• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Evento Especial Evento de Aniversário 2023

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Onun Bastiaan

Membro da equipa
ANNI23_Logo.png


Caros Reis e Rainhas,


O Forge of Empires está a fazer 11 anos de idade! Aqueles que cá estiveram no ano passado recordarão a nossa grande comemoração do décimo aniversário, por esse motivo pensámos - porquê parar por aqui? A diversão foi tanta que decidimos voltar a celebrar o nosso aniversário este ano! Por isso preparem a vossa melhor roupa e juntem-se a nós no nosso novo e brilhante evento com uma mecânica novinha em folha e algumas belas recompensas para obterem.

O evento tem início dia 28 de março e decorrerá até dia 17 de abril!

Enredo​

Este ano, levamos-vos numa viagem para investigar um fenómeno misterioso. Um grupo de cientistas descobre um filão de pedras preciosas que nunca tinham visto antes. Além disso, algumas das pedras preciosas contêm o que parecem ser chaves, ou pelo menos partes delas.

QG_aEv_KEY MASTER.png

Na falta de soluções já existentes, os cientistas desenvolvem novas tecnologias para analisar as pedras preciosas e descobrir a sua origem: o Gerador para extrair as pedras e o Conversor para as abrir e extrair chaves. Mais fundo, os cientistas descobrem uma câmara cheia de arcas, cada uma delas exigindo várias chaves para serem abertas e recompensando-vos com valiosos recursos.

Para ajudar na vossa pesquisa, os nossos personagens contrataram Lilith, a Claviculária, que supervisiona todos os detalhes operacionais, Lilith dar-vos-á as missões do evento. Certifiquem-se de que as completam para receberem Energia suficiente para extrair as pedras preciosas. Claro que a Energia também pode ser encontrada nos Incidentes, tal como acontece em qualquer evento.

Querem saber mais sobre o enredo? Consultem a secção Retratos para saberem mais detalhes sobre o papel de cada cientista na investigação!

Mecânicas​


Gerar e juntar pedras preciosas​

ANNI23_info1.png
O evento deste ano apresenta uma nova mecânica de junção! Quando o evento começar, terão acesso a um quadro cheio de pedras preciosas maravilhosas.
A maioria dessas pedras estará trancada no seu lugar, atrás de vidro. Para quebrar o vidro e desbloquear a pedra preciosa, precisam de uma pedra preciosa da mesma cor e tamanho.
Para obterem a pedra preciosa livre, cliquem no botão Gerador. Este botão irá utilizar Energia para criar uma pedra. Podem então utilizar esta pedra recém-criada para "partir o vidro" e desbloquear uma pedra preciosa bloqueada do mesmo tamanho e cor. Ao fazê-lo, também irão aumentar o tamanho da pedra e podem utilizá-la para a juntar com outra. Cada nova junção com uma pedra preciosa bloqueada também vos dará uma pequena recompensa e contribui para o progresso no Grande Prémio. Quanto maior for o tamanho da pedra preciosa, maior será a recompensa!
Nota: As pedras preciosas fornecerão recompensas de vários tipos, dependendo da sua cor. Consultem a Folha de Dicas no canto inferior esquerdo da janela do evento para descobrirem quais as recompensas que podem receber!

Converter pedras preciosas em chaves​

ANNI23_info2.png
Cada pedra bloqueada também contém uma metade de chave: ou a parte superior ou a parte dos dentes. Prestem muita atenção a estas quando escolherem quais as pedras a juntar!
Se juntarem duas pedras preciosas com metades de chave diferentes, essas pedras serão combinadas numa pedra maior que contém uma chave completa.
Mas lembrem-se: para criarem uma chave completa é necessário juntar duas metades de chave diferentes, bem como que terão de combinar pedras preciosas com a mesma cor e tamanho.
Coloquem as pedras preciosas com uma chave completa no vosso Conversor para que a pedra seja removida do tabuleiro e liberte a chave que contém.
Podem obter as chaves completas nas pedras preciosas com vários tamanhos, mas quanto maior for a pedra preciosas, mais chaves conterá! Também podem receber uma chave completa por dia nos Desafios Diários.

Abrir arcas para receber recompensas​

ANNI23_info3.png
As chaves podem ser utilizadas para abrir arcas as quais vos dão a a oportunidade de obter o Especial do Dia, entre uma grande variedade de outros recursos úteis! A primeira arca de cada dia também terá um bónus, o qual aumenta as recompensas que obtêm dessa arca, por este motivo, escolham cuidadosamente a vossa primeira arca todos os dias!


O objetivo é limpar todas as combinações de pedras preciosas no tabuleiro e recolher todas as chaves necessárias para abrir as arcas recompensa. Quando tiverem desbloqueado todas as pedras preciosas bloqueadas no tabuleiro, podem repor o tabuleiro gratuitamente para o encherem com novas pedras preciosas bloqueadas e continuar a juntar pedras e obter chaves. Mas o mais importante, obtêm uma recompensa de conclusão do tabuleiro quando tiverem desbloqueado todas as pedras preciosas!

Sentem-se bloqueados? Não se preocupem, também podem repor o tabuleiro com pedras preciosas que ainda estejam bloqueadas. Podem repor um tabuleiro por dia gratuitamente, mas terão de gastar Energia para reposições posteriores. Se ainda tiverem muitas pedras no tabuleiro, ganharão algumas chaves quando avançarem para um novo tabuleiro!

Recompensas​

Grande Prémio​

Sempre que juntarem uma pedra preciosa bloqueada com outra ou abrirem uma arca, progridem no Grande Prémio. O Grande Prémio deste ano inclui itens para o nosso novo e espantoso edifício, a Torre da Conjunção! Este edifício não requer qualquer ligação por estrada! A Torre de Conjunção totalmente melhorada irá fornecer-vos o seguinte:

Torre da Conjunção - Nvl 10
W_SS_MultiAge_ANNI23A10.png
  • 61 a 4.524 Medalhas
  • 1.000 a 63.200 Mantimentos
  • 12% a 22% Reforço de Ataque para o Exército Ofensivo
  • Quando motivado
    9 a 11 Pontos Forge
  • Quando motivado
    20 a 22 Mercadorias

Com a ajuda do item Melhoria Dourada da Torre da Conjunção, podem melhorar a Torre de Conjunção para uma de quatro variantes diferentes, cada uma delas favorecendo um determinado estilo de jogo. Após esta melhoria, o edifício aumenta as estatísticas que fornecia no nível 10 e passa a fornecer um par de reforços extra, dependendo da versão final do edifício.

Podem obter a Melhoria Dourada da Torre da Conjunção como Grande Prémio, no Kit de Seleção da Torre da Conjunção, nas Recompensas de Aniversário (Passe do Evento) e também como recompensa do Sistema de Ligas.

Podem verificar o aspeto das versões finais da Torre da Conjunção, bem como as vantagens que vos fornecem:

Torre Real da ConjunçãoTorre Cardeal da ConjunçãoTorre Fantasma da ConjunçãoTorre Académica da Conjunção
W_SS_MultiAge_ANNI23A11a.png
W_SS_MultiAge_ANNI23A11.png
W_SS_MultiAge_ANNI23A11c.png
W_SS_MultiAge_ANNI23A11d-.png
  • Reforço de Recolha de Mantimentos
  • Quando motivado
    Mercadorias da era anterior
  • Quando motivado
    Mercadorias para a Guilda
  • Quando motivado
    Fragmentos de Kit de Melhoria
  • Moedas
  • Reforço na Recolha de Moedas
  • Quando motivado
    Fragmentos de Kit de Renovação
  • Reforço da Defesa do Exército Ofensivo
  • Reforço do Ataque do Exército Defensivo
  • Reforço da Defesa do Exército Defensivo
  • População
  • Felicidade
  • Plantas de Construção
  • Quando motivado
    Unidades aleatórias

Outras recompensas​


Especial do Dia​

As recompensas Especial do Dia merecem uma menção separada neste anúncio, uma vez que desta vez a lista do Especial do Dia apresenta bastantes recompensas de eventos anteriores. Por isso, não se esqueçam de verificar estas recompensa diariamente! Uma delas pode ser aquele Kit de Seleção final que precisam para maximizar o vosso edifício especial favorito.

Recompensas de Aniversário​

Gostam do estilo art deco do edifício principal do evento? Então temos um extra para deitarem a mão, a Oficina do Claviculário! É um novo edifício com 4 níveis, também no elegante estilo art deco, que fornece um bom lote de recursos para a vossa cidade. Contudo, tudo isso tem um preço, por favor, notem que o edifício irá aumentar a procura de Felicidade na vossa cidade e diminuir a população disponível.

O edifício Oficina do Claviculário é uma das recompensas do Passe do Evento.

Oficina do Claviculário - Nvl 4
W_SS_MultiAge_ANNI23B4.png
  • 1.220 a 25.710 Felicidade necessária
  • 195 a 1.1297 População disponível
  • 9% a 11% Reforço de Ataque para o Exército Ofensivo
  • 10% a 12% Reforço de Ataque para o Exército Defensivo
  • Quando motivado
    6 a 8 Pontos Forge
  • Quando motivado
    18 a 20 Mercadorias
  • Quando motivado
    2 Fragmentos de Kit de Seleção da Torre da Conjunção (100 necessários)

Também incluímos dois novos itens como recompensas no Passe do Evento:

reward_icon_selection_kit_epic_ANNI23.png
O Kit de Seleção Épico do Aniversário 2023. Não participaram no evento do ano passado ou precisam de mais cópias do Planetário Dourado? Este item contém todos os edifícios populares do Evento 10.ª Aniversário, que decorreu no ano passado, e está aqui para satisfazer os vossos desejos!
selection_kit_epic_historical_questlines.png
Mas como se não bastasse ainda temos mais para vos oferecer! O Kit de Seleção Épico das Linhas de Missões Históricas, que contém quase todos os edifícios que estiveram disponíveis nas nossas Linhas de Missões Históricas anteriores, está aqui para adicionar alguma história ao estilo do Forge of Empires na vossa cidade!

Sistema de Ligas​

Para os nossos jogadores mais competitivos, o Sistema de Ligas do evento é a forma perfeita de confrontarem o vosso progresso com o progresso dos outros jogadores no vosso mundo. Quanto mais progredirem no evento, melhor será a vossa classificação, e melhores serão as recompensas extra que podem receber no final do evento.

ANNI23_league_pt.png

Retratos​

Para este evento, os nossos talentosos artistas apresentam 6 novos retratos, disponíveis nas linhas de missões, no Sistema de Ligas e no Passe do Evento.

Os retratos representam as personagens que investigam as misteriosas pedras preciosas convosco.

EliseHadwinViktorAkari, Calder e Nigel
All_Player_Avatars_aEv_180x180px_2-QUEST%202.png
All_Player_Avatars_aEv_180x180px_3-LEAGUE.png
All_Player_Avatars_aEv_180x180px_1-QUEST%201.png
All_Player_Avatars_aEv_180x180px_2-FIRE.png
All_Player_Avatars_aEv_180x180px_3-WATER.png
All_Player_Avatars_aEv_180x180px_1-WIND.png
Linha de missõesLinha de missõesSistema de ligasPasse do evento
Foi a primeira a descobrir as novas pedras preciosas.Concebeu e construiu o Gerador e o Conversor, elementos chave na vossa pesquisa.Iniciou uma investigação que unificou todas as teorias das pedras e concluiu que as pedras não são naturais, foram criadas através de um processo artificial, ainda desconhecido.Cada um destes cientistas formulou a sua própria teoria sobre cada um dos elementos específicos das pedras. Conseguem relacionar cada cientista com os elementos das pedras preciosas?

Esperamos que apreciem e se divirtam com o evento!

Obrigado pelo vosso apoio e por jogarem Forge of Empires.


Atenciosamente,
A tua equipa Forge of Empires


 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo