• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Estradas de duas faixas - o que pode mudar?

  • Iniciador do tópico DeletedUser12363
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser12363

Convidado
Boa tarde comunidade,

Desde a Era Progressiva que entrou nas nossas cidades a moda das estradas de duas faixas. E que diferença veio trazer na organização das cidades? Que dificuldades trouxe?
Um dos problemas deste novo sistema de estradas é que nós não conseguimos de forma alguma interceptar um bloco de estrada na junção de outros dois blocos. Confuso? Não há problema, deixei aqui um desenho :1f642: -> http://prntscr.com/4m58tr
Parecendo que não este 'pequeno incómodo' dificulta, e muito, a organização de uma cidade.

Se pudesse haver uma intervenção neste campo, certamente ficaríamos todos agradecidos :1f60e:
 

DeletedUser14741

Convidado
Boa noite, N3rO

Como sabes o FOE é um jogo de estratégia, em que a gestão das cidades e recursos tem, também, um papel muito importante.
No entanto o jogo está em constante evolução e os programadores esforçam-se por trazer novidades que sejam capazes de surpreender e aliciar os jogadores, muitas das sugestões vêm da própria comunidade.

Aproveito para agradecer o interesse demonstrado em trazer novas ideias para melhorar o jogo.
 

DeletedUser10827

Convidado
Boas,

Já tinha antes pensado nisso e acho uma boa sugestão...
Não se trata de ser um jogo de estratégia, pois esta continuaria a existir.
Na altura disseram me que tornava o jogo mais desafiante, mas continuo a achar que é falta de desenvolvimento nesta parte, e que seria bom que no futuro isso desse para fazer...

Trata-se de algo tão simples como 0,5 + 0,5 = 1...
É claro que para os programadores já é um pouco mais complexo...

Cumprimentos,
mamad
 

DeletedUser14941

Convidado
Bom dia.
Se me é permitida a minha opinião como jogador, acho que é uma péssima sugestão pois são estes e outros desafios semelhantes, tais como encaixar os edifícios de 3x4 e de 4x3, que tornam o jogo estimulante [tecnologias]
 

DeletedUser12363

Convidado
Bom dia.
Se me é permitida a minha opinião como jogador, acho que é uma péssima sugestão pois são estes e outros desafios semelhantes, tais como encaixar os edifícios de 3x4 e de 4x3, que tornam o jogo estimulante [tecnologias]

Boa noite comunidade,
Respondendo à tua questão, não me parece que seja uma pequena mudança que vá afectar o estimulo que o jogo causa em cada um de nós. Eu próprio se tivesse essa noção não faria tal sugestão!
O jogo oferece um vasto leque de opções que motivam os jogadores a jogar e que os mantém a jogar, caso contrário não teria a fama que tem.
Aqui apenas proponho um ajuste numa construção com o objectivo de haver uma maior flexibilidade no arranje da cidade, de forma a optimizar o espaço utilizado.
 

DeletedUser14941

Convidado
@ N3rO eu não estou a colocar questão nenhuma, companheiro. Mas um jogo de estratégica vale pelos obstáculos que o programador coloca e que o jogador tem que ter inteligência para contornar. Se propões a eliminação de um desses obstáculos estás a tirar valor ao jogo, percebes ? És tu que terás que usar aquilo que te é dado, terás que ajustar a geografia da tua cidade manuseando os edifícios que tens.
Bem bastam os truques já demasiadamente usados nas batalhas, as entradas e saídas de guildas, os ataques combinados a ex-companheiros e a formação de mini-guildas para a GvG, sem qualquer fair play apenas batota pura, não vamos também desvalorizar o jogo ao pedir a eliminação desses obstáculos :1f642:
Bom jogo e bom FDS
 

DeletedUser10827

Convidado
Boas Caro xapa,

O que torna o jogo mais desafiante, são sem duvida as estradas 2x2, não se trata, nem se fala aqui da eliminação delas....

Portanto creio que ajustar o jogo a sugestão dada não tiraria muito do desafio que é Estruturar uma cidade...
Nem consideraria isto um obstáculo se não fosse o facto do mesmo ser possível no ForgeStats...
Se fosse impossível lá e impossível cá.. Estava tudo bem, falo na minha pessoa.
Agora ser possível num dos lados e não no outro, revela que algo num dos lados está mal...

E sinceramente como já disse creio que é falta de desenvolvimento deste lado...

É a minha modesta opinião :1f609:

Cumprimentos,
mamad
 

DeletedUser14941

Convidado
@ mamad,
os meus cumprimentos.

creio que o teu problema principal é a falta de visão (sem ofensa...) !!
senão repara:

- o meu nick é xapahru e não xapa como tu me chamas.

- o ForgeStats é ''This site is made by two members of the dutch community of Forge of Empires (Leones and Stolkie)'' como lá afirma no informativo -- tradução: ''Este site é feito por dois membros da comunidade holandesa de Forge of Empires'' -- o que pressupõe à partida que, havendo um certo e outro errado, não será o programa original da InnoGames...

- finalmente, ninguém põe em causa as estradas de 2 faixas nem se está a pedir a sua eliminação, antes pelo contrário, estou a defender a sua continuidade nos moldes atuais e SEM ALTERAÇÕES, afim de mantem o desafio de construção --- se não te cabe um edificio de 5x6, coloca um de 4x6...

.... É a minha modesta opinião :1f642:

bom jogo,
xapahru
 

DeletedUser10827

Convidado
Peço desculpa se te ofendi, não era da minha intenção o fazer...

Problemas de visão não tenho, obrigado pela preocupação.[tonto]

Não percebo o objectivo do segundo 'tópico', por ti criado, bem como não sei onde leste nas minhas palavras que o ForgeStats era um programa Original da Innogames, nunca o disse pois sei perfeitamente que não o é.
Apar disto sei também que a InnoGames RECONHECE, o que pressupõe a partida que este não deva ter informações falsas.

Se calhar interpretaste mal o que o N3r0 quis dizer, pois o que cabe no molde atual, cabe sem duvida no molde sugerido, as estradas ocupam o mesmo espaço, não ficam mais magras nem mais gordas. Terá de ser é arquitetado de forma diferente.

Conforme referia anteriormente, defendo que meia Estrada junta com outra meia Estrada é deveria ser uma Estrada, e não Duas Meias Estradas. Mas isto é matemática

Posto isto, creio que a minha opinião está dada. Daqui em diante não responderei a Comentários fúteis, vazios de informação, que não acrescentem argumentos válidos para defender a sua tese.
O objectivo do forum, para além da secção de entretenimento, são os debates construtivos que visam o Desenvolvimento e a Evolução do jogo.

Cumprimentos,
mamad
 

DeletedUser14941

Convidado


... Conforme referia anteriormente, defendo que meia Estrada junta com outra meia Estrada é deveria ser uma Estrada, e não Duas Meias Estradas. Mas isto é matemática

Posto isto, creio que a minha opinião está dada. Daqui em diante não responderei a Comentários fúteis, vazios de informação, que não acrescentem argumentos válidos para defender a sua tese.
O objectivo do forum, para além da secção de entretenimento, são os debates construtivos que visam o Desenvolvimento e a Evolução do jogo....


Parece que ainda há gente que se esforça para não compreender, e que depois se refugia numa frase de descontentamento fazendo o papel de vitima [halloween]

Bem, ultrapassando tudo isto e entrando no campo das matemáticas e da geometria, nem sempre as coisas são tão lineares como parecem. Se tivermos um buraco e taparmos metade não ficamos com meio buraco mas apenas com um buraco mais pequeno :1f642:

Por vezes 1 a dividir por 2 não dá metade mas sim o dobro... e tal como o buraco dividido ao meio dá 2 buracos, também uma estrada de 2x2 dividida ao meio dá 2 estradas de 2x1 ou de 1x2 conforme o sentido do corte !!!

E a explicação com argumentos válidos que tu dizes precisar, é esta --- ainda não foram introduzidas no jogo as estradas de 2x1 ou de 1x2, e não existindo, não as podes colocar nem as podes usar !!! ... e mesmo que as queiras lá, só te podes socorrer de 4 estradas de 1x1 que não são válidas para ligar edifícios que exigem estrada de faixa dupla (2x2).

Percebeste ou queres um desenho ??

Bom jogo.
xapahru
 

DeletedUser10375

Convidado
Boas a todos os que deste debate fazem parte, jogadores, matemáticos e afins

Primeiro que tudo se há coisa que gosto é de um bom debate com argumentos e contra-argumentos que suscite a discussão entre os jogadores (neste caso) e assim criar novas ideias, e por isso os meus parabéns aos participantes neste tópico.

Agora vamos ao que interessa: propôs-se aqui uma pequeno ajuste no sistema de estradas 2x2 que, até aqui estamos todos de acordo, estimula o jogador para este que é um jogo de estratégia bem sucedido até agora. Para mais acrescento que a organização de cidades é uma das vertentes do jogo que mais acho estimulantes, exatamente por estimular o pensamento e o raciocínio lógico. E como tal sou da opinião que sugestão proposta é válida e útil, e não afetará a motivação para jogar FoE, porque como foi muito bem dito este jogo não se trata apenas de arquitetura.

Achei particularmente interessante um excerto do comentário do xapa, perdão xapahru, que passo a citar: "Bem, ultrapassando tudo isto e entrando no campo das matemáticas e da geometria, nem sempre as coisas são tão lineares como parecem. Se tivermos um buraco e taparmos metade não ficamos com meio buraco mas apenas com um buraco mais pequeno". E agora analisemos isto, eu tenho vários anos de escola, pelo que lidei bastante com matemática e quando li "...entrando no campo das matemáticas e da geometria.." eu pensei "-eh pah temos arquiteto" mas depois li isto "... Se tivermos um buraco..." e o que penso agora? "-Parece que nao tirou o curso de arquitetura". Meu caro matemática, num sentido vago, lida com números; matemática dos buracos ou é uma nova área totalmente inovadora ou não é matemática mas sim construção civil.

Para mais mostras-te bastante crítico perante a ideia de estradas 2x1 por exemplo, mas entao porque é que se pode ligar edificios com metade de uma estrada 2x2, que como muito bem dizes, se trata de 2x1? Será miragem? Ups e agora?

Continuação de uma boa argumentação

Cumprimentos,
vicevicevice
 

DeletedUser14741

Convidado
Boa tarde

Todas as opiniões são válidas desde que de modo construtivo e não destrutivo.
Os diálogos só são positivos sem confrontações e sem litígios.

Apelo a terem calma com as conversas e confrontos de ideias.
Mantenham as conversas e confrontos de ideias sem quezílias.

Z8KI8Rr.png


A todos um bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14941

Convidado
A matemática está na linha de baixo, mas parece que tropeçaste no buraco...

Em Portugal é assim, Moderador Tio Patinhas, quando faltam os argumentos recorrem à provocação (agradeço respeito pelo meu nick).

''Quando o sábio aponta para as estrelas, o ignorante olha para o seu dedo''
(Provérbio Chinês)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9037

Convidado
Bem, independentemente das meias estradas ou dos meios buracos, ou dos buracos inteiros em que ás vezes o pessoal de mete desnecessa´riamente nestas discussões, o SUMO da questão é que deveria SER POSSÍVEL começar OUTRA estrada de DUAS FAIXAS EM QUALQUER LUGAR, independentemente dos buracos e das metades!!! e de COLAR com outra estarda, DEVEM FICAR LIGADAS!!! Esta é a questãoe e é assim que deveria ser.

abraÇO e BOM JOGO
 

DeletedUser14941

Convidado
@ o_teco, saudações.
Sou do tempo em que o Cubo de Rubik foi inventado (1974) e toda a gente andava com um para tentar colocar as cores no lugar certo e superar o desafio... era difícil, era estimulante, o Cubo vendia-se aos milhares !!!
Depois apareceram manuais de resolução do problema em 28 segundos, bastava saber ler, rodar uma vez para a esquerda, duas vezes para baixo, 1 vez para a direita e três vezes para cima, e lá apareciam as cores nos lugares... qualquer criança o resolvia, e o Cubo MORREU POR SER DEMASIADO FÁCIL de resolver :1f642:

Gosto de jogar FoE, gosto de usar as celulazinhas cinzentas (como lhe chamava Hercule Poirot) e não gostaria de o ver morrer por se tornar demasiado fácil, percebes a idéia ??

Abraço e bom jogo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo