• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Taxas de Comércio

  • Iniciador do tópico DeletedUser3945
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser3945

Convidado
Queria perguntar porque se chama mercado livre a um mercado onde as taxas de comércio têm limites!
Isso atrasa muito as trocas...
Exemplo: Como se eu só tiver Talco e quiser pedra, pelas taxas actuais vou ter prejuizo... Então pra não ter prejuizo fazia assim... 1 de talco por 2 de vidro... 2 de vidro por 4 de ouro... 4 de ouro pra 8 de ferro... 8 de ferro pra 16 de pedra...
Não há pachorra.
Acabem com este sistema injusto...
Quando comecei a jogar o mercado era livre!
 

DeletedUser

Convidado
Olá Malamen13,

Não entendo a tua duvida. Podes ser mais especifico??

É que pelos exemplos que aqui deixaste, estás a ir ao encontro da taxa aplicada neste momento no mercado.

Podes necessitar de 2 produtos e oferecer apenas 1.
Da mesma forma, podes necessitar apenas de 1 produto e oferecer 2.
 

DeletedUser3945

Convidado
Boa tarde.
O que quero dizer é que quero trocar 1 de talco por 16 de pedra, porque o talco é 16 vezes mais caro que a pedra.
E neste momento não é possivel fazer isso.
Os exemplos que eu deixei, é uma grande ginástica que se tem de fazer pra obter o que eu estou a dizer em cima.
No minimo as taxas deviam ir de encontro aos custos de produção, mas mesmo assim defendo o liberalismo comercial.
Qual é o mal de se tentar ter lucro? só compra ou vende quem quer, não é?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser275

Convidado
Malamen
Eu concordo com a tua sugestão porem se tiveres essa dificuldade de troca entre membros da mesma guild eu nao considero que isso seja uma guild porque numa guild o que é de um é de todos.

Mas no mercado dos vizinhos ja é outra coisa .. os limites deviam ser maiores sim, se eu só tiver pedra e quiser talco como é que vou fazer? Criar ofertas sucessivas até alcançar o talco? por exemplo :
120 pedra por 60 ferro, 60 de ferro por 30 mel, 30 mel por 15 de tijolo e por fim 15 de tijolo pelos 7 de talco?

Era mais facil fazer logo 1 propostas de 120 pedra por 10 de talco por exemplo ... acho que isto devia de ser melhor estudado pela innogames ..
 

DeletedUser3945

Convidado
TkoatM
É isso que eu quero dizer, pra trocas entre vizinhos, pras trocas da guilda está bem como está!
 

DeletedUser

Convidado
Se me permitem, não percebo porque estamos limitados em trocas de 2 para 1 entre jogadores e o próprio jogo propõe trocas de 10 para 1.
 

DeletedUser3945

Convidado
Tambem deveria ser possivel fazer trocas directas com determinado jogador com que negociassemos, assim só ele via a nossa oferta e não corria o risco de perder o negócio se chegasse tarde.
 

DeletedUser4885

Convidado
Há duas formas de trocar entre e dentro da guilda :
troca 1:1 em qualquer mercadoria (sem ter em conta custos de produção)
troca 2:1 1:2 em trocas de mercadorias de épocas consecutivas (tendo em conta custos de produção que duplicam a cada era)

O jogo impõe o limite da taxa 2 ou seja na prática só permite a troca entre as eras imediatamente acima e abaixo.

No entanto a investigação requer mercadorias de até 3 eras atrás.

Assim acho que a taxa máxima (a haver uma) seria de 3:1 ou 4:1.

Relativamente às trocas de todas as mercadorias de 1:1 em qualquer caso, por opção da guilda, isso é muito perigoso pois levaria os "xicos espertos" a só produzir mercadorias de eras mais baratas (ex. marmore 100 moedas /100 abast.) e a tentar trocá-las por outras bem mais caras (ex. alabastro 400 moedas/400 abast.) ... o que poderia funcionar até se esgotar a procura.

Assim também sou da opinião que o mercado, tal como está, é muito limitador e ainda que concorde com que seja regulado o limite a taxa devia ser aumentado 1 ou 2 pontos, ou seja até 3:1 ou 4:1 o que reflectiria a necessidade de trocas entre eras intercaladas.

Ex. Na alta idade média necessita-se de 94 mármore que é produzido 3 eras atrás na idade do bronze.
Dado que o jogo força à demolição para dar lugar Às novas produções (sim pode-se dar 5 euros por um quadrado de 5x5) o jogador já só estará a produzir mercadorias a 400 m/a (1:4) ou 800 m/a (1:8).

Quanto às trocas de 1:10 dos mercadores do jogo é pura extorsão !
 

DeletedUser3915

Convidado
o mercado tem de ter limites... isso é essêncial, pois num mercado sem limites os preços inflacionam estrondosamente como já vi noutros jogos...
que os limites poderiam ser ligeiramente mais elevados no mercado fora da guilda, isso já concordo
 

DeletedUser14517

Convidado
A sugestão/ideia foi registada.
Tópico Fechado e Arquivado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo