• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

FoE - Ponto de Situação _ Futuro

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Boa tarde boa gente.

Bom, venho por este meio traduzir o resultado de algumas conversas com muitos jogadores do nosso servidor, algumas desilusões, e até, a mais recente "promessa" de debandada geral do jogo...

Falamos claro de jogadores que cada vez mais perdem o seu interesse num jogo que tantas horas de diversão nos deu mas que agora estagnou numa floresta de àrvores tão grandes que quem anda no solo nem sente a luz do sol.

GvG - GE´s

Dentro destes dois temas, venho deixar 2 sugestões que considero serem a solução para uma competitividade maior no FoE e um renascer daquele jogo que em tempos nos prendeu por aqui tantas horas :1f642:

GvG - Sugiro que todo e qualquer ataque realizado nos mapas GvG não seja contabilizado para o ranking individual.

GE´s - Sugiro que do nível 10 em diante, toda e qualquer subida de nível em qualquer GE mantenha sempre a mesma pontuação, ou mesmo que essa pontuação não exista.

Termino apenas afirmando que em momento algum isto é uma crítica a quem se foca nestas vertentes para "subir", antes pelo contrário, ambas as vertentes são de fácil acesso a qualquer jogador, mas... e há sempre um mas... da maneira que o jogo está, o interesse pelo mesmo está a cair e apenas a nova Era está a segurar a "velha guarda", o resto que vem depois parece que vai ficar-se por 2 caminhos, ou entrada no jogo apenas para descarregar PF´s, ou o inevitável abandono.

Bom jogo!
 

DeletedUser

Convidado
Boas Axel,

Obrigado pelas tuas sugestões.

Para além do sugerido pelo Axel, sugiro o seguinte:

GVG

- voltar atrás na regra que entretanto foi introduzidas sobre a libertação de QG's e que a mesma volte a ser permitida.
- atribuir a pontuação das batalhas GvG à guilda e não ao jogador individualmente, pois batalhas GvG são efectuadas no âmbito da guilda e não individual.
- alterar os atributos dos campeões, reduzindo o seu valor pontual nos combates para o mesmo nivel das restantes unidades e alterando as características dos mesmos por forma a torna-los unidades mais competentes e efectivas em combates.

GE's

- Concordo com o sugerido pelo Axel, apesar de ser coisa que não me incomode... talvez diminuir o absurdo de pontos que determinados niveis dos GE's estão a dar pois isso desvirtua um pouco aquilo que eu considero ser a essência deste jogo, que é a competição entre jogadores e guildas com base em "estratégia militar". Comecei por me interessar por este jogo precisamente pq em tempos já foi o melhor jogo de estratégia militar que existia online. O tipo de estratégia que os pensadores começaram a permitir ser usada para subir no ranking é tudo menos militar... Chamem antes estratégia comercial pois há jogadores que se "vendem" de forma excelente aos restantes, tendo por isso grandes investidores nos seus GE's. Concordo que os bónus da evolução de GE's continuem a ser atribuídos mas retirar da subida de níveis o absurdo de pontuação que neste momento é atribuída iria levar-nos de volta ao que eu considero ser a já referida essência do jogo.

Se mais malta sugerir, mais ideias irão surgir e mais força teremos perante os pensadores do jogo... agradeço a quem verdadeiramente se sente enfadado pelo estado do nosso jogo que se manifeste.

Abraços
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser568

Convidado
Boa tarde pessoal...

concordo plenamente com o que foi dito e sugerido aqui...

não vou entrar em criticas nem acrescentar nada. Mas 1 coisa é certa...

como o XPORTO diz " Comecei por me interessar por este jogo precisamente pq em tempos já foi o melhor jogo de estratégia militar que existia online. O tipo de estratégia que os pensadores começaram a permitir ser usada para subir no ranking é tudo menos militar... Chamem antes estratégia comercial pois há jogadores que se "vendem" de forma excelente aos restantes"

O que é neste momento o GvG, é 1 maneira fácil de batalhar com grande pontuação sem perdas, nada mais interessa o GvG.

nunca joguei tanto tempo 1 jogo pra não chegar a lado nenhum, isto tem ido de mal a pior. Se nada for feito, irei deitar a baixo quase 4 anos de jogo se na nova era tudo se mantiver

Parabéns a alguns jogadores que sabem rapidamente se aproveitar dos defeitos do jogo.
 

DeletedUser4718

Convidado
O problema dos GE´s é que já alguem investiu muita massa (carcanhol) para ter GE's com aqueles niveis e atrás daquela pontuação, agora como vão resolver tal situação, tiram os pontos a quem já tem os GE's nesses niveis, não dá devido ao dinheiro investido, por outro lado, se não retiram a pontuação a quem já a fez e retiram os pontos dados pelos niveis a partir de agora, quantos anos vão andar aqui a bater em campeões para atingir aquelas pontuações, nunca.

Á 4 meses atras (já passou tanto tempo :1f642: ) coloquei essa questão aqui no forum, ninguem ligou puto, mesmo os que sabiam do esquema, e tou a ver que uma grande parte não ligou nenhuma ou não acreditou que isso fosse possivel.

Sabem qual é o futuro do FOE, na minha opinião, como vão começar a limitar o numero de tropas a seguir vem as limitações de moedas e mantimentos, por fim vem o limite de pontuação do ranking geral, e acabam todos em primeiro lugar com o mesmo numero de pontos felizes da vida :1f609:

Abreijos :1f61c:
 

DeletedUser14743

Convidado
Bom a parte das lutas na GvG não contarem de todo para a pontuação tb não acho bem, eu passo metade da semana sem ir aos vizinhos para poupar tropas para a GvG, acho mais motivantes lutas contra guildas que contra vizinhas, proincipalmente porque implicam conquistas e "morte" dos exércitos adversários, ao contrário das PvP em que a não ser que consigas pilhar, o dano para o inimigo é 0. Se eu me esmifro e perco tropas para conquistar algo em nome da minha guilda, e abdico das torres para o conseguir, não acho justo que esses pontos não contem para a pontuação...
 

DeletedUser

Convidado
Bom a parte das lutas na GvG não contarem de todo para a pontuação tb não acho bem, eu passo metade da semana sem ir aos vizinhos para poupar tropas para a GvG, acho mais motivantes lutas contra guildas que contra vizinhas, proincipalmente porque implicam conquistas e "morte" dos exércitos adversários, ao contrário das PvP em que a não ser que consigas pilhar, o dano para o inimigo é 0. Se eu me esmifro e perco tropas para conquistar algo em nome da minha guilda, e abdico das torres para o conseguir, não acho justo que esses pontos não contem para a pontuação...

Ok, mas que os pontos contem para a pontuação da guilda uma vez que estás a lutar em GvG e não em PvP.
 

DeletedUser12494

Convidado
concordo de uma maneira geral com o que foi dito atras mas continuo a achar que para animar a gvg, como ja sugeri em tempos, esta devia ter um limite no tempo reniciando de seguida. Por exemplo ao fim de 4 meses todos os setores eram libertados e reniciava gvg até podia haver um premio para as melhores guildas ao fim deste tempo. é que aquilo que eu noto mesmo no beta é que as provincias estagnam havendo muito poucas hipoteses de conquistar setores principalmente para as guildas menores
 

DeletedUser

Convidado
concordo de uma maneira geral com o que foi dito atras mas continuo a achar que para animar a gvg, como ja sugeri em tempos, esta devia ter um limite no tempo reniciando de seguida. Por exemplo ao fim de 4 meses todos os setores eram libertados e reniciava gvg até podia haver um premio para as melhores guildas ao fim deste tempo. é que aquilo que eu noto mesmo no beta é que as provincias estagnam havendo muito poucas hipoteses de conquistar setores principalmente para as guildas menores

Boas,

É uma ideia e agradeço que te tenhas dado ao trabalho de a apresentar. Concretamente em relação ao que sugeres encontro um problema que talvez não seja justo para as guilda... e as mercadorias gastas nos setores, perdiam-se ?

Não vejo qualquer problema na manutenção dos setores, de acordo com a capacidade de cada guilda... evidente que as guildas de topo serão as que, em princípio, terão maior capacidade para conquistar muitos setores mas é necessário não esquecer que quantos mais setores, maior o custo, em mercadorias, da sua conquista... Isto por si só e no meu entender, já constituirá uma limitação suficiente para que até às maiores guildas deixe de compensar conquistar a partir de um certa quantidade de setores, os ganhos não justificarão os custos, digo eu !

Bom domingo
 

DeletedUser7791

Convidado
concordo de uma maneira geral com o que foi dito atras mas continuo a achar que para animar a gvg, como ja sugeri em tempos, esta devia ter um limite no tempo reniciando de seguida. Por exemplo ao fim de 4 meses todos os setores eram libertados e reniciava gvg até podia haver um premio para as melhores guildas ao fim deste tempo. é que aquilo que eu noto mesmo no beta é que as provincias estagnam havendo muito poucas hipoteses de conquistar setores principalmente para as guildas menores

Boas...vejo essa hipótese muito plausível quanto à sua implementação. (prazo, perda de sectores e mercadorias).
Mas uma coisa é certa: se a GvG já morreu, com esta não ressuscita de certeza, bem pelo contrário.
Proliferarão ainda mais as guildas a solo e os campeões ou outra unidade que mais pontuação dê.
Iremos de mal a pior.
Abreijos
 

DeletedUser12362

Convidado
boas tardes
a minha sugestao conforme ja apresentei no topico "uma tipica manha de segunda feira" passaria por eliminar qualquer bonus k retiramos a nivel pessoal das batalhas na GvG....ou seja a pontuaçao resultante das batalhas efectuadas passariam a nao contar nem para as torres PvP nem para o rank geral...
as vantagens k viriamos a usufruir da GvG seriam unica e simplesmente aquelas k a temos hoje em dia vindas da guilda (pfs a mais , recuperaçao de tropas mais rapido etc etc etc )
 

DeletedUser

Convidado
boas tardes
a minha sugestao conforme ja apresentei no topico "uma tipica manha de segunda feira" passaria por eliminar qualquer bonus k retiramos a nivel pessoal das batalhas na GvG....ou seja a pontuaçao resultante das batalhas efectuadas passariam a nao contar nem para as torres PvP nem para o rank geral...
as vantagens k viriamos a usufruir da GvG seriam unica e simplesmente aquelas k a temos hoje em dia vindas da guilda (pfs a mais , recuperaçao de tropas mais rapido etc etc etc )

Boas pires,

Nas sugestões já apresentadas neste tópico a parte da pontuação já foi contemplada e tal como disse eu estaria mais de acordo que a pontuação das batalhas nas GvG fosse atribuida à guilda para o aumento do nivel da mesma e não ao jogador, uma vez que estas são feitas no ambito da guilda e não individual. Dessa forma estariamos a contribuir para o aumento de nivel da nossa guilda, beneficiando com isso todos os seus elementos. E não vejo que faça mto sentido combater sem que pontuação alguma seja atribuida.

E mais pires, o problema do nosso jogo, nomeadamente das GvG, é bem mais do que as batalhas contra campeões... resolver essa questão sem resolver as verdadeiras causas que nos trouxeram a este ponto, é tapar o sol com a peneira. O jogo continuará moribundo e acredito que os combates contra campeões é só a ponta do iceberg, na verdade nem tão problema assim é.

Obrigado pela tua participação companheiro.

Abraço
 
O maior problema da GvG é o elevado custo de cerco vs o beneficio que da GvG adquirimos....
Soma as mercadorias mais as tropas e vês que são milhares, o bónus (prémios) do nível de cada guilda será 1 % daquilo que gastamos ??????

Só nesta simples operação descobrimos que a GvG só serve para enfeitar....
 

DeletedUser

Convidado
O maior problema da GvG é o elevado custo de cerco vs o beneficio que da GvG adquirimos....
Soma as mercadorias mais as tropas e vês que são milhares, o bónus (prémios) do nível de cada guilda será 1 % daquilo que gastamos ??????

Só nesta simples operação descobrimos que a GvG só serve para enfeitar....


Boas jmtiago,

O problema das GvG nunca foi o elevado custo dos setores, até pq o custo só começa a ser incomportavel depois de muitos setores conquistados. Aliás, não fosse essa limitação e as GvG destinar-se-iam apenas para as maiores guildas do jogo que rapidamente conquistariam grande parte, senão a totalidade dos mapas. É exatamente o aumento dos custos das conquistas que limitarão as guildas grandes, dando oportunidade às restantes de tentarem encontrar o seu espaço e assim poderem participar nas GvG.

No meu entender, os custos deverão permanecer tal como estão, aumentando proporcionalmente à quantidade de setores já conquistados.

Cumprimentos
 
Concordo basicamente com tudo menos o o Jotum. (com todo o respeito).
Acho que para tornar o jogo mais arte de guerra. Para não desanimar-mos!! Deviam era de acabar com o automático no GVG.
Com o auto vence sempre quem tem mais tropas.
Se for em manual vence quem tem mais arte!!!

Em relação á pontuação no GVG... Se o jogador não pontuar em participar em conjunto com a guilda começamos a individualizar os guerreiros e deixa de fazer sentido a união dos jogadores da guilda. E estamos a promover o egoísmo dos jogadores independentes.. Sabendo nós que não pilhamos mercadorias para guardar tropas.... mas como recompensa vamos pontuar para a torre.

Um abraço aos meu amigos. :1f609:
 
Boas jmtiago,

O problema das GvG nunca foi o elevado custo dos setores, até pq o custo só começa a ser incomportavel depois de muitos setores conquistados. Aliás, não fosse essa limitação e as GvG destinar-se-iam apenas para as maiores guildas do jogo que rapidamente conquistariam grande parte, senão a totalidade dos mapas. É exatamente o aumento dos custos das conquistas que limitarão as guildas grandes, dando oportunidade às restantes de tentarem encontrar o seu espaço e assim poderem participar nas GvG.

No meu entender, os custos deverão permanecer tal como estão, aumentando proporcionalmente à quantidade de setores já conquistados.

Cumprimentos


È por isso que as guildas estão paradas a olhar, enquanto os jogadores quando querem combater tem que sair das mesmas para evoluir, porquê combater na vizinhança é uma miragem com defesas de 300 % de defesa mais o valor de ataque das mesmas. Eu estive imenso tempo sem combater porque fui parar a uma vizinhança muito problemática, já com muitos com 90 % de ataque onde apanhava todos os dias e era pilhado, eu só tinha salvo o erro 40 % de ataque.

Pensa bem e vê qual é os prémios do nível 49 e 50 do nivel da guilda, reforço de recrutamento - 26% e 6 pontos forge na câmara, achas mesmo que isso compensa as horas as milhares de tropas e milhares de mercadorias enterradas na GvG ????? Isso é que é motivação para os jogadores ????
 

DeletedUser7791

Convidado
Bom dia.
Para que a GvG o seja na verdadeira acepção da palavra, há que evitar as saídas de jogadores das suas originais guildas e minimizar as hipóteses de guildas a solo serem constantemente criadas, renovadas e eliminadas.
Mas não é proibindo as saídas ou a dissolução!
Pelo contrário.
Os prémios/recompensas deverão ser muito mais atractivos, talvez em dobro/triplo do que actualmente são hoje.
Actualmente, a guilda a que pertenço tem 4 PF's diários (28/semana) oriundos da CM...se fossem oito ou doze (56/semana ou 84/semana), nunca teria saído durante uma semana para "brincar" no mapa.
Mas isto foi sempre o que se disse: numa relação custos/benefícios, a Inno sai sempre a ganhar na GvG.
Abreijos.
:1f642:
 

DeletedUser

Convidado
È por isso que as guildas estão paradas a olhar, enquanto os jogadores quando querem combater tem que sair das mesmas para evoluir, porquê combater na vizinhança é uma miragem com defesas de 300 % de defesa mais o valor de ataque das mesmas. Eu estive imenso tempo sem combater porque fui parar a uma vizinhança muito problemática, já com muitos com 90 % de ataque onde apanhava todos os dias e era pilhado, eu só tinha salvo o erro 40 % de ataque.

Pensa bem e vê qual é os prémios do nível 49 e 50 do nivel da guilda, reforço de recrutamento - 26% e 6 pontos forge na câmara, achas mesmo que isso compensa as horas as milhares de tropas e milhares de mercadorias enterradas na GvG ????? Isso é que é motivação para os jogadores ????

Boas mais uma vez jmtiago :1f642:

O que agora dizes já me parece diferente... neste caso estariamos a falar dos benefícios que não são assim tão atrativos e não dos custos demasiado elevados.

Em relação aos custos mantenho a minha ideia, devem ir aumentando proporcionalmente à quantidade de setores conquistados para que de alguma forma se limite a quantidade máxima de setores que uma guilda consegue conquistar e não acontecer o que já referi, que é as guildas de top tomarem de assalto os mapas não dando chance às restantes de se instalarem.

Quanto aos benefícios, concordo que poderiam ser revistos e talvez incrementados indo ao encontro do que o coisaseloisas disse... provavelmente isso travaria a saida de jogadores das guildas. Mas há aqui um pormenor que para mim nunca representou um problema mas antes uma estratégia de jogo: a mim nunca ninguém me leu a queixar-me sobre as guildas auxiliares. Limitações às mesmas já existem, quanto mais não seja pelo tempo que obrigatóriamente temos que esperar para podermos regressar a "casa". Mas na utilização das mesmas nunca vi problema... no fundo é o mesmo que alianças com outras guildas com um objetivo comum. E isto já se insere no que eu considero ser parte da essencia deste jogo, estratégia militar !

Mais uma vez muito obrigado pela tua participação e dos que se têm dignado a interessar-se por este tema.

Abraço
 

DeletedUser7791

Convidado
Biba, pexoal.
Implementem excelentes e melhores recompensas em cada nível da GvG e "outro galo cantará"!
Contudo, o objectivo dos "pseudo-pensadores do jogo" é apenas e tão só considerar a GvG como uma extensão da vizinhança.
E com isto, acabaram com um antigo problema: formação e extensão das vizinhanças!
Mais ninguém reclamou nem tem motivo para tal.
Agora se as recompensas por nível fossem muito mais atractivas...
Abreijos
:1f642:
 

DeletedUser

Convidado
Boas companheiro coisas,

Sem duvida que para reanimar as GvG e voltar a te-las minimamente interessantes, alterações substanciais se impõem. Mas não vamos confundir várias coisas que me parece que estão a ser confundidas. Uma coisa são as recompensas das GvG de uma forma generica, onde se incluem os tais benefícios de que estás a falar. Outra são os benefícios que cada setor em cada mapa proporcionam à guilda. Os custos de conquista têm a ver com estes ultimos que referi, e não com os gerais. E era exatamente sobre o custo da conquista dos setores vs beneficios destes para o nivel da guilda a que me estava a referir. Sobre isso até nem tenho grande coisa a apontar, acho que a partir de um determinado numero de setores conquistados, os custos inerentes já não compensam o beneficio que estes irão acrescentar ao nivel da guilda, e neste caso acho mto bem pelos motivos que já referi.

Sobre os benefícios gerais das GvG para as guildas, nomeadamente pf's, redução de tempo de treino de tropas, redução dos custos de edificios e etc, esses sim, deveriam ser repensados e talvez aumentados para que a referida GvG volte a ser interessante.

Abraço
 

DeletedUser7791

Convidado
Boas, xporto..."exactoquanto"...isso mesmo que dizes no teu último parágrafo.
Agora quanto à pontuação dos GE's quando acima do nível dez, não tenho dúvidas mas quase certezas que haverá uma redução.
Desconheço nem faço prognósticos em quantificar qual será a redução que afectará TODOS sem excepção, mesmo os zoilos apologistas do ZERO!
Desde que tenhamos todos as mesmas oportunidades, o jogo é justo..."doa a quem doer"!
Afinal o ranking geral individual só importa a quem lá não está e, como tal, demasiada importância lhe dá, apesar das suas constantes palavras tentarem indiciar o contrário. Não sejamos néscios! Já aqui andamos há muito mas mesmo muitos meses!
:1f642:
Abreijos
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo