• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Continua a haver falta de calculadoras?

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Olá administradores do FOE

Em 18 de setembro pp (http://forum.pt.forgeofempires.com/showthread.php?10337-Há-falta-de-calculadoras) iniciei um tópico sobre como o jogo estava a fazer arredondamentos em missões relacionadas com o GE Castelo de Frontenac.
Apesar de terem concordado em como os arredondamentos eram mal feitos pediram para aguardar pela correcção, correcção essa q só aconteceria quando quisessem (escreveram isto por outras palavras mas o sentido era este).
Entretanto o jogo evoluiu e agora, após a guerra GvG, as produções são um aspecto crítico do jogo e não mais uma pequena diferença de arredondamento.
Sempre q recebo 11 unidades de qq produção nas, por exemplo, missões repetitivas sinto-me 'roubado' em 1 unidade e multiplicando isto por centenas de vezes q já o fiz são centenas de unidades a menos. E na m/guilda teremos de multiplicar este número pelos q têm o Castelo ...
Já passaram 6 meses e não acredito q os programadores não tenham tido a possibilidade de corrigir uma situação tão simples do jogo (quando, como temos vindo a notar, tem havido grandes evoluções e mudanças profundas em vários aspectos do jogo).
Sinto q isto possa ser, mais uma vez, como chover no molhado mas é preciso reparar este aspecto da programação quanto antes.

[Uma resposta do mesmo tipo de há seis meses será, no mínimo, insultuosa porque revela desprezo pela resolução desta situação]

Bom jogo

francis brook
 
Subscrevo na íntrega, esta situação já merecia ser reparada há muito. O arrendondamento feito contraria todas as regras que se aprendem na escola e por aí fora na vida...
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Olá FRANCIS BROOK,

Naturalmente que algo me está a escapar entre a resposta que te foi fornecida no tópico supra mencionado e o que transcreves, pois o que te foi transmitido é que as aproximações são feitas por defeito.

Assim, um valor aproximado por defeito é um número menor que o número original, (o símbolo ≈ significa aproximadamente):
1,2 ≈ 1

Entendo perfeitamente o teu desalento, devo no entanto realçar que o jogo em seis meses teve inúmeras melhorias (actualização 1.10 até 1.21), entre muitas outras coisas a Era Moderna e a Guilda versus Guilda.

Isto para concluir que os "programadores" não estiveram de férias, nem se esqueceram de corrigir o que consideras um erro, porque não existe nada para corrigir, foi decidido que o cálculo seria feito por aproximação por defeito.

Lamentavelmente a resposta é ligeiramente semelhante à de seis meses atrás, embora não seja pelos motivos que referes, mas sim porque o jogo funciona desta forma.

Espero que tenha sido esclarecedor.

Cumprimentos,

Onun Bastiäan.
 
Olá Onun Bastiaan

Não deixa de ter piada a tua resposta (se me permites o tratamento por tu).

1. Desde quando é q eu não percebo de arredondamentos? Desde quando é q eu não percebo de símbolos matemáticos?
Tem piada escolheres 1,2 para arredondares. E se for 1,8? Não fica tão bem, pois não?

2. Não nego a evolução do jogo e referi isso mesmo no meu post inicial. Nem disse q os programadores estiveram de férias (isso disseste tu).
Afinal Onun, em q ficamos? Há 6 meses ainda reconheciam 'descontentamento' agora nem isso, consideram-se tão 'certos' que nem reconhecem qq erro («porque não existe nada para corrigir»): não há pior cego do q aquele q não quer ver ... (sem qq ofensa aos cegos).

3. O q te está a escapar entre a resposta há seis meses e a de agora é a mesma posição arrogante q os administradores do FOE mantêm: somos como deuses e não discutimos coisas terrenas (Prometeus e Onun Bastian equiparam-se no mesmo tipo de matriz ...). Não seria muito melhor reconhecer como qq aluno de matemática q os arredondamentos não se fazem assim e passar a msg 'para cima' (não, não é para Deus mas para os alemães ...)?

4. A pergunta q eu fiz mantém-se e parece-me q vai continuar por muito tempo: há falta de calculadoras? porque se há, posso indicar muitas lojas onde comprar uma (e bastante baratas)...

[enquanto escrevia isto fui recolher moedas e voltaram a sair 11 de materias de luxo por 2 vezes e deveria ter ficado com 24 em vez de 22 produtos ...]

Cumps

francis brook
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Parece-me de facto que existe alguma piada.

Por um lado o facto de eu ter mencionado que entendo perfeitamente o teu descontentamento perante o modo de funcionamento do jogo, do outro, o facto de que pura e simplesmente o jogo não gira em torno da nossa vontade enquanto jogadores.

Entretanto, um último reparo sobre aproximações por defeito:

Exemplos
1,1 ≈ 1
1,9 ≈ 1

Agradeço no entanto a tua dica sobre calculadoras e presenteio-te com uma dica sobre o tema supra citado.

Falácias e invisuais à parte, não tratamos de manusear palavras ou esgrimir argumentos, são factos, o que te trago é um facto, é assim que o sistema funciona e funcionará.

Agradeço também a referência ao carismático Rodolfo, porém tal não era necessário.

Finalizo com um pequeno pedido, por favor, tem a gentileza de moderares as tuas insinuações.

Cordialmente,

Onun Bastiäan.
 
Olá novamente

1. Volto a repetir q sei o q são arredondamentos e sei as regras de arredondamento. Sei o q são arredondamentos por defeito. O símbolo matemático q usaste tb o conheço. Fica a pergunta: não conhecem outros símbolos? onde está escrito q o FOE só usa esta forma de arredondamento?
A pergunta q eu faço (e sempre fiz) não é sobre arredondamentos por defeito mas sim PORQUE É Q FAZEM SÓ ARREDONDAMENTOS POR DEFEITO !! Os arredondamentos, normalmente, não são só por defeito tb são por excesso quando a situação se proporciona (como por exemplo no caso q indiquei de 1,8).
rlwbwy.jpg
Evento Caça aos Ovos 2014
2. Mais uma vez a tua resposta é no mesmo tom do costume e, se o q escrevi sobre calculadoras é para exemplificar na prática o q está errado, a tua dica para me mandares para um qq site dos 7º, 8º e 9º de matemática, diz muito da posição de arrogância q continuam a manter. Para tua informação tenho formação universitária de matemática mas não preciso dessa formação: basta perguntares a qq aluno do ensino secundário e tens a resposta correta.

3. Finalmente, e para acabar pq não costumo eternizar troca de argumentos e esta aqui já vai longa, temos a tua decisão: «é assim q o sistema funciona e funcionará». Nada de mais errado: o sistema tem sido muito melhorado e modificado com as dicas (aqui sim, dicas com real valor acrescentado) dos jogadores, com a pressão q se exerce e q o FOE reconhece (senão este Forum não serviria para nada). Continuo a afirmar q basta um contacto com os programadores para melhorarem esta situação.

4. Vou passar por cima da parte das insinuações. Depois do q escreveste eu sou um aprendiz nessa área ...

bom jogo

francis brook
 

DeletedUser13825

Convidado
Boas,

Após ler grande parte dos posts deste thread, achei por bem deixar a minha opinião quanto as arredondamentos.
Por todas as disciplinas e cadeiras que tive até hoje, a regra de arredondamento foi, e será, sempre a mesma.
1. De ,0 a ,5 (,5 não incluido) arredonda para baixo;
2. De ,5 a 1,0 (,5 não incluido) arredonda para cima;
3. ,5 Arredonda para o número que for par (ex: 1,5 arredonda para 2, enquanto 4,5 arredonda para 4)

Cumprimentos
 

DeletedUser13

Convidado
Caro Francis,

Tenho acompanhado este tópico com suma atenção, e todas as suas intervenções, neste e noutros posts.
A intervenção do meu colega foi correta e a devida explanação foi efetuada. Entendemos que não seja do agrado de todos, como foi sumamente explanado no tópico que você teve cuidado de citar atrás. Porém, não podemos fazer nada, não somos nós que desenhamos a mecânica do jogo, nem tampouco nos cabe alimentar celeumas de usuários descontentes.

Se você tem formação na área, bom para si, é sinal que saiu de um abismo de mediocridade, porém, não venha usar dessa arma para esgrimir argumentos fúteis e despropositados. Você sabe perfeitamente que não está nas nossas mãos mudar os destinos do FoE, nem tal seria feito à vontade de freguês! Os feedbacks em relação a este sistema de aproximações são mais do que muitos e abundam por várias paragens. Os Game Designers estão bem cientes desta situação. Então a pergunta coloca-se: "Porque é que só fazem arredondamentos por defeito?" A resposta, simples: Porque querem, e porque lhes apetece! E, por que acham que assim será mais desafiante para os jogadores, porque interessa manter uma certa polémica no jogo, porque são os jogadores que se têm de adaptar ao jogo, porque este é um jogo de estratégia, porque a casa sempre ganha, e, porque talvez, simplesmente gostem de tirar o quício a malta prepotente, arrogante e desafogada que faz da retórica barata uma arma de arremesso e, que quando levam uma resposta à altura, ficam indignados...

Pois é, caro Francis, comportamento gera comportamento. Se quer compreensão, recetividade e empatia, comece por respeitar quem está deste lado, pois não andamos juntos na escola, nem por outras paragens!

Nesta minha última intervenção, não tenho como ambição ser coerente, nem sequer demasiado lúcido nas minhas apreciações. Se eu fosse lúcido na forma como analiso as suas intervenções, chegaria à conclusão que existem milhares de coisas mais importantes para investir o meu tempo. Paixão é isto: gostar sem saber bem porquê; dedicar tempo, emocionar-se e sofrer sem tentar racionalizar os sentimentos. A única forma de expressão proibida para esta paixão é a violência e a agressividade. Portanto, contenha os ímpetos!

Voltando ao cerne da questão, para os que andam aqui há quase dois anos, já sabem perfeitamente que "o que não é hoje, poderá ser amanhã". As coisas acontecem, se e quando, tiverem de acontecer. Para já, não temos indicação alguma de que os modelos de arredondamentos mudem, pelas questões já extensivamente explicadas. Quando exista informação em contrário, como sempre, os jogadores serão os primeiros a ser informados, nesta e noutras comunidades.

Por último, termino com uma citação de um outro membro da comunidade, insuspeito nestas andanças. Espero que as palavras dele possam ajudar nesse processo de iluminismo.

Uma vez que os esclarecimentos pertinentes foram efetuados, damos este tópico como encerrado. Gratos pela participação.
Bom jogo :1f642:
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo