• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

MISSÃO RECORRENTE - FERNIKUS

Estado
Não está aberto para novas respostas.
olá
às vezes o FOE tira-me do sério, às vezes penso q estão a «fazer de propósito», outras (raras) até estou satisfeito
mudam as regras e continuamos cá, mudam de pré-oficial para oficial (ou profissional, ou outro nome qq q deram qdo o FOE evoluiu) e, mesmo prometendo q agora é q as coisas estabilizavam e o q aconteceu? não podiam ter mudado mais as regras e ... continuamos cá e podia continuar mais uma série de linhas mas ... continuamos cá
agora quero contar uma q me está a acontecer no mundo A e, tenho a certeza, a resposta vai ser completamente esclarecedora
tenho 9 habitantes disponíveis (uma miséria, não é?) e há uma missão recorrente (a q escrevi no título) q é a seguinte: TER MENOS DO QUE 42 HABITANTES DISPONÍVEIS; esta missão está no meio de mais umas tantas, umas 7/8 para aí.
agora adivinhem qual é a missão q deixou de aparecer assim q passei a ter apenas 9 habitantes disponíveis? foi a de atingir 139 (número bem redondo ...) pfs? erraram; foi a de atingir um milhão de moedas? errado novamente; não me digam q foi a FERNIKUS? certo, aqui vai uma planta para aquele jogador q acertou ... (entretanto, no mundo C tenho 5 mil e tal habitantes disponíveis e a missão ... suspense ... aparece)
em conclusão, ... continuamos cá
um abraço a todos os q gostam deste jogo

Publicação Moderada:
Tópico movido da aba Erros e Problemas para a aba Dúvidas e Perguntas sobre o Jogo
 
Última edição por um moderador:

North Dragon

Membro da equipa
Olá Francis Brook,
quando jogamos um jogo de estratégia, o mesmo coloca-nos várias desafios. Tentamos por vários meios encontrar a melhor, saboreamos a vitória, mas este continua-nos a desafiar mais e mais e lá temos nós de adaptar a nossa estratégia de novo para conseguirmos sair novamente vitoriosos...ou não.
O FOE não é excepção, trata-se de um jogo, como já deves ter reparado, que coloca o jogador à prova, bem como a estratégias usadas pelo mesmo.
No caso que referes mais especificamente, trata-se de uma missão recorrente que surge de forma diferente dependendo da era em que te encontras, lançando a mesma em si desafios diferentes.
É claro, que se quiseres ter sempre o mesmo desafio pela frente, basta manteres-te na mesma era. Mas não me parece que seja isso que desejas....

Cumps,
North Dragon
 
Olá North Dragon
Acho q não leste (uso o mesmo tratamento q tu usaste) o q escrevi
Para já estou na mesma era nos dois mundos, futuro oceânico. A seguir, sei q as missões mudam de era para era, às vezes só alterando as quantidades.
Mas, volto a dizer q não me leste, não era sobre isto q escrevi. O q tentei dizer é q a missão desapareceu assim q eu passei a ter aquela população (repito, missão q continua a existir na mesma era no mundo C ...)
Claro q não quero me manter na mesma era ... assim q haja outra. Não é o q eu desejo.
Cumps
 

medusa

Membro da equipa
Boa noite Francis Brook,
Como sabes as missões recorrentes podem ser rejeitadas e optas por fazer as que estrategicamente te são convenientes, pelo que verificamos em Arvahall a ultima vez que tiveste a missão em causa (Mais Trabalho) foi em 2017-05-23 que rejeitaste a mesma e até ao momento não a voltaste a ter, pelo que verificamos tiveste a mesma 117 vezes e 117 vezes a rejeitaste, em Cirgard já tiveste presente a missão 115 vezes e rejeitaste a mesma 114.

O facto de teres a população disponível inferior (Arvahall) ao que a missão pede não determinou que a mesma não volta-se a surgir.
 
Olá Medusa

Q diabo, ainda não perceberam? Começa a intrigar-me q, apesar de ter mudado de interlocutor, as respostas continuam a falhar o alvo ...
Vou ter de explicar tudo? Vou ter de explicar porque rejeito 6 ou 7 missões e faço sempre 2 ou três? Faço muitas vezes as seguintes (não sei os nomes agora, mas sei os objetivos): comprar 5 pfs, pagar meio milhão de moedas e meio milhão de mantimentos e REJEITO todas as outras (na rejeição estão correctos).
Vamos ao q interessa: porque é q rejeitava a Fernikus? porque é q seria? ninguém vai destruir população para fazer esta missão (acho eu q penso q toda a gente tem a cabeça no lugar); porque será q quero fazer a missão agora? porque só tenho 9 habitantes disponíveis !!!
Em resumo: qdo não posso a missão aparece, qdo posso e QUERO a missão não aparece!!! E já fiz mais de uma dezena de conjuntos de missões para poder dizer, sem qq erro, q PROPOSITADAMENTE a missão foi retirada só porque tenho menos de 42 habitantes disponíveis (aproveito para corrigir no português, voltasse é assim q se escreve).

O último parágrafo q escreveu, à falta de nova explicação, é mentira. Espero poder alterar esta minha frase tb.

Fico a aguardar novo esclarecimento (e de novo interlocutor?)

Cumps
 

medusa

Membro da equipa
Repito o que disse anteriormente e talvez te tenha escapado
O facto de teres a população disponível inferior (Arvahall) ao que a missão pede não determinou que a mesma não volta-se a surgir.

Compreendemos que gostarias de ter a missão de volta agora que tens o requisito completo e bastaria aceitar a missão e receber a recompensa, no entanto nada podemos fazer, as missões recorrentes surgem aleatoriamente e não é por muito quereres determinada missão que a mesma surge.

Apesar da visão já não ser o que era, peço que não uses letras capitais nem cor, é que para além de não surtir o efeito desejado ainda dificulta mais a leitura.

O interlocutor também não muda para te agradar na resposta, muda consoante a disponibilidade dos mesmos para evitar que tenhas de esperar muito tempo pela nossa resposta.
 
medusa
só digo isto para terminar a conversa, q vai longa e agora já estou na fase de muito aborrecido, é mentira, as missões não surgem aleatoriamente e até surgem sempre na mesma ordem, à excepção desta q «desapareceu» (acrescento o facto q, na repetição, nem alteraste o mau português, eheh)
uma boa noite e cumps (se não houver mais «esclarecimentos» podem fechar este tópico)
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Bom dia,

O Forge of Empires pode parecer um jogo básico e até pode dar a entender que sabemos tudo sobre o jogo, no entanto esconde alguns segredos.

Relativamente ao cerne da questão, cabe-me em primeiro lugar esclarecer que as missões recorrentes ao contrário do que é mencionado, não são garantidas a todos os jogadores, nem são despoletadas aleatoriamente, nem tão pouco nenhuma missão no Forge of Empires o é.

Para além dos factos conhecidos por todos, todas as missões têm tipo, título, descrição, requisito(s), condição(ões) de sucesso, dica, recompensa(s) e descrição de sucesso, para além de todos estes elementos, têm também um "gatilho", ou seja, o descritor do que as faz despoletar. Como aliás até será fácil de compreender.

Também cabe-me informar que as missões referidas neste tópico pelo utilizador são 2 missões completamente distintas que a única coisa que têm em comum é o conselheiro que a fornece - Fernikus.

Uma breve descrição de ambas as missões recorrentes:

Mais Trabalho
Tenho uma ideia esplêndida! Deves tentar arranjar trabalho para a maioria das pessoas em SERENITY. Podes criar empregos para elas, ou forçá-las a mudarem-se, em todo o caso.
Ter menos do que 42 habitantes disponíveis
Para diminuíres a tua população livre, constrói edifícios que custem população.
Recompensa Aleatória

Menos Trabalho
As pessoas queixam-se de que têm demasiado trabalho para fazer. Não compreendo – eu adoooro trabalhar!
Ter 20.000 habitantes disponíveis
Constrói edifícios residenciais para criares população livre.
Recompensa Aleatória

Feita a apresentação das missões com todas as suas características e recordando o que referi antes: "para além de todos estes elementos, têm também um "gatilho", ou seja, o descritor de que as faz despoletar", este descritor impede que por exemplo todas as missões apareçam em simultâneo.

Naturalmente que não irei partilhar o "gatilho" em pormenor, esta informação não é pública, mas deve ser fácil perceber que a missão "Mais Trabalho" aparece a todos os jogadores do Futuro Oceânico com mais de X habitantes na cidade, enquanto que a missão Menos Trabalho aparecerá aos jogadores do Futuro Oceânico com menos de Y habitantes. Sendo que, um jogador do Futuro Oceânico cuja população esteja compreendida entre X e Y, consegue despoletar ambas as missões referidas.

Aproveito também para informar, que relativamente às missões recorrentes, não reuniste condições para outras 4 missões recorrentes apareçam na tua cidade.

Espero ter sido suficientemente esclarecedor. Como referi, o jogo pode parecer básico, acredita que não o é.

Bem-hajas e votos de um excelente fim de semana!
 

DeletedUser17287

Convidado
medusa
só digo isto para terminar a conversa, q vai longa e agora já estou na fase de muito aborrecido, é mentira, as missões não surgem aleatoriamente e até surgem sempre na mesma ordem, à excepção desta q «desapareceu» (acrescento o facto q, na repetição, nem alteraste o mau português, eheh)
uma boa noite e cumps (se não houver mais «esclarecimentos» podem fechar este tópico)

Como estamos num fórum, vou tomar a liberdade de participar nesta discussão. Antes de demais, direi que quando se coloca uma questão ou reporta-se uma situação/problema devemos ter a sensatez e a abertura de ouvir as explicações e tentar compreender as respostas dadas, coisa que não fizeste e chegaste mesmo ao ponto de ser mal educado (mau português!? "esclarecimentos" com aspas?! a sério?!).

Relativamente à "situação" reportada (e tentado complementar a resposta anterior do moderador), o jogo distingue diversos tipos de missões:
  • "Missão Histórica" - dadas na 1ª slot de missão, associadas ao progresso na árvore tecnológica e no mapa da campanha e que nunca podem ser abortadas.
  • "Missão Paralela" - dadas na 2ª slot de missão, estão também associadas ao progresso na árvore tecnológica/mapa da campanha e surgem quando determinados requisitos são cumpridos. Podem ser abortadas mas só aparecem uma vez, ou seja, depois de abortadas não voltam a aparecer. São exemplos deste tipo de missões: construir um determinado edifício novo (quando desbloqueia-se a tecnologia correspondente), eliminar unidades, recrutar unidades novas, ter menos de X habitantes disponíveis, ter mais de X habitantes, etc.
  • "Missão Recorrente" - partilham a 2ª slot de missão e aparecem quando não existe nenhuma missão paralela disponível. Estas missões têm valores fixos para determinada era e podem ser ciclicamente abortadas. São exemplos deste tipo de missões: recolher X moedas, recolher X mantimentos, pagar X moedas/mantimentos, recolher x produções de 24 horas, etc.
  • "Missão Bónus" - é dada numa 3ª slot quando certas províncias no mapa de campanha são exploradas e são como missões históricas que não podem ser abortadas. É o caso da linha de missões dos Bárbaros (aparece quando são exploradas as províncias do Inicio da Idade Média) e a linha de missões da princesa Myrcella (entre os finais da Idade Média e a Colonial). Quando a linha de missão dos bárbaros é concluída a slot desaparece, mas no caso das missões da princesa myrcella, a slot permanece e começa a dar missões paralelos ou recorrentes.
  • "Missão Evento" - é dada em slot extra e está associada a eventos (como é óbvio).
No teu caso específico, a missão "ter menos de 42 habitantes" é uma missão paralela que surgiu devido a teres atingido determinados requisitos, mas se abortaste a missão, esta não vai voltar a aparecer e será substituída pelas "comuns" missões recorrentes.

Portanto, não é nenhuma conspiração do jogo para te prejudicar, mas sim o funcionamento normal dentro dos mecanismos previstos do mesmo.
 
Boa noite
(Estive muito ocupado hoje é só vim ao fórum agora)
1. Quero agradecer ao Onun os esclarecimentos, finalmente foi-me explicado o porquê da situação que coloquei. A missão só aparece qdo tenho mais de 42 habitantes disponiveis ... finalmente alguém concordou q a missão "desaparece" qdo se tem menos q aqueles 42.
2. Foi pena q a explicação não tivesse sido dada logo de início, evitar-se-ia tanta troca de msgs.
3. Em relação ao WTF3 q faz uma longa exposição de missões ( e suas classificações) qdo o assunto q tratei era apenas uma das missões recorrentes, nada tendo a ver com outras q existem... tanto texto desnecessário.
4. Depois da explicação do Onun parece-me muito extemporâneo toda esta fraseologia do WTF.... e, à semelhança, dos 2 primeiros interlocutores tb não percebeu o q escrevi nem o q pretendia. Tb não sei de onde tirou algumas coisas q disse de mim como "conspiração do jogo para me prejudicar" (nunca falei em conspiração...) ou concluiu q "devia ter a sensatez e a abertura de ouvir as explicações", a sério WTF? nao posso esquecer q escreve depois das explicações do Onun ... estas sim esclarecedoras. Esclareço-o, e ao contrário do q afirma, q a missão dos 42 mesmo abortada aparecerá novamente, é de facto das " comuns", e só não aparecerá ... aqui remeto-o para a explicação do Onun
5. Não costumo manter por muito tempo trocas de msgs como estas. Eu, assim, dou por findas as msgs sobre este assunto mesmo q haja mais réplicas.
Cumps e, novamente, boa noite
 

DeletedUser17287

Convidado
Eu não sei o que dizer... acho que é daqueles caso em que não vale a pena insistir, mas sendo isto um fórum, vou continuar com a conversa, ainda que o criador do post não esteja disponível para as réplicas.

1 - Então a tua dúvida era porque é que a missão de "ter menos de 42 habitantes" não aparece quando tu tinhas menos de 42 habitantes!? A sério? Agora percebo a resposta do North Dragon! Realmente era óptimo que a missão continuasse a aparecer depois de ter menos de 42 habitantes, para ser só carregar no botão de concluído e recolher a recompensa! Ainda para mais uma missão recorrente que continua a aparecer ciclicamente! Maravilha! LOL! Realmente, não tinha percebido a tua "dúvida"!

2 - Sim, foi pena.

3 - Estava a tentar explicar que existem diversos tipos de missões, com diversas condições de gatilho e de que podem ser repetidas ou não. Efectivamente, o assunto refere-se apenas a uma das missões paralelas (e não recorrente, como a continuas chamar) mas entendi que se explica-se os diferentes tipos de missões, talvez percebesses o porquê da missão deixar de aparecer. Aparentemente, não era necessário, mas acho que ainda assim não percebeste.

4 - Fraseologia do WTF3?! Sabes o que é fraseologia? Não deves saber, vai ver ao dicionário o quê e depois revê o que escreveste.
Então não falaste em conspiração? Então isto que escreveste querer dizer o quê?!
Em resumo: qdo não posso a missão aparece, qdo posso e QUERO a missão não aparece!!! E já fiz mais de uma dezena de conjuntos de missões para poder dizer, sem qq erro, q PROPOSITADAMENTE a missão foi retirada só porque tenho menos de 42 habitantes disponíveis (aproveito para corrigir no português, voltasse é assim q se escreve).
Em relação à missão em causa, faltou-me referir um pormenor. Sim, a missão, ou melhor, várias versões desta missão "ter menos de x habitantes" são dadas ao longo do jogo. No entanto a missão só aparece uma vez em cada era, ou seja, se abortada ou concluída, não voltará a aparecer até mudar de Era. Caso contrário seria um exploit muito bom (ver ponto 1). É por isso que é uma missão "paralela" e não "recorrente".

5 - Agradeço a tua magnanimidade em dispensar a troca de mensagens (mesmo sendo isto um fórum que supostamente serve para trocar mensagens). Para a próxima, se queres ter apenas réplicas do suporte, aconselho-te a contactar directamente o Suporte e assim já não perdes o teu (e o meu) tempo.

Cumprimentos a todos
 
bom
isto tipo de ping-pong lateral eh exactamente o q pretendia evitar (aviso q estou num pc onde os acentos, cedilhas e outras coisas nao correspondem aos portugueses e desculpem-me se as palavras nao estiverem totamente correctas)
as minhas questoes nunca foram com o WTF e sim com o FOE, a minha questao desde o inicio tinha a ver com o desaparecimento de uma missao q tinha recusado imensas vezes e qdo passei a poder faze-la, deixou de aparecer ...
situacao esclarecida pelo Onun (apesar de nao concordar...) e agora tenho um jogador (o WTF) a puxar-me para a conversa ... cheio de dislates (apetece perguntar, e desculpem o meu frances, what the f..k?)
nao tenho pachorra para esta conversa (podem outros continuar,se quiserem) e nem vou rebater nada do q disse sobre mim (temas secundarios), mas vou pela terceira ou quarta vez dizer q esta missao (ao contrario do q diz o WTF) mesmo rejeitada reaparece sempre e na mesma era (jah me aconteceu a mim imensas vezes, o proprio FOE disse, umas linhas acima, q eu a tinha rejeitado 117 vezes e ... ainda nao mudei de era), desde q se tenha mais de 42 habitantes disponiveis.
estou esclarecido (mas nao convencido), por agora nao preciso de mais nada do FOE e nao percebo pq hei-de continuar por aqui a escrever sobre o tema
espero, sinceramente, q seja o meu
adeus a este topico
bom jogo
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo