• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Onde param as relíquias parte 1 e 1/2

  • Iniciador do tópico DeletedUser7833
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser7833

Convidado
Bom dia,
na semana passada queixei-me ao suporte de ter tido um abrandamento muito grande nas relíquias ganhas.
Se não estou em erro, na semana anterior a essa, apenas ganhei uma relíquia nos níveis II e III juntos.
Na semana seguinte, quando me queixei contava 36 conflitos resolvidos e nenhuma relíquia ganha.
A resposta foi que não havia nada de errado com a minha conta. Acabei as expedições, 48 conflitos sem uma única relíquia. Esta semana já levo 12 sem ver ainda relíquias. Ou seja, são no mínimo 60 conflitos consecutivos resolvidos e zero relíquias. Será possível ter assim tanto azar? Possível é. A probabilidade é de 5 em cada 100.000.
Mas sendo o valor esperado de ganhar relíquias, de cerca de 15%, no nível em que estou, ou seja ganhar em média, uma relíquia em cada 6 conflitos resolvidos, deveria ter ganho 10 e não ganhei rigorosamente nada.
Se não há nada de errado com a minha conta, pergunto se não há nada de errado com o templo, ou melhor se a probabilidade de ganhar relíquias é, neste momento, a indicada...
Grato desde já pela atenção dispensada.
M. cumprimentos
mant0rras
 

DeletedUser14217

Convidado
o Forge cada vez se parece mais com a roleta.Ou talvez não, na roleta também se ganha!!!
 

medusa

Membro da equipa
Boa tarde,
mant0rras, tal como te foi dito pela equipa de suporte de jogo não existe nenhum problema com a tua conta e também não existe nenhum problema com o Templo das Relíquias, sendo que o teu edifício se encontra no nível 9 tens 15,75% de probabilidades de encontrar uma relíquia nos conflitos que resolves.
 

DeletedUser7833

Convidado
Boa tarde de novo,
só para atualizar a informação. Já são agora 64 conflitos consecutivos, resolvidos sem ganhar uma única relíquia. Um pequeno esclarecimento. Eu disse 15%, porque na semana passada quando iniciei estava no nível 7. 15% é um valor aproximado. Quanto á afirmação de que não há nada de errado, infelizmente já não é primeira vez que me respondem que que não há problema nenhum e mais tarde vem um "hotfix" que resolve o problema. A 1ª vez que me aconteceu fui muito prejudicado perdendo várias centenas de pontos forge com um erro do jogo. Como é óbvio não gostaria que e mesmo se repetisse.
Com 64 conflitos consecutivos, resolvidos sem ganhar uma única relíquia, posso afirmar estatisticamente, com 95% de confiança, que a probabilidade indicada, não se está a verificar no meu templo. Considerando os 15% médios do meu templo nas 64 tentativas, sendo a probabilidade de me sair uma relíquia num conflito de 15%, a probabilidade de não me sair é 85%. Em 64 conflitos a probabilidade de não me sair nada é 0,85^64= 0,000030395.
Esta ocorrência não merece ser bem investigada? É normal?
Eu achei que não é normal e baseei-me em dados estatisticamente fundamentados.
Se não merece atenção da vossa parte e/ou dos programadores, eu respeito. Não conheço os detalhes não visíveis do jogo.
Por isso não me vou queixar mais. Gostava era que esta sequência acabasse e voltasse a ganhar carradas de Caramanchões :1f642:
M. cumprimentos
mant0rras
 

medusa

Membro da equipa
Peço que reparem na descrição do referido GE
Caçar Relíquias: Probabilidade de x% para uma Relíquia escondida no Mapa da Expedição da Guilda ser encontrada, após resolução de um conflito.
ou seja refere-se a cada conflito individual e não à soma de conflitos resolvidos, sempre que resolves um conflito tens x% de probabilidades de encontrar uma relíquia.
 

DeletedUser14743

Convidado
Peço que reparem na descrição do referido GE

ou seja refere-se a cada conflito individual e não à soma de conflitos resolvidos, sempre que resolves um conflito tens x% de probabilidades de encontrar uma relíquia.
Boa tarde de novo,
só para atualizar a informação. Já são agora 64 conflitos consecutivos, resolvidos sem ganhar uma única relíquia. Um pequeno esclarecimento. Eu disse 15%, porque na semana passada quando iniciei estava no nível 7. 15% é um valor aproximado. Quanto á afirmação de que não há nada de errado, infelizmente já não é primeira vez que me respondem que que não há problema nenhum e mais tarde vem um "hotfix" que resolve o problema. A 1ª vez que me aconteceu fui muito prejudicado perdendo várias centenas de pontos forge com um erro do jogo. Como é óbvio não gostaria que e mesmo se repetisse.
Com 64 conflitos consecutivos, resolvidos sem ganhar uma única relíquia, posso afirmar estatisticamente, com 95% de confiança, que a probabilidade indicada, não se está a verificar no meu templo. Considerando os 15% médios do meu templo nas 64 tentativas, sendo a probabilidade de me sair uma relíquia num conflito de 15%, a probabilidade de não me sair é 85%. Em 64 conflitos a probabilidade de não me sair nada é 0,85^64= 0,000030395.
Esta ocorrência não merece ser bem investigada? É normal?
Eu achei que não é normal e baseei-me em dados estatisticamente fundamentados.
Se não merece atenção da vossa parte e/ou dos programadores, eu respeito. Não conheço os detalhes não visíveis do jogo.
Por isso não me vou queixar mais. Gostava era que esta sequência acabasse e voltasse a ganhar carradas de Caramanchões :1f642:
M. cumprimentos
mant0rras
Embora tenha a mesma queixa que tu, vejamos uma coisa: se atirares uma moeda ao ar 100 vezes e sair sempre coroa, qual a probabilidade de na 101ª vez sair cara? Exactamente a mesma probabilidade com que começaste, 50%. As probabilidades de saírem relíquias em cada confronto continuam a ser 15% de cada vez, pois são probabilidades independentes, e não probabilidades condicionais, como tentas mostrar, pois as probabilidades não são cumulativas. As tuas contas só fariam sentido se as relíquias fossem limitadas e de cada vez que resolves um conflito elas diminuíssem, o que não é o caso. Isto é o que está descrito como a falácia do jogador, que deves conhecer, é um exemplo estatístico clássico (se perdes 1000 vezes seguidas numa roleta, nada te garante que tens maior probabilidade à 1001ª vez, daí a falácia). Se queres dizer "Qual a probabilidade de não ganhares 64 vezes seguidas?" aí sim, é baixíssma, 0,00003. Se queres dizer "Qual a probabilidade de não me sair relíquia na minha 64ª jogada, sabendo que nas 63 anteriores não saiu nada?" a resposta é a mesma com que começaste, 85% probabilidade de não sair.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5263

Convidado
Eu também tenho a mesma percepção do mantorras, após a última atualização, diminuiram em muito as reliquias encontradas. Concordo com o mantorras que existe algum problema depois da mais recente atuailzação.
 
como qq produto novo q aparece no mercado há sempre uma fase inicial de apresentação e promoção
provavelmente, entramos agora numa fase de «cruzeiro» das relíquias, tendo sido retiradas algumas das ofertas
o normal será o q se passa agora e não o q se passava antes

---------------------------------------------------------

como qq produto novo q aparece no mercado há sempre uma fase inicial de apresentação e promoção
provavelmente, entramos agora numa fase de «cruzeiro» das relíquias, tendo sido retiradas algumas das ofertas
o normal será o q se passa agora e não o q se passava antes

Publicação Moderada:
Mensagens juntas, deves ter mais atenção para evitar a duplicação de mensagens
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7833

Convidado
Embora tenha a mesma queixa que tu, vejamos uma coisa: se atirares uma moeda ao ar 100 vezes e sair sempre coroa, qual a probabilidade de na 101ª vez sair cara? Exactamente a mesma probabilidade com que começaste, 50%. As probabilidades de saírem relíquias em cada confronto continuam a ser 15% de cada vez, pois são probabilidades independentes, e não probabilidades condicionais, como tentas mostrar, pois as probabilidades não são cumulativas. As tuas contas só fariam sentido se as relíquias fossem limitadas e de cada vez que resolves um conflito elas diminuíssem, o que não é o caso. Isto é o que está descrito como a falácia do jogador, que deves conhecer, é um exemplo estatístico clássico (se perdes 1000 vezes seguidas numa roleta, nada te garante que tens maior probabilidade à 1001ª vez, daí a falácia). Se queres dizer "Qual a probabilidade de não ganhares 64 vezes seguidas?" aí sim, é baixíssma, 0,00003. Se queres dizer "Qual a probabilidade de não me sair relíquia na minha 64ª jogada, sabendo que nas 63 anteriores não saiu nada?" a resposta é a mesma com que começaste, 85% probabilidade de não sair.

Olá Aletria.

Eu não escrevi em lado nenhum que a probabilidade aumentava a cada conflito resolvido. Por isso não percebo o porquê da tua contestação.
Disse apenas que não ganhei nada 64 vezes seguidas. E que nos 64 conflitos consecutivos a probabilidade de não me sair nada é 0,85^64= 0,000030395.
Se confirmas ser esta a probabilidade de isto me ter acontecido e que á baixíssima , porque dizes que as contas estão erradas?
Abraços
 
Olá Aletria.

Eu não escrevi em lado nenhum que a probabilidade aumentava a cada conflito resolvido. Por isso não percebo o porquê da tua contestação.
Disse apenas que não ganhei nada 64 vezes seguidas. E que nos 64 conflitos consecutivos a probabilidade de não me sair nada é 0,85^64= 0,000030395.
Se confirmas ser esta a probabilidade de isto me ter acontecido e que á baixíssima , porque dizes que as contas estão erradas?
Abraços


pk a probabilidade é sobre cada conflito e não sobre um conjunto, como neste teu exemplo de 64 conflitos...
tb tive 2 semanas sem ver as relíquias de 100 pf´s .... :1f641:
 

DeletedUser14743

Convidado
Olá Aletria.

Eu não escrevi em lado nenhum que a probabilidade aumentava a cada conflito resolvido. Por isso não percebo o porquê da tua contestação.
Disse apenas que não ganhei nada 64 vezes seguidas. E que nos 64 conflitos consecutivos a probabilidade de não me sair nada é 0,85^64= 0,000030395.
Se confirmas ser esta a probabilidade de isto me ter acontecido e que á baixíssima , porque dizes que as contas estão erradas?
Abraços
Como diz o jmtiago acima, probabilidades independentes não são cumulativas; tu mesmo o dizes "Eu não escrevi em lado nenhum que a probabilidade aumentava a cada conflito resolvido", ou seja não há qualquer ligação entre os vários conflitos; embora a lógica nos diga que devemos elevar à potência do número de vezes, esse cálculo está errado pois quebra o pressuposto de independência dos encontros. Continuas a ter uma probabilidade de não te sair de 85%, tudo o resto são infelizes coincidências.
 

DeletedUser7833

Convidado
E insistes.... Num lançamento de uma dado, 64 vezes consecutivas, qual a probabilidade de não sair nenhuma vez o 1. (um dado tem 6 faces, sendo que a probabilidade de sair 1 é de 1/6=+-15%?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14217

Convidado
Aletria está a confundir o que mantorras está a a dizer.

por exemplo pegando no teu exemplo atirar uma moeda ao ar que é sempre 50% sair cara ou coroa, agora atira uma moeda ao ar 100 vezes consecutivas, diz me qual é a probabilidade de nunca sair cara. achas que é 50 % ?
 

DeletedUser7833

Convidado
Recomendo que faças uma revisão nas probabilidades. O que eu aprendi e consta em tudo quanto é documentação sobre o assunto é:
Definição 1.4.1(Independência):
Dois eventos
6433b428c5981bdc6d01c35f4c2bfb9f7fcaba1c.png
e
87b653d47f8a0b131d01241f1bf5afae83065d7f.png
são ditos independentes se
437ce7c574a1e0d38859f6253a78ae6dc1036514.png

A noção que evocas para ser errada a minha formulação é precisamente o contrário do que dizes.
Seja A o 1º conflito e B o 2º conflito. São eventos independentes logo
437ce7c574a1e0d38859f6253a78ae6dc1036514.png

Da mesma forma para os n conflitos, tens P(A).P(B).P(C).... Como P(A)=P(B)=P(C) tens P^n.
Agora podes meter 100 pf's na minha arca pela lição grátis...
 

DeletedUser14794

Convidado
Vou abrir uma escola e vou-vos meter todos como professores de matemática...seus campeões da estatística\probabilidade xD :1f603:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14743

Convidado
Recomendo que faças uma revisão nas probabilidades. O que eu aprendi e consta em tudo quanto é documentação sobre o assunto é:
Definição 1.4.1(Independência):
Dois eventos
6433b428c5981bdc6d01c35f4c2bfb9f7fcaba1c.png
e
87b653d47f8a0b131d01241f1bf5afae83065d7f.png
são ditos independentes se
437ce7c574a1e0d38859f6253a78ae6dc1036514.png

A noção que evocas para ser errada a minha formulação é precisamente o contrário do que dizes.
Seja A o 1º conflito e B o 2º conflito. São eventos independentes logo
437ce7c574a1e0d38859f6253a78ae6dc1036514.png

Da mesma forma para os n conflitos, tens P(A).P(B).P(C).... Como P(A)=P(B)=P(C) tens P^n.
Agora podes meter 100 pf's na minha arca pela lição grátis...
A Aletria não está a confundir o que o Mant0rras está a dizer, a Aletria está a afirmar que o Mant0rras continua a cair na falácia de Monte Carlo que ele deve saber qual é, já que é uma pessoa claramente educada. Como não vou explicar tudo de novo, vai mesmo copy paste da net.

A falácia do apostador pode ser ilustrada através da repetição de lançamento de uma moeda honesta. Com o lançamento da moeda, os resultados em diferentes lançamentos são estatisticamente independentes e a probabilidade de ter cara em um único lançamento é exatamente 1⁄2 (um em dois). Seguindo essa probabilidade, ter duas caras em dois lançamentos é 1⁄4 (um em quatro) e a probabilidade de ter três caras em três lançamentos é 1⁄8 (um em oito). No geral, se deixarmos Ai ser o evento que lança i de uma moeda honesta e obtivermos cara, então nós temos:

e7494c539f575a16ec484600c4422e1d0e37bb64
.
Agora suponha que tivéssemos conseguido exatamente quatro caras em uma linha, então se a próxima moeda lançada for cara, isso deverá ser uma linha de cinco caras sucessivas. Desde que a probabilidade de uma carreira de cinco sucessivas caras ser somente 1⁄32 (um em trinta e dois), uma pessoa sujeita na falácia do apostador acredita que o próximo lançamento tem menos chance de ser cara do que coroa. Contudo, isso não é correto, e é uma manifestação da falácia do apostador; o evento de 5 caras em carreira e o evento de "primeiro 4 caras, depois uma coroa" são igualmente prováveis, cada um com probabilidade 1⁄32. Dado os primeiros quatro lançamentos terem sido cara, a probabilidade de o próximo lançamento ser cara é exatamente,

c81a9913d061520b4196f58f69e3d94d9b42bac9
.
Enquanto uma carreira de cinco caras é somente 1⁄32 = 0.03125, isso é somente antes da primeira moeda ser lançada. Depois dos primeiros quatro lançamentos os resultado não são mais desconhecidos, então suas probabilidades são 1. Pensar que é mais provável que o próximo lançamento seja uma coroa do que cara devido aos lançamentos passados, que a carreira de sorte no passado influencia de alguma forma as chances do futuro, é falácia.

Os 64 encontros que tiveste sem prémio são apenas infelizes coincidências... de baixa probabilidade, sim, mas coincidências, em nada alteraram as tuas probabilidades futuras.

Em compensação, e para bem desta discussão, ontem ganhei no mesmo nível da expedição 2 prémios de 100pfs, pode ser que saiam a ti hoje.
 

DeletedUser14743

Convidado
Aletria está a confundir o que mantorras está a a dizer.

por exemplo pegando no teu exemplo atirar uma moeda ao ar que é sempre 50% sair cara ou coroa, agora atira uma moeda ao ar 100 vezes consecutivas, diz me qual é a probabilidade de nunca sair cara. achas que é 50 % ?
Yep, é exactamente essa, 50%... falácia de Monte Carlo...
 

DeletedUser14217

Convidado
lê lá bem o que eu escrevi, qual a probabilidade de lançares 100 vezes e nao sair cara, ninguém perguntou a probabilidade do lançamento 101.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo