Batalha termina, as guildas podem obter várias recompensas valiosas, dependendo da sua classificação:
  • Prestígio de acordo com liga e posição atual;
  • Poder da Guilda de acordo com a posição no campo de batalha;
  • Fragmentos da Estátua de Honra
É esse prestígio que não encontro em lado nenhum. Feitas as contas e referindo-me em particular ao dia 25, final dos Campos, a curva amarela praticamente não alterou (subiu uns irrisórios 25 pontos que supostamente serão da EG) e pelo que é dito, deveria subir.

Complementando, no dia 11, dia em que terminaram os Campos, subiu 0.
 

medusa

Membro da equipa
Pois o prestigio que conseguem na GvG não é o que originou a subida, melhor reveres os teus apontamentos, ou então façam a experiência de não jogar em CB e apenas joguem em GvG.
 
Não jogar nos Campos seria um tiro nos pés e não faz qualquer sentido, sendo essa proposta até descabida; essa não é a forma de esclarecer o assunto!

Os números são objectivos e bem claros e há-de haver uma explicação para eles... podemos fazer um exercício muito simples:

-A curva castanha representa o Prestígio Total, valor que é retirado do quadro da Classificação Geral;
-A curva vermelha representa o Prestígio na GvG, que é o somatório dos vários mapas;
-A curva amarela, cujos valores estou a por em causa, é a diferença entre o Prestígio Total e o Prestígio da GvG.

Assim, na curva amarela estão representados todos os valores do Prestígio para além da GvG. Nela estarão os valores do Prestígio do nível da Guilda, da EG e supostamente dos Campos de Batalha.

Ora, essa curva, amarela, quase não sofre variações ao longo do tempo, o que indicia que os Campos não estarão a influenciar o Prestígio!

Gostava de conhecer os valores objectivos do Prestígio dos Campos porque me parece, à primeira vista, que algo está errado na sua valorização.

Perante estes dados não me parece que seja necessário parar com os Campos para obter uma explicação. É pura matemática e a matemática pode ser sempre demonstrada!

Desde já o meu obrigado.
 

medusa

Membro da equipa
Vamos então ao dia 25

Prestigio total 39127
Bónus do nível da guilda 1975
GvG 19152

39127 - 1975 - 19152 = 18000 pertencem ao que conseguiram em CB

Sendo que apenas no termino do CB existe oscilação ou não dependendo se subiram de liga ou desceram e a posição ocupada nesse CB.
 
Obrigado. Com números objectivos o diálogo fica muito mais fácil.

Hoje terminou o 15º CB. Vejamos a situação actualizada:

Ver anexo 2322

No dia 25 ficamos em primeiro lugar e tivemos 18000 pontos. Nestes últimos ficamos em segundo. Ainda assim continuamos com os mesmos 18000 pontos...

Não faz qualquer diferença a posição final? Os pontos vitória não têm qualquer influência?

Obrigado uma vez mais.
 
Obrigado. Com números objectivos fica bem mais fácil.

Terminou hoje o nosso 15º CB. Vejamos então a situação actualizada:

FUPntGuilda1.png

No dia 25 ficamos na primeira posição e ganhamos 18000 pontos de prestígio. Neste último, ficamos na segunda posição e mantemos os mesmos 18000 pontos...

A posição final não influencia a pontuação? E os pontos vitória?

Obrigado uma vez mais.
 
O mdl tem razão.

Ganha-se (ou perde-se) prestígio de acordo com a variação dos PL (Pontos de Liga), outrora conhecidos por MMR (Match Making Rating). O teto de PL é 1000, portanto, se uma Guilda tem 1000 PL, já não ganha mais Pontos de Liga, logo, já não há mais ganho de prestígio.
Pode-se concluir que os CdB valem 18 000 de prestígio, no máximo.
 
Pelos likes da medusa e do Onum, deduzo então:

-1 PL equivale a 18 Pontos de Prestígio;
-Independentemente do esforço, a posição final dos Campos, desde que não faça variar o PL não faz variar os Pontos de Prestígio nem o Poder da Guilda;
-Os Pontos Vitória não têm qualquer influência directa no Prestígio nem no Poder da Guilda.

Daqui resulta que é indiferente ganhar os Campos com 4000 pontos vitória como com 100, desde que o PL, limitado a 1000, não varie.

Assim sendo, em muitas ocasiões não valerá a pena correr nos Campos, porque será em vão e resultará em ganho 0 para a Guilda e já todos nos apercebemos que, a cada Campo que passa, os prémios individuais são em menor número.

OK, um sistema bastante limitativo e que, ao contrário da restante política do jogo, o maior ou menor esforço não é convenientemente considerado. Uma linha pouco coerente com a toda a filosofia anteriormente implementada!
 

DeletedUser358

Convidado
Não estou nada convencido com a resposta....
1º Não acho nada justo que o limite máximo seja só 1.000PL
2º O pontos de prestigio ganhos deveriam ser directamente proporcionais aos pontos ganhos na liga (com um coeficiente de liga, em que os pontos feitos numa liga diamante teriam que valer mais que os pontos feitos numa liga platina ou ouro) e nao com os PL que cada liga tem.
3º Uma guilda que tenha 1000PL e vá combater numa liga de 5 guildas, não precisa de se esforçar em ficar em 1º .... se ficar em 2º ou em 3º recebe exactamente os mesmos pontos de prestigio, porque:
--- 1000+100=1000
--- 1000+50=1000
--- 1000+0=1000

PODIAM TER AVISADO ANTES .... ASSIM TERIA POUPADO IMENSAS MERCADORIAS E DIAMANTES ......

"GRANDA TRETA" os CdB .... só foi criada para gastarmos diamantes ...... EU NAO VOU GASTAR NEM MAIS 1 UNICO DIAMANTE.... basta ficarmos em 3º de 5 guildas ..... pfff.....
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo