• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Anúncio Forge of Empires – Regras Oficiais do Jogo (ANTIGAS)

  • Iniciador do tópico DeletedUser13
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser13

Convidado

Por favor, certifique-se de ler as regras cuidadosamente. O desconhecimento das mesmas não impede a aplicação de sanções.

1) Responsabilidades do jogador sobre a conta
A cada jogador é permitida uma única conta (*). A mesma dar-lhe-á acesso aos vários mundos. Cada conta pode ter apenas um jogador (proprietário) e não poderá ser acedida e/ou jogada por qualquer outra pessoa. As ações da conta são da inteira responsabilidade do jogador. Compartilhar a palavra-chave com outro jogador em qualquer mundo que jogue é proibido.
(*) Está proibida a criação de várias contas para efetuar apoio e/ou trocas no comércio entre si.
Tentativas de fraude e/ou chantagem sobre outros jogadores com o intuito de adquirir a palavra-chave ou favorecimento no jogo é proibido.

Considerações e exemplos sobre esta regra:
  • É permitido que mais de uma pessoa jogue a partir do mesmo meio de ligação (utilização do mesmo aparelho e/ou utilização da mesma ligação à internet). Cada jogador deve, obrigatoriamente, jogar por si mesmo (na SUA conta apenas). Neste casos, a partilha do mesmo IP deverá ser comunicada obrigatoriamente ao suporte.
  • O pedido, envio e receção de palavras-chave é severamente punível. Caso um jogador receba uma ou mais palavras-chave de contas de terceiros deverá obrigatoriamente informar à equipa de suporte do Forge of Empires, caso contrário corre o risco da sua conta ser banida.
  • É proibido aceder à conta de um companheiro, amigo, parente, entre outros e substituí-lo (sitting) enquanto este não estiver disponível.
  • É proibido aceder de forma ilícita a contas alheias. As tentativas de acesso ilegítimo também serão punidas, tal como, as informações sobre as tentativas de acesso serão informadas ao detentor da conta, caso solicitadas, para fins legais.
  • Tentativas de roubo de palavras-chave, ou uso indevido das mesmas, resultam na exclusão da conta.
  • Não é permitido iniciar a sessão em mais de uma conta ao mesmo tempo.
  • A utilização de sistemas para mascarar o meio de ligação de uma conta levará à exclusão da mesma do servidor.


2) Jogar com uma internet partilhada
São considerados como meio de ligação, a utilização do mesmo aparelho e/ou utilização da mesma ligação à internet.
Jogar no mesmo meio de ligação com outros jogadores é permitido, no entanto, existem algumas restrições. Usar uma ou mais contas para favorecer outras contas é proibido. Se os nossos sistemas detetarem ações deste género, ou for detetada alguma evidência de que um jogador está a usar várias contas (multi-contas) ou contas para seu benefício (pushing accounts), a equipa de suporte do Forge of Empires poderá entrar em contato com o jogador. [ler ponto 8] Fortes evidências de comportamentos ilegais podem resultar no bloqueio das contas.

Considerações e exemplos sobre esta regra:
  • Ações de suporte (Motivar/ Polir) ou atacar entre contas com o mesmo meio de ligação é proibido.
  • Trocas comerciais entre contas no mesmo meio de ligação é proibido.
  • Os dispostos nas duas alíneas anteriores também serão aplicados no caso de utilização de contas intermédias que não partilhem o meio de ligação, com o intuito de "lavagem" de recursos.
  • A utilização de sistemas para mascarar o meio de ligação de uma conta levará à exclusão da conta do servidor.


3) Modos expressivos
Insultar outros jogadores ou utilizar linguagem num contexto abusivo/ofensivo é proibido.
A equipa de suporte do Forge of Empires não aceita qualquer tipo de expressão de extremismo político, pornográfica, pedofilia, xenofobia ou qualquer outro contexto ilícito, correntes de E-mail, ou ligações de referência, ou para jogos de roubo (thief games) está estritamente proibido. Também é proibido o uso do jogo para qualquer tipo de publicidade. Para os devidos efeitos, os perfis, avatares, nomes de conta, nomes de guilda, nomes de cidades, mensagens, entre outro tipo de campos personalizáveis, são passíveis de análise e sancionamento (sem aviso prévio).

Considerações a esta regra:
  • São proibidas referências a jogos concorrentes, publicação de conteúdos ou hiperligações para os mesmos, bem como hiperligações para sites lucrativos ou outros jogos.
  • É permitido referir-se a um jogador como novo/novato (noob) e criticar a sua maneira de jogar, usando a linguagem apropriada para tal.
  • É proibido insultar outro jogador seja por mensagem, guilda, perfil, chat, etc.
  • Ameaças à integridade física dos jogadores podem levar à remoção da conta.
  • Para todos os efeitos de análise desta regra, será tido em conta o decoro, a tradição e os bons costumes.
  • É proibido nomear ou descrever uma guilda e/ou cidade com conteúdos ilegais.
  • Em nenhuma circunstância é permitido que os jogadores se identifiquem como membros da equipa de suporte ou sugiram relacionamentos com um ou mais membros. Os únicos a quem se permite identificar como membro do suporte são apenas os que fazem parte desta equipa.
  • É proibido colocar links com conteúdo ilícito no perfil ou em qualquer tipo de campos personalizáveis.
  • Não é permitido qualquer tipo de publicidade e/ou propaganda política.
  • Nomes de natureza racista, ilegal, xenófobos ou inapropriados, resultarão no bloqueio imediato da conta.
  • O uso de linguagem insultuosa e provocações, ou qualquer outro comportamento impróprio a um membro da equipa de suporte do Forge of Empires poderá levar ao bloqueio permanente.
  • O uso exclusivo ou abusivo de letras maiúsculas, ou a repetição da mesma mensagem várias vezes na sala de chat não é permitido.
  • Para segurança do jogador, não é aconselhável utilizar endereços de email ou nome próprio completo como nickname.
  • É proibido levar rancores para outros mundos.
  • Incentivar outros jogadores a quebrar as regras do jogo é proibido.
  • Os fóruns internos das Guildas são da inteira responsabilidade dos líderes e fundadores das Guildas. Em casos graves, a equipa de suporte poderá intervir.


4) Idioma
Este servidor (Forge of Empires PT) representa a Lusofonia e, como tal, o uso de outros idiomas além do Português é proibido. Isso significa que o perfil, email, mensagens de fórum e qualquer outra publicação deve estar redigida em Português.
São permitidas pequenas frases/expressões noutro idioma, desde esteja presente a tradução da mesma.
Exemplo: “I’m the best” – “Eu sou o maior”
Solicitações de suporte também devem ser escritas em Português, caso contrário podem ser ignoradas.


5) Propriedade das Contas
Não é permitido evoluir ou utilizar contas para fins comerciais. Não é permitido vender, comprar ou oferecer contas quer em parte ou na íntegra em troca de Diamantes ou qualquer outro benefício. Negócio de contas que estejam registadas em mais de um mundo também é proibido.

Considerações sobre esta regra:
  • É estritamente proibida a comercialização da conta, seja a venda ou aluguer e outros equiparados seja temporariamente ou definitivamente. (ex.ebay)
  • Pela comercialização entenda-se trocas comerciais e inclusive trocas por diamantes.
  • Da mesma forma que a comercialização é proibida, também é a doação, empréstimo, oferta e equiparados.
  • É proibido oferecer recursos como uma recompensa por ataques a outros jogadores, ou pedir pagamento em troca de ataques. A recompensa não pode ser usada com fim a incitar ataques ou qualquer outra ação contra outros jogadores.


6) Bots e Scripts
É estritamente proibido o uso de bots ou scripts. (O jogo deve ser jogado apenas em navegadores (browsers) normais. Bots e/ou outras aplicações utilizadas que automatizem ações no jogo ou de acesso são proibidos.)
Jogadores que utilizem bots e/ou scripts serão punidos severamente. A punição poderá resultar no bloqueio permanente da conta.

Considerações sobre esta regra:
  • É estritamente proibido o uso de complementos do navegador ou scripts que automatizem ações no jogo; o uso de programas que simulem recursos premium/diamantes ou que forneçam uma vantagem injusta, e/ou utilizar bots-clicks (programas de auto-clique) ou scripts que minimizem o uso de cliques.


7) Bugs, erros e infrações não intencionais
Todo o jogador está obrigado a informar erros graves ou críticos imediatamente à equipa de suporte do Forge of Empires, via solicitação de suporte tal como infrações de regras. O jogador não pode tirar qualquer proveito de um bug (erro), ao fazê-lo estará a violar as regras.

Considerações desta regra:
  • É obrigado a informar imediatamente caso note que está a obter recursos ou vantagens adicionais devido a algum bug ou exploit (o uso de bug é expressamente proibido).
  • Se descobrir que um jogador está a abusar do sistema, deverá denunciá-lo.
  • Se notar um erro ortográfico ou erro de digitação não é obrigado a denunciá-lo, no entanto, encorajamos-lo a fazê-lo para a melhoria do jogo.


8) Fair-Play (Jogo Limpo)
Cada jogador deve ter um comportamento correto e exemplar para com toda a comunidade, isso significa seguir as regras de modo a proporcionar uma vivência em ambiente salutar, criando um ambiente bom e divertido para os jogadores. O Administrador do Forge of Empires e sua equipa, são os árbitros finais para quaisquer desentendimentos sobre regras. A interpretação destes sobre as regras é definitiva. Reservamos-nos o direito de excluir qualquer um do jogo. Dependendo da severidade da quebra de regras, os jogadores têm o direito de apelar através do Sistema de Suporte.

A atividade das Guildas é da inteira responsabilidade dos líderes e fundadores das Guildas. Em casos graves, a equipa de suporte poderá intervir.

Se o jogador suspeitar que alguém está a trapacear (cheating) ou a violar as regras do jogo em qualquer sentido, deve entrar em contacto com o suporte dentro do jogo selecionando “Contactar Suporte”, e, seguindo os passos que são apresentados para denunciar a pessoa.

É proibido operar uma conta “push”, que é definida através de uma rotina desequilibrada de transferência de recursos de uma conta para a outra. Se as nossas ferramentas detectarem um comportamento “pushing”, ou caso sejam verificadas claras evidências de que uma pessoa está controlar múltiplas contas, a equipa de suporte poderá contactar os visados. Fortes evidências de comportamento ilegal podem resultar em banimento imediato.

O jogador não deve efetuar negociações de qualquer tipo (recursos, Pontos Forge, etc.) que envolvam múltiplos mundos e servidores.

Exemplos:
Desrespeito à equipa de suporte ou uso indevido da plataforma de suporte também podem ocasionar o banimento da conta.
Estas regras podem ser alteradas ou adaptadas para casos diferentes.


9) Inatividade
As contas de jogo poderão ser eliminadas do sistema após 30 dias de inatividade. Quaisquer diamantes que o jogador possua permanecerão na conta global, não sendo eliminados.


10) Interações com o suporte
Todas as tentativas de desestabilização do funcionamento da equipa de suporte serão severamente penalizadas. O processo de seleção de membros do suporte é da inteira responsabilidade do administrador da comunidade (CoMa) e será sempre anunciado à comunidade quando estiver ativo.
Tem ainda direito a punir e excluir qualquer jogador dependendo da gravidade da violação das regras. Reserva, ainda, o direito de inspecionar meticulosamente todas as partes constituintes das contas para manter o bom funcionamento do servidor, o cumprimento das regras e a conduta do jogador. Para os devidos efeitos, a equipa do suporte aplicará os princípios desta regra sempre que verifique uma violação da mesma no jogo. Os jogadores têm o direito de recorrer/ apelar ao seu bloqueio somente através do sistema de suporte (Solicitação de Suporte).
A má utilização do sistema de suporte poderá levar ao bloqueio permanente da conta.

Alguns exemplos que se englobam nesta regra:
  • Todos os pedidos de suporte devem ser feitos pelo canal adequado, sistema de suporte.
  • Insultos e provocações à equipa de suporte.
  • Criação de mensagens massivas e/ou correntes com objetivo de congestionar o suporte.
  • Vandalismo das tecnologias disponibilizadas pela equipa e/ou parceiros no jogo.
  • Denegrir a imagem de membros da equipa.
  • Tentativas contra a integridade do sistema.
  • Criação de contas para fugir a bloqueios.
  • A utilização incorreta das solicitações de suporte pode levar ao encerramento do pedido e até à exclusão da conta.


11) Bloqueios e penalizações
Sempre que uma conta estiver a infringir uma das regras será congelada (bloqueada, banida) sendo esta ação considerada como a notificação (de aviso) ao jogador. O desbloqueamento da conta poderá implicar uma penalização da mesma. No caso de uma conta ser congelada (bloqueada, banida) devido a uma (ou mais) infração das regras não existirá restituição de diamantes, tal como informado no ato de ativação.

Considerações sobre esta regra:
  • As contas serão apenas libertadas após regularização da sua situação.
  • O tipo de sancionamento é da inteira responsabilidade da equipa de suporte e do seu Administrador.
  • A má utilização do sistema de suporte levará a um agravamento da penalização atribuída.
  • As contas serão removidas do mundo após 14 dias de congelamento, sendo da inteira responsabilidade do jogador regularizar a sua situação nesse período.
  • Os motivos de bloqueio e a discussão deste assunto será apenas feita via Solicitação de suporte e com o jogador em questão, todas as restantes situações levarão a severos sancionamentos das terceiras contas intervenientes.


12) Considerações finais
A equipa de suporte do Forge of Empires reserva o direito de alterar as presentes regras (Fórum e Jogo) sempre que sirva para um maior esclarecimento e melhor funcionamento da comunidade, sendo a mesma avisada das alterações. Em casos omissos ou em existência de incompatibilidades a resolução é da inteira responsabilidade da administração.
Os utilizadores são responsáveis por conhecerem as regras e suas atualizações, o desconhecimento das mesmas não os iliba de responsabilidades.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo