• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Duvida sobre troca de pf's por mercadorias

  • Iniciador do tópico DeletedUser14217
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser14217

Convidado
Boas de uma forma muito clara gostava de perceber qual é o máximo de mercadorias posso vender a um jogador que ainda não chegou aos inícios da idade media e quantos pf's posso "extrair" desse negocio.

Até hoje nunca vendi mercadorias, nunca me foi claro e não queria cair em ilegalidades.. por isso evitei, mas ao que parece é bastante simples e altamente proveitoso.

Há jogadores que estão a sair altamente beneficiados destes tipos de negócios, Acho que todos os jogadores tem direito a a ter a informação e perceber com dados concretos qual o máximo que podem conseguir sem ser considerado pushing ou aproveitamento e favorecimento de uma conta em relação ao deterioramento de outra.

Por Exemplo:
Tendo eu mercadorias do futuro para negociar, quantos pf's posso pedir no maximo e quantas mercadorias tenho de dar esse jogador para que o negocio seja legal??
tendo em conta que esse jogador no maximo está no inicio da idade media e ira pagar apenas 20pf's por dia, e nunca terá qualquer retorno em pf's plantas ou medalhas no ge que colocar os pontos na minha cidade.

Procuro obter uma resposta com valores concretos se faz favor, porque ao que parece determinados jogadores tem mais informação que os restantes e isso não me parece justo para mim enquanto jogador do FoE nem para os restantes interessados na resposta.
 

DeletedUser

Convidado
Boa tarde vitoriu,

Esta questão já foi debatida até à exaustão aqui no fórum e todo o utilizador tem à sua disposição a mesma informação para consultar, se uns estão mais esclarecidos que outros é porque certamente procuraram cultivar o seu conhecimento das Regras do Jogo.

Relativamente pouco tempo passou desde o último tópico aberto, em fórum, onde esta temática foi debatida e onde tu também participas-te. Convido-te pois à leitura do tópico TROCA DE PONTOS FORGE POR MERCADORIAS, certamente encontrarás a informação que procuras.

Se alguma dúvida surgir, ainda assim, coloca-a que eu tentarei ajudar-te.
 

DeletedUser14217

Convidado
olá Eric,

sim tenho uma duvida, tendo eu mercadorias do futuro para negociar, quantos pf's posso pedir no maximo e quantas mercadorias tenho de dar esse jogador para que o negocio seja legal?

obg
 

DeletedUser

Convidado
Regras Oficiais do Forge of Empires disse:
8) Pushing

  • 8.1 É proibido operar uma conta pushing ou, tendo conhecimento, beneficiar de uma. Uma conta pushing é uma conta utilizada, basicamente, com o intuito de ajudar outra, negligenciando outras componentes do jogo. Isto significa que não é permitido usar uma conta apenas e somente com o propósito de evoluir outra conta, ou com conhecimento receber benefícios de qualquer tipo de suporte deste tipo de contas.

Quando se faz uma avaliação de uma ou várias contas tendo em conta o fator pushing não é só as mercadorias ou Pontos Forge trocados que entram na "equação", é tido em conta todos os componentes do jogo.

As ferramentas de suporte de jogo são, de facto, muito completas e complexas e permitem detetar comportamentos anormais na atividade de determinada conta. Posto isto é completamente irrelevante falar em valores legais ou ilegais, não existem, é o somatório da atividade da conta que no fim ditará se tem, ou não, um compartamento push.
 

DeletedUser14217

Convidado
Pois eu sei que não é só as mercadorias ou Pontos Forge trocados que entram na "equação", mas no resto estou esclarecido e nesta questão não estou e não irei estar..

Poderia usar como bitola o exemplo de alguns do jogadores que mais saem ou saíram beneficiados com estas trocas, mas como saber se eles estão a fazer push ou não, apenas por isso coloquei esta questão. não queria usar como bitola jogadores mas sim dados concretos de quem conhece e exerce as leis do jogo.
Ver contas do ferro e dos inícios ja com milhares de pontos em alguns dos ge's mais evoluídos do jogo sem qualquer retorno em plantas pf's ou medalhas, imaginar que estas contas ja poderiam estar varias Eras a frente ou pelo menos aos pf's gastos já poderiam ter alguns ges em bons niveis.. a mim sinceramente parece estranho, mas se não é considerado uma conta utilizada, basicamente, com o intuito de ajudar outra, negligenciando outras componentes do jogo. então tudo ok!


Obg
 
Boas Vit, esse assunto é mais complexo do que o que estás a tentar questionar, e eu acho que te percebi, querias valores concretos, certo?

Sinceramente... Até que ponto sais mesmo beneficiado com esse tipo de trocas com jogadores, como referiste, em idades tão baixas? Qual é o objetivo deles? E se eles vão colocar todos os PF em ti, como vão evoluir, ou subir os GE deles? Já para não dizer que nem sequer vão ganhar nada com isso nos teus GE... Para que ter GE xpto, se nem sabem dar-lhe uso...?

Provavelmente as questões base terão que ser essas, no meu entender obviamente!

Evidentemente que cada um sabe do seu jogo, mas não há "inocentes" nem ingénuos, somos responsáveis pelos nossos "negócios", por isso, sendo estas trocas permitidas, estuda bem com quem fazê-las e em que circunstâncias, porque pode sair-te caro o negócio se o tal, ou tais jogadores se ficarem pela doação de PF, sem evolução, sem retorno, etc...

Por isso, quanto a mim, parece-me que a resposta do Eric está correta, que te parece? :1f609:

Peço desculpa pela intromissão!
 

DeletedUser14217

Convidado
olá axel,

Sinceramente eu não vou fazer negocio nenhum :1f609:
Mas gostava de saber ou melhor perceber os limites, para mim acho que há vários que ja abusaram, e queria saber se há limite ou se vão continuar assim...
 

DeletedUser

Convidado
Em primeiro lugar quero agradecer a ambos as intervenções que fizeram, contribui positivamente para a criação de uma discussão saudável do tema.

Após a publicação da nova versão das Regras Oficiais do Forge of Empires a questão do pushing não poderia estar mais clara, as regras são simples e de fácil interpretação.
Compreendo, e é frequente, os utilizadores procurarem conhecer os limites à regra, mas como referi tal não é possível, se eu por algum motivo vos fornecesse valores estar-vos-ia a enganar, e decerto que esse não é o meu objetivo.

A meu ver, e pegando nas palavras do Axel Falcon,
(...) não há "inocentes" nem ingénuos, somos responsáveis pelos nossos "negócios" (...)

Sejam sensatos nas trocas que realizam com os vossos companheiros de jogo e mantenham uma atividade equilibrada.
 
olá axel,

Sinceramente eu não vou fazer negocio nenhum :1f609:
Mas gostava de saber ou melhor perceber os limites, para mim acho que há vários que ja abusaram, e queria saber se há limite ou se vão continuar assim...

Sim vit, eu percebo, mas também para esses casos onde achas que já existe "abuso" tens sempre a oportunidade, aliada ao dever (faz parte das regras), de enviar as tuas suspeitas a quem de direito, certamente, e é nisso que devemos acreditar, eles saberão utilizar da melhor maneira as ferramentas que possuem para analisar e agir em conformidade!

De resto, tudo dito, a intervenção do Eric não deixou dúvidas :1f642:

Bom fim de semana boa gente! :1f609:
 

DeletedUser10827

Convidado
Brincando um bocado com o tema...
O Mercador do jogo oferece mercadorias da Mesma era num Rácio de 1:10

Havendo esta ' legítima ' opção... afinal o que será um Roubo?
 

DeletedUser

Convidado
Brincando um bocado com o tema...
O Mercador do jogo oferece mercadorias da Mesma era num Rácio de 1:10

Havendo esta ' legítima ' opção... afinal o que será um Roubo?

Para esta questão é válido aquilo que anteriormente já referi. Relembro, uma vez mais, que numa investigação sobre um possível ato de push é tido em conta todas as componentes do jogo.
 
Olá,
Vi vários tópicos serem criados sobre o assuntos, e em todos vem a palavra pushing, bem... vamos partir desde ponto: todas as componentes do jogo. lembrem-se quais são eles no jogo, pois, não vou citar, com esses componentes em mente vamos fator troca: mercadorias x pfs como já foi dito aqui um jogador da era do ferro lançar milhares de pfsem ges muito avançados aos quais ele não precisa ainda e claro levando em conta todas as componentes do jogo vai ser considerado pushing, agora vejam isso...
Exemplo: O fulano de tal na era do ferro observa que pela estratégia de jogo dele, o mesmo deve ter o alcatraz pois o mesmo vai ajudar com felicidade e as unidades pois todos cá sabemos que e bem verdade, entra em acordo com alguém para fornecer a mercadorias por pfs o mesmo não é pushing pois o jogador estará dentro do que o jogo espera: criar estratégias e por em praticas elas em jogo, afinal é um jogo de estratégia online fazendo a tua estratégia dentro das regras não está fazer nada de errado.
Isso que penso sobre as trocas, qualquer coisa deixe suas críticas aí em baixo. :1f61c::1f61c:
 

DeletedUser

Convidado
Olá,
Vi vários tópicos serem criados sobre o assuntos, e em todos vem a palavra pushing, bem... vamos partir desde ponto: todas as componentes do jogo. lembrem-se quais são eles no jogo, pois, não vou citar, com esses componentes em mente vamos fator troca: mercadorias x pfs como já foi dito aqui um jogador da era do ferro lançar milhares de pfsem ges muito avançados aos quais ele não precisa ainda e claro levando em conta todas as componentes do jogo vai ser considerado pushing, agora vejam isso...
Exemplo: O fulano de tal na era do ferro observa que pela estratégia de jogo dele, o mesmo deve ter o alcatraz pois o mesmo vai ajudar com felicidade e as unidades pois todos cá sabemos que e bem verdade, entra em acordo com alguém para fornecer a mercadorias por pfs o mesmo não é pushing pois o jogador estará dentro do que o jogo espera: criar estratégias e por em praticas elas em jogo, afinal é um jogo de estratégia online fazendo a tua estratégia dentro das regras não está fazer nada de errado.
Isso que penso sobre as trocas, qualquer coisa deixe suas críticas aí em baixo. :1f61c::1f61c:

Cada jogador é livre de pensar o jogo e gerir as suas estratégias da forma que entender, no entanto, e dentro do que às Regras do Jogo diz respeito, respondo citando o que a minha colega já referiu:

(...) as ferramentas de suporte são muito complexas e completas e se as mesmas fornecem informação de algo errado não adianta a justificação de estratégia (...)
 

DeletedUser14217

Convidado
boas thanatanos e mamad,

É bem verdade o que escrevem, e concordo. Mas deve haver mais informação clara sobre este assunto , o que eu e mais alguns ja repararam e comentaram foge muito disso.
Estou a falar de casos de jogadores do ferro com milhares de pf's em jogadores do futuro sem qualquer retorno em plantas pontos em pacote ou medalhas. Agora das duas 1 ou é uma conta dupla a descarada disfarçada e com ips escondidos, ou esse jogador do ferro está a ser brutalmente enganado, e a conta do futuro altamente e surrealmente beneficiada. Quantas mercadorias um jogador do ferro precisa??? mesmo que na loucura seja 1pf por mercadoria do futuro ( e isto é roubar muito) esse jogador já teria mercadorias suficientes para fazer uns 10 ou mais alcatrazes ao regredir as mercadorias mesmo a perder mercadorias em cada transacção enquanto regride as mesmas.

E tambem a titulo de curiosidade e até poderá ajudar alguns novatos no jogo , imaginemos que sou um jogador novo, e quero ter o alcatraz qual o valor em pf's voces acham que devo gastar parar conseguir ter mercadorias para a construção de um alcatraz?


Abraços
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Convidado
boas thanatanos e mamad,

É bem verdade o que escrevem, e concordo. Mas deve haver mais informação clara sobre este assunto , o que eu e mais alguns ja repararam e comentaram foge muito disso.
Estou a falar de casos de jogadores do ferro com milhares de pf's em jogadores do futuro sem qualquer retorno em plantas pontos em pacote ou medalhas. Agora das duas 1 ou é uma conta dupla a descarada disfarçada e com ips escondidos, ou esse jogador do ferro está a ser brutalmente enganado, e a conta do futuro altamente e surrealmente beneficiada. Quantas mercadorias um jogador do ferro precisa??? mesmo que na loucura seja 1pf por mercadoria do futuro ( e isto é roubar muito) esse jogador já teria mercadorias suficientes para fazer uns 10 ou mais alcatrazes ao regredir as mercadorias mesmo a perder mercadorias em cada transacção enquanto regride as mesmas.

E tambem a titulo de curiosidade e até poderá ajudar alguns novatos no jogo , imaginemos que sou um jogador novo, e quero ter o alcatraz qual o valor em pf's voces acham que devo gastar parar conseguir ter mercadorias para a construção de um alcatraz?


Abraços

vitoriu, no caso de suspeitares haver por parte de determinado(s) jogador(es) infrações às Regras do Jogo é teu dever reportar essa situação à equipa de suporte. A partir da denúncia a equipa irá investigar e havendo forte evidências do desrespeito às regras, serão tomadas medidas em conformidade.
 
Mas e porque é que tem de haver necessariamente troca de mercadorias por pfs?
Se realmente houver vontade de ajudar troca-se mercadoria por mercadoria, e acaba-se a discussão, pois não vejo nada nas regras que me impeça de dar material da progressiva pelo ferro.. E tem imensos casos por ai... jogadores na era do ferro e ja com alcatraz..
 

DeletedUser14217

Convidado
boas eric,
Não criei o post para denunciar ninguém, isso já o fiz pelos os meios que devem ser utilizados. Criei apenas para esclarecer umas duvidas e sobretudo ficar a perceber melhor deste assunto. Espero e penso que assim como me ajuda irá ajudar mais alguns, e sobretudo proteger os novos jogadores.
Não sou super activo no beta uso mais por curiosidade e para ver em primeira mão a novidades, mas lá o assunto é discutido mais livremente, lá por exemplo quem usa estes sistemas de trocas tem o conhecimento e informação muito mais exposta e justa de quanto valem as mercadorias. Mesmo sem jogar muito sei perfeitamente que com 300-350 pf's se consegue as mercadorias para um alcatraz, assim como 500 -600 pf's consegues mercadorias para construir um ge do futuro, Estranho por isso ver ge's que ao longo dos niveis receberam na totalidade milhares de pontos de contas que se ainda encontram no inicio, deduzindo que são trocas de pf's por mercadorias, pois estes nunca chegam nem perto aos lugares premiados parece me algo suspeito. Mas não sabendo eu se isto pode ser considerado normal ou uma situação de push não me adianta estar a reportar mesmo que esse seja o dever de todos os jogadores.

A única coisa que me resta Eric é perguntar lhe se será normal ver esta quantidade exorbitante de pf's que ultrapassam os 600pf's por algumas centenas e talvez milhares de jogadores nas 1ªas Eras em ge's do futuro. Se me disser que sim por mim assunto encerrado e acredito que esclarecerá muitos jogadores.

obg mais uma vez.
Abraços
 

DeletedUser

Convidado
vitoriu, como sabes valores concretos não é possível colocar em cima da mesa para discussão pelas razões que já apresentei, no entanto irei proceder a uma breve critica baseada nos dados que apresentas-te.

Tomarei como base um jogador X na Idade do Ferro, com recolhas de 24 Pontos Forge (sem influência de edifícios ou outras bonificações) por dia, com aproveitamento nas recolhas de produções, evolução normal no mapa de campanha e interações sociais dentro do expectável (trocas comerciais, polimentos, motivações, etc).

Um jogador só pode contribuir em Grandes Edifícios após desbloquear a pesquisa Arquitetura da Idade do Ferro, portanto a partir deste momento este jogador X necessitará de aproximadamente 10 dias para completar todas as pesquisas desta Era, num total de 244 Pontos Forge. Da mesma forma, este mesmo jogador X, necessitará de aproximadamente 21 dias para completar todas as pesquisas do Início da Idade Média, num total de 505 Pontos Forge.

Vamos supor que este jogador X pretende trocar 600 Pontos Forge por uma certa quantidade de mercadorias. O jogador X consegue obter esta quantidade de Pontos Forge em 25 dias e, repara, é suficiente para completar cerca de 80% das tecnologias das Eras anteriormente referidas.
Vamos colocar duas hipóteses de teste:
  • Hipótese 1: O jogador X vai parar por completo o avanço nas pesquisas e vai depositar, continuamente, durante 25 dias, 24 Pontos Forge num Grande Edifício de um determinado jogador Z até perfazer os 600 Pontos Forge.
Esta conta está a ter uma atividade equilibrada? O jogador X está a fazer uso de todas as componentes de jogo como seria expectável numa situação normal?
  • Uma Hipótese 2: O jogador X negoceia um período de tempo para efetuar a troca tentando, desta forma, não prejudicar o seu jogo e ser bem sucedido no negócio. Então propõe uma troca diária de 10 Pontos Forge durante 60 dias até perfazer o total de 600 Pontos Forge.
Estranho por isso ver ge's que ao longo dos niveis receberam na totalidade milhares de pontos de contas que se ainda encontram no inicio, deduzindo que são trocas de pf's por mercadorias, pois estes nunca chegam nem perto aos lugares premiados parece me algo suspeito.

Neste caso eu suponho que a Hipótese 2 se aplique, mas apenas estou a fazer uma suposição. Aqui o jogador X fica, ainda, com 14 Pontos Forge para poder investir nas tecnologias e pode continuar a fazer o seu jogo normal.

Peço atenção que a situação acima exposta é um mero exemplo e não serve como "bitola" para efeitos de análise em suporte de jogo.
Mais informo que esta equipa é independente e como tal não irei tecer comentários sobre assuntos que envolvam terceiros.

A única coisa que me resta Eric é perguntar lhe se será normal ver esta quantidade exorbitante de pf's que ultrapassam os 600pf's por algumas centenas e talvez milhares de jogadores nas 1ªas Eras em ge's do futuro. Se me disser que sim por mim assunto encerrado e acredito que esclarecerá muitos jogadores.

Em suma, como deves entender não te posso responder afirmativa ou negativamente à tua questão, isso é trabalho que compete ao suporte de jogo, não me posso basear num simples dado para aferir se é, ou não, normal a situação apresentada. Relembro que a equipa de suporte trabalha com dados concretos e somente quando existem fortes evidências do desrespeito às regras é que as devidas sanções são aplicadas.

Aproveito, também, para agradecer a todos os participantes nesta discussão, é muito gratificante e benéfico existirem discussões saudáveis no fórum, beneficia sobretudo a comunidade e nós agradecemos e encorajamos este comportamento. Se mais alguma dúvida surgir terei todo o gosto em ajudar.
 

DeletedUser14217

Convidado
Boas tardes,

Desde já caro Eric obrigado pela resposta completa e detalhada, ajudou bastante. Usaste como valor para os exemplos 600pf's que me parece um valor razoável, mas eu não falo de 600 nem do dobro vejo exemplos com o muito muito mais :1f642:

Por mim tenho o assunto um pouco mais esclarecido, podes encerrar o tópico se ninguém entretanto colocar mais nenhuma duvida.

obrigado
Abraço
 
Boa tarde...

Antes de mais entendo e compreendo a explicação do Eric, mas este tema será sempre uma incógnita, nunca se terá uma resposta concreta.
Já em outros servers, terá de existe outro tipo de informação/abordagem, caso contrario iria existir muitas contas banidas, pois a troca de mercadorias por pfs é uma situação banal e feita em grandes quantidades por alguns jogadores, que conseguem ter todos os seus GEs a cima do nível 20.

Cumps
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo