• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Pontuações Polir / Motivar

  • Iniciador do tópico DeletedUser3915
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser3915

Convidado
Venho aqui fazer uma proposta que não sei se já foi feita.

Um dos grandes problemas em todas as guildas é a falta de empenho de alguns elementos em ajudar os restantes com a acção de "Polir / Motivar".

Assim como existe uma classificação para as medalhas e batalhas, se existisse uma tabela de classificação para o "Polimento / Motivação", talvez isso motivasse os jogadores a tentarem ser mais activos nossa faceta do jogo.

Facilitava também aos lideres de cada guilda verificarem quem efectivamente ajuda ou não os restantes membros.

Neste momento os lideres nada podem fazer para confirmarem essas situações, visto que têm de se basear nos relatos dos membros que mais se queixam, o que nem sempre pode corresponder com a realidade.

Com a medida que proponho, conseguiria-se acompanhar o evoluir da pontuação de cada membro nessa vertente, e certificarmo-nos com certeza quais são os membros que não colaboram com os restantes.
 
Discordo! Polir e Motivar já dá bónus, tanto a quem o faz, como a quem recebe! Classificação para tal já seria um excesso! Quem não fizer parte de uma aliança nunca seria pontuado...

Os líderes têm esse trabalho, por isso são líderes, é isso que os diferencia dos outros! :1f609:
 

DeletedUser4638

Convidado
Boas,

Concordo, penso que assim poderá ajudar a impulsionar quem não o faz por qualquer motivo.

Abraço a todos.
 

DeletedUser4527

Convidado
Concordo com o espírito da sugestão do Zigoze.

Faria todo o sentido existir uma forma fácil de se saber quem motiva/pule.
Mas em vez de uma classificação, seria bem mais útil (e até lógico) que os líderes de uma guilda pudessem ver, na lista de membros da guilda, bolas de atividade de Motivação/Polimentos. Poderia funcionar da mesma forma que as bolas de atividade já implementadas funcionam.

Bastaria portanto que surgissem círculos que iriam refletir a atividade de um determinado membro em relação a Polir/Motivar.
Em vez de distinguirem 2 dias sem atividade (amarelo) e mais de 7 dias sem atividade (vermelho); iriam ter tempos mais curtos para o vermelho, por exemplo, 3 ou 4 dias.
 

DeletedUser

Convidado
Eu acho que seria bom haver uma classificação dessas.
No entanto penso que isso não sucederá neste jogo, pois não me parece que a administração se vá preocupar com isso, até porque há vozes discordantes, nomeadamente quem não tem guilda.
No entanto não deixo de concordar que, para os jogadores que pertencem a uma guilda e que ajudam os seus camaradas, seria uma mais valia.
 

DeletedUser4527

Convidado
É um bom ponto o do número de vezes.

Seria prático então que para além da cor indicativa da atividade de cada membro em relação a Polir/Motivar, surgisse o número de polimentos/motivações no centro do círculo correspondente às horas de cada cor (24h, 48h, 72h) e até uma estrela (à semelhança da que temos nos edifícios polidos) quando esse membro tivesse polido/motivado a totalidade da guilda.

Assim, por exemplo, se um jogador tem bola amarela com estrela, sabemos que poliu toda a guilda nas últimas 48h.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Convidado
eu estou plenamente de acordo com o zigoze, estou a passar exatamente pelo problema que é abordado.
 

DeletedUser

Convidado
Eu acho que seria de facto muito bom haver um sistema para ver quem "visita" as aldeias dos colegas e o que faz... Polir um palácio, uma árvore? como já foi dito num post atrás.
Assim resolvia-se o assunto. Sabia-se quem visitava as aldeias e de que forma ajudava.
Era bom que isso fosse implementado, seria sem duvida uma mais valia para este (já por si) excelente jogo.
A ideia está lançada, resta à administração/donos do jogo implementa-la se for exequível, todos sairíamos a ganhar.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser6194

Convidado
Companheiros
estive a ler com atenção

jogo jogos de equipa há largos anos
já criei tribos top 1 etc
estive a jogar no server brasuca no arvahall até há mt pouco tempo onde era líder de uma tribo que começou com a saída de 3 jogadores descontentes com este problema e em 2 meses fomos a top5 com 37 elementos
saí pq lá parava na alta idade média e nada mais havia para fazer

comecei aqui há pouco tempo

em todos os jogos temos sempre a Lei de Pareto a funcionar vulgo regra dos 20/80
ou seja:
20% ganham 80% do bolo
20% faz 80% do trabalho
etc

ora sempre foi assim e não há volta a dar

por isso o que temos de fazer é identificar quem são os 20% e juntá-los fazendo-os funcionar como a locomotiva do grupo

na tribo que liderava fiz isto:

1 - abri inscrições para voluntários para polir diáriamente
2 - formei 2 grupos de 6
3 - 3 poliam outrps 3 de manha e 3 á noite

os jogadores organizavam as suas cidades para apenas precisarem de 3 edif polidos e todos os outros só motivavam

foi um êxito

pode ser uma solução até fazerem qualquer alteração no software do jogo

abraços
 

DeletedUser3873

Convidado
Desculpem a intromissão mas gostava de comentar porque sou Líder duma Guilda e este assunto será sempre e nunca irá deixar de o ser uma das razões para descontentamentos e falta de união entre membros de uma Guilda.
Concordo com o Axel Falcon, numa Guilda pequena tudo é simples e fácil, agora numa Guilda grande há sempre confusão.
Não acho que o jogo vai criar alguma mudança para esta situação.
Cabe a cada jogador ter alguma consciência e espírito de ajuda para jogar bem coletivamente.
Existem algumas estratégias para controlar esses comportamentos, mas é preciso várias pessoas a controlar pois dão trabalho e um líder sozinho não consegue controlar tudo e todos. Falo por mim. Se alguém conseguir sozinho que me diga por favor agradecia-lhe imenso.
Agora há duas formas, ou é obrigatório motivar/polir, ou então não é obrigatório e cada qual faz o que lhe apetece. Já experimentei os dois modos e nenhum deles resulta na perfeição numa Guilda grande, pois há sempre gente que não faz ou então faz mas mal e mais valia não ter feito.
Podemos é aconselhar sempre os jogadores sobre a dinâmica do jogo porque ninguém nasce ensinado e todos continuamos em aprendizagem.
Concluindo, um pouco vago, mas este assunto dá pano para mangas. Para resolver isto o melhor é mesmo uma Guilda pequena.

Abraços
 
Exactamente jorgejunior, não há volta a dar e não vão ser classificações que vão ajudar!

Quando falei, falei por experiência!
 

DeletedUser4527

Convidado
O que funcionaria bem era que cada jogador apenas beneficiasse dos polimentos ou motivações depois de os ter retribuído em menos de 24h.
 

DeletedUser3915

Convidado
pronto... já vi que poucos concordam... mas a ideia que foi dada há algum tempo de criação de um botão para polimento automático do que cada membro colocasse como preferêncial (não sei se todos chegaram a ver esse post), eu tb considerava uma excelente ideia e parece que não reuniu consenso...

essa ideia passava por acrescentar um botão na barra inferior (barra da vizinhança e guilda) no perfil de cada membro. bastaria clicar nesse botão para polir ou motivar aquilo que o membro tivesse definido como preferêncial no seu perfil... ou seja, deixava de se ter que andar à procura dos edificios para polir... exigia à mesma que cada membro polisse os outros, mas simplificando o processo sobre "o que polir" diminuindo assim drasticamente os maus polimentos.

é que um dos problemas dos maus polimentos não me parece que seja o polimento propositado de construções ou decorações mais fracas... eu acho que ninguém faz isso de propósito... o problema é q a preguiça é inimiga da perfeição, e ter que andar à procura dos edificios na cidade incomoda mta gente, aparentemente... e torna-se mais dificil quanto maior for a cidade do membro a polir.

o que é certo é que uma coisa pelo menos é consensual em toda esta discussão... todos concordam que o problema dos polimentos/motivações é real, existe e agrava-se quanto maior for a guilda...

No entanto, toda e qualquer sugestão que surja para tentar resolver ou minimizar este problema é logo morta à nascença por vozes discordantes.

Eu gostava mais de ver sugestões do que criticas... criticar é fácil e qualquer um faz... produzir ideias e soluções é que parece ser sempre, e também nestes jogos, dificil.
 

DeletedUser

Convidado
eu não estou nada de acordo com o axel!
sou programador e é perfeitamente exequível o que foi sugerido em primeiro lugar pelo zigoze e parece-me que a conversa vai longa sem motivo! não é verdade que por implementação dessa nova funcionalidade o jogo em si perdesse mérito, parece-me antes que o argumento do axel de que guildas com muitos elementos só fazem número pode ser invertido e visto como o caso oposto de uma guilda "elitista" com 10 membros top arrasarem todos os outros. tem muito mais sentido para mim que jogo para me divertir uma guilda grande para ambientar os clientes do jogo sem pressão dos poderosos. peço desculpa, não me vou alongar mais porque acho ridículo estar a discutir a lógica da batata e não vale o sacrifício. acho lamentável é que o axel se tenha dado ao trabalho de cortar na medida sugerida só para manter a sua "posição" de que não sai daqui sem razão do lado dele. não faz sentido absolutamente nenhum.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3915

Convidado
meus caros, eu iniciei este tópico não foi para gerar discórdia, mas sim para lançar uma ideia e aferir a sua aceitação, ou sugestões alternativas.

quanto ao axel, o que me incomoda é a forma de pensar...

axel, vejo que tens sempre em todas as tuas respostas apenas e exclusivamente o objectivo de apresentar os pontos negativos de qualquer solução proposta.

eu não faço as coisas dessa forma... eu tento sempre ver prós e contras... não olho só para os pontos negativos. destruir é muito fácil... muito mais fácil que construir...

quanto às questões que levantas de diamantes e de tudo automático, mais uma vez apressas-te a criticar sem primeiro ler com atenção o que se propõe...

ninguém falou num botão que polisse todos os membros de uma única vez!

o q acontece agora é que cada jogador tem que clicar no outro membro da guilda para visitar a sua aldeia e clicar na construção que pretende polir ou motivar. o que se propunha era um botão em cada perfil de membro que pudesses clicar directamente na barra da vizinhança para o motivar ou polir, sem ter que visitar a cidade e ter que andar à procura dos edificios... mas terias que clicar na mesma em todos os membros da guilda, ou seja, numa guilda com 80 membros tinhas que clicar uma vez no botão de cada um... ao fazê-lo, polirias ou motivarias os edificios que esse membro tivesse colocado como prioritários.

uma forma depois de fazer com que isso fosse algo mais justo, seria que poderias determinar por exemplo apenas 4 ou 5 tipos de edificios prioritários (e não uma extensa lista). assim, se alguém te clicasse no botão de motivação ou polimento e tudo o que já tinhas na lista de prioridades tivesse já sido polido ou motivado, o jogo seleccionaria aleatoriamente um edificio para polir ou motivar, ou então direccionaria o jogador para a cidade do membro para que então ele seleccionasse manualmente qual quereria incentivar...

que isso fosse uma funcionalidade para uso de diamantes, ninguém o mencionou, nem faria sentido

quanto à tua sugestão de fazer guildas pequenas, não concordo nada contigo. isso é a lógica de não arriscar com medo de me dar mal... o jogo permite guildas até 80 jogadores. como tal a minha ambição é encontrar 80 jogadores com espirito de grupo para tornar a guilda forte e se possivel imbatível... tu sonhas com 20 bons jogadores... eu sonho com 80 bons jogadores... gosto de sonhar alto, e não limitar a minha ambição só por causa das dificuldades que isso possa causar. tu queres ser a nova empresa que se começa a evidenciar no mercado... eu quero ser o lider de mercado que compra a tua empresa quando vocês se começarem a tornar incómodos... são formas diferentes de pensar! lol

mas encerrarei aqui a minha dissertação sobre este assunto. a minha opinião já foi bem expressa de que esta questão carece de um melhoramento por parte dos programadores do jogo, algo que se baseie em algumas das sugestões propostas, ou uma outra qualquer ideia, mas que permita aos lideres das guildas identificar quem faz pouco pelo espirito de grupo, de modo a podermos focar-nos nos mesmos.

agradeço a todos as opiniões que expressaram, as quais são todas válidas, embora eu não concorde com algumas... :1f609:
 
Boas Zigoze, bom, este tópico começou com uma sugestão de classificação e estás agora com outra diferente!

Após ler a tua intervenção, relacionada com esse "botão", sinceramente, essa ideia gostei!

Quanto a classificação, já sabes a minha opinião, não é isso que define o jogador, nem podes ir por ai para o classificar! Não fui o único a discordar dessa ideia! :1f642:

Penso que essa sugestão de criar um botão é extremamente útil, talvez mereça mais atenção por parte dos jogadores, não será melhor abrires outro tópico com essa sugestão? Aqui pode ficar camuflada no meio de tanta ideia!

Quanto ao que eu interpretei de inicio, sinceramnete, se alguma vez fosse criado um meio de polir tudo ao mesmo tempo, acredito que esse meio seria premium e favorecia ainda mais quem joga com diamantes!

Em relação ao que foi dito de pertencer a uma guilda x, y ou z, lamento que se pense assim, nós somos apenas um grupo organizado que optamos por jogar assim, com bastante ajuda! Se quisessemos ser superiores a alguém não o fariamos daquela maneira...

Eu pessoalmente gosto de um grupo pequeno, dei-te, apenas e só, a minha opinião! :1f609: Estive num grupo grande... Sei o porque de gostar de grupos pequenos!

Não sou eu quem gere o que é sugerido, nem será a minha vontade a mudar o que quer que seja... Os responsaveis, vão fazer chegar a quem de direito as sugestões dadas!

Aqui apenas podemos mostrar se concordamos ou não, e como referi anteriormente, classificação não concordo porque não traria nada útil ao jogo, mas em relação a um "botão" em cada perfil, já sou a favor, seria sem dúvida uma mais valia .
 
Última edição por um moderador:
Só há um senão... Como são 80 membros e só há um botão, como fazer quando estiver polido/motivado o edificio por nós pré seleccionado?

Atenção que concordo com essa ideia de um botão no nosso perfil, mas depois de polido/motivado o edifio que pretendemos, lá volta o mesmo esquema e voltam também as dúvidas de quem faz o que e quantas vezes...

Combates entre guildas é que era porreiro! Assim sabia-se quem era activo e quem era passivo! :1f609:
 

DeletedUser4527

Convidado
É um botão para cada membro com vários edifícios pré-seleccionados.

Isto não está relacionado com controlo de motivações.

Guerras entre guildas seria outro tópico.
 

DeletedUser

Convidado
Exacto !! Manter a discussão centrada no tópico em causa.

Penso que poderia ser viável um esquema de "cores" disponível para a liderança da Guilda onde pudessem ter uma ideia de quem "trabalha" para a tribo e de quem anda apenas encostado.

Quem sabe numa próxima actualização.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo