• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

saques

  • Iniciador do tópico DeletedUser324
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser324

Convidado
Boas, Amigo(a)s.

Como tudo na vida, vamos sempre a tempo de nos apercebermos das coisas e de aprendermos.

Só agora verifiquei que o saque de moedas e mantimentos não contribuem para o aumento de pontos no ranking geral.

Destarte,

Como prémio para quem ataca e não passa a vida apenas a recolher mantimentos e moedas, sou a sugerir o seguinte:

1- Os saques de moedas e de mantimentos passariam a dar pontos para o ranking geral - como se de produção normal se tratasse -.

Exemplo: 300 mantimentos ou moedas igual a 1 ponto no ranking.

Consequências:

Quem ataca e saqueia sobe no ranking geral;

O visitado passaria a dispor de defesa de forma a evitar saque e subida pontual (de pontos) do visitante, no que aos pontos se refere;

O visitante viria o seu esforço premiado, não só com o produto do saque, mas, também, com acréscimo na sua pontuação geral.

Mais actividade por parte de atacantes e defensores, pois estariam mais online para recolher o quanto antes as suas produções.

Todos passariam a ser mais aventureiros e também passariam a atacar.

Estas são algumas das consequências que, de momento, antevejo.

Bjs e abçs.
 

DeletedUser275

Convidado
O visitado passaria a dispor de defesa de forma a evitar saque e subida pontual (de pontos) do visitante, no que aos pontos se refere;
achas que alguem que nao coloca nenhuma unidade no pool defensivo ia colocar so para o vizinho nao ganhar 1 pontinho para o rank?

O visitante viria o seu esforço premiado, não só com o produto do saque, mas, também, com acréscimo na sua pontuação geral.
Achas que alguem iria começar a atacar os vizinhos só para ganhar meio pontinho com o saque?



depois de avalarias com 1 estrela todos as sugestoes da minha autoria esperava que fizesses uma melhor ... :1f642:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Convidado
concordo plenamente porque quem rouba sempre fica mais forte e quem perde fica mais fraco
 

DeletedUser

Convidado
Concordo com esta ideia. Diria até que cada saque deveria proporcinar, no minimo, os mesmos pontos que proporciona uma cidade sem defesas.
A grande maioria dos jogadores, mesmo os de melhor pontuação, preferem não ter defesa e ser saqueados, pois na sua maioria limitam-se a ter as casas para saque, do que terem defesas e proporcionar batalhas a quem os ataca e proporcionar os consequentes pontos para os PVP e para a pontuação geral.
Torna-se algo frustrante ter, por exemplo, 79 vizinhos e destes cerca de 10/12 terem tropas defensivas e proporcionarem batalhas que geram pontos tanto para o PVP como para a geral e os restantes limitarem-se a 2 lanceiros ou alguns mesmo a uma unidade de defesa e depois trem casas para saquear que nos proporcionam meis duzia de moedas.
Ainda ontem reparei que tenho um vizinho que até agora para somar cerca de 50 mil pontos PVP teve que efectuar 156 batalhas.
 

DeletedUser2568

Convidado
A mim parece-me muito bem para quem ataca e faz saques, mas não me parece que os jogadores coloquem mais tropas na defesa para evitar que o adversário que faz o saque ganhe pontos com isso. Quanto muito eles preocupam-se com o material que foi roubado e não se quem ataca ganhou mais 1 ponto ou que seja com o saque.
 

DeletedUser

Convidado
Caros,

Comentando o nosso amigo dracón, estou perfeitamente de acordo que os saques gerem pontos para a classificação. Se formos a ver, uma batalha custa sempre recursos, por minima que seja, e tempo perdido do atacante. Ou seja, um atacante é, sempre, necessáriamente um jogador que dedica (muito) mais tempo ao jogo que um construtor passivo que se limita a recolher moedas e mantimentos. Para além de que tem de fazer uma gestão muito mais fina da sua cidade pois tem que abdicar de espaço de construção de decorações, fábricas, etc em detrimento da construção de edificios de combate.

Ora assim sendo considero que os saques devem gerar pontos para a classificação e bonificados, ou seja, se a produção de 300 moedas gera (não sei se é isto) 1 ponto, então no caso dessas mesmas 100 moedas serem saqueadas deveria gerar 10 pontos. E o mesmo com os mantimentos e as mercadorias. Se fosse assim, muito mais gente pensaria em sair da sua postura de ligar o computador 5m por dia para recolher umas aborrecidas produções de moedas e mantimentos para dedicar muito mais tempo a tentar conquistar qualquer coisa e acima de tudo a ter defesas muito fortes (procurando obviamente evoluir rapidamente na árvore tecnológica). Foi isto que eu fiz porque nos primeiros dias todos me massacravam e passado uma semana ninguém me derrotava.

Assim, quanto aos pontos dos saques estamos falados.

Agora queria comentar essa teoria interessante que para ai anda de que se colocarmos 2 lanceiros a defender e um exército poderoso a atacar, os nossos vizinhos vão atacar-nos e fazer montes de pontos e nós vamos morrer de tédio porque não os quereremos atacar visto que só têm 2 lanceiros.

Pois digo-vos o que faço:
Tenho sempre um exército fortissimo a atacar. E um ainda mais forte a defender.
Quem me derrotar fará, no minimo, ai uns 3000 ou 4000 pontos. E garanto-vos que são rarissimas as vezes que me derrotam.
E quem me derrotar perderá, seguramente um exército inteiro daqueles que leva 4h a gerar cada unidade.
Ataco toda a gente, quer tenha dois lanceiros ou um exército poderoso. Nos primeiros perco 20 segundos. Nos restantes posso ganhar ou perder. E saqueio sempre as mercadorias mais valiosas ou o que haja de mais valioso nos derrotados. Se o meu vizinho quer defender com dois lanceiros pois tudo bem. Não tenho problema com isso. Ele que passe um dia inteiro (ou 2) a produzir mercadorias e eu limito-me a recolhê-las no fim de cada dia. Algum dia há-de perceber que passa a vida a produzir para os outros evoluirem :1f642:

E estou correcto na minha abordagem porque ganho, semanalmente, 3 das 4 torres que até agora descobri, com vantagens de mais de 50% sobre os segundos e tenho evoluido enormemente na minha classificação.


Ainda assim, se me perguntarem o que acho da maneira de actuar desses vizinhos que só colocam 2 lanceiros a defender, acho que é uma maneira de anti-jogo que deveria ser incentivada a acabar. Todos deveriamos ser incentivados a actuar normalmente (atacar ferozmente e defender ferozmente). Fica aqui o desafio à Innogames.

De qualquer maneira parece-me que esse problema vai ser resolvido já em Setembro com a nova actualização pois como o atacante vai poder destruir edificios dos vizinhos e conquistar a sua cidade, ai acabará seguramente este anti-jogo (duma maneira ou doutra) porque ou os meus vizinhos passam a defender todos ferozmente ou então vou ficar com 50 cidades em meia dúzia de dias :1f642:.

Abraço a todos.
 

DeletedUser275

Convidado
, estou perfeitamente de acordo que os saques gerem pontos para a classificação. Se formos a ver, uma batalha custa sempre recursos.
Custa? Eu tenho 77 vizinhos e nunca perco nenhuma unidade.

Ou seja, um atacante é, sempre, necessáriamente um jogador que dedica (muito) mais tempo ao jogo que um construtor passivo que se limita a recolher moedas e mantimentos. Para além de que tem de fazer uma gestão muito mais fina da sua cidade pois tem que abdicar de espaço de construção de decorações, fábricas, etc em detrimento da construção de edificios de combate.
não necessariamente, eu so uso 3 quarteis para os meus 77 ataques, e como eu há muita mais gente e tambem há muita gente que tem muitos edificios militares e nao ataca os vizinhos ... por isso como ves é tudo muito relativo

Ora assim sendo considero que os saques devem gerar pontos para a classificação e bonificados, ou seja, se a produção de 300 moedas gera (não sei se é isto) 1 ponto, então no caso dessas mesmas 100 moedas serem saqueadas deveria gerar 10 pontos
A sugestão nao é essa ... por cada 300 moedas produzidas recebemos 1 ponto... entao por cada 1000 mantimentos ia ganhar 100 pontos? ia ganhar 100 pontos por ter derrotado 2 lanceiros? (tenho muitos bons vizinhos que fazem essa produçao em quintas) lol :rolleyes:

E o mesmo com os mantimentos e as mercadorias. Se fosse assim, muito mais gente pensaria em sair da sua postura de ligar o computador 5m por dia para recolher umas aborrecidas produções de moedas e mantimentos para dedicar muito mais tempo a tentar conquistar qualquer coisa e acima de tudo a ter defesas muito fortes (procurando obviamente evoluir rapidamente na árvore tecnológica). Foi isto que eu fiz porque nos primeiros dias todos me massacravam e passado uma semana ninguém me derrotava.
sabes que os pontos pvp tambem nos dao pontos gerais? se alguem ja nao ataca com esse beneficio achas que vai atacar com o acrescimo de meio ponto com o saque? :rolleyes:


Ainda assim, se me perguntarem o que acho da maneira de actuar desses vizinhos que só colocam 2 lanceiros a defender, acho que é uma maneira de anti-jogo que deveria ser incentivada a acabar. Todos deveriamos ser incentivados a actuar normalmente (atacar ferozmente e defender ferozmente). Fica aqui o desafio à Innogames.
Concordo totalmente contigo, mas ja foram sugestoes feitas neste e noutros foruns do FoE para resolver esse problema, e esta sugestão nao ia trazer mudança nenhuma caso fosse implementada

De qualquer maneira parece-me que esse problema vai ser resolvido já em Setembro com a nova actualização pois como o atacante vai poder destruir edificios dos vizinhos e conquistar a sua cidade, ai acabará seguramente este anti-jogo (duma maneira ou doutra) porque ou os meus vizinhos passam a defender todos ferozmente ou então vou ficar com 50 cidades em meia dúzia de dias :1f642:
Exactamente, aí ja terão de defender as suas aldeias com as melhores tropas que tiverem, espero eu :1f61c:

▬▬▬ como sabes que é já em setembro? :eek:
 

DeletedUser

Convidado
Custa? Eu tenho 77 vizinhos e nunca perco nenhuma unidade.


não necessariamente, eu so uso 3 quarteis para os meus 77 ataques, e como eu há muita mais gente e tambem há muita gente que tem muitos edificios militares e nao ataca os vizinhos ... por isso como ves é tudo muito relativo


A sugestão nao é essa ... por cada 300 moedas produzidas recebemos 1 ponto... entao por cada 1000 mantimentos ia ganhar 100 pontos? ia ganhar 100 pontos por ter derrotado 2 lanceiros? (tenho muitos bons vizinhos que fazem essa produçao em quintas) lol :rolleyes:

Não. O que quero dizer é que os saques das moedas e mantimentos teriam um bónus significativo (podia ser 10xs ou 5xs) relativamente aos produzidos. Isto para que fosse mais apelativo saquear do que produzir simplesmente.

sabes que os pontos pvp tambem nos dao pontos gerais? se alguem ja nao ataca com esse beneficio achas que vai atacar com o acrescimo de meio ponto com o saque? :rolleyes:

Por isso que falava de um acréscimo significativo. Por meio ponto ninguém vai alterar nada.

Concordo totalmente contigo, mas ja foram sugestoes feitas neste e noutros foruns do FoE para resolver esse problema, e esta sugestão nao ia trazer mudança nenhuma caso fosse implementada

Deixo outra sugestão que ainda não vi em lado nenhum e que poderia ser muito incentivante: Se o atacante fosse derrotado, o defensor ganharia os pontos PVP´s correspondentes ao exército do atacante. E esses pontos PVP seriam descontados ao atacante, ou seja, o atacante poderia perder pontos PVP já conseguidos e o defensor poderia acumular pontos PVP por ter uma excelente defesa.

Exactamente, aí ja terão de defender as suas aldeias com as melhores tropas que tiverem, espero eu :1f61c:

▬▬▬ como sabes que é já em setembro? :eek:

Foi o que ouvi para ai em vários posts (agora de memória não te sei dizer concretamente em quais).

Abraço.
 

DeletedUser

Convidado
TkoatM,

Como não se entendia na minha resposta anterior deixo aqui outra vez a minha sugestão:

Questão inicial:
Ainda assim, se me perguntarem o que acho da maneira de actuar desses vizinhos que só colocam 2 lanceiros a defender, acho que é uma maneira de anti-jogo que deveria ser incentivada a acabar. Todos deveriamos ser incentivados a actuar normalmente (atacar ferozmente e defender ferozmente). Fica aqui o desafio à Innogames.

Sugestão Proposta:
Deixo outra sugestão que ainda não vi em lado nenhum e que poderia ser muito incentivante: Se o atacante fosse derrotado, o defensor ganharia os pontos PVP´s correspondentes ao exército do atacante. E esses pontos PVP seriam descontados ao atacante, ou seja, o atacante poderia perder pontos PVP já conseguidos e o defensor poderia acumular pontos PVP por ter uma excelente defesa.

Abraço
 

DeletedUser275

Convidado
Foi o que ouvi para ai em vários posts (agora de memória não te sei dizer concretamente em quais).

Abraço.



hm

acho que ainda nao à data oficial para o update, pelo menos que eu saiba ..

mas vou andar a pesquisar um bocadinho :1f642:

TkoatM,

Como não se entendia na minha resposta anterior deixo aqui outra vez a minha sugestão:

Questão inicial:
Ainda assim, se me perguntarem o que acho da maneira de actuar desses vizinhos que só colocam 2 lanceiros a defender, acho que é uma maneira de anti-jogo que deveria ser incentivada a acabar. Todos deveriamos ser incentivados a actuar normalmente (atacar ferozmente e defender ferozmente). Fica aqui o desafio à Innogames.

Sugestão Proposta:
Deixo outra sugestão que ainda não vi em lado nenhum e que poderia ser muito incentivante: Se o atacante fosse derrotado, o defensor ganharia os pontos PVP´s correspondentes ao exército do atacante. E esses pontos PVP seriam descontados ao atacante, ou seja, o atacante poderia perder pontos PVP já conseguidos e o defensor poderia acumular pontos PVP por ter uma excelente defesa.

Abraço

Eu concordo que o defensor ao ganhar tambem devia de ganhar pontos PvP mas penso que o atacante nao devia de ser penalizado para alem dos custos das unidades perdidas :1f61c:
 
Última edição por um moderador:
TkoatM,

Como não se entendia na minha resposta anterior deixo aqui outra vez a minha sugestão:

Questão inicial:
Ainda assim, se me perguntarem o que acho da maneira de actuar desses vizinhos que só colocam 2 lanceiros a defender, acho que é uma maneira de anti-jogo que deveria ser incentivada a acabar. Todos deveriamos ser incentivados a actuar normalmente (atacar ferozmente e defender ferozmente). Fica aqui o desafio à Innogames.


Abraço

Concordo plenamente com a ideia. neste momento tenho 55 ou 56 vizinhos, dos quais 6 são da minha guilda, portanto não os posso atacar. Quanto aos restantes, ou seja, 50, metade não tem defesa própria, são lá colocados os 2 lanceiros da praxe.
Alguns destes que não têm defesa, fazem-no de forma intencional por "conluio" ou "compadrio" com o 2° classificado da vizinhança e quase sempre sempre vencedor da Torre PvP dos Finais da Idade Média, para que assim eu não possa pontuar capazmente. Esse mesmo vencedor chegou a um ponto em que deixou de ter defesa. No confronto directo apenas somo 240 pontos, enquanto ele, ao atacar-me e vencer, ganha entre 3 a 4000. A isto soma o facto de ele poder atacar os 6 membros da minha guilda e aí somar pontos.

Quero com isto dizer e sugerir, que deveria ser repensado o reagrupamento de vizinhanças, tornar o mesmo mais rotativo, mais aprofundado e não se manter de alguma forma quase estático desde que foi feito o primeiro. Apenas existem alterações nos ultimos lugares da vizinhança, saindo ou entrando membros com poucos pontos.
Uma mexida mais a sério na minha e nas vizinhanças contíguas é necessária.
Peço desculpa por adicionar este assunto ao tema inicial, mas na minha perspectiva tudo está relacionado. Quem não coloca defesa, estando capacitado para tal, deveria ser penalizado.
Na mesma linha de pensamento, acho que, à semelhança do esquema que existe no Tribos, deveria existir uma protecção de iniciantes ou impossibilidade de atacar jogadores cuja pontuação fosse inferior em "x" %.
 

DeletedUser275

Convidado
Na mesma linha de pensamento, acho que, à semelhança do esquema que existe no Tribos, deveria existir uma protecção de iniciantes ou impossibilidade de atacar jogadores cuja pontuação fosse inferior em "x" %.

totalmente de acordo
 

DeletedUser324

Convidado
Folgo em ler que 99% das intervenções são a favor de tal sugestão:
Premiar quem ataca e penalizar quem defende com os "virtuais" dois lanceiros.

Agora, qual a penalidade ou o prémio a atribuir?
Eis a questão!

Sugiro prémio e penalidade na pontuação.

Aliás, a própria dona do jogo também agradeceria.

Ora vejamos:

Quero atacar os vizinhos todos, independentemente do número que são;
Não tenho casernas de tropas em número suficiente para o efeito;
O tempo de cura das unidades não é, ainda, o que aparece, mas mesmo que o fosse;

Só me resta uma solução:
Usar diamantes para curar e ressuscitar "milagrosamente" as tropas feridas e "mortas" em combate.

Em suma:
A minha cidade não seria apenas e exclusivamente um estaleiro ou uma base militar.
Seria um "mix" de ambos, com prevalência pelo estaleiro mas sem descurar a componente militar.
O Atacante seria premiado.
O jogo seria mais estimulante.
Os mais audazes seriam recompensados.

Bom jogo a todos.
 

DeletedUser

Convidado
:1f641: Eu acho que estão a esquecer-se do mais importante...os pontos dos torneios de pvp são ganhos por causa das lutas. Nada tem que ver com o tamanho do saque. A ideia é uma boa ideia, mas...alterar o pvp seria meio caminho andado para alterar também alguma dinâmica do jogo...- -a
Isto nada tem que ver com o tribos. No tribos perdem-se aldeias, calculam-se estratégias e ataques e defesas ao segundo...temos fazendas enormes para meter o tipo de tropa que quisermos, temos espaço na aldeia para fazer tudo o que for necessário, conquistamos mais aldeias, fazemos jogadores recomeçar ao conquistar a aldeia deles,metemos aldeias onde quisermos no mapa e escolhemos os vizinhos que queremos..... etc.
Aqui temos que controlar o espaço, temos que pensar que 8 tropas queremos para combater,não escolhemos os vizinhos, nunca perdemos a nossa aldeia e nunca roubaremos a de ninguém que os faça recomeçar do zero, e torneios pvp são torneios de luta e não de quem rouba mais.
Talvez pudesse haver um ranking ou outro tipo de coisa(um edificio próprio) para os que mais roubam, sem ser na torre dos torneios de pvp.
Só que depois para uma ideia dessas ir avante, abriria portas para uma inimaginável lista de outras ideias.(que futuramente até poderão existir^^)
Ideias tipo: pontuação para quem mais defende, pontuação para quem mais constrói, bónus de pontuação para quem mais pontua, bónus de pontuação para os azarados que menos crescem num dia, pontuação para quem mais trocas comerciais faz, pontuação para quem mais expansões tem na sua cidade dependendo da idade onde se encontra...pontuação para a cidade com mais variedade de tropas, pontuação para quem mais tropas matou, pontuação para quem mais tropas perdeu, medalhas disto e daquilo....etc, etc, etc..
A ideia em si está muito boa, mas não penso que seja equilibrado os atacantes ganharem mais bónus por um saque. O saque em si já é um bónus.^^'
Este jogo ainda só está no inicio, e muita coisa vai ser melhorada. Talvez eles introduzam alguma coisa parecida a isto que estão a dizer, mas que penda para os dois lados. Que beneficie tanto quem ataca como quem defende.:1f632:
 

DeletedUser324

Convidado
Sugestão discutida.
Objectivo atingido.
Agradeço que fechem o tópico para evitar SPAM.
Cordialmente,
dráconn
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo