• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

TROCA DE PONTOS FORGE POR MERCADORIAS

  • Iniciador do tópico DeletedUser13256
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser13256

Convidado
Boas, de uma vez por todas, exigo uma reposta concisa...
Troca de pf´s por mercadorias é legal: sim ou não?
Se faço essa pergunta ao suport do jogo não quero uma resposta do género:
as trocas são da responsabilidade do jogador, mas não são aconselháveis pelo Suporte

Agradecia que não houvesse spam nessa dúvida, já que a mesma é aplicada em todos os outros servidores e sinto-me prejudicado por haver tanta dúvida no PT.
 

DeletedUser10827

Convidado
Passadas essas oito semanas, já posso trocar PF's por mercadorias?
Sim. No entanto trocas de qualquer tipo continuam a ser proibidas entre mundos e todas elas sujeitas ao controlo de pushing.

Tópico de Esclarecimento - Regras Oficiais Forge of Empires

Acho que isto responde.
Não podes trocar noutros Mundos, com as mesmas pessoas.

Supondo que Troco em A 1 PF - 200 Mercs com o Jogador X
Não é Razoavel, mas acho que não há nada que me impeça
Se trocar em B 200 Mercs - 1 PF com o mesmo Jogador X, já passa a ser Proibido.

A parte Cinza é a minha interpretação das Regras.

Como não há nenhuma tabela para as Mercadorias por PF, acho que passa pelo bom senso de cada um.

Assim como os RÁCIOS do MERCADO.

Cumprimentos,
mamad
 

medusa

Membro da equipa
Boa noite lord pi, mamad e miniworck,

Desde já agradeço a tua ajuda mamad na clarificação da situação.

Caro lord pi, quando temos alguma dúvida solicitamos ajuda, esclarecimento, o exigir tu exiges aqueles que de algum modo te são subordinados, compreendo que de algum modo te possas ter enganado por te ser talvez habitual esse comportamento, mas esclareço que aqui ninguém é subordinado de ninguém.
A Equipa de Moderação existe para ajudar a comunidade mas não é de modo algum subalterna dos utilizadores, posto este esclarecimento espero uma mudança de atitude tua em futuras participações.

Esclareço ainda que quando existem dúvidas as mesmas devem ser apresentadas no lugar correto Fórum, o Suporte de jogo destina-se especialmente a situações que envolvam confidencialidade de informação, a Equipa de Suporte de jogo responde em Suporte de jogo e a Equipa de Moderação responde em Fórum.

Assim que a tua afirmação
Se faço essa pergunta ao suport do jogo não quero uma resposta do género:
as trocas são da responsabilidade do jogador, mas não são aconselháveis pelo Suporte

Não faz sentido nenhum para além de ser completamente despropositada, estás em Fórum.

Troca de pf´s por mercadorias é legal: sim ou não?

Não existe nada nas Regras Oficiais do Forge of Empires que te proíba de trocares Mercadorias por Pontos Forge.

No entanto tem em atenção o ponto 8
8) Pushing

  • 8.1 É proibido operar uma conta pushing ou, tendo conhecimento, beneficiar de uma. Uma conta pushing é uma conta utilizada, basicamente, com o intuito de ajudar outra, negligenciando outras componentes do jogo. Isto significa que não é permitido usar uma conta apenas e somente com o propósito de evoluir outra conta, ou com conhecimento receber benefícios de qualquer tipo de suporte deste tipo de contas.
  • 8.2 Trocas de qualquer tipo (mercadorias, Pontos Forge, etc.) que envolvam múltiplos mundos são proibidas.

Caso ainda continues com dúvidas terei todo o gosto em te ajudar.
 

DeletedUser13256

Convidado
Boa noite Medusa,

Em 1º lugar peço desculpa se fui indelicado, tal não era a minha intenção.
No meu quotidiano é habitual eu exigir algo, já que os outros exigem também de mim :1f642:
Em relação ao Suporte, se usam argumentos do género : "a minha colega do forúm" só tenho a deduzir a que o Suporte e o Forum estejam inter-ligados
Sei que é um assunto complicado de responder, mas como jogador tenho dúvidas e não as consigo tirar.
Sendo assim, passo a situações concretas:
Estou na era de Ferro e desejo um Ge- Projecto Floresta Tropical.
Proponho a um jogador "doar-lhe" 938 pf´s nesse Ge com o intuito de adquirir plantas.
o Jogador troca-me 1875 mercadorias de Futuro, para eu o por na cidade :1f642: (rácio 2mercadorias por 1pf)
Isso acontecerá apenas num Mundo e não irei ter + contacto com a conta desse jogador noutros Mundos.
Essas mercadorias de Futuro serão trocadas por mercadorias de Bronze, já que não tenho outras de eras mais elevadas.

Dito isso, é legal fazer essa troca?
 

medusa

Membro da equipa
Para um jogador que está em inicio de jogo não será um absurdo gastar 938 PF para conseguir Plantas de um GE de uma era tão avançada?
Vejamos, para pesquisar todas as tecnologias da Era de Ferro o jogador precisa de 256 Pontos Forge, por dia se não existir nenhum atraso em recolha o jogador consegue 24 PF, no máximo em 11 dias o jogador já mudou de era, até porque as mercadorias necessárias para desbloquear as tecnologias nesta fase do jogo são em pequena quantidade e sendo que consegue ter atividade para não falhar a recolha de PF coordena bem a recolha de mercadorias, consegue depósitos e faz trocas do que necessita.

938 PF é o que se consegue em 39 dias, e das duas uma ou o jogo é equilibrado ou corre o risco da situação ser considerada ilegal
Sendo que o custo em Pontos Forge em pesquisas é - Era de Ferro (256 PF) Inicio da Idade Média (505 PF) ainda sobram 177 PF para a Era seguinte.

Por muita vontade que se tenha de ter um GE o jogo tem de ser equilibrado, se me dizes que essa troca vai demorar 6 meses a estar concluída, ou seja tens 6 meses para ir pagando os Pontos Forge e assim podes prosseguir com a tua evolução dentro do que é espectável então a situação é diferente pois apenas passas a dispensar diariamente de 5 PF.
 

DeletedUser13256

Convidado
Pode parecer absurdo inicialmente, mas ao fim de 39 dias terei 1 GE que me permite ter 13 mercadorias diárias fora de tábuas e uma maior % para obtenção de plantas para outros ge´s! Sendo eu um jogador que motiva diariamente vejo um óptimo GE para o desenvolvimento do meu jogo!
Estando eu na Era de Ferro com 1 GE do Futuro, prevejo muita doação da parte da vizinhança, nem que seja pelo numero absurdo de medalhas que 1 jogador de Ferro poderá obter :1f642:
Ao avançar para IIM terei 21dias x 24 mercadorias! Nesses 21 dias irei obter minimo 21 x 13 mercadorias = 273 o que permite cobrir a era inteira sem me preocupar em por 1 unica fabrica na cidade :1f642:
Quanto mais avanço na era, mais pf´s terei de gastar, mais dias para receber mercadorias!
Não estou a inventar nada aqui! Já fui pioneiro dessa ideia no BETA e resulta :1f642:
 

medusa

Membro da equipa
Se não negligenciares todas as componentes do jogo não existe nada de errado, mas se te dedicas durante 39 dias a investir 24 Pontos Forge por dia num Ge algo vai ficar negligenciado certo?
 

DeletedUser13256

Convidado
Poupa-se num lado para gastar noutro!
Até faço um desafio se for preciso! Vejam a minha vizinhança agora e daqui a 6 meses conversamos!
 
Desculpem meter a colher em prato alheio lool
A ideia defendida pelo lord pi, não é descabida. É uma estratégia como outra qualquer, se é a mais correcta ou não...isso o futuro dirá.
E quanto à "ilegalidade" muito sinceramente, não havendo interacção entre essas contas noutros mundos...e essa conta da idade do ferro continuar a evoluir (claro que ao inicio mais lentamente, pois vai ter de despender os tais pf's) não vejo onde vá contra as regras.
Cumprimentos
 

DeletedUser14217

Convidado
Aqui o problema é mais grave, o que impede um jogador criar uma conta dupla ou mais, extrair os pf's tds dessa conta e depois justificar que foi uma venda de mercadorias?

Por ex pode se chatear primos, amigos etc etc criar contas só para evoluir os nossos ge's do futuro tudo com ips diferentes, pois temos primos por esse Portugal fora, e alguns até primos imigrantes têm com certeza , depois passasse mercadorias para essas contas e ficasse tranquilo. Em vez de haver como é normal e sempre foi normal um ge com 1/2 pagina de investidores ( tirando os 3 primeiros niveis que se recebe ajuda e apoio da guilda e amigos) e ter de trocar em media 90% dos pontos para o mesmo subir, passasse a ter 7/8paginas de jogadores diferentes a descarregar uma media de 20 pf's FREE por dia e a deixar os 5lugares de prémios disponíveis de forma gratuita para quem quiser, e subo nas piores das hipóteses dia sim dia não... Até posso vender os santuários pois já nem preciso deles.

Acho que seria bom e urgente criar regras concretas e com valores concretos, por exemplo apenas é permitido vender/comprar um total de 500pf's mensais e apenas uma transacção , mais do que isso seria pushing.

Ou então fazer com que as trocas de mercado fossem sempre rácios justos, isto é ser impossível de trocar mercadorias com mais de 2/3 eras de diferença. e sempre com valores pré estabelecidos.

Senão vemos jogadores que jogam a 1ano ou ano e meio e que nem 50 pf's tem diários a ter ge's melhores e com crescimento surreais devido a esquemas duvidosos e manhosos mas que ao que se parece conseguem se justificar perante as regras existentes neste momento.

E mais não digo
Cumps
 
Por essa ordem de ideias então havia que mudar muita coisa....
Por exemplo: Os GE's que dão bonificação para a Guilda, muitas vezes é estratégia da Guilda, todos contribuírem com pf's para esse GE.
Passava a ser proibido? Sendo assim qual a utilidade de tal bonificação?
Ou então passava a ser só permitida a troca ou doação de pf's dentro da Guilda?

Quanto à questão dos "primos", não é assim tão linear, pois como diz a Medusa, terão de evoluir as contas não podendo as mesmas serem negligenciadas e estarem só a doar pf's.

Agora crescimentos surreais, a GvG proporcionou bem mais que a troca/doação de pf's lol
 

DeletedUser14830

Convidado
Eu concordo com o pi, muita gente ainda nao se apercebeu mas logo na primeira era é a melhor coisa a fazer é logo arranjar um ge de preferencia arranjar uma torre dinamica.
1º porque na primeira era a cada 9 pf gastos ganha-se uma recompensa muitas x e pf ... ou seja em 100 trocas que prefaz 900pf umas 20 x vais ter um pack de pf com sorte se for de 10pf sao 200 pf que poupas se fores a fazer as contas.
2º com a torre dinamica e a auxiliar em edificios do futuro ganha-se mercadorias do futuro se forem a fazer as contas a nivel 1, da 12 mercadorias do futuro ora a fazer trocas de 1.67 ou seja trocas justas consegue-se quase 3400 mercadorias da idade do ferro a nivel de mercadorias a fazer trocas nunca se vai mais preocupar com nada.
Eu fiz uma troca para ter uma arca.. neste momento eu graças a arca ja tive mais de 300 pf ganhos com ela fora os pf que tenho investidos que sao mais uns 100 de lucro com ela ... e so esta nivel 3 isto em 2 semanas no maximo ... sao tudo taticas e tem de se aproveitar tudo da melhor maneira, nao digo como o pi diz de arranjar um ge com mercadorias mas sim torre dinamica ou arca de resto a meu ver nao compensa.
 

DeletedUser14217

Convidado
amigo jptubo,
1-como afirmas TODOS contribuírem com pf's, isso implica também contribuir, nao apenas receber,
2- Não vejo qualquer mal em trocar pf's ou trocar mercadorias com vizinhos amigos ou guilda, desde que justas e que não desvirtuem o jogo. Se Colocares a mesma quantidade de pontos numa babel de um jogador que esteja na Era do bronze ou ferro IIM ou ALta nao vejo mal esse jogador colocar pf's num ge do futuro que seja teu é uma troca 1 por 1 e ambos vêem os seus ge's a crescer. Agora receber 1000 pf's de um jogador de eras iniciais numa arca e não lhe dar nenhum retorno, pior esse jogador gastou 1000 ou mais pf's em níveis diferentes e nunca chegou a um prémio ficou sempre de fora. Parece te lógico ou normal?
Não deveria o jogador que está nas primeiras eras investir 1º em ge's muito mais essenciais ao seu crescimento como farol ou sao marcos? Não deveria o jogador procurar trocas dentro dos amigos que estão numa mesma fase do jogo?

Atenção não sou contra a troca de pf's por mercadoria, mas acho que deveria haver um maximo tanto para comprar ou vender. e algumas regras básicas! senão é uma festa e não haverá controle possível..
 

medusa

Membro da equipa
Boa tarde,
Aqui eu expliquei ou tentei esclarecer o que pode ser considerado ilegal, no entanto as ferramentas de suporte são muito complexas e completas e se as mesmas fornecem informação de algo errado não adianta a justificação de estratégia, as Regras são claras e não estão a debate.
 
Eu compreendo isso Medusa e concordo que as trocas devem ser justas, sejam elas de pf's ou mercadorias.
Acho que o problema e que em meu ver as regras não o regulamentam de forma bem clara (talvez porque a dinâmica do jogo se alterou), é se é possível ou não trocar pf's por mercadorias e se sim o que é justo ou não.
Não estou desta forma a defender uma ou outra posição, mas que é um assunto pertinente é. Pois pondo de lado a questão do "pushing" que acho bem que sejam punidos lol, é assim tão descabido eu querer plantas de um determinado GE de muitas Eras à frente e trocar os meus pf's por mercadorias dessa Era?
Penso que seja uma estratégia como muitas outras, se há "marosca" por detrás, o suporte lidará com a situação com as ferramentas ao seu dispor.
Atenção que estou a falar de trocas no mesmo mundo...
 
Se não negligenciares todas as componentes do jogo não existe nada de errado, mas se te dedicas durante 39 dias a investir 24 Pontos Forge por dia num Ge algo vai ficar negligenciado certo?

Boa tarde Medusa e a todos os intervenientes nesta discussão.

Quando falamos de componentes do jogo, esta-se a falar de tudo o que envolve o jogo.
Ao estar a fazer uma troca de pfs por mercadorias, acho que não se esta a negligenciar todas as componentes do jogo, visto que podemos continuar a fazer produções, lutar no GvG/Vizinhos, Doar mercadorias a Guilda, etc, ou seja, a conta continua a evoluir, só que mais lentamente.

Situação totalmente diferente de uma conta que seja feita só com a finalidade de ajudar outra com pfs, em que é só usada para descarregar pfs e nada mais se faz nessas contas.


Como o exemplo do lord pi, será em muito dos casos, o máximo que poderá ocorrer numa troca deste genero.

E se por exemplo, a quantidade envolvida na troca for menor, 100pf a trocar por 200 mercadorias futuro (que serão trocadas por mercadorias da era Bronze ou era Ferro) , que se consegue facilmente concluir em 5 dias. ( Um jogador está na era do Futuro e outro está na era do Ferro)

Neste caso irá existir algum tipo de problema?
 

medusa

Membro da equipa
Bom dia SubDark,
Antes de mais lamento a minha demorá em te responder, relativamente à tua questão e a todas que possam surgir, as quantidades envolvidas em troca acabam por ser por assim dizer irrelevantes desde que em analise se verifique que o jogador está a desenvolver o jogo no seu todo e dentro do espectável, quando uma conta é analisada são tidos em conta todos os factores de jogo.
Como disse antes alegar estratégia não será tido em conta se em analise se confirma que existiu "esquecimento" das restantes componentes de jogo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo