• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

GE´s Defensivos VS GE´s Atacantes

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Boas pessoal :1f609:

Como já referi em outro tópico, está a tornar-se "fácil" enfrentar os vizinhos diariamente, tão fácil que para alguns o facto de possuírem GE´s Defensivos no nível máximo deixa de ser atractivo, preferindo assim ser apoiados em outros, ou até mesmo destruí-los! ( Não conseguem evitar ser saqueados mesmo tendo 2 GE Defensivos a 10, são ultrapassados e nem uma única baixa causam no exército atacante adversário, então ter os GE de defesa para que? )

Sugiro que os GE´s Defensivos e Atacantes tenham a sua influencia alargada ao exército todo, ou seja, que os GE de Defesa (Deal e Basílio) possam atribuir defesa quando atacamos e os GE´s de Ataque (Zeus, Aachen e Del Monte) possam contribuir para o poder atacante do nosso exercito que defende a cidade.

Resumindo, a nossa defesa passaria a contar com os 200% dos GE Defensivos + 150% de Ataque dos GE Ofensivos, e quando atacamos alguém, teríamos igualmente os 150% Atacante + 200% Defensivos...

Acham que isto não muda nada? Afinal trata-se de aumentar exactamente o mesmo em ambos os exércitos, certo?
Errado!

1º, nem todos têm esses GE´s no nível 10.
2º, nem todos precisam de 3 GE de Ataque para combater.
3º, da mesma maneira que nem todos precisam de 2 GE para se defender.

Isto "obrigaria" a uma perfeita combinação de 5 GE´s, e a uma identidade especifica do jogador, aqueles que combatem e os que preferem não fazê-lo, passando muitos sectores a negociar.

Quanto às fogueiras de sinalização, penso que essas deveriam apenas focar-se na defesa da cidade.

Fica a sugestão, um bom dia :1f642:
 

DeletedUser5111

Convidado
Axel, esta um pouco confuso, podes explicar melhor as vantagens?
 
Vantagens.

Ser derrotado e consequentemente saqueado já não será tão simples, principalmente sem que o atacante sofra baixas no seu exército.

Os combates tornam-se mais equilibrados e finalmente explorar o terreno de jogo vai tornar-se útil.

Necessidade real de possuir os 5 GE´s, sem ser a ocupar espaço para nada! (Principalmente os Defensivos, as medalhas que recebes e moedas não compensa em nada o espaço que eles ocupam, e se defensivamente, te-los ou não, é igual... então vais te-los para que?)

As Desvantagens...

Provavelmente não será tão fácil derrotar todos com o esquema 1 tanque + 7 agentes secretos, não será fácil saquear alguém, principalmente se esse alguém mudar a defesa várias vezes e contar com os GE de Ataque para que as suas tropas defensivas ataquem em força o oponente e por fim... Obrigará a que quem gosta realmente de atacar e de combater focar-se nesses 5 GE´s, dando assim razão ao facto de os teres na cidade ocupando o espaço que ocupam!
 
Fui alertado para o facto de já termos reforço defensivo, dado exactamente pelos GE de ataque, enquanto atacamos, a sugestão que estou a dar é simplesmente somar todos os bónus, quer defensivos, quer atacantes nos 2 exércitos que temos, o atacante e defensivo.

Sendo mais especifico com os números,

Enquanto atacamos: 150% de Ataque + 350% de Defesa ( 200% dos GE Defesa + 150% dos GE Ataque )

Enquanto defendemos: 150% de Ataque + 350% de Defesa ( 200% dos GE Defesa + 150% dos GE Ataque )*

Isto tornaria as defesas bem complicadas de serem ultrapassadas, principalmente porque têm poder de ataque, actualmente quem possui apenas os 200% defensivo é várias vezes ultrapassado sem sequer causar dano, é saqueado em seguida e depois sobram 2 soluções, tirar a defesa e os GE defensivos, ou comprar fogueiras de sinalização...

Qual delas seguiam?

* Podendo este número aumentar relativamente ao nº de fogueiras que o jogador possui, tal como o mosteiro.
 

DeletedUser5111

Convidado
Concordo plenamente Axel
Efectivamente se os 5 contassem quer a defender quer a atacar seria mais justo, pois da forma como se processa agora ñ faz sentido ter GE`S defensivos
 
Se aumentares a defesa enquanto atacas e o defensor apenas tiver 150 de contra-ataque, vais ter o mesmo problema que existe hoje. isto porque desde sempre que existe um desequilibrio entre o ataque e a defesa. Se estão recordados, no mapa bonus da Era Industrial tínhamos setores com 125 de defesa e ataque, o que tornando a sua conquista um desafio maior, era no entanto facilmente ultrapassável. Assim, se reforçares a defesa das tropas atacantes, estarias a acentuar ainda mais as diferenças existentes, isto no meu entender, como é óbvio.
Quanto a mim, a solução passaria apenas por conferir aos GE's de defesa, metade do seu valor para contra-ataque. Se um jogador tiver os 2 GE's de defesa no nivel 10, teríamos assim 200 de defesa daí provenientes e 100 de contra-ataque. Ou eventualmente, o mesmo valor de defesa para contra-ataque.
 

DeletedUser

Convidado
Meio que concordo

Sua idéia é excelente, mas uma coisa mais simples poderia ser implementada.

Já que nos GE's de ataque eles influenciam tanto o ataque quanto a defesa do nosso exercito, porque raios os GE's de defesa somente influenciam a defesa?

Se acertasem isso nos GE's de defesa já seria um grande avanço.

O grande inconveniente disso é que teriam de dispor mais 1 GE de ataque para equilibrar.
 
Não pode haver mais GE's de ataque. O mesmo já é suficientemente forte para passar defesas com mais de 700% de bonus, se levarmos as unidades adequadas. Não esquecer que quem ataca decide os movimentos, quem defende não o pode fazer, a defesa é gerida pela IA que nem sempre toma as decisões mais acertadas, pois tem em conta as prioridades estipuladas previamente e as quais podemos por em causa. Quem programa a IA pode e tem uma visão das batalhas certamente diferente de muitos de nós e o que para eles pode ser uma prioridade, para nós não...
 
É verdade, mas o que pretendo é dar utilidade aos GE´s e usufruir da mesma no ataque...

Que vão haver sempre diferenças entre ataque e defesa isso é normal, é até natural que assim seja para que cative os jogadores, mas como está agora não dá...

Quanto aos GE´s, sim, podem haver mais, os actuais sobram porque como referi, a defesa dos vizinhos não possui bónus de ataque e ao não possuir esse bónus torna-se fácil de ultrapassar, mas se possuísse, será que passavam esses 700% de defesa aliados aos 150% de ataque que as mesmas tropas deviam ter?

Nesse caso, seria útil, ou não, mais um GE de ataque?
 
nesse caso sim, mas voltaríamos ao problema inicial. Mais ataque requereria mais defesa e assim consecutivamente. Só pararia quando não houvesse mais espaço nas cidades para nada e ficaríamos na mesma como agora ou pior. Criar contra-ataque na defesa sim, mais ataque não concordo nem acredito, pois neste momento o que lhes interessa é corrigir o erro inicial de programação que nos trouxe até aqui. Isso passará por mexidas nas caracteristicas das unidades, tal como fizeram agora.
 

DeletedUser7791

Convidado
Pode ser que o Atomium seja o tal !!!!
50% de defesa e 50% de contra-ataque das unidades existentes na defesa.
Quiçá não sejamos surpreendidos com algo do género.
Afinal, no FoE tudo é possível, o jogo não está fechado, bem pelo contrário.
É a parte engraçada do mesmo...teorias e conspirações...
Abreijos
:1f642:
 
Me desculpem a simplicidade...mas dentre este rolo todo descrito nos posts anteriores...seria mais facil não termos GEs nenhum...nem ataque nem defesa...isso implica em mais espaço nas cidades...e igualdade total entre atacante e defensor...pelo menos no que diz respeito as tropas...pois ai o que iria prevalecer... seria a pericia do atacante em combater :1f642:

E tb obrigaria o defensor a colocar na sua defesa...o que de melhor tiver em termos de tropas :1f642:
 
Isso é impossível acontecer kalter! :1f642:

Não me importava que acontecesse, foi assim que aprendi a jogar e foi assim que cheguei ao top 10 de Arvahall, na altura cheio de grandes batalhadores como o roangui, tkoatman, Lazarus, etc... Esses grandes jogadores que nos deixaram...

Acredito que se isso acontecesse muitos jogadores iriam deixar de combater, simplesmente porque não sabem fazê-lo sem os bónus :1f642:

Ao mesmo tempo iriam ter nas suas cidades imensas casernas, lembro-me de ter a minha cidade repleta delas... Era complicado derrotar vizinhos mais fortes com tropas mais fracas, era deveras "chato" ser saqueado e não ter poder para retribuir, até que com muitas tentativas vencia tropas com 2 e 3 eras de diferença... :1f642: Bons tempos! :1f61c:

Mas pronto, os GE´s estão cá para ficar e nada se pode fazer, só resta esperar que equilibrem os bónus defesa e ataque e é nesse pensamento que surge a minha sugestão!
 
Boas,

Eu o que continuo a achar é que o valor da vitoria com alguem que tem 400% de defesa devia ser maior do que contra alguem que não tem qualquer precentagem...

E essa alteração ja compensava batalhar contra jogadores com bastante percentagem de defesa.

Arvahall
Pecum
 
Apraz-me registar que desta vez as nossas vozes não cairam em saco roto e que a reação da Innogames é digna de registo. Venham de lá essas alterações no 1.20:1f642:
 

DeletedUser12388

Convidado
boas axel, mas ve bem, pessoas cheias de fogueiras, mosteiro, ge's de defesa, e os 3% dos ge's de ataque/ defesa (agora) tu nem com os 3 ge's de ataque no maximo consegues fazer frente ao teu adversario... e impossivel de o vencer
 
Não é impossível, mas vai ser mais difícil... Vai ser mais difícil conseguir saquear alguém, quem não se defende é "canja", quem se defende poderá causar mais danos do que aquilo que os adversários podem saquear... E falo em saques, porque com as GvG eles vão aumentar, em grande escala :1f603:

Começa tudo a fazer sentido, ter defesa (não pelos pontos), fazer saques (combates mais complicados, necessidade de mercadorias...) ... Quem não conseguir passar algumas defesa, só resta mesmo ir tentando, pode ser que um desses jogadores desista de ter defesa, há por ai muitos sem defesa, às vezes apetece-me e não tenho... :1f603: Outras apetece-me e coloco! E assim será :1f642:
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo