• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Vender PFS em troca de Euros

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Exmos Srs. Do FoE

Hoje fui surpreendido pela solicitação de vender pfs, a troca processa-se da seguinte maneira, o individuo paga 8 Eur por MBWAY e eu colocaria o 1 lugar num ge dele mais 200pfs, ou seja entraria em 5 GE dele sempre com mais 200 pfs, exemplo em baixo:

prnt.sc/qh7jlq

Por não saber ser legal decidi perguntar ao suporte, ao qual a Supervisora Helena respondeu, mas não fiquei esclarecido, gostaria assim que me digam se é legal ou não.

Grato pela resposta
jav
 
Última edição:

medusa

Membro da equipa
Boa tarde,

Provavelmente a seguinte pergunta te ajude a perceber.
Quando acedes à loja para comprar Diamantes ou pacotes especiais encontras a opção de fazer transferência de dinheiro para outro jogador?
 

DeletedUser3420

Convidado
Boa tarde,

Provavelmente a seguinte pergunta te ajude a perceber.
Quando acedes à loja para comprar Diamantes ou pacotes especiais encontras a opção de fazer transferência de dinheiro para outro jogador?

Este tipo de resposta não me parece adequada vinda da supervisão do jogo, é suposto ser clara, precisa e concisa, não insinuadora.
A meu ver a senhora supervisora teria de responder "Sim é" ou "Não é" com os respetivos fundamentos de seguida.
Fica a dica.
 

DeletedUser18916

Convidado
Jav, devias de ser mais explicito no que estás a debater, deixar de entre linhas e expor o conteúdo tal como ele o é, porque parece que ficaram na ideia que tu tens interesse nisso e o real assunto ao qual vieste abrir o tópico fica despercebido.
No entanto está bem explicito, para mim.
 

medusa

Membro da equipa
Há algo que te impeça de dar dinheiro a alguém?
Não podes é dizer que estás a comprar doações pois isso não existe em jogo, tu recebes Pontos Forge de outros jogadores as ferramentas de jogo registam as doações, não registam que deste dinheiro ao teu vizinho ou a um jogador.

Se o fazes é da tua inteira responsabilidade, ou seja na eventualidade de dares dinheiro a alguém e não receberes o que pretendes nada podemos fazer pois a única maneira de gastar dinheiro no FoE é a janela de compra de Diamantes.
 
Olá medusa
quer isto dizer que é perfeitamente legal vender pfs sendo claro está que a responsabilidade é minha se o individuo não pagar.
Perfeitamente esclarecido.
Muito obrigado
 

DeletedUser18916

Convidado
Há algo que te impeça de dar dinheiro a alguém?
Não podes é dizer que estás a comprar doações pois isso não existe em jogo, tu recebes Pontos Forge de outros jogadores as ferramentas de jogo registam as doações, não registam que deste dinheiro ao teu vizinho ou a um jogador.

Se o fazes é da tua inteira responsabilidade, ou seja na eventualidade de dares dinheiro a alguém e não receberes o que pretendes nada podemos fazer pois a única maneira de gastar dinheiro no FoE é a janela de compra de Diamantes.

Então essa mensagem dá a entender que é legal.
Sendo assim vou ficar rico e tirar dinheiro ao Foe :1f642:

Vendo 100pf por cada 10€.
Em caso de 1000pf por cada 50€ ofereço ainda 100pf

By the way, estou a ser irónico.
 

DeletedUser18916

Convidado
Sinceramente e falando muito seriamente...
É assunto interno que diz respeito ao FoE, no fundo é.. É ilicito, e está nas regras como tal.

Regras do Foe

5) Transferência de contas e Diamantes
  • 5.1 Não é permitido evoluir ou utilizar as contas para fins comerciais. Não é permitido vender, comprar, trocar ou oferecer contas em troca de Diamantes ou outro qualquer benefício.
  • 5.2 Não é permitido trocar itens do jogo, como por exemplo mercadorias, Pontos Forge, etc., por Diamantes ou outros benefícios, como dinheiro, vales, etc..
 

medusa

Membro da equipa
Sinceramente e falando muito seriamente...
É assunto interno que diz respeito ao FoE, no fundo é.. É ilicito, e está nas regras como tal.

Regras do Foe

5) Transferência de contas e Diamantes
  • 5.1 Não é permitido evoluir ou utilizar as contas para fins comerciais. Não é permitido vender, comprar, trocar ou oferecer contas em troca de Diamantes ou outro qualquer benefício.
  • 5.2 Não é permitido trocar itens do jogo, como por exemplo mercadorias, Pontos Forge, etc., por Diamantes ou outros benefícios, como dinheiro, vales, etc..

Corretíssimo, por isso é que não tens no FoE a opção de dar dinheiro a outro jogador!
Tal como é correto que a responsabilidade do que fazes com o teu dinheiro é apenas tua!
 

DeletedUser18916

Convidado
Corretíssimo, por isso é que não tens no FoE a opção de dar dinheiro a outro jogador!
Tal como é correto que a responsabilidade do que fazes com o teu dinheiro é apenas tua!

Então mas a parte do "dinheiro" insere-se em quê ? Dinheiro é dinheiro.. E a regra é explicita.
Se não existe nenhuma opção para trocar se itens por dinheiro no Foe a regra refere-se a factores externos, e tanto que menciona "vales".
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Boa tarde,

Em primeiro lugar, agradeço imenso a vinda em massa ao fórum, o que me desperta de imediato os sentidos assim que o número de acessos em simultâneo "dispara".

Em segundo lugar, quero agradecer as várias intervenções neste tópico, delicado reconheço.

Para terminar, vamos ficar aqui a "bater papo"? Ou vamos fazer aquilo que nos compete?
E apenas mais uma questão... A equipa de suporte tem conhecimento deste tipo de atividade?

Por favor, façam-nos chegar as vossas denúncias e provas através do sistema de suporte, terei imenso gosto em pessoalmente analisar a situação.

Bem-hajam e obrigado pelo vosso interesse em manter o Forge of Empires um jogo justo, equilibrado e saudável.
 
Boa Tarde Onum
Não se tratam de denuncias as mesmas estão expostas no principio da mensagem, por ninguém me saber responder com clareza incluindo pessoas do suporte, decidi ser esclarecido se tal prática era legal visto que como podem verificar à quem o faça à luz de todos sem sequer ser punido no caso de ser ilegal.
A pergunta é posso ou não vender PFs em troca de EUR?
 
Segundo a medusa posso pois é da minha inteira responsabilidade o que faço com o meu dinheiro, mas segundo esse blood as regras do jogo dizem que não, poderás esclarecer-nos de uma vez por todas.
Muito obrigado
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo