• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

[Implementado] - Impedir entradas e saídas constantes das Guildas

  • Iniciador do tópico DeletedUser4843
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4843

Convidado
Como em qualquer modalidade, desporto ou jogo, existem regras a serem aplicadas. E nesse aspecto o FOE não é uma excepção.

O jogo foi programado tendo em vista determinadas situações que indirectamente acabam por se revelar como sendo regras do jogo.

Questiono: Porque motivo duas pessoas que partilham a mesma ligação (IP) não podem interagir entre si? E a resposta é simples, tal desvirtuaria as regras do jogo, podendo dar lugar a esquemas de favorecimento. É lógico!

Mas existem outras situações que são impedidas. Há um limite para o número de vizinhos, e há um limite para o número de membros de uma Guilda. São questões que, mesmo que possam estar relacionadas com restrições técnicas acabam por ser imposições gerais para todos os jogadores.

Cada Guilda apenas pode possuir 80 jogadores, cada jogador apenas pode possuir 80 vizinhos, e cada jogador apenas pode ter 80 amigos.

Estas limitações/restrições são iguais para todos, e apesar de as Guildas poderem ou não ter todas as mesmas dimensões, as vizinhanças terem ou não as mesmas dimensões, e o número de amigos ser ou não igual para todos, a limitação está lá para ser aplicada a todos os jogadores.

A questão é que as vizinhanças são aleatórias. E consequentemente há situações que prejudicam os jogadores. Número de vizinhos diferentes, e eventualmente a presença de elementos da Guilda na vizinhança são factores que alteram a igualdade.

Ora acontece que os elementos da Guilda não se podem atacar. E essa é também uma regra aplicável a todos.

Mas há quem a esteja a alterar. E como? Simplesmente entrando e saindo da Guilda todos os dias, e atacando os seus colegas enquanto estão fora da mesma.

Esta situação, apesar de possível e não prevista como ilegal, é na realidade uma alteração e uma subversão daquilo que é o jogo. É certo que está acessível a todos, mas não deixa de ser uma forma pouco escrupulosa de se obter pontos adicionais.

A meu ver esta situação é igualmente um desvirtuar daquilo que é o jogo, e é, no fundo, um esquema de favorecimento. Sinceramente não a vejo como muito diferente da criação de uma conta paralela, sendo que a única diferença entre as duas coisas é que uma está prevista nas regras e a outra não. Não estou a acusar ninguém de batota pois no fundo estão apenas a usar uma situação que as regras não cobrem como ilegal, mas penso que deveria ser feita alguma coisa nesse sentido, impedindo esta alteração da realidade do jogo, e isso seria facilmente possível caso todos os elementos da ex-Guilda ficassem inacessíveis por 24 horas em caso de saída da mesma.
 
Enquanto permanecer o problema das vizinhanças, tenho que discordar da tua opinião. Muitos de nos já tem poucos vizinhos, se fosse implementada uma solução do género então ficaríamos ainda em piores condiçôes de competir com os demais.
Eu faço-o à semelhança de muitos outros. Nâo por ser co-líder da guilda, pois isso está acessível a todos. É uma situaçâo que está em pé de igualdade com uma viagem a outra guilda com intuitos comerciais, quando, por exemplo, nâo existe dentro da guilda a que se pertence todos as mercadorias necessárias (o que não é o caso...).
Por outro lado, quero chamar-te a atenção que um jogador pode ter mais de 80 amigos, por enquanto ainda nâo descobri até onde podemos ir (tenho 94). O que temos é o limite de 80 convites que podemos endereçar e esse já atingi há muito.
 

DeletedUser

Convidado
Mas existem outras situações que são impedidas. Há um limite para o número de vizinhos, e há um limite para o número de membros de uma Guilda. São questões que, mesmo que possam estar relacionadas com restrições técnicas acabam por ser imposições gerais para todos os jogadores.

Cada Guilda apenas pode possuir 80 jogadores, cada jogador apenas pode possuir 80 vizinhos, e cada jogador apenas pode ter 80 amigos.

Estas limitações/restrições são iguais para todos, e apesar de as Guildas poderem ou não ter todas as mesmas dimensões, as vizinhanças terem ou não as mesmas dimensões, e o número de amigos ser ou não igual para todos, a limitação está lá para ser aplicada a todos os jogadores.

A questão é que as vizinhanças são aleatórias. E consequentemente há situações que prejudicam os jogadores. Número de vizinhos diferentes, e eventualmente a presença de elementos da Guilda na vizinhança são factores que alteram a igualdade.

Ora acontece que os elementos da Guilda não se podem atacar. E essa é também uma regra aplicável a todos.

Mas há quem a esteja a alterar. E como? Simplesmente entrando e saindo da Guilda todos os dias, e atacando os seus colegas enquanto estão fora da mesma.

Esta situação, apesar de possível e não prevista como ilegal, é na realidade uma alteração e uma subversão daquilo que é o jogo. É certo que está acessível a todos, mas não deixa de ser uma forma pouco escrupulosa de se obter pontos adicionais.

Não concordo com a solução. Não há vizinhos suficientes como o Lord mencionou, e a solução que descreves e muito simples de ultrapassar. Pode-se ter 140 amigos. Cada guild pode ter quantos jogador bem entender, utilizando diversas "Associações". Posso ter a Guild A, A1, A2...A9999. Neste momento, o sinonimo de guild esta cada vez mais desvirtuado no jogo. A partir do momento que existe um barra de amizades, ficou muito mais simples a comunicação com outros jogadores, quer em trocas quer em polimentos...Gostava de saber qual é a vossa concepção de estar numa guild no FoE? Para mim é fraternidade, companheirismo, convívio...Se nos podemos nos ajudar, não sei porque querem dificultar ainda mais a jogabilidade de uma guild :S
 

DeletedUser287

Convidado
Tais regras existem em outros jogos e o jogador não fica impedido de se refiliar à qualquer aliança por apenas 24 horas, mas por até 5 dias, caso entre e saia de 1 aliança num período de 48 horas.
Não vejo isso como uma inviabilidade da continuação do jogo, é apenas uma forma de moralizar certos expedientes que, por certos prismas, é execrável. Vide a lei de fidelidade partidária. (ou permanece onde está ou não poderá usufruir dos benefícios ganhos junto à coligação). Traduzindo para o jogo, além de ficar impedido de se refiliar à qualquer guilda por um determinado período, também poderia ficar impedido de receber polimentos/motivações.
Infelizmente é algo que certamente não irá acontecer e quem não se utiliza desse expediente será a favor e quem se utiliza será contra, enfim...
 
Isso seria igualar uma guilda a uma clausura. "Estas aqui e daqui não sais". Permite-me discordar Lorddiniz acerca da tua observação partidária. Qualquer pessoa é livre de poder alterar a sua filiaçâo partidária a qualquer momento. Claro que isso levanta problemas se a pessoa execer qualquer cargo para o qual tenho sido escolhido por votação e incluido em listas propostas pelos partido politicos, o que aqui não é o caso.
É um expediente que usa quem quer e dele necessita. Todos aqueles que são contrários ao mesmo simplesmente não o façam, mas não é aceitável que o venham condenar. Isto é um jogo de estratégia, cada qual define a sua de acordo com os meios ao seu alcance.
Se temos poucos vizinhos ou se os que temos são "fracos", há que arranjar alternativas para crescer e desenvolver o nosso jogo.
cada vez mais chego à conclusão que este jogo é um bom exercício de matemática e de gestão de recursos. Imaginar possiveis cenários de desenvolvimento, normas formas de disposição das cidades, reeqiuilibrios entre população/felicidade/recursos/poder militar são desafios que o jogo propõe e que, ao contrário do que muitos pensam, não 'e de forma alguma estático, exige muita dinâmica.
 

DeletedUser287

Convidado
Não, não o permito, Lord Frog.
Não é do meu feitio me estender com réplicas e tréplicas acerca de opiniões de terceiros que, notoriamente, visam apenas defender interesses próprios.
Caso não tenha sido claro o suficiente e/ou a opinião postada é suscetível a deturpações inflamadas, traduzo: "Os jogadores continuariam livres para ficarem ou irem para aonde bem entenderem, apenas respeitando determinados períodos de tempo para ingresso e regresso relâmpagos, pagando um preço pela escolha." Portanto sou a favor da premissa primordial, ou seja, concordo com o senhor Metalspirit.
 
Lorddiniz, mesmo sem a tua "permissão", continuo a discordar e esse é um dos pontos que distingue os seres humanos dos demais seres vivos, a capacidade de raciocionio e de terem opiniões divergentes uns dos outros.
Eu dei e mantenho a minha opinião sobre o assunto, tu deste a tua. Nâo somos os unicos a opinar e caberá aos responsáveis deste forum e do jogo em Portugal, levar ou nâo a proposta aos "developers" do mesmo. Quiça a poderão aceitar e implementar num futuro.

Cumprimentos
 

DeletedUser

Convidado
Traduzindo para o jogo, além de ficar impedido de se refiliar à qualquer guilda por um determinado período, também poderia ficar impedido de receber polimentos/motivações.
Infelizmente é algo que certamente não irá acontecer e quem não se utiliza desse expediente será a favor e quem se utiliza será contra, enfim...

Falso e sabes bem visto que tens 3 guilds. Um dos motivos a meu ver é esse. Podem sempre ter amigos para vos polir e motivar...Se começarem a defender as vossas cidades, já não ha estas necessidades de sair da guild para atacar companheiros :1f642: Voces tem as vossas estrategias e defendem-nas...Nos temos as nossas :1f642: Cada um é livre de argumentar e contraargumentar para que outros possam seguir a sua estrategia.

Já agr lanço-te a pergunta Diniz: Porque a preferencia e insistência desta sugestão?Penso para mim que alguns jogadores a defendem pois consideram incorreto atacar aliados, mas tenho as minhas duvidas que o motivo seja esse quanto ao pessoal da inviktus :1f642:
 

DeletedUser4843

Convidado
Caros colegas Jogadores

Acreditem que vos entendo. Nunca em parte nenhuma achei que a vossa intenção era deturpar o jogo. Mas também nunca o foi quando um dos membros de um casal da nossa guilda colocou PF no edifício da esposa (e nem foi por ser esposa, foi porque o prémio lhe interessava), e foi punido.
Eu percebo que se trata de uma forma de compensar os vizinhos. Essa é uma queixa à qual eu junto a minha voz em protesto apesar de neste momento a minha vizinhança ter sido refeita. A questão é que o que interessa aqui não é o eu, é a situação geral do jogo.
A realidade é que as vizinhanças são um local onde se podem fazer amizades e mesmo recrutar elementos. E depois claro, os elementos não se podem atacar. A decisão de ir para uma Guilda é do jogador, e se ela o pode prejudicar em termos de vizinhança pelo facto de se juntar a outros jogadores ali presentes essa é uma situação a ser pesada na altura da aceitação.
Não me parece que o sair e entrar da guilda seja a intenção do jogo. Não é nada de ilegal é certo, e digo mesmo que perante a realidade do motivo pelo que o fazem nem sequer a reprovo moralmente. Mas no entanto volto à situação do membro da minha Guilda que foi expluso. Ele também apenas usou as facilidades que o jogo permitia e não tinha intenção de burlar, mas mesmo assim foi expulso. Daí que não consiga ver nestas duas situações que alteram a realidade do jogo nenhuma diferença excepto o facto de uma estar claramente prevista nas regras e a outra não!
 

DeletedUser

Convidado
Boas,

Apenas quero dizer que, à semelhança do que acontece noutros jogos deste formato, deveria haver uma regulação temporária para determinadas ações surtirem efeito. Por exemplo esta situação de saída e entrada numa guilda. Sugiro 24h para que a saída fosse efetivada e outras 24h para se poder alistar numa guilda novamente. Sem regras deste género, um jogador pode ter várias guildas no mesmo dia, entrar e sair da guilda vezes sem conta no próprio dia, etc. Não acho que esta situação seja aceitável.
 
Mas isso é perfeitamente normal. Recordo que o Tribos, também da Innogames, permite também este tipo de mudanças. Melhor ainda quanto a este aspecto, em alguns mundos permite o ataque a aliados, mas como aqui não existe essa figura disponivel (aliados) nem tão pouco Academias, temos que gerir o jogo à medida das opções que dospomos.

@MetalSpirit - Quanto â punição no casal ou num dos membros, tal não sucederia se não usassem a mesma ligação de net. Usando a mesma, deveriam estar precavidos para tal situação pois as regras são claras quanto a esse aspecto, podendo ou não concordar com as mesmas, isso 'e outra questão.
 

DeletedUser4843

Convidado
@LordFrog

Tens razão no que dizes. Mas eles não chegaram ao final da era Colonial sem ter esse cuidado. No entanto um dia passou-lhe. E pagou por isso! São as regras. Mas a questão nem é essa, mas sim o motivo pelo qual as regras existem. E elas existem para que não se subverta a realidade do jogo, algo que a meu ver poderá estar a acontecer aqui.

O que deveria ser clarificado é se a situação de entrar e sair das Guildas é ou não considerada uma subversão do conceito do jogo, e como tal uma jogada com as regras. Caso a Innogames não o considere, então tudo bem! Mas também te digo que se não o considera então a Innogames não possui a mínima noção de que o que prende e cativa os jogadores de topo é a pontuação e o ranking.

A questão é que o argumento de que a Guilda pode ter sub Guildas, e como tal a definição de Guilda esbate-se, para mim não é argumento. Isso é apenas verdade para os jogadores, mas não para o jogo onde cada sub guilda é na realidade uma Guilda diferente e um jogador só pode estar fisicamente presente numa delas.

A aleatoriedade em alguns factores é uma realidade neste jogo. Nos jogos de cartas também o é! E não é por eu ter menos Ases que o meu parceiro que se torna correcto ir buscar mais cartas ao baralho!
 

DeletedUser7791

Convidado
Falso e sabes bem visto que tens 3 guilds. Um dos motivos a meu ver é esse. Podem sempre ter amigos para vos polir e motivar...Se começarem a defender as vossas cidades, já não ha estas necessidades de sair da guild para atacar companheiros :1f642: Voces tem as vossas estrategias e defendem-nas...Nos temos as nossas :1f642: Cada um é livre de argumentar e contraargumentar para que outros possam seguir a sua estrategia.

Já agr lanço-te a pergunta Diniz: Porque a preferencia e insistência desta sugestão?Penso para mim que alguns jogadores a defendem pois consideram incorreto atacar aliados, mas tenho as minhas duvidas que o motivo seja esse quanto ao pessoal da inviktus :1f642:

Caro NePes:
A tua falta de cuidado e de precisão é assustadora...LOL
Primeiro: Sempre a LINCES praticou o que está aqui em discussão, mesmo quando todos os vizinhos apresentavam defesa completa.
Segundo: Quando te referires á INVIKTUS, tem o cuidado de mencionares "do mundo Arvahall", dado, como bem sabes, a INVIKTUS se encontrar presente no CIRGARD.

Quanto ao assunto aqui discutido, sou de opinião, irrevogável, que é totalmente ESTÉRIL.
Mais estéril que os locais mais inóspitos do Planeta (pois aqui há sempre alguma forma de vida), nomeadamente: Vale Seco de McMurdo (Dry Valley – na Antártida) é o deserto mais frio e árido planeta.
Bom domingo e bom jogo.
NePes, aquele abraço.
:1f642:
 

DeletedUser

Convidado
Boas,

Apenas quero dizer que, à semelhança do que acontece noutros jogos deste formato, deveria haver uma regulação temporária para determinadas ações surtirem efeito. Por exemplo esta situação de saída e entrada numa guilda. Sugiro 24h para que a saída fosse efetivada e outras 24h para se poder alistar numa guilda novamente. Sem regras deste género, um jogador pode ter várias guildas no mesmo dia, entrar e sair da guilda vezes sem conta no próprio dia, etc. Não acho que esta situação seja aceitável.

Eu não acho aceitavel, que uns jogadores tenham 77 Vizinhos, e outros 41, que uns tenham 7 ou 8 vizinhos da sua guild e outros não tenham nenhum, que um jogador consiga fazer 250k pontos combate diarios e outro 80k,

Quando isto for resolvido, então podemos falar em criar temporizações para saidas e entradas nas guilds.

Cumprimentos.
 
Isto é tudo uma falsa questão.

Levam isto para valores pessoais e "guerrilhas" entre guildas...

Enfim...

Na minha modesta opinião, atacar elementos aliados devia ser muito fácil, considero que essa opção devia estar disponivel quando esse aliado se encontra na nossa vizinhança, e até, os que estão fora dela.

Fazer parte de uma aliança não serve só para trocar mercadorias (motivar e polir pode-se fazer a todos, sejam amigos, aliados ou vizinhos), no entanto, saltar de guilda em guilda é que devia ter um temporizador. Quando sais e entras em outra, não deverias conseguir entrar na anterior num curto espaço de tempo.

Isso parece-me bem mais importante de analisar.

Resumindo, 2 sugestões.

Aparecer a opção "Atacar" nos aliados vizinhos e não só, cada um decide se quer motivar ou atacar, pode ser que assim apareçam verdadeiras guildas de "guerra" :1f642:

Impossibilidade de regressar a uma guilda, após entrar em outra, pelo menos num prazo de 7 dias, evitava-se assim os saltos para se trocar mercadorias e afins... Tal como as guildas que se multiplicam em "guildas B ou 2", "guildas C ou 3"...
 

DeletedUser72

Convidado
Eu não acho aceitavel, que uns jogadores tenham 77 Vizinhos, e outros 41, que uns tenham 7 ou 8 vizinhos da sua guild e outros não tenham nenhum, que um jogador consiga fazer 250k pontos combate diarios e outro 80k,

Quando isto for resolvido, então podemos falar em criar temporizações para saidas e entradas nas guilds.

Cumprimentos.

Mas é leal atacar a defesa dum vizinho da mesma guild sabendo tendo ele a defesa que te dá mais pontos?

Então mais vale acabar com as guildas e ter só amigos.

O Nepes tinha 80 jogadores na vizinhança e saia à mesma. Quem resolve sair da guilda para atacar é por pontos, mais nada.

Já agora, é melhor mudarem a hora de ataque, hoje apanhei a defesa que era destinada aos LINCES da minha vizinhança, foi bom.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Convidado
Uma das principais razões porque sai da minha guilda foi precisamente as entradas e saidas constantes para atacar os colegas da guilda e hoje o meu antigo lider (Nepes) vei-o pilhar-me como tipo vingança porque sabe que já não consegue mais pontos á minha custa,esta situação leva-me a não querer fazer parte de mais guilda nenhuma ou seja eu era um farrapo que lá estava para ele ganhar pontos á minha pála,confesso que eu própria já o fiz mas acabei por ter um pouco de consciência e não achei bem estar a incomodar todos os dias os meus colegas para ganhar pontos atravéz deles e também confesso que já jogo há quase 1 ano e só comecei a fazer isso depois de ter ido para a LINCES,mas não o voltarei a fazer eu não preciso de massacrar ninguém todos os dias para provar seja o que for e muito menos vingar-me dos colegas que não o querem fazer.
 

DeletedUser72

Convidado
Pois é vale tudo até "tirar olhos".

Isso diz tudo do jogador. Lamentável!
 

DeletedUser4843

Convidado
O que mais me choca no meio disto tudo, e nesse aspecto já tenho de considerar estar a existir o que se pode considerar de batota, é o facto de haver aqui a confirmação de que se anda a preparar defesas específicas para os colegas de Guilda poderem atacar, e se necessário retirando-as depois para que os restantes elementos do jogo não pontuem. Isso deixa de ser uma tentativa de compensação de falta de vizinhos para ser uma clara deturpação das regras do jogo, pontuando à custa de compadrios e combinações.
É certo que isso pode acontecer igualmente com amigos e elementos de Sub-Guildas, mas essa é uma situação incontrolável. Já com os elementos de uma Guilda onde o jogador está fisicamente é inaceitável.
E considerando esse aspecto mais tenho de solicitar urgentemente que esta sugestão que aqui iniciei seja levada aos programadores, sendo que dado que existem registos de tudo o que é feito neste jogo (como o comprovou a actualização dos pontos de batalha), seja analisada a situação retro-activamente com a retirada dos pontos conseguidos desta forma.
É certo que nem todos poderão estar a aproveitar esta situação da mesma forma, mas o simples facto de a mesma poder dar origem a situações como esta é motivo para que a mesma seja proibida e mesmo penalizada.

Caros Moderadores, apesar de estarmos numa área de sugestões, gostava de ouvir o que tem a dizer sobre isto!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4843

Convidado
Quero apenas acrescentar que com a alteração proposta não pretende limitar de forma alguma um jogador que queira entrar e sair de uma Guilda. Isso aliás seria prejudicial para aqueles que transitam entre a Guilda principal e as secundárias para trocas de mercadorias.
O que se pretende é apenas uma limitação relativa ao ataque aos ex-colegas de guilda por um período de 24 horas ou mais se acharem adequado (e vice-versa, claro).
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo