• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Problemas com Windows 8, portátil e pen mobile.

  • Iniciador do tópico DeletedUser4843
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4843

Convidado
Exmos Snrs:

Jogo Forje à bastante tempo, estando actualmente na era colonial no mundo Brisgard. O meu nome de utilizador é o mesmo usado neste post.

Devido a estar sempre em movimento jogo em várias internets fixas, e móveis. Os computadores usados são vários com sistemas operativos passando pelo XP ao Vista e mesmo Windows 7.

No entanto troquei agora o meu portátil por um novo Samsung Ultrabook que vinha equipado com windows 8. E dado que necessitei de ir uns dias para fora levei a habitual pen com que costumo jogar em períodos de férias. Uma pen ZON.

O que se passou foi que não consegui jogar em condições.

O portátil funcionou-me muito bem quando ligado por wireless a uma rede de internet fixa, mas quando ligado à rede ZON, foi o caos.

Poderiam neste momento estar tentados a dizer que a culpa é da ZON, e não excluo essa hipótese, mas no entanto tudo me leva a crer que o problema não é com o operador, mas sim com o jogo.

Motivos: Quando carregava o jogo nem sempre se aparecia o ecrã da Innogames que precede a carga. No entanto a internet mantinha-se activa e a funcionar sem problemas em outras janelas do browser.

Refrescando o ecrã com um CTR+F5 o jogo carregava. No entanto, apesar de tudo funcionar às mil maravilhas, sempre que abria uma opção que requeria carga, como por exemplo o quadro de tecnologias, ou o mapa mundo, o ecrã de carga aparecia e parava. Mas mais uma vez a internet estava activa e funcionava em outras janelas.

A única hipotese era um novo CTRL+F5 que me recarregava o jogo. E nessa fase após o mesmo entrar teria de proceder imediatamente para a opção para que a mesma carregasse. Uma vez a mesma em cache o problema não voltava mais a acontecer com esta secção, mas caso tivesse de entrar em outra que requeresse nova carga, o ecrã de carga parava de novo mantendo-se ali para sempre.

Da mesma forma o jogo parava após batalhas ou durante as mesmas, obrigando a refrescar, mas a internet mantinha-se activa e a funcionar em outras janela.

Se neste momento, após o que expliquei, parecia existir a tentação em referir que a culpa poderá ser de um tratamento de forma diferente (das caches ou outras situações), por parte do windows 8, de conexões móveis, experimentei ligar a pen a um router 3G e aceder por wi-fi.

Ao fazer isto não deixava saber ao Windows o tipo de conexão que estava a usar, sendo que para ele tudo era apenas uma conexão wi-fi.

Mas infelizmente os problemas mantinham-se, levando a crer que se trata de uma questão de tempos de espera do jogo que no windows 8, por qualquer motivo poderão não estar a funcionar muito bem, dando problemas com acessos efectuados por ligações móveis.

Naturalmente que se torna difícil só com estes dados chegar à raiz do problema, seja ele o ISP Zon, o Windows 8 ou o jogo, mas dado que o Windows 8 ainda não é assim tão comum como isso, e se calhar o acesso à internet por meio de pen com o mesmo ainda será menos comum, gostava de comunicar a situação para que possam verificar se existe alguma situação que possa causar o problema. Afinal tal será do interesse de todos.

O browser usado era o Chrome em modo normal.
 

DeletedUser

Convidado
Caro MetalSpirit,

Após lermos e analisarmos o seu problema concluimos que o problema deve ser da internet, para jogar FOE deve ter-se uma ligação continua e estável, como tal tente apenas ter um separador aberto e não ter outros programas que tenham acesso à internet para não consumir a linha.
Existem outras pessoas a jogarem com o Windows 8, mas até ao momento desconhecemos qualquer incompatibilidade com este sistema operativo.

Gostaria de saber que tarifário tem e se já esgotou o seu consumo mensal, visto que fizemos uma pesquisa sobre os tarifários de banda larga da ZON neste site http://www.zon.pt/net/internet-movel/tarifarios/Pages/default.aspx e aí encontramos a seguinte nota:

“-Nos tarifários 1Mb, 2Mb, 4Mb, 7Mb e 21 Mb a velocidade é reduzida para 128Kb após o consumo de 1GB, 2GB, 4GB e 15GB (7Mb e 21Mb) respectivamente, até ao final do ciclo de facturação, no momento em que é reposta a velocidade máxima do tarifário”
Caso tenha alguma duvida não hesite em contactar-nos.
 

DeletedUser4843

Convidado
Caro Scientista

Desconheço se o problema é da internet e eventual problema de cobertura na zona de Viseu onde a usei, mas irei averiguar.
Seja como for, refiro o seguinte:

1 - O tráfego não está esgotado, tendo apenas pouco mais de 100 MB consumidos este mês. O meu tarifário é de 7 Mb e possui um limite de 15 GB.
2 - Não existiam outros separadores abertos. Os mesmos apenas eram abertos quando o jogo deixava de carregar para verificar se a internet ainda estava activa. E sim, estava.
3 - O que refiro, a ser problema do jogo não se trata de uma incompatibilidade directa com o windows 8. O jogo nem sequer possui código que seja dependente de qualquer sistema operativo. O jogo é Flash, e como tal o sistema operativo não pode nunca ser uma situação incompatível com o jogo.
4 - A existir algum problema com o jogo, ou o mesmo estará no Flash, e então o problema é da Adobe, ou a estar no jogo estará na forma como este lida com os timeouts dos pedidos de dados. E aqui dado que a gestão dos pedidos passa pelo windows 8, a forma diferente como este possa lidar com os mesmos, ou com a cache, causando timeouts nas ligações mobile, poderá ser o problema.

Naturalmente o problema poderá também ser da ZON e da sua ligação ao local onde o servidor se encontra ou com os serviços na zona de Viseu. Seja como for, já joguei várias vezes com esta ligação fora da minha cidade usando o antigo portátil com windows XP sem problemas. E agora o novo portátil e o Windows 8 problema existiu.

O problema só existe com ligação mobile.

Irei tentar novamente o jogo pela mesma ligação agora que estou em casa e depois acrescentarei aqui mais dados.
 

DeletedUser

Convidado
Boas Metal,

A mim parece-me um problema da pen. Eu também uso regularmente uma pen da tmn, e de 128k, que apenas me permite fazer coisas elementares, não consigo fazer combates. E quando lhe falta a rede também acontece o que descreveste. Caso tenhas um telemóvel Vodafone confirma se este tem rede onde estas a receber a net (pois a ZON utiliza rede vodafone) se tiveres um telemóvel com ponto de acesso wifi, desbloqueado a Vodafone, também podes tentar o cartão de dados no telemóvel, sendo que as configurações são iguais as de Internet da Vodafone.

Se tiveres rede, poderá ser um problema de configuração da pen. As paginas mais simples abrem, mas como o FoE é muito "pesado" em termos de ligação, a velocidade que tens pode não ser suficiente para uma navegação satisfatória. Sugiro que faças um teste a velocidade. Não é totalmente fidedigno no entanto da-te uma ideia se será esse o problema :1f642:
 

DeletedUser

Convidado
Caro MetalSpirit,
esgotámos todas as possibilidades, vamos esperar pelo seu feedback, pois de momento desconhecemos algum problema com o nosso produto.
Alguma duvida não hesite em contactar.
 

DeletedUser4843

Convidado
Boas tardes

Tendo verificado que o problema persistia mesmo aqui na zona de Barcelos onde a internet sempre funcionou em condições com o antigo computador, resolvi contactar a Zon para ver se, da parte deles, me poderiam dar alguma explicação para o sucedido.

Do lado de lá apenas me foi dito que deveria activar uma opção no Chrome, dentro das ligações de rede, e na conexão ZON, para detectar as definições da ligação automaticamente.

E tendo efectuado essa situação, e limpo o cache, o problema parece ter desaparecido.

Desconheço o motivo pelo qual esta situação apareceu, até porque no meu antigo portátil que ainda possuo, e onde centenas de vezes joguei o jogo, verifico que no Chrome ali presente a opção está desactivada, o que acontece por defeito.

Seja como for, culpa da ZON ou do Windows, pelo menos para já o problema parece ter deixado de existir.

Agradeço a atenção.
 

DeletedUser

Convidado
Dúvida esclarecida, tópico encerrado.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo