• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

[Sugestão] - A compilação do NePeS

  • Iniciador do tópico NePeS
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Convidado
Boas malta,

Tive algum tempo sem dar sugestões, para não estar sempre a criar tópicos e receber a mesma resposta. Lol Por isso, e para facilitar o trabalho do moderador vou deixar aqui uma serie de sugestões. Antes de mais aproveito o tópico para felicitar a equipa pelos novos passatempos. Entre Idades já criadas e Idades por criar, os jogadores perdem o interesse, pois atingem todos os seus objectivos. Estes passatempos são um bom entretenimento para quem está a ficar cansado de recolher, motivar/polir e atacar.

1ª. - Enviar reforços.Muitos se queixam de uma realidade do jogo, as vizinhanças. Muitos jogadores optam por não ter defesa, pois as suas tropas são fracas em relação as tropas adversarias. Assim, sugiro que os membros de uma guild possam enviar como "presente" algumas das suas tropas, pagando mantimentos para a viagem. Ou seja, envia-se um dragão para um jogador mais fraco, e este jogador recebe-o no inventario. O jogador que envia tem de pagar mantimentos (que neste momento são inúteis) e o jogador que recebe pode pagar o valor normal do cavaleiro.

2ª. - Bónus da Guilda. Existe muitos jogadores experientes que já não vêem vantagem em encontra-se associados a guilds. Porque? Tem 79 jogadores para apoiar, e em troca recebem 20 ou 30 motivações. É uma realidade que não é em todas as guilds, mas garanto que a grande maioria está assim. Sugiro então que uma guild que tem todos os seus membros ou x membros com o mesmo GE, passe a ter o extra-bónus passivo desse mesmo GE.
Exemplo: Uma guild com 50 membros, tem todos o Dresden, a guild passaria a ter um bónus de felicidade nas cidades dos seus membros. As condicionantes até poderia ser a innogames a ver o que é melhor para a rentabilidade do jogo, se x membros com o mm GE, se todos com GE, se todos com GE em nível X.

3ª. - Intitular grupos nas mensagens. As mensagens colectivas vieram melhor a comunicação dentro das Guilds. No entanto também vieram trazer muita dor de cabeça aos seus membros. Isto porque o sistema de mensagens é confuso. Eu recebo dezenas de mensagens ao longo do dia. As vezes, duas mensagens com os mesmos remetentes. Penso que era um beneficio que o sistema detectasse os participantes das conversas e as unisse numa só conversa. Era ainda benéfico que o jogador que cria a mensagem pudesse dar um nome a um grupo de destinatários, surgindo apenas o nome desse grupo quando enviava ou recebia uma mensagem na conversa com aqueles jogadores.

4ª. - Agrupamento de vizinhanças. A meu ver um dos grandes problemas do jogo. Já referi várias vezes inclusive em Setembro já tinha postado contra este sistema. Desde então tenho procurado pensar numa forma de vos ajudar nessa árdua tarefa, pelo que refiro já que não é nada fácil. Então a sugestão é a seguinte: Existem 8074 jogadores actualmente em Arvahall. E todos tem pelo menos 40 vizinhos. Seria muito benéfico que o sistema "bloqueasse" primeiros 40. Ou seja estes ficavam sempre presentes na vizinhança. Quanto aos restantes, o sistema poderia redistribui-los uniformemente pelas vizinhanças.
Exemplo: Na minha vizinhança o jogador que ocupa a posição 41, tem 40k de pontos. Eu tenho 568k. Diferença grande é verdade, mas com o sistema actual ele vai ter-me sempre a perna, quer para os torneios quer para ganhar pontos para o ranking. Com o meu sistema, ele vai emigrar para uma vizinhança diferente e aleatória (até pode calhar comigo outra vez lol tipo sistema de plantas do GE podem sair repetidas) mas possivelmente pode calhar numa vizinhança mais fraca e menos competitiva e evoluir mais tranquilamente.

Este modelo que proponho é facilmente explicado por Charles Robert Darwin nas suas teorias. As espécies mais fracas tendem a desaparecer ou mudar de habitat. Neste caso, o desaparecimento de espécie são os jogadores a desistir, e essa é a única solução.

Mais detalhadamente:
Imaginemos que o mundo de Arvahall é constituído por 3 vizinhanças.
Actual
Vizinhança 1 - Vizinhança 2 - Vizinhança 3
40 jogadores - 40 jogadores - 39 jogadores
39 jogadores - 25 Jogadores - 0 Jogadores
Passado uma semana
no sistema antigo
Vizinhança 1 - Vizinhança 2 - Vizinhança 3
40 jogadores - 40 jogadores - 39 jogadores
39 jogadores - 25 Jogadores - 0 Jogadores
Passado uma semana
no sistema que proponho
Vizinhança 1 - Vizinhança 2 - Vizinhança 3
40 jogadores - 40 jogadores - 40 jogadores
21 jogadores - 21 Jogadores - 21 Jogadores
[/td]
[/td][/td]

Explicando...O 41º da vizinhança 1 vai para a vizinhança 3 para completar os 40 fixos e fica por la. 42º da V1 vai para a V2. 43º Vai para a V3. 44º fica na V1. 45º vai pa V2. 46º vai pa V3.....e os jogadores são distribuídos uniformemente.

Vantagens:

  • Terminam as diferenças de 30 jogadores entre vizinhanças

  • Jogadores mais fracos tem mais hipóteses de se afirmar numa vizinhança mais fraca
  • Aumenta o nível de competitividade dentro da vizinhança,
    pois não sabemos o que esperar daquele novo jogador
Desvantagens:​
  • Não faço a minima ideia como fazer isto a nivel de programação lol

5ª. Partilha de novidades/Curiosidades. Penso que deveria haver mais partilha de informação da parte da moderação e do Rodolfo. Sei que tem acesso à informação, mas parece-me que existe alguma renitência na saída dessa info para a comunidade portuguesa. Sem que este mês de Janeiro não foi fácil para a equipa de moderação pelas razões que conhecimentos, no entanto peço (e considero que é desejo de toda a comunidade FoE PT) que não se deixem vir a baixo e que tragam novidades. Partilhem com a gente as coisas porque tanto aguardamos :1f603:

Força ai malta :1f60e:

Vamos até 2050 no FoE :1f603:

Cumps,

NePeS
 
Existem aqui ideias muito boas!

Já é hora de alguém mudar este sistema de vizinhos...

Penso que até agora, esse assunto, é aquele que mais desilude os jogadores de FoE! chega a ser incompreensível como nada foi feito nesse sentido ainda...

Como tal, mais soluções e sugestões são bem vindas... Fica no entanto o reparo... Este assunto já devia ter tomado outro rumo pelos administradores, deviam haver soluções, ideias, testes... Como nem feedback existe é sinal que tudo está como no inicio... O que é lamentável... Continuo a achar que têm feito um trabalho mesmo muito bom, pena ignorarem este assunto dos vizinhos, que já afastou tanta gente do jogo e cada vez mais será motivo para afastar.

Juntem os mais activos num lado e os menos em outro, dêem hipóteses a todos de jogar de igual para igual!
 
Na realidade este tema já foi mais que debatido sem que haja respostas cabais para as nossas questôes e sugestôes. Já o disse há pouco tempo noutro tópico, mas volto a referir aqui.
Penso que o jogo está a tomar um rumo diferente daquele que inicialmente era esperado e se até agora valorizaram muito mais os pontos de pvp para o ranking, brevemente isso tenderá a ser alterado.
Por outro lado, mas na sequência da frase anterior, a introdução das Guild Wars que se espera para breve (antes da Era Industrial) mudará definitivamente o desequilibrio das vizinhanças. isto porque, segundo se faz constar noutros fóruns, estas Guild wars nâo serão mais do que o livre PvP. Resta saber como e em que moldes isso acontecerá. A ser assim, as possibilidades de ganhar pontos de ranking através do PvP serão iguais para todos, haja tempo, paciência e capacidade bélica para fazer todos os ataques quantos os possíveis.
Até lá não acredito de forma alguma que mude alguma coisa no sistema de vizinhanças e no desequilibrio existente nas mesmas.
 

DeletedUser4990

Convidado
Caro Nepes
Bem sei que são só sugestões. Primeiro, ao presentearmos um jogador de uma era mais fraca com uma ou várias unidades, estaríamos a contribuir para que esse jogador não precisasse de evoluir da mesma forma que os outros, ou seja, quando chegasse a época de construir a caserna respetiva, ele não precisava de construir porque já possuía as unidades, logo estaria em vantagem sobre outros que a teriam de construir. Agora paremos para pensar. Isto é um jogo e não um emprego. Onde está o prazer de jogar? O prazer de evoluir. Construir, chegar mais longe, dobrar as épocas, e aprender com elas?
Segundo. Ser motivado apenas por 30 jogadores numa guilda, apenas depende da sua administração. Na minha opinião, mais vale uma guilda pequena, mas forte e unida do que uma grande em que a maior parte dos seus elementos joga para si e estão na quilda apenas para contribuírem para o ranking.
Por último aí vão os GEs. Penso que foram criados apenas para fazer render o jogo. Estamos por exemplo numa guilda em que já existem 15 edifícios e ainda temos os amigos para quem estamos a contribuir e também o nosso. Onde estão tantos pontos forge?
Há uma solução para quem ainda não completou as eras. Deixar de evoluir e contribuir para os GEs.
Nem falo das vizinhanças, porque tenho 40 e poucos e já me convenci que vai ser sempre assim.
É apenas a minha opinião.
Artel
 

DeletedUser2809

Convidado
Boas, sinceramente já me cansa essa treta dos visinhos e das suas defesas... organizem a visinhança pelo ranking :1f632: será que é assim tão complicado????!!!! E ai já não se andam a chorar que atacam jogadores fracos, sem defesa etc..
Cumps :1f609:
 

DeletedUser

Convidado
Caro Nepes
Bem sei que são só sugestões. Primeiro, ao presentearmos um jogador de uma era mais fraca com uma ou várias unidades, estaríamos a contribuir para que esse jogador não precisasse de evoluir da mesma forma que os outros, ou seja, quando chegasse a época de construir a caserna respetiva, ele não precisava de construir porque já possuía as unidades, logo estaria em vantagem sobre outros que a teriam de construir. Agora paremos para pensar. Isto é um jogo e não um emprego. Onde está o prazer de jogar? O prazer de evoluir. Construir, chegar mais longe, dobrar as épocas, e aprender com elas?
Segundo. Ser motivado apenas por 30 jogadores numa guilda, apenas depende da sua administração. Na minha opinião, mais vale uma guilda pequena, mas forte e unida do que uma grande em que a maior parte dos seus elementos joga para si e estão na quilda apenas para contribuírem para o ranking.
Por último aí vão os GEs. Penso que foram criados apenas para fazer render o jogo. Estamos por exemplo numa guilda em que já existem 15 edifícios e ainda temos os amigos para quem estamos a contribuir e também o nosso. Onde estão tantos pontos forge?
Há uma solução para quem ainda não completou as eras. Deixar de evoluir e contribuir para os GEs.
Nem falo das vizinhanças, porque tenho 40 e poucos e já me convenci que vai ser sempre assim.
É apenas a minha opinião.
Artel

Os jogadores mais fracos nunca estarão em vantagem, mas merecem a oportunidade de se defender. Se querem atacar perdem as tropas e ai é uma gestão da guild. :1f642: Quanto a minha guild, não é pequena, mas tenho sorte com o grupo com que jogo.

Fico ainda contente pelas noticias Lord Frog, também li que o próximo Changelog haverá uma alteração no agrupamento de vizinhanças, vamos ver se melhora. Atenção que isto é uma sugestão, não uma queixa. Eu tenho 71 vizinhos porreiros que me dão aguas pelas barbas :1f61c: mas é com desagrado que vejo companheiros de longa data desistir do jogo por esta questão.

Já agora paulo essa solução ia matar o jogo lol ora vejamos quem luta mais tem mais pontos. Se juntarmos todos os que lutam mais vai ser um crescimento exponencial :1f61c:
 

DeletedUser2809

Convidado
Nepes olha que não!! não te esqueças que uma coisa é tu limpares 20 ou 30 gajos com as mesmas 8 unidades, outra coisa é dessas 8 sobrarem-te 2 ou 3 por combate...., ou seja por dia não conseguias nem limpar 20!!! Pq isso de ter 8 canhões e limpar tudo, já não éra bem assim.... se calhar acabavas por fazer muito menos pontos do que aqueles que fazes!!
Em relação aos jogadores mais fracos tinham de se esforçar para evoluir... mas isso sempre foi assim! :1f609:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4990

Convidado
Os jogadores mais fracos nunca estarão em vantagem, mas merecem a oportunidade de se defender. Se querem atacar perdem as tropas e ai é uma gestão da guild. :1f642: Quanto a minha guild, não é pequena, mas tenho sorte com o grupo com que jogo.

Fico ainda contente pelas noticias Lord Frog, também li que o próximo Changelog haverá uma alteração no agrupamento de vizinhanças, vamos ver se melhora. Atenção que isto é uma sugestão, não uma queixa. Eu tenho 71 vizinhos porreiros que me dão aguas pelas barbas :1f61c: mas é com desagrado que vejo companheiros de longa data desistir do jogo por esta questão.

Já agora paulo essa solução ia matar o jogo lol ora vejamos quem luta mais tem mais pontos. Se juntarmos todos os que lutam mais vai ser um crescimento exponencial :1f61c:

Caro Nepes
Essa teoria fazia apenas com que as chamadas grandes guildas ainda ficassem maiores, pois era muito fácil numa guilda em que uma significativa parte dos jogadores já se encontra no fim das eras, distribuir unidades aos seus jogadores mais fracos para lhes dar oportunidade de se defenderem, mas aí começa a desigualdade perante outras guildas que ainda são pequenas e não o podem fazer. As oportunidades têm que ser iguais.
Estamos dentro de um jogo de guerra e a guerra sempre foi e sempre será da mesma maneira. A parte mais forte domina a parte mais fraca. Não faz sentido mudarmos a história.
Artel
 

DeletedUser

Convidado
Boas,

Sim nao tinha pensado nesse prisma Paulo. Talvez nao fizesse tantas batalhas, ou talvez fizesse as mesmas. A verdade e que fazer 6000 pontos por batalha, ia ser muito complicado para as vizinhanças mais fracas que fariam 3000... Ou seja, apenas com 40 combates já fazia os 80 desses xD neste momento 35 dos meus vizinhos ja defendem com tropas de EC e e mesmo assim os malho a todos. :1f603: mas dps existe a questão dos bônus dos GE :1f642:

Boas Artel,

Permita-me discordar do seu ponto de vista. Em toda a história e mesmo na atualidade existem alianças militares, que suportam os mais fracos. Vejo o FoE muito centrado na cidade, e pouco vocacionado para os combates (coisa que deverá mudar em breve com a "guerra das guilds"). As guilds mais pequenas podem sempre se aliar às mais fortes, e provavelmente até teriam conseguiriam meter tropas de EC em todos os seus membros, visto que a tropa defensiva não morre.
 

DeletedUser4527

Convidado
Concordo com a sugestão do NePeS (post inicial, ponto 4) de se alterar a forma como se agrupam as vizinhanças
Faria muito mais sentido termos todos semanalmente o mesmo número aproximado de vizinhos, evitando discrepâncias de alguns terem 39 vizinhos e outros terem 79 (não contando com o próprio jogador claro).

Ainda mais dramático é nos casos em que um jogador tem 39 vizinhos e por azar quase nenhum tem defesa acima de 2 lanceiros.

Poderia também ser possível cada jogador ter a opção de mudar aleatoriamente de vizinhança uma vez por mês. Isto poderia ser útil para quem está em vizinhanças muito fracas e claro para quem está em vizinhanças demasiado avançadas para conseguir lutar.

Ou então agrupar os jogadores por proximidade em termos de pontos/idade em que se encontram e nesse caso nunca teríamos um jogador da era colonial a ter como vizinhos jogadores da idade do ferro ou até do bronze. Isto iria manter as coisas bem mais competitivas até.

Fica a ideia. :1f642:
 
Última edição por um moderador:
Boas,



Boas Artel,

Permita-me discordar do seu ponto de vista. Em toda a história e mesmo na atualidade existem alianças militares, que suportam os mais fracos. Vejo o FoE muito centrado na cidade, e pouco vocacionado para os combates (coisa que deverá mudar em breve com a "guerra das guilds"). As guilds mais pequenas podem sempre se aliar às mais fortes, e provavelmente até teriam conseguiriam meter tropas de EC em todos os seus membros, visto que a tropa defensiva não morre.

Hoje tive a confirmação daquilo que já havia dito. Apesar das anunciadas Guild Wars, o jogo vai dar uma viragem novamente, mesmo antes da entrada de mais eras ou outras novidades.
O Changelog 0.26 vem reequilibrar pontos das unidades de combate, diminuindo os mesmos, o que levará muitos jogadores a perder dezenas de milhar de pontos no ranking, â semelhança do que aconteceu no beta inglês onde foi implementado no dia 04, 2a feira.
Não se assustem pois, quando ocorrer esta actualização no servidor PT, muitas alterações ocorrerão, já para não referir as que dizem respeito os GE, nomeadamente o castelo de deal.
 

DeletedUser4990

Convidado
Boas,


Boas Artel,

Permita-me discordar do seu ponto de vista. Em toda a história e mesmo na atualidade existem alianças militares, que suportam os mais fracos. Vejo o FoE muito centrado na cidade, e pouco vocacionado para os combates (coisa que deverá mudar em breve com a "guerra das guilds"). As guilds mais pequenas podem sempre se aliar às mais fortes, e provavelmente até teriam conseguiriam meter tropas de EC em todos os seus membros, visto que a tropa defensiva não morre.

Olá Nepes
Exatamente. A história sempre nos mostrou como são feitas as alianças militares que suportam os mais fracos e a mesma coisa se passa na atualidade. Os mais fracos são anexados pelos mais fortes. As alianças que os mais fortes estão a propor, não são alianças, mas sim anexações. Então os mais fracos não têm direito à sua existência e independência? Fica-se com os jogadores mais pontuados e cria-se uma academia para os menos pontuados?
É verdade que a maior parte da humanidade pensa que é sempre melhor estar do lado dos mais fortes. Têm os seus problemas resolvidos, ou pensam que têm. Mas se fizerem um exame profundo da questão chegam à conclusão que não passam de números.
O mesmo se passa nas guildas e que venha a guerra porque tal e qual é dito, a tropa defensora vai estar sempre presente, não morre, mas convém não esquecer que a atacante morre e definha.
Saudações
Artel
 

DeletedUser

Convidado
Boas Artel,

Não sou a favor dessas ditas academias. Tenho uma guild formada por jogadores com mais pontos e com jogadores com menos pontos. O meu intuito não é anexar ninguém ou tornar dependente. Mas sim ajuda-los a evoluir, e neste momento os jogadores mais fortes das suas vizinhanças estão a dificultar a sua evolução. A verdade é que pouca a gente no FoE sabe como trabalhar numa guild, sendo que em varias guilds existem aqueles jogadores mais presentes e prontos a ajudar e existe aqueles que estão a fazer numero. A minha sugestão não vem prejudicar ninguém, mas trás mais equilíbrio dentro das vizinhanças.
 

DeletedUser14517

Convidado
A sugestão/ideia foi registada.
Tópico Fechado e Arquivado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo