• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Fim das 24 horas para saque do adversário, e criação de nova unidade.

  • Iniciador do tópico DeletedUser4843
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4843

Convidado
Começo por dizer que este jogo é o primeiro jogo baseado num browser que jogo, e que estou a gostar do mesmo.
No entanto, não deixo de encontrar algumas situações que me parecem pouco lógicas e coerentes num jogo que deveria abordar o realismo e aproximação à realidade de uma forma mais séria.

No caso concreto falo do facto de ao atacarmos um adversário e vencendo o combate, ficarmos com um prazo de 24 horas para pilhar a sua produção.
Quer isto dizer que, caso eu ataque alguém e a sua aldeia na altura não tiver nada o que roubar, ao continuar com acesso livre à aldeia poderei esperar que alguma produção termine e roubar então a mesma.

Esta é uma situação que me parece muito pouco realista, sendo mesmo totalmente desfasada do lógico e coerente e passo a explicar porque com alguns exemplos:

Imaginem que, por esquecimento, não coloquei qualquer tropa a defender. O adversário, ataca-me com 8 lanceiros e vence as minhas duas unidades que o jogo coloca por defeito.
Fica então com acesso durante 24 horas à minha cidade.

Mas 2 minutos depois do ataque, apercebo-me que me esqueci de colocar tropas a defender, coloco oito infantarias com armadura na defesa. No entanto o adversário, mesmo assim, está com acesso à minha cidade, isto apesar de os seus lanceiros não terem qualquer hipótese contra a nova defesa que está activa e a defender novos ataques.

Intriga-me ainda que uma cidade, tendo conhecimento de que as suas defesas foram violadas, continue a sua produção de bens como se nada fosse, sabendo que o inimigo está ali pronto a pilhar.

A justificação que me foi dada para esta situação prende-se com o prémio ao atacante e o incentivar à colocação de boas defesas.

E essa situação não me parece lógica. Afinal a mesma peca logo pelo facto que o jogo se baseia na evolução, e um jogador poder não ter ainda capacidade de criação de unidades de defesa eficazes contra o adversário. E assim sendo nunca poderá colocar boas defesas contra ele, ficando assim constantemente à sua mercê.

Para além do mais, quando um ataque a uma província vizinha dá 100 em ouro ou alimentos, e um ataque a um território total oferece 800 em ouro ou alimentos, será tão ilógico que um ataque a uma aldeia num torneio PVP possa dar em nada?

A minha proposta é então a seguinte:

O produto disponível para saque no caso de um ataque a um vizinho passaria a ser o disponível no momento da vitória. Terminaria assim o acesso durante 24 horas à cidade para pilhagem posterior.

Para que não haja queixas relativamente a esta situação proponho a criação de uma nova unidade, um espião que possa verificar as horas de término da produção do inimigo. E desta forma quem ataca para a pilhagem teria de coordenar os seus ataques com a hora da produção. Já quem ataca apenas pelos pontos do torneio PVP teria de se contentar com o prémio disponível na altura, se algum.

Parece-me assim que a situação se tornaria mais lógica e coerente, e acima de tudo mais equilibrada.
Desta forma a componente estratégica sairia reforçada quer para quem ataca, quer para quem defende.

Fica à consideração a proposta para discussão.
 

DeletedUser51

Convidado
Não discordo com as 24h, sinceramente, no entanto, discordo com a comparação de PvP com as conquistas de territórios. Isto é um jogo de estratégia, há combate com outros jogadores, vitórias e derrotas...é isso que impulsiona o jogo. Até mais, em territórios não ganhas medalhas.
Apesar de ser uma dor de cabeça as 24h para saque, é uma das dificuldades de jogo saudáveis, e que faz com que seja necessário maior apego ao mesmo, ou seja, um maior controlo de horário sobre as produções, deixando assim de correr o risco de ser saqueado. Entende-se que o atacado tem muito maior controlo no horário das produções que o atacante, no entanto este processo das 24h fomenta a estratégia e estudo de "presas", em que tal como maior parte dos jogos de estratégia há uma grande parte de controlo de horários dos 'inimigos' de forma a lucrar. Isto leva duas coisas a acontecer: competitividade/elaboração de estratégias e estudos, e maior tempo logado no jogo de forma a evitar saques.

Resumindo, é uma dificuldade saudável e não queremos que o jogo seja dado. :1f609:
 

DeletedUser4843

Convidado
Referiste exactamente aquilo que eu considero o argumento válido para o que dizes... JOGO... E efectivamente isto é um jogo. Mas é um PacMan ou pretende ter um mínimo de realismo?

Os teus argumentos são válidos. Mas não o são mais do que os meus. Depende da perspectiva que queres ver o jogo. Se o queres ver como algo minimamente realista, histórico e apegado à realidade, então vês a minha perspectiva. Se o vês apenas como um mero jogo, então as tuas são válidas.

Pessoalmente acho que é possível manter-se toda a diversão que o FOE traz, mas com um pouco mais de realismo e menos componente jogo/sorte à mistura. Coisa que tal como está, não parece ter. Daí a sugestão.
 

DeletedUser

Convidado
Olá, caro MetalSpirit :1f632:

Antes de mais, lanço-lhe o desafio de se apresentar à comunidade, já que esta trata-se da sua 14ª intervenção no fórum e ainda não o fez.

Quanto às suas sugestões, as mesmas serão registadas e analisadas :1f642:

No entanto, gostaria de lhe deixar um comentário:
Falou em realismo, então recolher metade de uma ferradura, por exemplo, antes de mesma ser terminada trata-se de realismo? Para depois ganhar os mantimentos de uma ferradura inteira?

Talvez o limite de 24 horas para saquearmos a aldeia não seja muito realístico, mas se a aldeia acabou de ser saqueada, a mesma ficará vulnerável a novos ataques, neste jogo apenas de ataques do mesmo jogador, mas ficará vulnerável.

Para além disso, como o Devil referiu, é o seu dever recolher as suas produções após ser atacado e ainda não ser saqueado, para evitar que as roubem.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4843

Convidado
Bom dia cara A Fofa

Se me desafias... terás de vencer o meu exército. :1f609: Mas farei isso posteriormente, está prometido. Só não o faço agora porque o meu actual tempo é limitado.

Quanto à questão da ferradura, não gostaria de entrar por aí, até porque isso levaria a uma crítica muito cerrada a um jogo que é já bastante bom (apesar que poderia ser melhor), e que como tal, não a merece.
Afinal quem vai manter um caçador quando pode, ocupando o mesmo espaço, colocar uma olaria. E quem vai manter uma olaria quando pode usar esse espaço e mais uns quadradinhos e produzir muito, mas muito mais com uma quinta de cabras. E quem vai manter uma quinta de cabras quando pode usando menos população e menos espaço ter um sapateiro.
Enfim, o que quero dizer é que unidades são melhores que outras e levam à eliminação total das mesmas das cidades. E há novas que nem sequer vale a pena inserir por não possuírem vantagem nenhuma sobre as antigas.
Trocar uma escola por uma taberna traz vantagens sobre a satisfação. Mas não deveria haver motivos para se manter uma escola? Infelizmente o jogo não toma isso em conta.

Mas esse não é o ponto. A questão aqui é melhorar. E o debate sobre a situação deve acontecer ponto a ponto. Neste caso a melhoria proposta incide sobre o saque, e o tornar a situação melhorada, mais estratégica e mais realista.

Essa é a minha proposta.

E são livres de não gostar dela. Mas a intenção é dar a conhecer para, se possível, melhorar.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser2034

Convidado
pouco importa a tua sugestao pois a administraçao ja comentou isso quando me retirei e eles acham bastante logico o atacante ter 24h para te gamarem o que uma perfeita idiotice pois 24h de jogo da cerca de 1 dia para o outro o que faz a equivalencia a 2 dias de jogo pois so podemos jogar as ex: 15h de hoje significa ate ate as 15h do dia seguinte te podem gamar topico da discusao no seguinte link

http://forum.pt.forgeofempires.com/showthread.php?3105-Saqueamento-com-horas-depois-do-ataque
 

DeletedUser4843

Convidado
Não queria pensar que a coisa assim seja. O Forum existe para este debate, e no teu caso o debate foi fechado porque tu, o criador do tópico, o solicitaste.
E naturalmente que as alterações a existirem não podem acontecer só porque eu ou tu achamos que devem. O debate faz parte do diálogo e se a maioria achar que se deve manter, é para manter.
A ideia aqui é fazer ver aos outros que a situação não possui absolutamente lógica nenhuma, sendo totalmente descabida. Agora se eles não quiserem ver isso... azar. Mas acho que o jogo só fica a perder com isso.
Já agora, eu conheço o tópico de discussão que referes e já postei mensagens nele, tendo passado para aqui por sugestão do moderador.
 

DeletedUser2817

Convidado
Eu sinceramente estou muito mais de acordo com o MetalSpirit não encontro lógica nisso das 24 horas nem sequer na vantagem de atacar pois por vezes me sai mais caro reconstruir as tropas do que aquilo que consigo saquar da aldeia e quando passa muitas vezes se perde um pouco a vontade de atacar outros jugadores.
 

DeletedUser3977

Convidado
««Lordsamusina»»

Mas gostas quando nao perdes tropas e fazes um grande saque em mercadoria ou em mantimentos?

Sera que nao se compensam?...

Acho bem as 24horas...cada um faz a estrategia dele em funçao das regras!!!

Silviu
 

DeletedUser2817

Convidado
não sei o que chamas um grande saque o maximo que consegui até hoje foi 20 de cal que custa 1000 e picos de recurso e de dinheiro sabes o que custa fazer 5 ou 6 unidades militares mais uma vez digo que não compessa a perda de tempo.
 

DeletedUser14517

Convidado
A sugestão/ideia foi registada.
Tópico Fechado e Arquivado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo