• Olá estranho! És novo no fórum?

    Para participares ativamente no Fórum, juntares-te às discussões ou publicares os teus próprios tópicos, precisas de ter uma conta no fórum. REGISTA-TE AQUI!

Novo GE simbolo Português

  • Iniciador do tópico DeletedUser13047
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser9653

Convidado
Concordo plenamente é uma ótima ideia, já estou a espera para receber este GE, Venha ele :1f603:
 
Isso é tudo muito bonito mas...

GE , como todos sabem, significa Glorioso Estádio, logo, desde que seja o Estádio da Luz pode ser qualquer edifício.... :1f603:
 

DeletedUser10277

Convidado
Torre de Belém como GE, a ideia é meritória embora a meu ver não deva funcionar como um GE de ataque, tendo em conta o monumento que escolheste, deveria ser isso sim um GE de defesa (*) ou então um GE tipo, Observatório ou Atomium que funcionasse em prol da guilda.

(*) Torre de Belém,esta fortificação integrava o plano defensivo da barra do rio Tejo projectado à época de João II de Portugal (1481-95), integrado na margem direita do rio pelo Baluarte de Cascais e, na esquerda, pelo Baluarte da Caparica.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13047

Convidado
Boas companheiros FoE,

Antes de mais o meu agradecimento pelo forte apoio e colaboração em sugestões e ideias, juntos podemos fazer sempre melhor:1f642:

Quanto ao GE, tive sempre em ideia um GE que pudesse ser representado num pequeno espaço, pois é um problema já verificado em vários jogadores, e por outro lado que representa-se PORTUGAL como um todo, e não uma localidade ou assim, de modo a obter satisfação geral, pelo que outro símbolo ainda não me ocorreu.

A razão de ser um GE com pelo menos Reforço Militar (ataque/defesa), deve-se ao facto de assim estarmos presentes em muito mais cidades de jogadores a nível mundial FoE, pois passaria a ser um GE quase "obrigatório, para além de equiparar um pouco mais o problema de força de ataque em batalhas com vizinhança :1f642:

Não sei se é possível, mas se sim, agradecia aos moderadores sff que propusessem a votação sim ou não, pois realmente também já verifiquei a disparidade entre o número de visualizações e respostas, senão temos de oferecer teclados :1f642:

Cumprimentos e uma vez mais o meu muito obrigado.
 

DeletedUser5170

Convidado
Infelizmente está completamente fora do contexto e data (Era) de jogo.

Em Eras anteriores talvez tivesse sido possível.

quanto a isso tivemos anteriormente o caso do observatorio um GE sem ERA que surgiu em um evento por isso este poderia se englobar na mesma
concordo com o k disse o IPFSantos talvez um GE em prol da guilda tendo tambem uma parte pessoal por exemplo o sao basilio que da defesa na cidade e ao mesmo tempo pool de apoio a guilda

a ideia é excelente e so traria reconhecimento ao nosso pais
mas como ja no passado e alguns devem se lembrar foi criado um concurso para entrarmos ao nivel de outros paises e colocarmos um "monumento" nacional como GE coisa que ficou em "aguas de bacalhau" mas voto a favor da iniciativa e espero que seja levado em frente
 

DeletedUser14743

Convidado
quanto a isso tivemos anteriormente o caso do observatorio um GE sem ERA que surgiu em um evento por isso este poderia se englobar na mesma
concordo com o k disse o IPFSantos talvez um GE em prol da guilda tendo tambem uma parte pessoal por exemplo o sao basilio que da defesa na cidade e ao mesmo tempo pool de apoio a guilda

a ideia é excelente e so traria reconhecimento ao nosso pais
mas como ja no passado e alguns devem se lembrar foi criado um concurso para entrarmos ao nivel de outros paises e colocarmos um "monumento" nacional como GE coisa que ficou em "aguas de bacalhau" mas voto a favor da iniciativa e espero que seja levado em frente

Quando apareceram os GEs tb já havia pessoal em eras mais avançadas que Montou o Zeus... uma coisa não tem de tirar a outra
 

DeletedUser

Convidado
Acho a ideia espetacular depois do que Portugal fez e sofreu para elevar se na historia nacional.
Fica aqui a minha ideia castelo dos Mouros ou de Sao Jorge.
 
Mistura-se alhos com bugalhos....
Se querem um GE de ataque não vejo monumento português moderno que possa ser contextualizado na historia do jogo isto apenas porque a historia do mesmo já vai adiantada... Se tem jogadores que só põe a Zeus em eras avançadas, sobre eles eu tenho uma opinião, da qual muitos partilharam de certeza absoluta.
Agora se for em prol da guilda ai sim, podem sugerir imensos monumentos...
Que fique claro que nao estou contra a ideia, acho um grande sugestão, so temos é de contextualizar as coisas...
 

DeletedUser15917

Convidado
Depois de ler o feecback à proposta apresentada pelo Bye, gostaria apenas de deixar algumas notas muito telegraficas. Sobre...

...a existência de um GE com um monumento portugues:
Acho pertinente, legítimo e concordo.

...a finalidade do GE:
Não tenho neste momento opiniao formada e portanto abstenho-me de tecer comentários neste aspecto.

... o monumento a "representar" Portugal no jogo:
Nao concordo com o proposto inicialmente embora considere que esta não seja esta a questão central. Julgo que se a ideia é essa então devia equacionar-se a hipotese de ser um monumento ja classificado como património mundial.

... o tamanho:
Bem o mais pequeno possível. Por razoes obvias.

Espero sinceramente que a proposta do BYE possa ser equacionada no seu conteudo independentemente da forma. Como disse e sublinho novamente acho legitimo e pertinente.

Obrigada =)
 

DeletedUser13047

Convidado
Boas Caro miniworck,

Só uma questão, os navegadores quando arrancaram, partiram em busca do passado? Futuro? ou foi só uma volta no tejo?

Eu aqui vejo é uma diferença, noutro servidor certamente já teriam caído em massa 1.000 ou 2.000 e depois tratavam de um 2º GE, aqui muitos viram o tópico (perto de 600 até agora), e cerca de 50 responderam.
Acerca do "encaixar" na história, isso compete a quem a conta não? E que eu saiba nada impede de o encaixarem em qualquer Era, pois nunca vi nem mínimos nem máximos por Era, e se for sem Era, também encaixa bem:1f642:

E atenção que por mim desde que seja GE de PORTUGAL tudo bem, tomem é consideração de pouco espaço, agradável a todos ou que não excluísse numa parte de Portugal, e é vital nesta altura do jogo pelo menos ter bónus de ataque/defesa., pois este sim seria de expressão mundial, e nunca um opcional, como de mercadorias, guilda ou outro.

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:
Nem todos os GEs são obrigatórios, mas muitos colocam tudo o que ganham...
Depende do ponto de vista de muitos... E nem todos tem os GEs de ataque ou os tão famosos GEs OBRIGATÓRIOS são colocados pelos jogadores..
Como disse, nem todos pensamos da mesma forma, nem todos jogamos da mesma forma.
Continuo-o a dizer a ideia de um GE português acho muito bem, Mas de ataque? Aí é que a porca torce o rabo. não é que eu não ache bem vindo um novo GE de ataque, acho sim senhor, mas para mim não tem como entrar na historia do jogo. É so ver a historia e como surgiram os GEs.
 
Última edição:

DeletedUser

Convidado
Eu como ainda sou novo neste jogo ainda não conheço muito bem os GE's e a sua utilização mais recorrente, mas pelo que tenho lido e pelos motivos que apresentei, penso que a Torre de Belém encaixava perfeitamente na representação Portuguesa a nível Mundial (caso seja esse o objectivo) e tal como foi com os Descobrimentos e aquilo que eles representam para nós e para o Mundo, Portugal foi pioneiro na exploração Marítima e nos traçados mercantilistas e seria perfeito um esse GE com essas características, fazia sentido e era útil e certamente do agrado de muitos.

Reduções nas viagens dos tesouros ou aumento do tempo de recolha (por exemplo quando é enviado 4 horas em vez de 4 hrs para enviar novamente até recomeçar cada nível acrescentava 30 mins) quanto mais alto o GE mais tempo. Ou por exemplo receber mercadorias da era sem ser na Guilda mas a nivel individual a cada 24hrs (baseado nas trocas comerciais da época), aumento por exemplo do numero de mantimentos (com as rotas mercantilistas os materiais e alimentos chegavam mais rápido e em melhores condições, logo dariam mais mantimentos), dar mais moedas na recolha diária (as rotas faziam mais negócio logo a Câmara Municipal recebia mais taxas)...

Isto são apenas ideias do contexto que poderia levar os motivos de determinados bónus. Agora bónus de guerra, não é exactamente uma representação nossa, porque nós no fim de contas "Conquistámos tudo" e acabamos apenas com este pedaço de terra ao lado de Espanha e com alguma colónias que não são exactamente nossas, inclusivamente mesmo a nossa Língua que foi a fundação de outras é agora descurada em prol dessas tendo que ser nós a aproximar-nos delas e não o contrário.

A Era podia ser uma nova ou a substituição da "Sem Era" por "Intemporal" isso seria uma novidade e o nosso edifício seria o primeiro... para nós não poderia haver maior honra não só pela novidade mas pela classificação que demonstra que é algo do Passado, do Presente e do Futuro.

Mas antes de mais acho que seria interessante os Moderadores terem uma resposta para saber o grau de abertura por parte dos Programadores e percebermos ao certo até onde estão dispostos a ir. A ideia existe e estou certo que toda a comunidade a apoia, agora temos que saber até onde é que os programadores estão dispostos a ir.
 

DeletedUser12854

Convidado
a ideia e boa,se fosse na colonial entrava em contexto,agora na era do amanha e futuro,nao tem pernas para andar.

bom F.O.E
 

DeletedUser15953

Convidado
Acho uma excelente ideia e também é uma forma de contribuir para a historia do jogo.
 

DeletedUser

Convidado
Muito boa ideia Byedias. Acho que o FoE deveria avançar com esta ideia. Acho que nós portugueses nos iremos sentir excluidos de certo modo por nao termos um GE do nosso país por isso esta ideia unir-nos-à.
 

DeletedUser15695

Convidado
Excelente ideia, seria sem duvida muito bem vindo, ou o Padrão dos Descobrimentos ou a Torre de Belém, ambos monumentos que simbolizam os descobrimentos, embora o último seja o marco de partida para as mesmas.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo