• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Missão Diária

  • Iniciador do tópico DeletedUser14941
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser14941

Convidado
Saudações.
Procurei e não encontrei, se estou errado por favor corrijam-me.
Jogo no BETA em testes e desde há muito tempo que existe uma Missão Diária, cheguei a pensar que iria ser distribuida por todos os mercados internacionais
Como ainda não chegou ao mercado português, pensei tratar-se apenas de um simples teste tal como a distribuição aleatória de presentes disfarçados pelos territórios não abrangidos pela cidade.
Para meu espanto verifiquei que o mercado brasileiro já tem essa Missão Diária, fui para lá jogar só para confirmar a informação que me foi disponibilizada por um companheiro que também joga no Brasil.
Pergunto se o mercado português não foi premiado, se continuamos a ser sempre o mesmo atraso de vida, ou se se trata apenas de um prémio reservado para atribuir quando o FoE fizer anos.
Obrigado e bom trabalho.
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Olá boa tarde,

Como podes ler no anúncio da Atualização 1.108 a referida funcionalidade está em teste no servidor Beta.

Tanto no mercado PT, como no BR e como em todos os restantes, a funcionalidade está parcialmente implementada sendo que podes ler sobre o mesmo no anúncio no nosso mercado AQUI! Toma particular atenção às últimas linhas do anúncio.

Em resposta direta e franca à tua questão, sim o mercado PT foi premiado da mesma forma que todos os outros mercados. Apraz-me ainda adicionar que, contrariamente ao que sugeres a nossa comunidade e mercado nunca foi nem será "um atraso de vida", regra geral, até está um passo à frente. :1f609:

Bem-hajas!
 

DeletedUser14941

Convidado
Possivelmente não estaremos a falar da mesma coisa mas vou juntar uma imagem para que não haja confusão.
Aqui fala-se de Atualizações e mostragem de uma única janela com DUAS missões diferentes - a História e o Evento - mas eu estou a referir-me a uma TERCEIRA missão - o desafio diário - que encontro no BETA em testes (???) e no mercado brasileiro já em execução há quase um mês !!!!!
Ver :

Missão Diaria.png
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Provavelmente estamos a falar da mesma coisa e faço o obséquio de citar o anúncio que atrás pedi para consultares:

Caros Reis e Rainhas,


Pelo que conseguimos apurar, alguns de vós estão interessados em saber mais detalhes sobre os motivos que nos levaram a implementar a nova visão geral das missões. Também referimos que estávamos a planear fazer uso dessa nova funcionalidade numa nova funcionalidade e muitos quiseram saber mais pormenores.

Na realidade, já existe uma funcionalidade que depende da Nova Visão Geral das Missões - os Desafios Diários!

Os Desafios Diários serão uma mais valia para o jogo. São basicamente tarefas diferentes a cada dia que devem concluir para receberem recompensas, que por sua vez, também mudam diariamente. Se completarem consecutivamente os desafios durante 7 dias, receberão uma recompensa especial.

dailychallenge2.png
Os Desafios Diários estão completamente integrados na nova Visão Geral das Missões para garantir que não perdem de vista as vossas missões, em diferentes separadores.

dailychallenge1.png
Neste momento, estamos a testar esta nova funcionalidade na nossa comunidade Beta, pelo que, ainda estamos a fazer ajustes com base nas sugestões e comentários que a comunidade tem fornecido. Deste modo, para todos aqueles que desejem obter informações adicionais sobre esta funcionalidade, sugerimos que visitem o fórum da comunidade Beta, embora estas informações ainda só estejam disponíveis no idioma Inglês.

Quando a funcionalidade estiver devidamente "polida" e como habitual, revelaremos todas as informações mais relevantes sobre a mesma, aqui no nosso fórum.

Ainda não temos uma data em concreto para a implementação da funcionalidade no nosso servidor, pois como referido, a mesma ainda está a sofrer ajustes. No entanto, alguns novos jogadores (registos novos), poderão ver a mesma nas suas contas brevemente.

Esperamos que gostem desta nova funcionalidade. Acreditamos que irão apreciar a mesma muito brevemente.

Imagens incluídas. :1f642:
 

DeletedUser14941

Convidado
Então está bom, falamos da mesma coisa mas com informação diferente.
Diz que "Neste momento estamos a testar uma nova funcionalidade" quando essa funcionalidade já passou a fase de testes e já entrou no mercado brasileiro. Já completei a Idade do Bronze, já entrei na Idade do Ferro, já jogo há mais de um mês, já fiz uma série completa e mais metade de outra (ver a minha imagem) e em Portugal... nada.
Demoramos muito a começar, espero que comecemos bem e espero que esse presente nos seja divulgado ainda antes do Natal :1f642:
Como diria Júlio Dantas "... como é diferente o amor em Portugal"
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Também pedi para leres com especial atenção as últimas linhas do referido anúncio:

Ainda não temos uma data em concreto para a implementação da funcionalidade no nosso servidor, pois como referido, a mesma ainda está a sofrer ajustes. No entanto, alguns novos jogadores (registos novos), poderão ver a mesma nas suas contas brevemente.

Sendo que, resta-me acrescentar, a fase de testes ainda não terminou e também, a referida funcionalidade ainda "não entrou" no mercado brasileiro, ou melhor, está exatamente na mesma fase que no nosso servidor, ou seja, em testes.

Resumidamente, tal como no BR, no DE, no EN... TR e até mesmo no US, os novos registos têm Desafios Diários, as restantes contas podem ter ou não, no caso muito singular do nosso servidor, algumas contas mais antigas, ou seja, com mais do 60 dias de registo após ativação do teste, também podem ter. :1f609:

Bem-hajas!
 

DeletedUser14941

Convidado
Em resumo, está jogável nos outros mercados mas ainda está em testes em Portugal... sim eu disse no principio "... continuamos a ser sempre o mesmo atraso de vida".
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Em resumo, a funcionalidade "Desafios Diários" está em TESTE em todos os mercados, incluindo o português e o brasileiro.

Caso dúvidas existissem:

Spoiler - Mostrar


Mais uma vez reitero, e peço desculpa mas não sou conivente com a ideia, não somos um atraso, muito pelo contrário, somos uma comunidade fantástica e um mercado com uma palavra significativa para a empresa. :1f642:
 

DeletedUser14941

Convidado
Peço desculpa se não estou a perceber bem aquilo que me quer transmitir, mas posso depreender das suas palavras que depois dos testes no BETA, a funcionalidade é implementada no mercado restrito a meia dúzia de Jogadores de Elite que se divertem em exclusivo a saborear uma coisa que deveria ser para todos !!!
Isso pode querer significar que o jogo pode ser manipulado ao sabor da vontade da Equipa de Suporte, entregando a outros as fatias de bolo que entendem??? Eu também tenho 4 anos de experiência a jogar FoE e nunca fui abordado com ofertas semelhantes.
Agora começo a compreender porque existem jogadores privilegiados com grandes estruturas, com armas e edificios adiantados em relação à sua Era, com vizinhanças fáceis, com uma varinha de condão que lhes permite adivinhar quando os seus vizinhos fazem as recolhas, e outras tantas "magias" que se vão encontrando e reportando mas que cabem sempre numa desculpa esfarrapada que nos é impingida por quem nos deveria dar apoio desse lado... continua a haver filhos e enteados em Portugal, por isso vocês gostam (claro)
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
De facto existe alguma dificuldade na comunicação.

As únicas coisas que podes depreender são:
- A funcionalidade está em teste em TODOS os mercados;
- A funcionalidade está disponível para todos os novos registos com menos de 60 dias à data da implementação do teste;
- A funcionalidade abrange algumas contas com mais de 60 dias de registo no nosso mercado;
- A equipa de suporte não manipula acessos, nem disponibiliza funcionalidades aos seus jogadores, este tipo de responsabilidade fica a cargo das equipas que recolhem dados e os analisam;

Lamento mas as tuas deduções estão um pouco "fora de mão", e devo acrescentar que se existem jogadores com "grandes estruturas" devem ser resultado do seu "esforço" em jogo.

Termino com um pedido, um pedido sincero, faz um esforço por leres com atenção a mensagem que já foi repetida por diversas vezes neste tópico.

Bem-hajas!
 

DeletedUser18150

Convidado
(...) mas posso depreender das suas palavras que depois dos testes no BETA, a funcionalidade é implementada no mercado restrito a meia dúzia de Jogadores de Elite que se divertem em exclusivo(...)

Boas xapahru

Estive aqui a ler esta discussão sobre o tema do Desafio Diário a tentar perceber o porquê de haver confusão porque sinceramente eu não sabia que estas missões apenas estavam disponíveis para alguns jogadores.

No entanto, em relação às tuas palavras (exclusivamente supra citadas), acho que abonaria à verdade desta discussão eu referir que eu próprio sou um dos jogadores que tem podido desfrutar destes "Desafios Diários", e muito dificilmente posso ser considerado um "Jogador de elite" uma vez que apenas comecei a jogar há 36 dias.

Cumprimentos,
Flaxz
 

DeletedUser8001

Convidado
a funcionalidade é implementada no mercado restrito a meia dúzia de Jogadores de Elite que se divertem em exclusivo a saborear uma coisa que deveria ser para todos !!!

@ Flaxz, leva a citação até ao fim, não pares a meio.....

E muito sei que a nossa comunidade FoE-PT anda um passo a frente em relação as outras em informes.

Sem dúvida thanatanos, é por isso que a funcionalidade já está em testes há mais de um mês no Brasil, e aqui nem se ouviu falar :1f642:

Eu também tenho 4 anos de experiência a jogar FoE e nunca fui abordado com ofertas semelhantes.

Já somos dois, companheiro.... !!!
Algo está mal no mercado português mas não será fácil corrigir (direi mesmo que será impossivel) enquanto não houver mais transparência.
 

DeletedUser18150

Convidado
@ Flaxz, leva a citação até ao fim, não pares a meio.....

AnnaRitta, eu não parei a meio por conveniência nem nada do género, apenas foquei a parte do diálogo sobre a qual eu tinha algo a opinar e a contribuir para a discussão do tema;
É certo que se há uma nova funcionalidade a mesma deve ser exposta a todos os jogadores, mas pelo que percebi ainda se está em fase de testes daí a exclusividade a alguns jogadores (que há de haver algum critério de seleção), pelo que mais cedo ou mais tarde estará disponível para todos os jogadores.

Ou seja, eu não me pronunciei sobre o facto do xapahru ter ou não ter alguma razão na sua resposta como um todo, apenas naquele excerto especifico sobre jogadores de elite é que não é de todo verdade, apenas por isso a minha citação ter parado onde parou, quanto à continuação do excerto não tenho nada de objetivo que vá ajudar à discussão.

Cumprimentos,
Flaxz
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Bom dia,

Sem dúvida thanatanos, é por isso que a funcionalidade já está em testes há mais de um mês no Brasil, e aqui nem se ouviu falar :1f642:

Infelizmente o que referes é de todo errado, como referido por inúmeras vezes neste tópico, mas por qualquer motivo tem sido ignorado, o teste começou em todos os mercados ao mesmo tempo, tendo sido anunciada no nosso mercado no passado dia 11 de setembro e no mercado referido dia 13. E claro, a funcionalidade não está em teste há mais de 1 mês, nem coisa que se pareça.

Já somos dois, companheiro.... !!!
Algo está mal no mercado português mas não será fácil corrigir (direi mesmo que será impossivel) enquanto não houver mais transparência.

Concordo, mas não é por falta de transparência, como mais uma vez se comprova este tópico, transparência e diálogo existe. E acrescento é possível, acredita que é possível. Mas é necessário aumentarmos a nossa visão periférica, ou pelo menos tentar... Ler os anúncios também é importante, pelo menos para estarmos atualizados?

Sobre a falta da funcionalidade na tua conta, lamento, mas como referi apenas uma pequena percentagem de jogadores com data de registo superior a 60 dias após implementação do teste, posso adiantar até que apenas 5% dos jogadores ativos nas condições acima referidos a têm, e posso mais uma vez referir que esta situação só acontece num mercado do Forge of Empires, que por acaso mas só por acaso, até é o PT. :1f609:

Bem-hajas e votos de excelente fim de semana! :1f642:
 

DeletedUser8001

Convidado
Sobre a falta da funcionalidade na tua conta, lamento, mas como referi apenas uma pequena percentagem de jogadores com data de registo superior a 60 dias após implementação do teste, posso adiantar até que apenas 5% dos jogadores ativos nas condições acima referidos a têm

Possivelmente será a essa percentagem de 5% que o xapahru chama de "Jogadores de Elite"... não sei nem estou a perguntar como são escolhidos, talvez de forma aleatória como tudo no Forge :1f642: mas penso que estes testes deveriam ser atribuídos a jogadores com mais de 5 anos no Forge (tal como eu), pois somos nós esse grupo de elite que estamos mais habilitados a fazer testes pela nossa experiência de jogo.
De qualquer modo, continuo a dizer que os testes são no BETA e que depois disso não se justifica mais um mês de testes nos Mercados... mas vocês é que sabem, vocês é que mandam, e manda quem pode...
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Como muito bem referes, a funcionalidade foi atribuída de forma aleatória, sensivelmente a funcionalidade foi libertada a 10 jogadores que estivessem no início da árvore tecnológica de cada era, para garantirmos que não alcançavam uma nova era, ou pelo menos que estivessem nessa era em particular o máximo de tempo possível e garantirmos que conseguimos verificar se existem alterações comportamentos em jogo, e o mais importante, verificarmos se não existem desequilíbrios.

Sobre a tua sugestão, posso garantir que a antiguidade do jogador não é tida em conta neste teste, nem é pretendido que o fosse, posso também garantir que não existe jogador nenhum do Futuro Oceânico com esta funcionalidade ativa.

Sobre a mais valia da experiência, lamento mas no teste que decorre não tem importância, tal como acabo de referir, pretendemos verificar comportamentos, não pretendemos que a funcionalidade seja testada na vertente "caça ao erro", para esse efeito existe o mercado Beta, tal como muito bem referes. :1f609:
Isto é, nos mercados vivos, devido a várias circunstâncias, das quais destaco, maior número de jogadores e onde os comportamentos dos jogadores são os verdadeiros (é onde se dedicam à sua conta, é onde a moeda Premium do jogo não é oferecida) é que é possível fazer testes de comportamento e recolha de dados, ao contrário do servidor de testes Beta, onde o propósito é a "caça ao erro" e a recolha de opiniões. :1f642:
 
Companheiros
Toda esta conversa foi interessante, mas para quando a implementação desta funcionalidade?
Na próxima atualização vão implantar nova proeza a taberna, que pouco interesse tem, claro que é a minha opinião.
 

DeletedUser8001

Convidado
pretendemos verificar comportamentos, não pretendemos que a funcionalidade seja testada na vertente "caça ao erro"

Mas então estamos num jogo para divertimento nacional ou estamos num consultório de psiquiatria??????.....
 

Onun Bastiaan

Membro da equipa
Penso que a tua questão não passa de uma pequena brincadeira.

O comportamento de uma comunidade é medido, analisado e quantificado, como me parece claro e fácil de entender, alguns exemplos de comportamento são:
- Hora do dia com mais utilizadores ativos;
- Quantidade de vezes que os jogadores acedem ao jogo diariamente, semanalmente, mensalmente...
(...)

Enfim uma quantidade de comportamentos que permitem aos principais responsáveis por um jogo ponderar, decidir, agir...

Portanto sem qualquer tipo de psicanálise, como me parece que tenhas entendido. :1f642:
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo